PDA

Ver Versão Completa : Será q meu freio tá ruim?? Suspeito por causa do consumo.



Furious VIPER
25-06-06, 20:00
E aí gurizada!! Seguinte... alguns aki já devem saber q tô preocupado com meu freio a disco dianteiro pq faz um tempinho q ele vem me encomodando. Não sei se ele tá levemente empenado ou algo assim, mas com a moto fria e movimentando ela devagar dá um chiadinho qdo uma parte da roda gira (como se pegasse o disco nas pastilhas)!!
Já fiz algumas coisas pra testar o freio, como:
1- frear somente com o disco pra ver se sinto alguma irregularidade no freio... não senti nada, tá perfeito.
2- desmontar a roda dianteira lixar as pastilhas de freio pra ver se para o barulho, parou por 2 dias.. depois voltou!!
3- girar a roda com a mão mesmo, pra ver se o freio limita o giro da roda... nadinha, ela gira perfeitamente, nenhum sinal de disco pegando nas pastilhas.
A velocidade deve estar normal.. pq em rodovias xego sem problemas a 110 diariamente.. as vezes ela vai a 120... normal.. como toda moto 125cc!! Se o disco estiver empenado, raspando nas pastilhas e isso comprometer velocidade final... caso solucione o problema ela vai andar a qto?? 140km/h?? hehehe Imaginei algo errado por causa do consumo q tá mto alto... tô rodando o mesmo de sempre e abastecendo cada vez mais (ou será impressão minha?? pq nunca bato reserva)!!
O q eu faço agor.. o q pode ser? isso tá me dando nos nervos!!

danilo-japa
26-06-06, 01:12
cheque as pastilhas...
se estiver comendo só de um lado... ta torto...