PDA

Ver Versão Completa : Hunter 90 nova ou Biz 98?



Bronislaw
23-06-06, 00:59
Pessoal, hoje fui com meu amigo ver a moto que ele quer comprar, ele ta com 3000 mil e quer pegar a hunter 90 zera (ou queria agora ele ficou sem saber o que fazer).

Fomos ver a Hunter, ele até achou ela bonitinha e tal, mas ta meio cabreiro em pegar a bichinha e começar a dar problemas e tal, por ser uma moto meio nova no mercado.

E la tinha uma biz 1998 com 4300km rodados (achamos meio suspeito), mas vendo a biz bem de perto, ela não tem um risquinho e o escape ta novinho, nem ta queimado de uso e tal, os pneus estão novinhos. O vendedor disse que ela era de um "velho" que tinha mais um carro e usava a moto muito pouco, só para andar pelo bairro, tanto que ele nem tinha carteira e tal, mas mesmo assim, horra 98, são 7 anos, só 4300km rodados?

A minha tem 6 meses e esta com 5700...


Mas e ae, fiquei sem saber o que dizer para ele também, o que vcs acham que é mais jogo, a biz 98, por ser biz da honda e tal ou é melhor a hunter 90, zerinha com 1 ano de garantia...

Apesar que a loja disse que dava 6 meses de garantia na biz também...


E agora qual é o melhor nogocio... a biz 98, o cara queria 3200, mas por 2900 ele vende ela, já a hunter não teve como é 2990 realmente...

web100
23-06-06, 08:13
Isso é muito complicado, decidir com o dinheiro dos outros...

A Biz citada é a primeira, sem partida elétrica e com marcador de combustível embaixo do banco... affff. Pode parecer besteira, mas a primeira coisa que um comprador de biz pergunta é sobre a partida.... Se o cara comprou no início de 98, ela tem 8,5 anos o que dá 4300/8,5=505 Km/ANO REALMENTE é difícil acreditar...
Mesmo assim, quando for vender é mais fácil vender a Biz do que a Hunter.

A Hunter só vale a pena se ele for ficar com a moto pelo menos 3 anos. O cuidado que tem que ter com a Sundown, é só comprar se a concessionária for confiável, pois a maioria dos problemas ocorrem devido a montagem feita por pessoal inexperiênte, esse pessoal que nunca trabalhou na área e resolve montar concessionária, porque acha que é fácil. A minha eu comprei em uma concessionária muito antiga, ex-Honda (Moto Chaplin), e até agora nenhuma lâmpada queimada.

Agora se seu amigo quer motor, não deve comprar nenhuma das duas, pois as duas são fracas. Talvez a Hunter pode ter um aproveitamento melhor da pequena potência por ter embreagem manual. Embreagem centrífuga sempre gera mais perdas...

Tem uma matéria na MotoMax nro 5 sobre a Hunter 90.

Rafael Backes
23-06-06, 09:28
BIZ 98...

Fran
23-06-06, 10:09
vou dar minha opinião mas espero q a opinião das pessoas aki do fórum ñ influencie na compra dele, afinal, quem vai andar com a moto vai ser ele...
eu pegaria a biz, vcs podem pensar dãr lógico q a fra pegaria a biz uheuehuhe mas eu achei a hunter 90 um tanto quanto feia ueuheeh e como ñ conheço ninguém q tenha pra me dar opinião, iria d biz msm... qq coisa vende depois e pega a hunter...

Ramiro
23-06-06, 10:12
Cara.. se conseguir uma Biz filezona.. ai sim!
Pq Biz eh 100cc e é bastante economica...
Mas tem que ver o uso do cara.. pq a Hunter tem maior autonomia se é que ele vai se aventurar a viajar de 90cc..

Mas como tu falo que a Biz tava interaça.. eu ia de Biz certo!

Opinião de compra naum adianta.. cada um compra o que gosta.. :P

Jordano
23-06-06, 12:05
depende!
tem akela história
se tu pega uma biz -------- é usada, tu nunca sabe realmente como ta a motinhu
se tu pega uma hunter 90 ------ é zero, a moto tá perfeita, com garantia, e outra, se a biz ta só com essa kilometragem, nao vale a pena mesmo, motor parado estrtaga + que motor aki na maresia da praia!

nunca pega moto com idade alta e kilometragem beixa assim
é buxa na certa!
me ofereceram uma hyosung 95 por R$2000,00
nao peguei pq ela tava com só 7.000km rodados
(e pq eu nao tinha grana tb)

Mr5ouL
23-06-06, 12:28
Será que preciso pensar muito???
Hum.............................................. :G
Acho que não!!!
HUNTER ZERADA!
Obvio!
Podia tá dentro da fabrica da honda, a biz é 98 e isso não vai mudar!!!
Além do mais, sempre é melhor uma ZERO, mesmo porque vem com garantia!
Sem pensar muito! HUNTER 90!

Questão de andar acho que as duas fazem pario!
A hunder tem o formato melhor pra cortar vendo e é mais leve!!!
a Biz é menos anatomicamente modelada pra cortar vento....
Sem sombras de duvida!

HUNTER 90
:clap:

jrvalmir
24-06-06, 17:58
Eu pegaria a Hunter. Com algumas modificaçoes ela fica lindinha, sem contar q é bem bonita e tem 1 ano de garantia.

brunohcs
24-06-06, 18:02
biz biz biz!

pow a biz tbem ta intera neh veio!

Alan
24-06-06, 18:14
Se eu fosse comprar uma moto desse naipe, seria somente e tão exclusivamente como meio de transporte...

Então pegaria a Hunter, por ser nova, ter garantia, condições de pagamento, embreagem, partida elétrica e tals...

Mas se vc vai esquentar a cabeça com comércio depois pega a Biz...

jrvalmir
24-06-06, 18:17
Diz para ele comprar um bicicleta tb pode ser uma.. :P

NIGHTWOLF
24-06-06, 19:59
Biz x HUNTER = ?
Tem que avaliar, para que se destina a moto!
Se for pra ralar vai de biz.
Se for pra curtir sem zuar a moto vai de HUNTER.
Quando eu falei que ia catar a YES, foi o maior rolo entre os prós e os contras.
A gora eu tô de YES a 9 meses e satisfeito!

Celso Pin
24-06-06, 20:09
Se eu fosse comprar uma moto desse naipe, seria somente e tão exclusivamente como meio de transporte...


Moto serve para outra coisa????? afinal, moto e carro são alguma coisa além de meio de transporte????

Alan
24-06-06, 20:11
Moto serve para outra coisa????? afinal, moto e carro são alguma coisa além de meio de transporte????


Sim, moto pra mim é uma máquina maravilhosa, que me fascina, encanta e alegra !

Além de me levar de um lado para o outro, ela proporciona emoções e sentimentos únicos, tornando-a especial...

Isso é válido para carros tb...

FabricioFabuloso
24-06-06, 20:28
Eu iria de Hunter.... zero bala e pa... mas se achar uma bizoca zero bala 00/00 q ta na faixa de preço de uma Hunter dai teria q pensar melhor...

Abraços

BrunoDias
24-06-06, 21:20
Moto serve para outra coisa????? afinal, moto e carro são alguma coisa além de meio de transporte????

bom, se quiser so um meio de transporte, compra qualquer coisa

web100
25-06-06, 10:57
Uma coisa que tinha esquecido de comentar.... Uma Biz 2005 (a última) semi-nova dá para achar a partir de 4000,00 e zerada na concessionária (sempre tem uma encalhada) por uns 4500,00 (KS).... Não tem como pagar 3000,00 em uma moto de quase 10 anos!!!!!

SKID OI!
25-06-06, 12:51
eh realmente eu ficaria com uma biz mas nao uma 98 pois o preço ta salgado a nao ser que ela realmente tenha o tempo de uso e seja as amarelinhas akelas eram bala! bom mas cpomo num sei se e o caso faça issu peça os 3 mangos e corre mais um pouco atras logo consegue uma biz mais nova e bem boa! akela hunter e mo abacaxi eu to achandu pois o motor dela lembra muito os das jailing akelas coreana chingling sei la o que

Ramiro
25-06-06, 13:15
Se eu fosse comprar uma moto desse naipe, seria somente e tão exclusivamente como meio de transporte...

Então pegaria a Hunter, por ser nova, ter garantia, condições de pagamento, embreagem, partida elétrica e tals...

O Alan me fez pensar melhor.. acho que ia de hunter mesmo!

Furious VIPER
25-06-06, 13:37
Pro meu uso, eu comprava uma moto maior mesmo q fosse bem usada. notei q 125cc ainda é mto fraco pra mim.. mas tá valendo, mais cilindradas virão.
Entre as 2.. se vc não for passar de 80 nem a páu.. nem mesmo em ultrapassagens.. vai de Hunter... agora se vc qr andar um pouco mais forte, vai de BIZ. A Hunter parece um brinquedinho, mto frágil. Fora q ela é um modelo de 1980 e poucos, postaram uma foto esses tempos aki.

Ferrugi
25-06-06, 13:45
eu ajuntaria mais uns 300 t'ao e pegava umas biz 2003 ks por 3300 se acha! em bom estado! essa biz 98 ta cara, e eu acredito e ela esteja conservada sim, pois na loja q eu trabalhava vendi uma 98 roxa, por 2.300 em otimo estado, com apenas 12mil km. essa hunter nem d gra;a eu queria uma moto tao orrenda q nem essa!

destbr
25-06-06, 17:16
Sim, moto pra mim é uma máquina maravilhosa, que me fascina, encanta e alegra !
...


nossa alan, da a impressao q vc ta falando de gente! :lol:

pra mim, a moto (como o carro tb) é mais um meio de transporte.
a moto eu gosto bastante, pq eh um veiculo diferente do carro.

nao dou minha vida por ela, mas sempre procuro deixar em ordem (afinal, nao custou barato e nao to afim de ficar no meio da rua por falta de manutencao).

mas no geral eu goto muito dela :OK: