PDA

Ver Versão Completa : Começou.....



cabra de brasilia
30-06-06, 10:51
Bão quando eu via nêgo cheio de ânimo dizendo um monte de coisas,eu dizia calma gente esse circo eu já vi várias vezes........mas.....mas....como diziam Honda é Honda......pra alienado bláblábláblá...........tá ai a resposta.....e repito de boca cheia de novo.....esse circo eu já vi várias vezes e nele eu não caio mais.......Kia.....Suzuki......Lada.....dentre outas.....abraços.......


http://www.dci.com.br/usexibir_integra_capa.asp?intDiaEdicao=30&intMesEdicao=06&intAnoEdicao=2006&lng0=21660997&lng1=0&lng2=0&lng3=0&strSessionID=188785119
http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u108990.shtml

jecastro
30-06-06, 11:14
Leiam a notícia até o final, a Sundown atual não tem nada a ver com a que a notícia se refere, ela foi vendida em 1997 e hoje é uma empresa eficiênte e séria.

fgaribaldi
30-06-06, 11:17
Pois é, foi isso que eu entendi da notícia.

cabra de brasilia
30-06-06, 11:21
(o passivo fiscal de empresas abandonadas pelo grupo Sundown é superior a R$ 150 milhões),


Lógico ue eles praticam se vocês não conhecem o esquema é o seguinte a empresa abre e fecha sucessivas vezes a mesma empresa só muda o CNPJ....a massa falida fica para o antigo.....então é ôbvio que nesse momento eles estão em uma nova empresa....hehehehe....esse esquema é mais velho que minha vó......criança ingênua.....hehehehe......



Olha o que o cana diz....crianças ingênuas:


Segundo a Receita Federal, as investigações reuniram elementos mostrando que pelo menos nos últimos dez anos o grupo vinha cometendo atividades ilícitas. Uma das irregularidades seria a criação de empresas e posterior desativação sem que os impostos fossem pagos. "Tentaram camuflar todas as negociações que faziam", disse Saadi. Em uma nota, a Receita afirma que "inúmeros ilícitos praticados certamente renderam a este grupo expressivos ganhos à margem de qualquer controle, recursos que passaram a ser utilizados para fomentar outras atividades e investimentos do grupo familiar, principalmente no Brasil".

clark
30-06-06, 11:39
E isso Cabra de Brasilia! Essa pratica e antiga e o pior de tudo e muito comum no Brasil abrir empresas em nome de laranjas depois fechar abrir outra em nome de outros laranjas e deixar os impostos, dividas e encargos trabalhistas com as massas falidades, bando de vagabundos tem mais e que ir em cana mesmo!

fgaribaldi
30-06-06, 11:42
Isso me lembra o caso Schincariol: quando uma empresa que não uma tradicional ameaça o mercado dessas, mesmo que minimamente, "misteriosamente" essas investigações vêm à tona...

Carlos Roberto
30-06-06, 11:46
Ouvi a notícia ontem no telejornal e fiquei de cara. VBlade agora só 2008 e olha lá. Tem que passar isso tudo isso pra ver se a empresa mantém solidez ou os lamçamentos também não passam de golpe. Explico golpe como: vende um monte de moto, quebram a empresa e quem comprou ficar a ver navios depois quanto a manutenção.

Rubinho
30-06-06, 11:57
É acho que agora a Sundown não reabre tão cedo...Minha próxima moto ainda vai ser outra HONDA ou uma YAMAHA.

Carlos Roberto
30-06-06, 12:36
O melhor é esperar...mas risco sempre haverá. E o Brasil precisa de mais concorrência, pois eesa história da Honda aqui, só nos faz ter porcaria. Tem um tópico aqui que mostra os lançamentos da Europa e só tem moto 125 bacana. Diferente daqui que ñão tem muita concorrência pra Honda.

agm2112
30-06-06, 12:53
quem sabe a Honda e a Yamaha não financiaram esta investigação ?

fgaribaldi
30-06-06, 12:58
O melhor é esperar...mas risco sempre haverá. E o Brasil precisa de mais concorrência, pois eesa história da Honda aqui, só nos faz ter porcaria. Tem um tópico aqui que mostra os lançamentos da Europa e só tem moto 125 bacana. Diferente daqui que ñão tem muita concorrência pra Honda.


É bem por aí mesmo... tu vê o meu caso: tô atrás de uma custom de baixa/média cilindrada. Aqui no RS, só havia a opção, e de forma tímida, da Kasinski e da sundown. Com essa ronha na sundown, já fico prejudicado.

As demais motos, ou, na minha opinião, são feias, ou então extremamente visadas (não tô a fim de comprar uma moto e ter um berro na minha fuça dias depois).

Assim, o mercado de motos, em função desse monopólio chinelão só faz o comprador se ferrar.

Aliás, como é praxe nesse país de merda.

kao
30-06-06, 13:27
escândaldo atrás de escândalo...
Schin, Varig, Sundown... daki a poko até fabricante de papel-higiênico vai qrer passar a perna... :NOOK:

jecastro
30-06-06, 13:56
(o passivo fiscal de empresas abandonadas pelo grupo Sundown é superior a R$ 150 milhões),

Lógico ue eles praticam se vocês não conhecem o esquema é o seguinte a empresa abre e fecha sucessivas vezes a mesma empresa só muda o CNPJ....a massa falida fica para o antigo.....então é ôbvio que nesse momento eles estão em uma nova empresa....hehehehe....esse esquema é mais velho que minha vó......criança ingênua.....hehehehe......

Olha o que o cana diz....crianças ingênuas:

Segundo a Receita Federal, as investigações reuniram elementos mostrando que pelo menos nos últimos dez anos o grupo vinha cometendo atividades ilícitas. Uma das irregularidades seria a criação de empresas e posterior desativação sem que os impostos fossem pagos. "Tentaram camuflar todas as negociações que faziam", disse Saadi. Em uma nota, a Receita afirma que "inúmeros ilícitos praticados certamente renderam a este grupo expressivos ganhos à margem de qualquer controle, recursos que passaram a ser utilizados para fomentar outras atividades e investimentos do grupo familiar, principalmente no Brasil".


Não é o caso dos atuais donos da Sundown, a empresa que comprou já existia e é bem conseituada no mercado, os antigos donos sim tinham o habito de abrir e fechar empresas dando golpe no fisco.

cacamba
30-06-06, 13:57
quem sabe a Honda e a Yamaha não financiaram esta investigação ?


Elas devem ter empenhado bastante.... afinal começaram a perder terreno com a concorrência.

Carlos Roberto
30-06-06, 14:58
Quando comprei a Intruder pra minha esposa e falei na autorizada Honda quando fui levar minha Twister pra revisão os caras ficaram naquela falação de que a a moto é bonita, mas que não tem peça, que a assistência técnica não é boa, que é mais arriscado. Mas quando falei o preço da suzuki, 5400 Reais, com roda de liga leve, freio dianteiro a disco, conta-giros, marcador de marchas, partida elétrica, pra depois perguntar qual moto a Honda tinha desse preço e com todos esses opcionais. Os caras tiveram que se calar.

Roberval2005
30-06-06, 15:13
hauhauha Duas opçoes:

Ou arrisca nas Sundowns com preço bacana ou senta no sabugo da Honda/Yamaha/Suzuki

cabra de brasilia
30-06-06, 15:25
Cêis estão muito apegados nessa filosofia de que se aumentar o número de empresas aumenta-se a concorrência e o preço abaixa......isso é uma falsa impressão....o grande segredo de tudo é que nós vivemos numa economia de especulação....não se pode esquecer disso jamais.....nossa economia é especulativa e não de consumo como em alguns lugares da Àsia,Europa e USA.....se formos pensar sobre o primeiro ponto de vista,então motos nesses países são baratas porque exsitem trilhões de marcas de motos!!!.....nós sabemos que de fato existe bastante marcas,mas são as tradicionais que dominan geral....e ai como é que fica?.....é que lá a economia é de consumo........então essas empresas que dominam o mercado lá como o daqui,querem é vender pra cacete......já aqui não.....eles usam países sub-desenvolvidos para poder especular com único objetivo de cobrir os percalços financeiros que eles venham a ter no países de economia de consumo.....com essa renda que eles levantam nos países de economia especulativa.....serve para bancar os descontos que eles promovem lá.....para assim poder manter o preço mais baixo possível.....sacaram.......

Carlos Roberto
30-06-06, 15:40
O que eu sei é que uma Yes, completa de fábrica, custa uns 5.900 Reais. Uma modelo Yamaha ou um modelo Honda com partida elétrica e freios dianteiro a disco custam quase 8.000 Reais. Acho que a Suzuki no Brasil quer é vender muita motocicleta....

Roberval2005
30-06-06, 16:10
quem sabe a Honda e a Yamaha não financiaram esta investigação ?


J Toledo q se cuide, dizem q os shoppings dos bacanas de SP fizeram o mesmo com a butique de luxo Daslu.

Celso Pin
30-06-06, 17:28
cabra, não é bem assim...
primeiro que encerrar uma empresa no Brasil é IMPOSSÍVEL... abrir a empresa é até fácil (em 6 meses vc consegue abrir)... mas encerrar, leva mais de 10 anos! e eu nunca ouvi falar de ninguém que conseguiu encerrar definitivamente uma empresa.

depois, que em caso de falência, os sócios ficam impedidos de abrir novas empresas por um período...

agora, em qual país da ásia, eua ou europa a honda tem 80 % do mercado? esse é o ponto; a honda está tremendo de medo da concorrência só por um motivo: Quando a rela concorrência chegar (e já está chegando...) esse bando de zumbis que andam cambaleando e repetindo "Honda é Honda" vão despertar e ver que pagam 40% mais caro por um produto inferior e ultrapassado...

a prova disso é que a Honda já cancelou definitivamente o projeto da fábrica 2 que seria iniciada esse ano... e teremos mais lançamentos da concorrência no ano automotivo de 2007...

cabra de brasilia
30-06-06, 17:50
Olha a nota da receita federal ai....não sou eu que estou dizendo isso não.......


Segundo a Receita Federal, as investigações reuniram elementos mostrando que pelo menos nos últimos dez anos o grupo vinha cometendo atividades ilícitas. Uma das irregularidades seria a criação de empresas e posterior desativação sem que os impostos fossem pagos. "Tentaram camuflar todas as negociações que faziam", disse Saadi. Em uma nota, a Receita afirma que "inúmeros ilícitos praticados certamente renderam a este grupo expressivos ganhos à margem de qualquer controle, recursos que passaram a ser utilizados para fomentar outras atividades e investimentos do grupo familiar, principalmente no Brasil".

leonoronha
01-07-06, 09:16
Quem sabe se essa nossa bosta de pais naum tivesse uma das maiores cargas tributarias do mundo diminuiriao esse tipo de atividades ilicitas . Pois vao me desculpar mas abrir e manter uma pequena empresa no Brasil seja qual ramo for e algo bem impossivel. Agora uma coisa e verdade a honda ta se tremendo de medo mesmo pois como disse o Celso a agua começou a bater na bundinha deles agora vao ter que nadar.

Jordano
01-07-06, 12:17
vcs já sabem no q isso vai dar
quem vai se prejudicar é a gente

QUE NOVIDADE!!!!!!!!!!!!!!!

brakerpepi
01-07-06, 17:14
Vamos aguardar...... eu ja num ia com a cara da sundown mesmo (bicicletinha vagabunda, sempre quis uma Caloi e ganhei uma merda de sundown heheh)

Responsáveis pelas investigações afirmam, entretanto, que a família Rozenblum apenas transferiu as ações da Sundown para "laranjas" e que continua a controlar a empresa.

Além disso, dizem que a empresa trocou várias vezes de nome --também já se chamou Companhia Brasileira de Bicicletas-- com o objetivo de não pagar dívidas tributárias.

Roberval2005
01-07-06, 18:54
Sera q a Sundown vai baixar as portas? kkkkkkkkkkk

CG150_Ctba
02-07-06, 14:04
Ah meu deus...só descobre caca nesse pais....onde estou, pra onde vou...é tanta corrupção...sundow naum fecha naum...schin naum fechou...varig naum fechou....e assim vai...

Fumig4
03-07-06, 10:34
com certeza nesse pais se molharem a mão dos dirigentes a sundown continua como todas as outras, agora sobre essas especulações devem ser financiadas pelas grandes mesmo pois como uma coisa destas fica as "escuras" e agora aparece assim....

outra como falaram acima a honda se acha a tal pois tem "nome" e a inovação nas hondas?? só investem em grande porte como a hoda Fan 125 acham que está barata??? ela não tem nada motor e luzes e só tinha que ser barata né?

mas a realidade é que esse pais não vai pra frente por inumeros impostos que é repassado quase totalmente para nois comsumidores!! fica aqui minha vergonha desse pais!