PDA

Ver Versão Completa : Freio a disco não alivia!



pessoa
24-06-06, 15:55
Pessoal, as vezes acontece de eu acionar meu freio a disco dianteiro e após soltar o manete, o freio não alivia totalmente, fica freiando um pouco. Ele só volta ao normal depois de ficar um bom tempo ser acionado (uns 30 mins). Vcs sabem qual é o problema? Valeu galera!

Alan
24-06-06, 16:04
O pistão pode estar travando...

O motivo pode ser ar na pinça, retentor ruim, coisas assim...

LuiZão
24-06-06, 17:39
Procura um mecanico de confiança e faça os reparos necessarios com freio não se brinca.

pessoa
29-06-06, 14:30
Olha a merda! Resolvi fazer sangria do fluido de freio. Encho o reservatório de fluido, mas o fluido simplesmente não é sugado para o flexível. Estou sem freio, porque não tem fluido pra pressionar o pistão do cáliper. O que eu pude constatar é que depois que tirei o fluido, o freio que estava agarrando um pouco mesmo sem acioná-lo (pensei que fosse porque a roda está desalinahada) não está masi com esse problema. Agora não sei o que faço... Resolvi tirar e esvaziar o flexível, limpar o reservatório, mas agora como reencho o sistema com fluido?

danilo-japa
29-06-06, 14:45
vai no mecânico e fica olhando ele fazer.. dai depois vc faz sozinho..
heheheh
ou entao ve no manual da tw... deve ser aki no forum mesmo..

clark
29-06-06, 15:14
E mano o problema e que entrou ar na mangueira! eu fiz uma caca dessa quanto tinha minha strada e apanhei pra caramba até conseguir encher denovo, mais vamo la; Faz assim abre o parafuso de sangria que tem la no pistão vai colocando oleo no reservatorio e ai bombando a manete até vazar la em baixo e deixa ficar vazando um pouco até sair todo o ar do sistema pq se ficar qualquer bolha de ar não vai dar um freio legal ou vai ficar com uma folga muito grande ai quando vc perceber que ja não tem mais ar fecha o parafuso de sangria do pistão completa o oleo! Pelo menos no meu caso esse procedimento resolveu o problema perde um pouco de fluido mais resolveu. Boa sorte ai... E se alguém tiver algum procedimento melhor da uma força pro irmão ai!

Racer143
29-06-06, 18:04
Q moto é??
Pode ser o manete q não está voltando o suficiente pro fluido descer!! :) :)

pessoa
30-06-06, 14:17
Clark, agradeço pela força irmão! Eu já tentei fazer isso que vc falou. Mas o cilindro mestre não está bombeando quando pressiono o manete. Racer, o manete tá legal sim! A moto é uma DT 180 91. Tô pagando todos os meus pecados com essa moto, hehehehe. O pior é que gosto da bichinha. Tô parecendo mulher de malandro. Pra piorar tudo, agora pouco tomei uma fechada e como estava sem freio dianteiro, me dei mal. A mulher me jogou pra cima do canteiro central de uma rua. Calma, calma...não sou um irresponsável. Eu tinha saído justamente pra levar no mecânico pra consertar isso. O *** tava muito atolado e não podia fazer hoje, vej só, queria fazer só quarta. Resultado, voltando pra casa me acidentei. Agora tô com o protetor de mão completamente destruido, tampa, freio, roda e bengalas arranhadas, manete de embreagem quebrado, joelho inchado, dolorido e levemente ralado, dedo machucado. Eu mereço! Acho que vou ter que comprar um kit de reparo do burrinho, vcs sabem se é fáci trocar ou precisa de uma ferramenta especial? Abraço a todos e dirijam com muito cuidado!

wqmartins
30-06-06, 15:42
meu Deus, leva na oficina e deixa de ser muquinha, vc tivesse feito isso antes, tinha gastado no máximo 20 reais pro cara resolver seu problema.

pessoa
30-06-06, 19:15
meu Deus, leva na oficina e deixa de ser muquinha, vc tivesse feito isso antes, tinha gastado no máximo 20 reais pro cara resolver seu problema.


Se vc tivesse lido meu último tópico, veria que eu bem que tentei fazer isso e acabei me acidenatando! Tem mais, eu tenho prazer em aprender sobre manutenção de motos, pois odeio ser passado pra trás por esses mecânicos safados!

casali
01-07-06, 10:22
tinha a a moto do meu irmão que tava com o mesmo problema, ai eu desmontei e o cilindro tava quebrado, desmonta tudo ali no maneti, não precisa de chave, vai dar uma mão pra tirar o anel que segura mas com duas chaves de fenda pequena da pra tirar na boa, o reparo aqui custa uns 9 contos e vem completo, com embulo e aneis de borracha
desmonta é barbada

Jordano
01-07-06, 12:11
concordo
é bom tu leva num mecanico

pessoa
08-07-06, 10:56
Pessoal, obrigado pelas dicas de todos vocês. Levei no mecânico e depois de muito trabalho ele fez a sangra e o freio voltou a funcionar. Só que o problema que eu estava continua, ou seja, o pistão que aciona as pastilhas não alivia, ou seja, minha moto fica constantemente freiando de leve. O mecânico falou que tem que trocar o burrinho (não apenas o reparo), pois o burrinho está sem pressão. Achei estranho! A minha dúvida é: o burrinho influencia no retorno do fluido ou isso é função do retento ("mola") do pistão que aciona a pastilha. Por favor, não confundam esse pistão com o pistão do burrinho. Abraços!

cacamba
08-07-06, 11:01
meu Deus, leva na oficina e deixa de ser muquinha, vc tivesse feito isso antes, tinha gastado no máximo 20 reais pro cara resolver seu problema.

Concordo plenamente

Jduarte
09-07-06, 10:10
vc continua com o problema?... não me lembro bem de como era na minha TDR 180 (91)... mas deve haver um ou dois pinos-guia, que permitem que a pinça se movimente para um lado ou outro, se assentando no disco. Tive esse problema há poucos dias atrás, na minha Yes. Bastou uma limpeza e a lubrificação dessas guias.