PDA

Ver Versão Completa : DT 180 morrendo em marcha lenta! Ajuda, por favor!



pessoa
11-06-06, 19:47
Pessoal, tenho uma DT 180 que está morrendo em lenta. A lenta está em torno de 1600 RPM. Já tentei regular o parafuso da mistura e não resolveu. O parasufo de aceleração (pistonete) já está no curso máximo e não aumenta o giro de forma considerável. Acredito que não está entrando ar falso. Levando em consideração que a ignição, combustível e compressão estejam bons, o que pode estar acontecendo??? Ela anda bem, só tem esse problema em lenta. Valeu!

Demetrio
11-06-06, 21:54
tenta limpar o carburador...
e depois regula direitinho,o que provavelmente pode ser é o gicle da lenta.(de baixa).
um abraço e boa sorte.

jrvalmir
12-06-06, 00:08
Se nao for sujeita, so pode ser gas ruim.

leonoronha
12-06-06, 09:13
Abre o carburador e limpa!!! Seu Gigle de baixa pode estar entupido ou com alguma sujeirinha obstruindo ele, ja tive esse tipo de problema.

pessoa
12-06-06, 10:30
Vou fazer isso que vcs falaram pra ver se resolve. Depois posto qual foi o resultado. Será que pode ser a palheta de torque? Valeu!

FaBrIcIo A.
12-06-06, 10:39
..pode ser coletor rachado, junto com as paletas de torque...

Motoka
12-06-06, 17:26
Vich, a minha tá assim, tbm.....
Si ficar sem acelerar no farol, ela ..Puff....Morre, tá c/10 mil rodados e nunca limprei o bura, mais será q é necessário ? Tá td blzinha.

Luigi
12-06-06, 17:36
Será que não é problema de valvula ? ( :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: )
Coloca um comando bravo que resolve!


ahusihaui tirando a zuiera
Pode ser o corpo do carbura com alguma zica, minha RX125 tava assim, moria facil, trocamos o corpo do carbura, mantento tudo o resto dele, e ficou uma teteia! :drool:

pessoa
13-06-06, 17:01
Pessoal de 2T, se manifesta aí, por favor!

casali
13-06-06, 18:31
da uma olhada como anda o filtro de ar, nas 2t o filtro é muito importante

o problema é que tem bastante coispara verificar e na maioria da vezes é detralhezinho que só mexendo pra saber

ela pega facil depois que apaga?

se não ela pode ta afogando

pessoa
13-06-06, 21:09
Pega facinho, meso depois de morrer. Cara, vc acha que o filtro de ar influencia muito em lenta???
Poxa, sua DT é muito parecida com a minha...

casali
13-06-06, 21:12
influencia

a minha tava apagando mesmo dixando a lenta perto dos 2000 rpm

ai eu não consegui acertar em casa e pedi prum mecanico amigomeu da uma afinadinha, ele disse que era o filtro e que deu uma reguladinha na mistura

ele disse pra manter o filtro sempre umidecido com oleo pra ela agarar melhor o pó pois o pó é um veneno nas 2t poiele grudo na mistura

Rafael Backes
14-06-06, 02:49
meu amigo tava com um problema semelhante na dt 200 dele, ela não pegava de jeito nenhum, após trocar a bobina de baixa resolveu o problema... pode ser isso.

pessoa
14-06-06, 10:40
Casali, acho que você desvendou o mistério... Eu já tinha reparado que a borracha que liga o filtro de ar ao carburador tava com um rasgo. Se vc disse que estava com o mesmo problema e isso trocar o filtro resolveu, pode ser isso. Valeu pela força. Tô meio sem tempo e grana pra mexer nela, mas fico devendo pra todos que ajudaram qual foi a solução do problema. Abraço a todos!

pessoa
14-06-06, 10:44
Me diz uma coisa, será que esse problema do pó não seria só pra quem anda em trilha, pois a minha é de rua e nunca foi pra trilha.

Luigi
14-06-06, 10:49
E na rua não tem pó ? :-/

casali
14-06-06, 10:58
Me diz uma coisa, será que esse problema do pó não seria só pra quem anda em trilha, pois a minha é de rua e nunca foi pra trilha.

não é só em trilha não pode entrar ó em qualquer rua

o ar em 2tempos é muito importante se estiver com o coletor rachado como tu falou, é quase certo ser ar demais que ta entrando, pois o ar é aspirado pelo pistão e se tiver uma entrada maior da qual tinha quando foi regulado a resistencia e menor e automaticamente vai entrar mais ar

Cristian
14-06-06, 10:59
provavelmente tem paleta quebrada, ou o gas q vc ta usando é ruim ou até mesmo seu carbura ta condenado, pq vc ja mexeu na mistura naum adiantou, esperemente dismontar o coletor e de uma geral em tudo e de uma olhada na vela tb! bleza e c naum resolver chame um exorcista beleza! Um abraço e boa sorte ]:(

pessoa
18-06-06, 19:59
Pessoal, ontem e hoje resolvi mexer na moto pra descobrir onde estava o problema. Descobri! A moto já está boa e o problema principal é que a mistura estavamuito rica, mas não bastava regular o parafuso da mistura e da aceleração. Eu tie que mexer na agulha do giclê primário. Ela estava posicionada no primeiro nível de baixo para cima. Isso enriquece a mistura. Fiz o seguinte, passei para o terceiro nível de baixo para cima. A minha agulha tem um total de 5 níveis. O problema secundário é que a junção do filtro de ar ao carburador estava com um rasgo, por onde provavelmente entrou alguma partícula e entupiu o duto de ar da lenta. Essa seia a razão de ter começado a morrer com muita frequência. Como não consegui achar um nas lojas, primeiro usei silicone, mas não colou legal, depois apelei pra fita isolante e o resultado ficou melhor que eu esperava. A moto está muito melhor, com mais arrancada e não morre na lenta que está em 1600 RPM. Agradeço a todos as dicas e fico a inteira disposição para ajudar em seus problemas também.