PDA

Ver Versão Completa : Preço das motos Honda na Europa e uma pequena comparação com as brasileiras!



francescotorres
30-06-06, 10:00
Olá para todos, tava visitando a honda portuguesa e lá tem a tabela de preços saca abaixo a comparação com as nossas !!!


CBX 250 (Twister) = CBF 250
R$ 9.188,00 = 3.999,00 €


CG 125 (FAN) = CG 125
2.599,00 €


CBR125R
2.999,00 €
http://www.motos.honda.pt/imagesDyn/motocor/161_2.jpg
Bonita não é?


CB500 = CBF500
5.699,00 €


para os Scootereros de Plantão:

Pantheon 125
3.900,00 €
http://www.motos.honda.pt/imagesDyn/motocor/147_2.jpg



Forza 250
5.199,00 €
http://www.motos.honda.pt/imagesDyn/motocor/202_2.jpg


E para os COSTUMIZEROS, COMO EU, a SHADOW 125, isso mesmo 125cc, encontrada na honda francesa.
4 500 €
http://moto.honda.fr/hm/img_gamme/shadow125.jpg


para se mais completao aqui tem ums lista de todos os valor praticado na frança:
http://moto.honda.fr/hm/tarif_hm.php



O mais engraçado primeiro é a vasta quantidade de modelos lançados lá, e a CG está no meio desse todos, sem menos prezar nínguém, mais CG é moto de país como o nosso que o povo ganha mal...

Logo acima tem uma 125cc, a CBR125R, milhões de vezes mais bonita que a CG, então minha dúvida é a seguinte: será que alguém em sã concinhencia vai compra uma CG 125 que tem a cara da 150cc brasileira???


Fora que lá tem a SHADOW 125cc por quase o mesmo preço da CG. :s :s :s


Tudo bem que gosto não se discute...... :-/


Mas aí vem meu segundo questionamento por que ***** a HONDA não lança a SHADOW 125cc aqui???

Somos um dos países do mundo que mais consomem motos, ou seja mercado em franca expanssão... |:( |:(


>>>> VIVER NESSE PAíS é UM PRAZER DURANTE 1 MÊS a CADA 4 ANOS <<<<<


BRASIL RUMO AO HEXA.

fred_black
30-06-06, 11:26
oxe a tw aqui é mais barato do que na Europa

Carlos Roberto
30-06-06, 11:55
Pra que diversificar quando não tem concorrência e ganha-se tanto dinheiro vendendo segunda linha e investindo pouco do que fazendo o contrário disso? Variedade e qualidade só existe quando há concorrência forte. Por exemplo, a Twister só vai ganhar injeção eletrônica e designer mais bonito quando a Fazer começar a ameaçar a liderança nesse segmento da Honda.

francescotorres
30-06-06, 12:48
fred_black, tá louco lá custa 3,990 euros.... Se vc equipara 1 real =1 euro a moto sai por 3,990 reais... Claro vc deve pensar, mas o euro vale 2,30 em média, mas ei te lembro o seguinte o europeu ganha em euro ou seja é bem mais que aqui......

Roberval2005
30-06-06, 15:23
isso sem contar q salario de pião lá é 3mil dolares, la eles compram moto super sport em poucos meses e aqui? qto tempo leva pra pegar uma Fireblade de mais de R$60mil?

Celso Pin
30-06-06, 20:10
vcs estão comparando coisas diferentes... um cara que ganha 3 mil dólares nos eua e tem família, quase passa fome... lembrem-se que o custo de vida é diferente... sabem como os caras compram essas motos lá? financiadas a perder de vista.

a diferença é que as taxas de juros são pequenas. só isso!

BrunoDias
30-06-06, 20:38
vcs estão comparando coisas diferentes... um cara que ganha 3 mil dólares nos eua e tem família, quase passa fome... lembrem-se que o custo de vida é diferente... sabem como os caras compram essas motos lá? financiadas a perder de vista.

a diferença é que as taxas de juros são pequenas. só isso!
exato

pppocos
30-06-06, 20:58
uma yahabusa nos EUA custa 3 mil dolar ano 02

aki no brasil o minimo 50 mil reais

danilo-japa
01-07-06, 01:11
esqueceram do imposto?

Jordano
01-07-06, 12:22
conclusão
nossos preços são uma sacanagem

Pitbull
01-07-06, 14:33
La tem muito menos imposto q aki, essa é a diferença e a taxa de juros é muito menor!
Por isso como o Celso disse, eles podem financiar sem duplicar o valor da moto!!!

Racer143
01-07-06, 18:36
Eu já comentei uma vez e volto a repetir!! O brasileiro tem sede de consumo! Qdo pode ele compra mesmo, não interessa se por exemplo a moto é um lixo ou não!!! Tanta moto 125 no Brasil e no meu modo de ver, nada presta, todas são um lixo, concessionárias q exploram no preço das peças, mecânicos mal treinados, acabamento das motos é uma verdadeira lástima!! Mas como todo brasileiro pensa em si mesmo e não na coletividade, ele compra, pq se boicotássemos a venda de motos a situação mudaria! Tente vender uma Fan, YBR ou outra moto básica na Europa ou EUA!! Vai morrer de fome pq eles não compram, pois valorizam seu dinheiro, e o melhor de tudo, tem opções com tecnologia e acabamento primoroso! O dia q pararmos de compra esses lixos q costuma chamar de motos, isso muda!
Dizem q qdo a concorrencia aumenta, a qualidade tbem aumenta! Mas se a concorrência não tiver produtos com qualidade(Traxx, Sundown, Honda, Yamaha e etc) Isso não vai mudar nunca!! Vai ser igual à aqueles paises da Ásia! Onde se vende moto a preço de banana, mas o produto vem podre no cacho! Reflitam sobre isso!! ;)

Roberval2005
01-07-06, 18:57
com certeza lixo e pelado

Rubinho
02-07-06, 11:23
Não sei porque não me espanto com isso...

Abraço!