PDA

Ver Versão Completa : O que vc acha da Biz 125?



Ferrugi
11-06-06, 18:18
Alguem tem a biz 125? se tiver o q vc acha? anda bem? de final quantos km/h da? e se vc nao tem me digue sua opnião, pois to pensando em comrpar uma!

Furious VIPER
11-06-06, 18:36
A idéia de uma scooter sinceramente não me atrai... pela estética... prefiro uma motocicleta do estilo street/naked...
Axo q os preços da Honda são mto salgados, com o preço duma Biz 125 vc pega motos de outras marcas possivelmente mais completas.. dá uma pesquisada aí!
Se vc já tá bem caído por uma Biz 125... não adianta... fexa os olhos, compra e torçe pra dar tudo certo...pq qdo a gente tá apaixonado, não há argumento q nos faça mudar de idéia.

BrunoDias
11-06-06, 18:43
uma amiga minha pegou uma 125+
linda a motoka

mas de desempenho nao sei dizer nada

uma pessoa boa pra falar sobre ela é a fran, mas ta sumida aqui

heltonbigua
11-06-06, 18:53
e realmente a fran desapareceu sera que ela foi sequestrada pelo PCC?.....rsrsrs :D ....uma colega minha compro uma bizinha 125 e bonita e anda "bem" so que ouvi falar que ela gasta bem mais que a outra so nao posso afirmar se e verdade!

Roberval2005
11-06-06, 19:01
Pelo q eu sei anda mais e + economica q a anterior 100cc. Vale a pena sim mas vou avisando q a motinha enjoa rapido a nao ser q vc seja fan do estilo...

Celso Pin
11-06-06, 19:05
A idéia de uma scooter sinceramente não me atrai...

Mas a biz não é scooter...

não se dirige na posição sentado, não tem motor perto da roda...

eu só acho caríssima pelo (pouco) que oferece!

Furious VIPER
11-06-06, 19:12
A idéia de uma scooter sinceramente não me atrai...

Mas a biz não é scooter...

não se dirige na posição sentado, não tem motor perto da roda

Motoneta!!! tá melhor assim??? hehehehe Valeu pela correção!!

Celso Pin
11-06-06, 19:18
Biz não é "scooter" nem sua tradução para oportuguês, motoneta...

é uma categoria chamada de "cub" (que não encontrei ainda uma tradução boa).

Para ser motoneta precisa necessariamente ter duas caracteristicas das 3 abaixo:
- dirigir na posição sentado (o que não é o caso da biz)
- ter o motor próximo da roda (também não ;e o caso)
- ter câmbio automático (muito menos).

o fato de errôneamente estar escrito motoneta no documento da biz, não transforma aquela coisa em uma motoneta!

web100
11-06-06, 19:40
Alguem tem a biz 125? se tiver o q vc acha? anda bem? de final quantos km/h da? e se vc nao tem me digue sua opnião, pois to pensando em comrpar uma!

Já tive uma C100 e as coisas que eu mais detestei foi a roda traseira aro 14" e a sunspensão (também traseira) batia a toa. Não sei se eles melhoraram a suspensão, a roda continua a mesma, dando uma impressão que está "arriada".

O motor realmente melhorou o desempenho e segundo o Tite, a vel máxima foi de 105Km/h (reais). Teve um cara aqui que falou que colocou 130, tem alguns no orkut que já colocaram 140 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Preço: pra mim não vale! A motinho quebra o maior galho principalmente em cidade congestionada como SP, mas eu não pago o preço pedido.

web100
11-06-06, 20:08
Para ser motoneta precisa necessariamente ter duas caracteristicas das 3 abaixo:
- dirigir na posição sentado (o que não é o caso da biz)
- ter o motor próximo da roda (também não ;e o caso)
- ter câmbio automático (muito menos).

Queria saber quem definiu isso ?


o fato de errôneamente estar escrito motoneta no documento da biz, não transforma aquela coisa em uma motoneta!

Embora nós EMBARQUEMOS em uma aeronave, mesmo não sendo um barco, nos MONTAMOS em uma motocicleta, que não é um cavalo.

Já na motoneta, é possível SENTAR ou MONTAR, pois não tem o tanque entre as pernas, possibilitando por exemplo uma mulher andar de saia, portanto SENTADA. Portanto o termo foi corretamente aplicado.

Celso Pin
11-06-06, 21:59
Scooter é o termo inglês para definir o que chamamos de Patinete!

Logo, se não tem assoalho, não pode ser scooter... Motorscooter (que abreviamos por scooter e em português chama-se motoneta) deve, por analogia, também ter assoalho.

o termo motoneta em portugUês refere-se a motos onde a posição de dirigir é SENTADO. Esse não é o caso da BIZ onde claramente não tem assoalho (e sim pedaleiras) e dirigi-se montado.


Há diversos scooters com o tanque frontal (tecnicamente, entre as pernas) mas sob o assoalho. O antigo Honda Helix é um deles (agora se chama Honda Fusion, pois voltaram a fabricar...)

Finalmente, o CBT dá as seguintes definições:

MOTOCICLETA - veículo automotor de duas rodas, com ou sem side-car, dirigido por condutor em posição montada.
MOTONETA - veículo automotor de duas rodas, dirigido por condutor em posição sentada.

logo, de acordo com o CBT a BIZ é motocicleta (pedaleiras laterais) e de acordo com a regra mais aceita mundialmente (2 de 3 que citei acima) a Biz também é motocicleta...

Furious VIPER
11-06-06, 22:20
Deeeeusulivre... tudo isso pra dizer se a Biz é Scooter, motoneta ou moticicleta.. e olha q o tópico nem é sobre isso.
Enfim.. a o mdelo de moto da Biz, Neo, Future, Web, não me agrada, seja lá qual a for a droga do nome do modelo!!hehehehe

sucupira
11-06-06, 22:30
Ferrugi,

Cara eu já tive uma BIZ 125, e recomendo! E assim, a moto é muito esperta, não existe comparações de desempenho com Sundown, Yamaha NEO e outras...

Prós
-Manutenção barata
-Manutenção fácil de ser executada
-Posição de pilotagem excelente
-Fácil revenda (vendi a minha em 2 dias)

Contra
-Preço :)

Qualquer duvida me pergunte.

Ferrugi
11-06-06, 22:53
pois eh! sou loko por biz, ja tive uma c100, o motinho q eu adorava, mais infelismente os PM me pegaram de CNH e tive q vende p paga a multinha! e agora to tirando a CNH e to querendo outra biz, mais como saiu a 125 e curti o desing dela.
o preço eh salgado mesmo, mais acho q to fazendo um bom negocio, pq o preço normal d tabela dela eh R$6,240 e vo paga a vista R$5,700... to economizando 500 conto...

tava vendo a Biz 125+, mais essa motinho nao me agrado, soh pelo fato da roda ser o novo modelo 5 pontas, achei muito feio, por isso quero pegar uma 125 ES e dai coloco a roda 3 pontas, q eh show!

obrigado pelos coments!

mais ainda gostaria d saber qual a velociade real q ela da d final! (para qm tem ou teve a biz 125.)

Celso Pin
11-06-06, 23:54
velocidade real de final = 105 km/h

Rafael Backes
12-06-06, 07:37
andei na 125, peguei uma 0km e rodei 30km na br, a moto é boa pacas e a velocidade marcou 110 km/h no velocimetro.

Coltz
12-06-06, 08:12
não me agrada, acho caríssima pelo o que oferece e acho ela muito desconfortável, vibra muito

digarne
12-06-06, 08:18
Bom, eu dei um role na biz 125... eu gostei... gostei do desempenho dela... anda bem.. num eh manca igual a 100... a biz 125 eh esperta.... bom não sei se compensa em relação ao custo.... mas a motinha eh boa sim...

Fran
12-06-06, 08:25
to aki povo ueuhehehhuuhe

então, se vc der uma pesquisada vai achar um tópico q eu criei de um comparativo entre a 100cc e a 125cc.
Como eu já tive as duas, dah mto pra sentir que ela tah 21326598764 vezes melhor... mais firça, mais final, menos vibração... alguém comentou sobre problemas na suspenção traseira, çn tem nada, nem na minha 100 nunk aconteceu isso, provável q fosse um problema soh na Biz do colega q flw... e sobre aro ser 14'' eu concordo q poderia vir 17 de fábrica, mas nada q ñ se possa mudar uhuehe :D
eu recomendo a motok, eh comprar e sair andando.

Motoka
12-06-06, 10:08
Eu prefiro a FAN, YES, FLASH, MAXX...

Fran
12-06-06, 10:12
eu, particularmente, entre as pequenas menores (aff hehe) eu soh deixaria d pegah a Biz pra pegah Titan 150... mas cadum cadum

Seu_madruga
12-06-06, 10:55
Eu já tive duas Biz c100 e enjoei. Curti demais mas mesmo assim prefiro uma Titan. A Biz em si é uma motinha guerreira mesmo mas ela enjoa mesmo, pra mim pelo fato dela ser pequena. Uma Titan é bem mais confortável a ainda para andar de dois na Biz é muito ruim.

guga-cbx250
12-06-06, 11:26
Biz não é "scooter" nem sua tradução para oportuguês, motoneta...

é uma categoria chamada de "cub" (que não encontrei ainda uma tradução boa).

Para ser motoneta precisa necessariamente ter duas caracteristicas das 3 abaixo:
- dirigir na posição sentado (o que não é o caso da biz)
- ter o motor próximo da roda (também não ;e o caso)
- ter câmbio automático (muito menos).

o fato de errôneamente estar escrito motoneta no documento da biz, não transforma aquela coisa em uma motoneta!

Ela é motoneta sim, já tive uma, e é o que consta no documento. :D

marcusohc
12-06-06, 12:43
Gosto de Biz não. Compraria uma só se não existisse outra opção, se fosse por pura necessidade.

Acho que a única vantagem dela é a economia. De resto... mais nada me agrada.

Abraço!!!

Wanderson
12-06-06, 12:52
Na boa eu detesto biz....

Pra mim moto q não tem embreagem não eh moto.
pra mim eh mobilete

Motoka
12-06-06, 17:45
Caramba Wanderson. kkkkkkkkkkkkkkkk

Fran
12-06-06, 17:56
vc tem uma ybr, neh?

kiabo
12-06-06, 17:56
Eh uma ótima moto... e o fato de o aro traseiro ser 14'' me agrada muito.... pois akela Yamaha Neo tem o aro traseiro 17'' e axei feio pra kralho...

Vcs que axam Honda Biz feia.... olha essa: http://www.pequenasnotaveis.com.br/viewtopic.php?t=7913


^^

Celso Pin
12-06-06, 19:55
Ela é motoneta sim, já tive uma, e é o que consta no documento. :D

como eu já expliquei, de acordo com a definição mais aceita (mundialmente) de motoneta e de acordo com a definição do código brasileiro de trânsito, o documento da biz vem escrito errado!

não é motoneta, é motocicleta!

Fran
13-06-06, 08:54
boa essa Celso, eu ñ sabia...

Wanderson
13-06-06, 12:25
vc tem uma ybr, neh?

Sim
tenho uma YBR, eh uma moto dos sonhos?
Não, é simples é...

Mas pelo menos minha moto tem embreagem e não tem pneu traseiro de carrinho de mão.

Desculpa, sem ofensas nada pessoal
mas eu detesto essa moto.

Zandor HC
13-06-06, 12:31
A melhor coisa na biz é o espaço para colocar a ceva gelada!!!!!

Fran
13-06-06, 14:27
Wanderson,
uhahuauauuhauhaa
claro, sem ofenças, mas quem flw q Biz ñ tem embreagem?? :-/

Cabra de Brasília
13-06-06, 20:07
Cara eu adorei a Biz 125cc.....bem acabada......completa......não possui aquela "fiozeraiada" exposta.....é uma beleza de limpar.....a 100cc já era filé essa 125cc ficou show.....é lógico que cada moto tem seus defeitos e qualidades.....mas se é para andar na maciota.....sem garupa.....é uma excelente escolha.......mas tenho que admitir CG150 é outro nível........

Ferrugi
13-06-06, 20:14
Na boa eu detesto biz....

Pra mim moto q não tem embreagem não eh moto.
pra mim eh mobilete

Eh mais essa MOTO sem embreagem pode deixar a tua no chinelo..

CG150_Ctba
13-06-06, 20:54
Bom...eu qdo pensei em comprar uma moto todo mundo falava..compra a Biz...principalmente pra nós mulheres..sei lá pq né...(tamanho, delicadinha essas coisas)...mas eu sempre pensei que se fosse pra comprar uma moto teria que ser uma moto de presença..naum dizendo que biz naum seja uma moto boa.ao contrário ela é muito boa...mas no final de tudo o que mais fez eu comprar uma CG era pq queria moto mesmo..na minha leiguiçe fui no pensamento de ser mais forte, maior, uma moto mesmo...e acabei comprando....entaum na minha opinião acho ela ótima mas não compraria. e claro...o fator preço que qdo fui comprar a minha disse pra minha mãe viu agora pq naum compro Biz se for pagar isso prefiro pagar em uma titan...mas é opinião o que vale é vc olhar e qual vc gostar leva..pq quem vai sentar todo dia nela e curtir é vc..abraços

Cabra de Brasília
13-06-06, 21:01
Nós mulheres!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!....putz :-/ .....com esse nick e avatar....eu pensava que era um belo de um cuecão :-/ ....só agora que reparei o símbolo do sexo.....hehehehe...... |:(

destbr
13-06-06, 22:53
minha modesta opiniao: pq nao junta mais 100 reais e pega uma yes? :0_o:

masse vc gosta mesmo de biz, vai fundo :)

henrique
14-06-06, 00:25
eu já tive 3 c-100 ainda tenho uma e nunca andei na 125 mas acho bem interessante parece estar muito melhor mesmo, quanto a querer comparar a biz com as outras motos 125 acho besteira pq nao é a mesma categoria portanto nao tem o que comparar... se eu fosse comprar uma moto só pra ir trabalhar, ir na aula, etc.. pegava mil vezes uma biz do q uma yes por ex.. vc compra ela e na hora de vender nao tem o perigo de perder um monte de dinheiro.. é só falar q quer vender e aparecem uns 10 compradores eheheh

Falker
14-06-06, 06:04
acho bom
.
.
.ba uma bomba hauha

Fran
14-06-06, 07:43
Na boa eu detesto biz....

Pra mim moto q não tem embreagem não eh moto.
pra mim eh mobilete

Eh mais essa MOTO sem embreagem pode deixar a tua no chinelo..

uhhusuhsuhs certoo

Ferrugi
14-06-06, 11:30
o problema da yes eh na hora de vender, eh uma moto bonita e completa. mais tem esse problemas!

Wanderson
14-06-06, 11:35
Na boa eu detesto biz....

Pra mim moto q não tem embreagem não eh moto.
pra mim eh mobilete

Eh mais essa MOTO sem embreagem pode deixar a tua no chinelo..


A é????

A minha ta original a parte do motor, só o escape que é outro
arruma uma biz na mesma situação sem está fuçada e vamos ver se vai deixar no chinelo

Wanderson
14-06-06, 11:37
Wanderson,
uhahuauauuhauhaa
claro, sem ofenças, mas quem flw q Biz ñ tem embreagem?? :-/
Então fran

Se tem embreagem automatica, junto com o cambio eu não sei.

Mas eu quiz dizer no portugués claro rsss

(não tem o manete de embreagem no guidão0
rss

Wanderson
14-06-06, 11:39
Na boa eu detesto biz....

Pra mim moto q não tem embreagem não eh moto.
pra mim eh mobilete

Eh mais essa MOTO sem embreagem pode deixar a tua no chinelo..

uhhusuhsuhs certoo

Então, Outra coisa q não curto em moto do tipo biz e cripton e neo, eh q se vc levar um chão com ela, as carenagens são cara demais.