PDA

Ver Versão Completa : Pra quem entende de eletrica???



Rel
30-06-06, 08:34
Bom tenho um sonzinho na minha biz, um par d 6x9" e o cd c/ mp3 e queria colocar umas coizitas mas ]:)... so que a bateria so com isso ja num guenta nada, ai to pensando em por uma bateria auxilar mais forte... ja me falaram da d CB mais eu to afim de por uma de carro (das menores) e gostaria de saber se eu somente puxar os fios positivo e negativo de uma bateria para a outra tem algum problema pode dar algum tipo de danos a fiação eletrica? sera que vai carregar normalmente?

agm2112
30-06-06, 09:32
Vai carregar sim ... só que vai demorar bem mais, obviamente. Se você vai escutar som com a moto parada, lembre-se de andar bastante com ela pra carregar essa bateria. Outra coisa: Quando fôr ligar as duas, certifique-se de que ambas estão completamente carregadas, pois pode ser que o chicote derreta com o excesso de corrente enquanto as duas baterias "se ajustam", principalmente se fôr bateria de carro mesmo. Fora isto, não imagino qualquer outro problema em se manter a fiação original para um cd-player simples. Só não invente de colocar amplificadores ! Lá no Autosom.net existem biblias sobre o assunto. Pode perguntar no forum (stforum.com.br), que muitas pessoas que entendem do assunto irão responder outras dúvidas (inclusive eu !).

Rel
30-06-06, 10:01
É eu tava afim de por justamente um modulozinho daqueles menores que tem sera q nem rola então? valeu pelas dicas, o box do som eu fiz a partir de um tutorial que peguei no autosom fiz em fibra de vidro nossa so c f*** mais saiu vo da mais uma fuçada la pra ve c acho alguma coisa

agm2112
30-06-06, 10:56
Um módulo bem pequeno, de até 100WRMS ainda vai ... mas maior que isso vai ter q mudar chicotes e fazer uma instalação mais parruda. O problema é que alternador de moto é muuuito fraco ... o da minha é de 300mA ... ridículo ! O do meu carro tem 90A ....

Evite descarregar completamente a bateria no som, para aumentar sua vida útil !

Rel
30-06-06, 11:35
aham é dos mais pequenos mesmo que eu quero por so pra da uma empurradinha melhor nossa se o da sua é d 300mA imagine o da minha rsrsrs acho q fica melhor eu compra uma bateria e um carregador de bateria msm

cacamba
30-06-06, 14:02
Puts uma bateria de 90A sendo carregada com 300mA ele vai ter que rodar 300Hs para carregar a bateria, ´será que é assim que calcula......

heffestto
30-06-06, 16:59
aqui em brasilia tem muita gente com som pesado nas Biz, tem uns com dvd e etc.. mas realmente nao sei como é feita a parte eletrica.

Celso Pin
30-06-06, 17:50
w = v x a

divida os watts pela voltagem e vc vai ter a corrente (amperes) requerida...

100/12= 8,33 a/H sua bateria de 8 amperes durará menos de uma hora... ops, a bateria não tem 8 amperes... então...

barbeirorp
01-07-06, 15:39
se vc achar uma bateria de daihasu cuore.. eh uma boa viu

NIGHTWOLF
01-07-06, 21:33
Vc pode adptar uma bateria de palio fire que é pequena, instalar um plug junto com os cabos - e +, um DBI (medidor de descarga) e preparar uma carregador para ela, aí quando vc não estiver usando ela e o DBI marcar bateria baixa vc coloca ela no carregador, vai ficar bom tipo um celular.
Claro que vc tem que dimensionar oas cabos e montar um carregador de acordo com a bateria, não fica caro não.

agm2112
03-07-06, 09:06
w = v x a

divida os watts pela voltagem e vc vai ter a corrente (amperes) requerida...

100/12= 8,33 a/H sua bateria de 8 amperes durará menos de uma hora... ops, a bateria não tem 8 amperes... então...


Existem mais algins fatores... entre eles verificar se a bitola dos fios suportará os 8aH, e se a bateria adicional será totalmente carregada alguma vez na vida por um alternador de Biz.

Rel
03-07-06, 10:50
Vc pode adptar uma bateria de palio fire que é pequena, instalar um plug junto com os cabos - e +, um DBI (medidor de descarga) e preparar uma carregador para ela, aí quando vc não estiver usando ela e o DBI marcar bateria baixa vc coloca ela no carregador, vai ficar bom tipo um celular.
Claro que vc tem que dimensionar oas cabos e montar um carregador de acordo com a bateria, não fica caro não.

Onde eu acho esse DBI? Qto custa +ou-? sera q é facil instalar na bateria? o carregador acho q vou comprar msm pq vi uns tutoriais d como fazer mais num entendi nada rsrsrs

Rel
27-09-06, 09:26
Bom este começo de mes vai sobrar um dinheiro p/ compra uma bateria e um carregador estou com medo de gastar dinheiro a toa mais foi a melhor alternativa que consegui... tomara q aguente o tranco rsrsrsrs me disseram tambem q daria para utilizar um No brake mais tambem não sei c aguenta por bastante tempo.... alguem tem mais alguma ideia ai para me dar antes de eu comprar a bateria e o carregador?