PDA

Ver Versão Completa : Roubaram minha Twister



Carlos Roberto
21-06-06, 12:55
Em janeiro deste ano roubaram minha primeira moto, uma Twister. Isso aconteceu num sábado, ao meio-dia, no estacionamento do condomínio que moro. O porteiro me interfonou avisando que sairam com a moto e quando cheguei lá só tinha o espaço vazio. Claro que entrei na justiça contra o condomínio e ganhei na primeira instância e estou aguardando o julgamento do recurso. Como foi pequenas causas, só cabe um recurso. Agora é perder ou ganhar, mas o importante que a tramitação é bem mais rápida. O que eu gostaria de saber é como se sai pilotando uma Twister de a chave de ignição. Disseram que é só cortar os chicotes e fazer pegar no tranco. Fica sem a parte elétrica, mas anda numa boa. Isso é verdade? Caso seja, como é que a anta do porteiro não viu uma cara cortando os chicotes da moto e empurrando pra fazer pegar no tranco, uma vez que a moto tava num lugar monitorado por câmeras. E o pior que nem demitiram o cara, pois ele virou testemunha de defesa do condomínio.

SKID OI!
21-06-06, 13:11
Bah veio de boa o porteiro tava com mexe com o cara que levou tua moto nao tem explicaçao! esse ai ganhou um por fora

jecastro
21-06-06, 13:21
Com uma chave mixa da para virar a ignição em menos de 10s, o miolo da Twister é muito fácil de mixar. Pergunte para qualquer chaveiro.

Carlos Roberto
21-06-06, 13:26
Também acho isso e a síndica na época também, mas ela não pode fazer muita coisa pela falta de prova e depois, vendo que eu entraria na justiça mesmo, resolveu mante-lo pra ser testemunha de defesa. Foi aí que fiquei mais chateado, pois na audiência o cara disse que não sabia que moto tava sendo roubada porque era sempre que eu emprestava a moto, e que ela tava estacionada num lugar inadequado, longe das câmeras de segurança. Ainda bem que a síndica levou umas fotos, não sei porque, do lugar onde estacionamos as motos e eu pude apontar onde ela tava. Aí o condomínio argumentou que em determinada posição, por causa do Sol, as câmeras não conseguiam imagens da moto. A Juiza entendeu que a moto tava estacionada onde deveria estar. Caso eu ganhe na justiça, não sei o que acontecerá com o porteiro, mas os outros moradores não ficarão nada satisfeitos com a atitude dele durante o roubo.

Carlos Roberto
21-06-06, 13:29
Agora eu uso um cadeado tetra nº 60 na coroa...

kao
21-06-06, 13:32
Pusta Que Pariu... o azar hein?! Pior q nego erra aih q meteh culpa noutro pra num levar a dele... :-<

Aproveitando a deixa... as TW 2006 vem com akele eskema de segurança igual aos da 150 e Biz 125!?!?! :s

Carlos Roberto
21-06-06, 14:39
Não sei. A minha ainda é 2005. Mas bem que poderia ter chave codificada. Nem seria tá caro pra fábrica, uma vez que nem direito a seguro nós temos.

SKID OI!
21-06-06, 15:15
tah loco teu condominio deve ter elevador da proxima vez leva ela ate seu apartamento e bota na sla veio de boa!

Falker
21-06-06, 15:25
que phoda, o esquema é botar aqueles alarmes que não funfa apenas botando chave e escambau

rafael gimenes
21-06-06, 19:43
FODA
tenho uma tornado coloquei um alarme ontem
só que é muito facil tirar a lateral e tirar o alarme POSITRON DUOBLOCK G4

vou ver se consigo bolar algo pra dificultar ali o esquema
enquanti isso fico com alarme e trava no disco.

Falker
21-06-06, 20:08
uma vez li na revista sobre como dificultar roubo da moto, um era tirar o cabo da vela, o outro era por uma fita adesiva, daquelas transparentes presa a busina, quando desligada, ponha sutilmente uma fita adesiva na busina, de modo que ela esteja precionada ( passando a fita pela busina, e pondo o final e começo dela na moto) alarmes que não deixa dar a partida sem a chave, e travas no disco de freio e junta da moto!

Guigo
21-06-06, 20:14
Por isso que eu comprei a Intruder...hehe...
Mas tu deve ganhar sem maiores complicações...
O foda é que vc também vai pagar uma parte da moto, afinal, condomínio é dividido por todos os moradores...

brunohcs
21-06-06, 20:48
nao imaginei. q vc poderia ir contra o condominio ..

axei q o azar era seu de ser roubado nesses caso..

mas. kra.. tao culpando o portero ai dizeno q eh bem capaz q o kra ganho o dele.. nao eh certo isso!! coitado do kra!!

e pow.. camera de segurança eh foda neh o kra nao pode ta vendo tudo d uma vez.. e ele tbem precisa da um mijao huiahuai!

mas boa sorte pra VC X CONDOMINIO nem vai da mto pra cada morador memo! hehe!

Furious VIPER
21-06-06, 20:56
Boa sorte na ação contra o condomínio. e vc tá certo.. local fechado, tem responsabilidade pelos automóveis q estão estacionados lá dentro.

Carlos Roberto
22-06-06, 08:01
Obrigado pelos desejos de sorte pelo processo que tô movendo contra meu condomínio. Caso eu ganhe vai ajudar muita gente que acha que justiça não dá em nada nesses casos. Também tô pensando, além do cadeado que estou usando, em colocar um alarme, mas queria um que apaga a moto quando fica uns 300 metros distante de um sensor que fica como o motociclista. A razão disso é que tenho uma amigo que também teve uma Twister roubada, mas no caso foi assalto. Outra moto fechou ele e o cara da garupa desceu apontando uma arma. Não teve jeito...precisou entregar a moto. Um alarme desse acho que dá pra correr pra longe enquanto a moto não apaga...

digarne
22-06-06, 08:15
kra, eh bom colocar aqueles alarmes com sensor de presença... a moto num anda nem 5 km de distancia do controle.... e tipow... aki.. tem um kra que monta num esquema daora... fica dificil de ladrãozim desativar o alarme.... e contra a ação do condominio, boa sorte... mas a causa praticamente está ganha... e outra.. axo que esse porteiro nem devia estar mais trampando... pois ele num trabalha.. ele deve dormir na guarita... pois roubaram uma moto lah dentro.. aeuahue o kra num faz merd* nenhuma....

abraços e boa sorte...

Carlos Roberto
22-06-06, 09:39
É um desse alarme mesmo que eu tô querendo, mas não encontro aqui, em Brasília. Tem algum contato desse seu conhecido que possa saber?

rilliver
22-06-06, 09:55
Ehh. mano o negócio e problematico, não adianta porterio, sistema de seguarança etc. Que não tem prá bandido, se a motoca foi encomendada se deu sorte, pois levaram a motoca sem dano algum a sua pessoa. Agora se imagina o bandido te abordar e levar a motoca e o trauma.
Certa vez roubaram a biz de um amigo meu na garagem do apartamento, como ele é oficial de justiça e manja um pouco de leis, ele não registrou boletim de ocorrencia na ora, pois o seguro do condominio não paga o bem roubado se não tiver arrombamento de portão, porta, cadeado etc. Dai então o mesmo comprou um cadeado e uma corrente colocou no pilar e quebrou o cadeado. Chamou a policia e fez o B.O., recebeu a moto um ano e meio depois. Pois se não fizer isto o seguro fica embaçando pra pagar e arrolando na justiça por anos...

SKID OI!
22-06-06, 09:57
Bah o outro camarada ali falouc oitado do porteiro bah veio ele e pago pra segurar que anda via ser roubado , coitado nada se ele facilitou o roubo da moto do camarada aki ele tinha ainda que tomar um pau da galera ! ta louco com que tu vai ta cuidandu das parada dos outros e dar mole assim? tenhu certeza que tu deve ter parente que e zelador porteiro algu assim rpa ta defendndo@ cara de pau issu irmao!

pooh o cara trabalah sua e vem algume assim e leva tua aprada na maior tudo bem se fosse na rua que ninguem eOBRIGADU a cuidar do que e teu mas no momento que tu paga issu pra alguem que fica num posto sentado na frente das cameras! aeh e osso heim!


aeh irmao boa sorte e que ganhe a kestao e possa comprar outra motoca mas assim mete uma corrente na roda e prenda em algum pilar! assim num tem porteiro pilantra que ajude ma snum larga a chave pra ninguem do cadiado tambem

Carlos Roberto
22-06-06, 10:39
Já comprei outra Twister, pois não dava pra ficar só de carro pro trabalho. É caro demais e ônibus em Brasília não há saco que não estoure. Agora coloco cadeado, mas ainda fico com medo de assalto. Como o Rilliver escreveu, assalto é traumatico. E não tem pra quem recorrer ou culpar. É só prejuízo. Agora, ter o veículo roubado em condomínio fechado ou em estacionamento comercial, sempre haverá a chance de reaver o valor do bem, mesmo que demore um pouco. Ando evitando sair de moto a noite, pois aqui tá ficando muito perigoso e as Twister são muito visadas. Quando chego em casa tenho o maior cuidado antes de parar, pois essa hora mais fácil pra ser rendido. Alguém pode estar te vigiando, um porteiro bandido pode passar os horários pra algum comparsa. É muito perigoso. Outro colega meu teve a moto roubada num assalto na entrada da garagem do prédio dele. Mas teve sorte porque, depois de uns 6 meses, pararam a moto dele numa blitz sendo pilotada por um PM.

Wanderson
22-06-06, 10:48
Carlos
alarme de presença um legal eh o cerruns, eu tenho ele na moto.
qualquer site da net tem ai.
o paulinho motos por exemplo

E boa sorte ai mano, contra os larapios, com certeza o porteiro recebeu um por fora, ou se o porteiro panguou na missão e os caras colocaram o cano na cabeça dele.
abraços

Carlos Roberto
22-06-06, 11:37
Não encostaram cano nenhum na cabeça do porteiro. Nenhum morador do condomínio tem o controle do portão, sendo função dos porteiros abrir e fechar os portões de entra e de saída. O que o porteiro falou é que quando abriu o portão pra um carro, a moto passou na frente e saiu. O problema da história é que, quando perguntei sobre o carro, pra saber quem é o morador pra perguntar se conseguiu ver o ladrão, o porteiro respondeu que não lembrava qual carro era...nem marca, nem modelo e nem cor.

mariachirs
22-06-06, 12:02
q azar ein meu amigo... agora vc vai ter q esperar a decisão da justiça mesmo

digarne
22-06-06, 12:18
É um desse alarme mesmo que eu tô querendo, mas não encontro aqui, em Brasília. Tem algum contato desse seu conhecido que possa saber?


Compra pela net kra... tranquilos... vo procurar um site que tem e colo aki pra vc...

Carlos Roberto
22-06-06, 12:29
É Mariachirs, vou ter que esperar mesmo, mas tenho esperança de ganhar. E obrigado pelo site Digarne, pois quero colocar o alarme logo nas motos lá de casa.

pessoa
23-06-06, 12:29
Cara, o alarme Duoblock da Positron ativa o alrme quando vc está a uma dsitância de uns 10 metros. No entanto, em caso de roubo com a moto ligada (vc pilotando), ela demora um tempo pra acionar alarme, justamente pra dar tempo de vc fugir.

Ferrugi
24-06-06, 23:14
tenho um amigo, q colocou esse alarme da biz c100 dele, ele parado no semaforo, veio um ladrão e coloco o cano nele e mando ele pula da moto, ele saiu d boa, e foi chama a policia, a policia chegando, eles foram atras da moto q por suposição iria esta parada a alguns Km dali! chegando ao local da biz, ele a encotro pegando fogo, o ladrao lazarent... viu q nao tinha como roba a motoca, tiro o caninho da gaso do carburador e meteu fogo na motoca.. o prejuizo pelo menos nao foi d 100%, uahuah e sim d 99,9% pois ate o alarme fiko tostado!

Carlos Roberto
26-06-06, 11:48
Mas fazer o que? Tem que entregar a moto mesmo...e o risco da não vê-la mais, sem o alarme, é maior. Mesmo que o cara destrua a moto quando ela parar ainda é melhor com o alarme. E, talvez, o assaltante apenas abandone a moto.

Rubinho
28-06-06, 11:53
Meu sonho é pegar um vagabundo desses e fazer o desgraçado lamentar o dia em que nasceu...Cadeia é Universidade de vagabundo, o cara sai pior do que entra.

O mais grave nisso tudo é que você pode até perder a vida em um assalto, tenho alguns conhecidos que ja levaram tiro em roubo, um deles mesmo tendo colaborado com o larápio, tomou um tiro na barriga por maldade mesmo. Agora eu deixa aqui uma coisa pra vocês pensarem....Se teu pai, teu irmão ou uma pessoa muito querida morre em um assalto, você ficaria tranquilo em saber que o assassino estará logo à solta denovo? E ainda mais perigoso?? Morte a esses FDPs!!!

Carlos Roberto
28-06-06, 12:04
Cara, pensar dominado por sentimentos, seja raiva ou amor, é muito complicado e quase sempre leva a gente a fazer besteira. Num assalto, se qualquer sentimento prevalecer, seja a raiva ou o medo, fatalmente a gente faz bobagem. O sangue frio ainda é a melhor saída, mesmo que seja difícil pra maioria das pessoas. Quando se desenvolve pensamentos como o seu, com grande carga de sentimento, pode-se tornar difícil o sangue frio na hora que você precise dele pode ser muito ruim. Quanto a pena de morte, pode ser uma questão que podemos discutir, mesmo eu sendo contra.

Celso Pin
28-06-06, 22:35
Ehh. mano o negócio e problematico, não adianta porterio, sistema de seguarança etc. Que não tem prá bandido, se a motoca foi encomendada se deu sorte, pois levaram a motoca sem dano algum a sua pessoa. Agora se imagina o bandido te abordar e levar a motoca e o trauma.
Certa vez roubaram a biz de um amigo meu na garagem do apartamento, como ele é oficial de justiça e manja um pouco de leis, ele não registrou boletim de ocorrencia na ora, pois o seguro do condominio não paga o bem roubado se não tiver arrombamento de portão, porta, cadeado etc. Dai então o mesmo comprou um cadeado e uma corrente colocou no pilar e quebrou o cadeado. Chamou a policia e fez o B.O., recebeu a moto um ano e meio depois. Pois se não fizer isto o seguro fica embaçando pra pagar e arrolando na justiça por anos...


mas nessa aí o cara passou de vítima a bandido pior que o que roubou ele...

Carlos Roberto
29-06-06, 11:18
Quando a Justiça e a polícia se mostram falhas, abre-se espaço para esse tipo de discurso e, pior, atitude. É mais fácil sair por aí buscando vigança, o que não quer dizer justiça, e tornando a sociedade ainda mais violenta.

wqmartins
29-06-06, 15:14
a minha twister foi roubada em novembro de 2005, 2 caras armados na rua de casa, tinha o duoblock G3, mas tive que entregar o alarme senão me matavam ali mesmo. fiquei muito triste a moto estava linda, 2002 com retrovisores da cb 500 e kit da 2004.... bem agora tenho uma kasinski 150cc largo ela na rua e ninguem nem quer passar perto dela.....
Boa sorte amigo

Carlos Roberto
29-06-06, 15:49
Os caras já perguntam se tem alarme?

rato
29-06-06, 20:47
tem uns que perguntam sim, uma vez o cara coloco o ferro na cabeça de um amigo meu e mando ele pula da moto. aí o outro comparsa dele disse assim : olha, ele vai dar uma volta na moto e eu vo fica aki com vc, se a moto parar eu te mato.
aí nao tem jeito amigão... os cara são profissionais em roubo.
uhauhauha .... te roubou amigão, entrega a moto logo e fala q tem alarme, pois o neguim pode volta e te apaga.

Carlos Roberto
30-06-06, 11:35
Porisso eu tava a fim de um alarme, que dizem que saiu de linha, que apaga a moto depois de alguns km longe. Ofereceram, em algumas loja daqui de Brasília um que desliga a moto depois de alguns metros...Aí é suicídio...