PDA

Ver Versão Completa : Melhor maneira de andar de moto usando terno



AMBN
02-07-06, 20:09
Pessoal,

Primeiramente gostaria de mandar um alô geral pra todo mundo, pois sou novo no forum. Por sinal, essa é a minha primeira mensagem. Me cadastrei nesse forum pq to pensando em comprar uma moto. Pretendo usá-la para ir ao trabalho e passear nos fins de semana. Pequeno detalhe: não sei andar de moto. Adoro andar de bike, sempre tive bike, e já fiz altos passeios com ela. Quando era moleque, tive mobilette , rodava o dia todo com ela, até acabar a gasolina (o tanque tinha tres litros - 2 normais e um de reserva). Bom, pra encerrar essa pequena introducao e ir direto ao ponto, gostaria de dizer que após passar por uma moto-escola, pretendo comprar uma XTZ ou uma Suzuki YES. Sei que sao motos de estilo diferente, mas essas sao as motos que despertaram o meu interesse. Baratas e maneiras.

Bom, vamos ao tópico. Como sou obrigado a ir de paletó e gravata para o meu trabalho, gostaria de saber, antes de comprar a minha pequena notável, qual é a melhor maneira de proteger o meu terno. Macacao? Roupa de borracha? Po, eu moro no RJ, será que com essas roupas eu nao vou ficar com muito calor? Aguardo a dica de vcs! :OK:

Valeu ,

Furious VIPER
02-07-06, 21:57
Bah, fica ruim de ir de terno todo dia traballhar. O q vc pode fazer é ir com outra roupa.. e levar seu terno devidamente dobrado (do avesso, pra não amassar) numa mochila ou coisa do tipo. Xegando no trabalho, ir a um banheiro ou vestiário e trocar de roupa... é o jeito!!! Roupas por cima nem pensar, é mto calor... e no inverno é mta mão e roupas por cima poderiam amassar seu terno.

Alan
02-07-06, 22:00
Eu partilho da opinião do Furious...

Ainda bem que não preciso de terno hehe...

Celso Pin
02-07-06, 22:31
vamos lá!
1. compre uma motoneta como a minha, a calça do terno agradece não sujar tanto... e nos dias de chuva vc não molha a canela; e com parabrisa, vc nem se molha tanto em dias de chuva.
2. Sempre proteja seu paletó (melhor levar ele no baú dobradinho) porque a fuligem vai emporcalhá-lo.
3. a idéia do macacão (leve e de mangas compridas) é boa, usei isso por muitos anos quando trabalhava de terno. mas não vá de gravata porque o nó fica imprestável de sujo. ponhã a gravata no bau junto com o paletó e coloque quando chegar lá.
4. a idéia de se trocar quando chegar não é prática e nem viável... acredite, 20 anos trabalhando de terno!

Rubinho
02-07-06, 22:35
TERNO!!??? CREDO!!! Por isso sou professor de Educação Física...rs

Abraço!

AMBN
02-07-06, 22:47
Celso, que motoneta vc tem? O lance é que não sou muito chegado no visual das motonetas! Além disso, acho as rodas pequenas para encarar a buraqueira das ruas. Se estiver falando besteira, me corrijam pf. Mas, se nao houver outra saida, vou acabar ficando com uma desssas mesmo. O que eu n quero é continuar indo de metro pro trabalho. Nao aguento mais, já tenho mais de 20 anos de metro caramba.

Poxa, eu tava louco pra comprar uma XTZ! Eu acho que a idéia do macacão vai funcionar legal, po. Eu coloco o paletó no bauleto, bem dobrado, e pronto. Trocar de roupa no escritório realmente nao rola.

Ab,

EddyMaxx
03-07-06, 01:49
AMBN, bem vindo, rapaizz!

Brother...também preciso trabalhaar de gravata! hehehe..no frio até ajuda a aquecer o pescoço, mas no calor...hmmm...é cruel.

A melhor ideia, sem dúvida, é a do baú. Alem de outras facilidades, para guardar suas coisas, como ter sempre à mão a capa de chuva e botas para nao zoar os sapatos.

Quanto a preferencia da moto, eu aconselho, dentre as suas opções a YES.
É mais " a cara" do transito urbano. Mais baixa e talz...acredito que seja mais agil para dirigir em meio aos carros.

No mais, é ter atenção e mta sorte.


PS: Geralmente eu vou com uma jaqueta de couro durante a viagem. Protege do vento, e da sujeira, além de ser facil sua limpeza. Ao contrariio de jaqutas de tecido.


Abraizz

[]'s
Eddy

cacamba
03-07-06, 09:51
Puts , terno, vc ta fu**** .....

heffestto
03-07-06, 10:13
Só pra ilustrar.. infelizmente nao lembro quem é o cara da foto, mas se nao peguei aqui, foi no lider motos.

http://img69.imageshack.us/img69/9199/motos100115hy.jpg

Fumig4
03-07-06, 10:43
bonita foto hehehe

a respeito do terno faz isso mesmo coloque um baú e ande sempre com a roupa da chuva e botas nele como se fosse item de série hehehe e coloque como falaram a gravata e a parte de cima no bau e use uma jaqueta, bom de couro no RJ e meio calorento mas alguma coisa que faça vc não ficar imundo tão cedo, outra vc tem que ver qual seu percurso para chegar no trabalho se for perto vai ficar sussa para ir com a calça e assim nao precisar trocar de roupa no trampo!!

boa sorte na escolha da motinha!

danilo-japa
03-07-06, 11:56
de vez em quando eu tbm venho trampar de terno completo.. mas nao eh mto frequente... prefiro o jeans e camiseta :P

como o percurso que eu faço é curto e bem no meio da cidade, venho vestindo o terno completo...
só nao curto usar o sapato.. pq escorrega.. e eu ja tombei no asfalto por causa deles..
huaUHAHUA

se o percurso for longo, coloca uma sacolinha no pé pra nao sujar... haHUAHUAH
BRINCADERA NÉ...

ubiratamuniz
03-07-06, 20:51
como o percurso que eu faço é curto e bem no meio da cidade, venho vestindo o terno completo...
só nao curto usar o sapato.. pq escorrega.. e eu ja tombei no asfalto por causa deles..
huaUHAHUA



tá aí uma questão importantíssima para aqueles que precisam trabalhar de terno e usam moto no dia-a-dia: o SAPATO.

Não vou dar palpite sobre as idéias pro terno pois o pessoal já colaborou bem nesse ponto. Vale lembrar que é melhor usar ternos de cor escura (mais pro cinza) por conta da sujeira da fuligem... mesmo que o paletó vá no bauleto, a calça não tem jeito, vai vestida... Voltando ao sapato adequado, ele realmente é algo muito importante e pode ser considerado item de segurança.

Eu tenho uma peculiaridade. DETESTO usar tênis no dia-a-dia. Tanto é que, mesmo não precisando usar terno e gravata no órgão onde trabalho (ainda bem), mesmo de calça jeans e camiseta eu uso sapato social. Tênis pra mim, só pra exercícios. Porém, eu também detesto:

1 - sapato duro (daqueles que parecem que seu pé tá em uma armadura e que no fim do dia você precisa de uma sessão de fisioterapia) ;
2 - sapato com solado de madeira/couro (escorrega prá cacete até no piso de pedra antiderrapante, e pra dirigir carro é uma merda, pois tira totalmente a sensibilidade dos pés - nunca dirigi moto com isso) ;
3 - sapato duro com solado de madeira/couro (é a tortura em forma de sapato, a junção do 1 e 2)

o melhor tipo de sapato para quem precisa ir pro trampo de moto são os sociais, sem cadarço, e com solado macio de borracha. A FASCAR fabrica e comercializa uns muito bons, de uma linha chamada se não me engano "flex-system", são sapatos super flexíveis, com solado de borracha anti-derrapante, bem revestidos por dentro e super confortáveis. Além do visual "formal" que o traje formal exige.

Não são exatamente baratos, custam em torno de 75 a 100 reais o par (de acordo com o modelo), mas valem cada centavo, além do que eles parcelam bem no cartão e cheque. São de couro legítimo, e duram pra caramba se bem cuidados (ao contrário dos sapatinhos populares de 30 mangos que depois de seis meses já estão só o caco) . Depois que comprei o primeiro par de sapatos nessa loja, só compro lá. O primeiro par de sapatos que comprei lá tenho há 4 anos, inteiro até hoje (só precisei trocar o solado pois gastou, eu usava ele quase todo dia :) ) .

Para conservar e durar bem, vale a dica de engraxar periodicamente (no mínimo uma vez a cada quinze dias), e é importantíssimo usar algum tipo de revestimento na alavanca de câmbio da moto para não machucar o couro do sapato.

A CNS e a Democrata fabricam sapatos desse padrão também, só que acredito que são mais caros que os da Fascar.

AMBN
03-07-06, 23:07
Galera, muito obrigado pelas dicas. :clap: Vejo que conciliar a motinha com o trabalho não é uma coisa impossível. Na minha cabeça, pelo menos, eram duais coisas que não combinavam. Po, a minha maior preocupacao era detonar a minha roupa mas já to vendo que com um bauleto e uma roupa de chuva ou um macacao eu resolvo o problema. Excelente, só preciso comprar a moto agora. Essa espera é agoniante! Preciso de uns 5.000 mangos pra comprar a minha XTZ! Ninguém quer me emprestar não??? Já pensei em vender o carro e tal, mas se eu fize isso, a patroa me mata! heheh

Ab,

Celso Pin
04-07-06, 10:54
Celso, que motoneta vc tem? O lance é que não sou muito chegado no visual das motonetas! Além disso, acho as rodas pequenas para encarar a buraqueira das ruas. Se estiver falando besteira, me corrijam pf. Mas, se nao houver outra saida, vou acabar ficando com uma desssas mesmo. O que eu n quero é continuar indo de metro pro trabalho. Nao aguento mais, já tenho mais de 20 anos de metro caramba.

Poxa, eu tava louco pra comprar uma XTZ! Eu acho que a idéia do macacão vai funcionar legal, po. Eu coloco o paletó no bauleto, bem dobrado, e pronto. Trocar de roupa no escritório realmente nao rola.

Ab,


suzuki burgman an125;
esse negócio de roda pequena é mito... invenção de quem nunca andou de motoneta...
é só vc se acostumar.

uma dica; moto é meio de trasporte: não tem gosto de visual, estilo etc... se vc quer sair do ônubus, escolha o melhor meio de trasporte alternativo, que no seu caso é uma motoneta!

Luigi
04-07-06, 12:48
uma dica; moto é meio de trasporte: não tem gosto de visual, estilo etc... se vc quer sair do ônubus, escolha o melhor meio de trasporte alternativo, que no seu caso é uma motoneta!


Moto não é meio de transporte, é estilo de vida...

Celso Pin
04-07-06, 19:18
realmente moto não é meio de transporte:
Moto é SÓ meio de transporte...

EddyMaxx
04-07-06, 19:44
realmente moto não é meio de transporte:
Moto é SÓ meio de transporte...


Celso, eu não concordo com voce.

Na minha opinião moto é mais que "apenas" um meio de transporte.

Eu a utilizo como meio de transporte todo dia para ir ao trabalho, faculdade, etc. Mas no fim de semana, quando estou stressado, quero fugir um pouco das preocupações diárias, eu pego a minha morena e saio sem rumo...só no rolê!! A moto dá prazer...Ela me faz viajar nos 2 sentidos....esqueço do resto e apenas curto o visual, a estrada.
E isso, só a moto pode proporcionar!

Alguém conhece por aí uma pessoa que saia de carro pra se livrar do stress?? Pelo contrario!! Aí é q o camarada tem um colapso nervoso!! rssr..

Eu tenho carro e moto, e sei que a diferença entre eles vai muito além da carroceria, dos bancos de passageiros e das 2 rodas a mais.

Meio de transporte é carro, onibus, metrô, avião.

Quem tem um espírito motociclista, sabe o que eu to falando.

E isso não é piegas! É fato.

Abraizzz

[]'s
Eddy

AMBN
04-07-06, 20:29
Eddy, concordo com vc cara. Quando saio de carro, só me estresso... Moristas que atravancam o trânsito, buracos na pista loucos pra empenar as minhas rodas e detonar a minha suspensao. Quando vc estaciona o carro (encontrar vaga já é uma luta), aparecem ladroes para roubá-lo, pessoas querendo dar uma "portada"na sua carroceria, etc...

Nao aguento mais rodar de carro. Quero uma moto!!!

Alan
04-07-06, 20:46
Celso, eu não concordo com voce.

Na minha opinião moto é mais que "apenas" um meio de transporte.

Eu a utilizo como meio de transporte todo dia para ir ao trabalho, faculdade, etc. Mas no fim de semana, quando estou stressado, quero fugir um pouco das preocupações diárias, eu pego a minha morena e saio sem rumo...só no rolê!! A moto dá prazer...Ela me faz viajar nos 2 sentidos....esqueço do resto e apenas curto o visual, a estrada.
E isso, só a moto pode proporcionar!

Alguém conhece por aí uma pessoa que saia de carro pra se livrar do stress?? Pelo contrario!! Aí é q o camarada tem um colapso nervoso!! rssr..

Eu tenho carro e moto, e sei que a diferença entre eles vai muito além da carroceria, dos bancos de passageiros e das 2 rodas a mais.

Meio de transporte é carro, onibus, metrô, avião.

Quem tem um espírito motociclista, sabe o que eu to falando.

E isso não é piegas! É fato.

Abraizzz

[]'s
Eddy


hehe, de acordo !

Mas não adianta falar isso pro Celso, a concepção dele é diferente, eu já falei uma vez isso e ele não dá o braço a torcer hahahaha. Só acho estranho ele realizar passeio de moto com os amigos, já que é somente um meio de transporte, seria muito mais agradável ir de ônibus, pois seria possível todo mundo ir conversando ao mesmo tempo e tal :)

Só não concordo com vc em uma coisa, os Opala que eu tive sempre me desestressaram ! Mas é como vc disse, nada de trânsito, só no fim de semana ouvindo o 6x2...

Abraço Eddy, abraço Celso...

casali
04-07-06, 20:52
hehe, de acordo !

Mas não adianta falar isso pro Celso, a concepção dele é diferente, eu já falei uma vez isso e ele não dá o braço a torcer hahahaha. Só acho estranho ele realizar passeio de moto com os amigos, já que é somente um meio de transporte, seria muito mais agradável ir de ônibus, pois seria possível todo mundo ir conversando ao mesmo tempo e tal :)

Só não concordo com vc em uma coisa, os Opala que eu tive sempre me desestressaram ! Mas é como vc disse, nada de trânsito, só no fim de semana ouvindo o 6x2...

Abraço Eddy, abraço Celso...



verdade o celso é irredutível

eu uso moto por prazer

moro perto do trabalho,

não tem trânsito para ir de carro,

gosto de trail, logo é um estilo

odeio dirigir carro, quando vamos viajar minha esposa dirije mais que eu

Celso Pin
05-07-06, 01:07
não é que eu não dê o braço a torcer... é que o tipo de problema que vocês descrevem é caso para analista e não motocicleta... enquanto vocês usarem a motocicleta para fazer o trabalho de analista, o problema persistirá...

motocicleta continua sendo só um meio de transporte, ainda que vc diga que motocicleta sirva para curar gripe ou prever o futuro, continuará sempre sendo meio de transporte... e se alguém acredita que algum meio de transporte cure "stress" (procurei, não há nenhum estudo clínico que comprove isso, logo, não é minha opinião. mesmo porque não sou analista...) recomendo pegar o metrô ou ônibus aqui em são paulo as 18:00...

Piccoli
05-07-06, 12:47
Pois é, eu sempre fui apaixonado por motos, desde pequeno. Sempre babei por qualquer moto importada que via na minha infância, de CB 50 a Kawa 900. E na época eu tinha no máximo uma bicicleta Monark. :s

Moto para mim é lazer e transporte, nesta ordem mesmo. Eu me considero um privilegiado, porque ando de moto porque quero, não porque preciso de um meio de transporte, meu meio de transporte é ônibus, e nisso a cidade de Porto Alegre é muito bem servida, saio do trampo e no máximo 40 minutos estou em casa, de ônibus. :)

Celso, acho que se você andasse de moto pelo motivo de se divertir, assim como tem gente que anda de jet ski, de mountain bike, etc., você entenderia o porquê de muita gente afirmar que moto pode ser usada como anti-stress.

No mais, aconselho nosso camarada executivo a comprar um Burgman 125, ou até um 400, se o bolso dele permitir. Tem também o Sundowm Future. Acho esses scooters modernos uma excelente opção para quem quer um transporte (ou lazer) em que o piloto tem vantagens como mais conforto, mais proteção contra água/barro, sem aquela nojeira de corrente emporcalhando a traseira da moto toda, sem embreagem dura, ou marchas que escapam ou endurecem sem aviso prévio.

E sobre as rodinhas, isso é coisa do tempo da vovó! Com a tecnologia atual dos scooters, tudo é mais favorável: suspensões mais equilibradas, pneus com mais "grip", quadros bem estáveis, até mesmo freios muito melhores que freios do tempo das Lambrettas e Vespas antigas.
Eu vejo seguido gente zunindo de Burgman 125 por aqui, passando nos mesmos pisos ruins onde passo com minha Trudi 125. E nem por isso vejo gente se esborrachando por causa das rodinhas.
Òbvio que um veículo de aro 10 (ou de aro 13 como no Future ou Burg 400), pede uma pavimentação melhor. É questão de saber a tocada do modelo. Assim como pilotar uma Tornado é diferente de pilotar uma Viraguinho, pilotar um scooter é só questão de costume e adaptação às características do modelo.
Depois que vi uma reportagem de uns caras viajando de Vespa nas estradas de rípio no sul da Argentina, eu acredito em qualquer coisa, até gente fazendo trilha com Burgman.

A propósito, se existisse um Burgman 250, eu me atirava num!

Abraço. Até.

AMBN
05-07-06, 14:10
Piccoli, vc disse no seu post que a corrente faz nojeira na roda traseira da moto. Na minha mobylette isso só acontecia quando eu lubrificava a corrente, mesmo assim nos primeiros km's apenas. Na moto a história é idêntica, certo?

Minha idéia é lubrificar a corrente uma vez a cada 15 dias, nos fins de semana. Ai, é só eu rodar um pouco no próprio fim de semana (de bermudão ou jeans velho, sem estresse) pro excesso de óleo sair da corrente. Chegando em casa, é só limpar a roda transeira e pronto. Posso comprar tmb um protetor de corrente estendido pra evitar incidentes com a corrente. Esse tipo de protetor existe? Na minha mobylette caloi (eta nostalgia!), eu cobri a corrente do motor com um protetor enorme, comprado no mercado paralelo.

Ab,

heffestto
05-07-06, 14:46
realmente moto e carro antigo é paixao..

alguns realmente tem a moto apenas por meio de transporte, esses com o passar do tempo vao se dizendo "velhos" pra andar de moto e voltam para os carros.
Realmente isso nao pode ser discutido, cada um com as suas paixões e gostos.

f3rn4nd0
05-07-06, 14:57
Fala Pessoal..
Estou lendo o tópico, e achei q deveria tbm postar a minha opnião...

No meu caso, minha futura moto, irá ser de tudo, menos um "meio de transporte" ...quero usar ela primeiramente para aprender, e depois, apenas para final de semana, ir na rua dos meus amigos, parar a moto no posto que tem lá, e ficar lah coçando...

para meio de transporte, continuarei utlizando meu roteiro basico diario em SP : Na Ida: 1 Lotação, 2 Onibus... Na Volta: Onibus, Metro, Trem, Lotação...

Bem pra frente, quando eu tiver plena noção de tempo e espaço, depois tambem de uma aulas de corredor, de como não trancar o corredor, aí sim, eu pego a moto e vou trampar, enquanto isso, Busão mesmo...

Abraços Aew!

Piccoli
05-07-06, 17:51
Piccoli, vc disse no seu post que a corrente faz nojeira na roda traseira da moto.
[...]
Posso comprar tmb um protetor de corrente estendido pra evitar incidentes com a corrente. Esse tipo de protetor existe? Na minha mobylette caloi (eta nostalgia!), eu cobri a corrente do motor com um protetor enorme, comprado no mercado paralelo.

Ab,
Camarada, a Circuit faz um protetor chamado "cobre corrente". Só que é feito para Honda Titan 150 ou Honda Fan. Cheguei a tirar as medidas dele para tentar colocá-lo na Intruder 125, mas daria tanto trabalho para adaptar que desisti. Mas a ideía é boa, esse acessório cobre a corrente inteira, a sujeira fica toda lá dentro.
Abraço. Até.

rato
05-07-06, 19:43
o Celso respeito sua opinião mais c tá viajando véi ... vc não pode somente analisar as coisas por sua definição técnica. Tem gente que gosta de andar de moto, curte ver o visual, curte dá uma acelerada .
No meu caso eu uso como meio de transporte ( definição técnica ) e uso tb porque gosto de velocidade, de pegar um vento na cara, acho legal dá uns rolé com umas minas me abraçando e tal ...
vc afirmar q a moto é só um meio de transporte, pode ser pra vc, mas pros outros aí vai de cada um...

abraço...

Celso Pin
05-07-06, 20:16
o Celso respeito sua opinião mais c tá viajando véi ... vc não pode somente analisar as coisas por sua definição técnica. Tem gente que gosta de andar de moto, curte ver o visual, curte dá uma acelerada .
No meu caso eu uso como meio de transporte ( definição técnica ) e uso tb porque gosto de velocidade, de pegar um vento na cara, acho legal dá uns rolé com umas minas me abraçando e tal ...
vc afirmar q a moto é só um meio de transporte, pode ser pra vc, mas pros outros aí vai de cada um...

abraço...


Opinião e bunda todo mundo tem... mas não é minha opinião... na verdade, nem a minha opinião (nem a de ninguém) muda a realidade do mundo...

a definição técnica é: Dirigir é trabalho (e quem fala que gosta de trabalhar é maluco ou mentiroso! geralmente mentiroso!), trabalho é uma punição de Deus ao homem pela desobediência.... logo, ninguém quer trabalhar e ninguém gosta de dirigir.

tem gente que não admite, tem gente que não aceita... assim como tem gente que não aceita que tem problemas e ao invés de procurar um analista, arruma fugas como andar de moto por aí... mergulhar... (digo isso porque ando de moto e mergulho. mas não sou escravo disso e conheço pessoas que são: tem que andar de moto; tem que mergulhar todo final de semana... isso não é lazer, é escravidão; ou fuga)

mas a gente tem que saber separar as coisas.

vocês se lembram do nosso amigo que escreveu aqui que a moto era a namorada dele? que se o frentista derramasse gasolina no tanque da moto era o mesmo que cuspir na cara da namorada dele... vocês acham isso normal?

uma máquina é uma máquina. e cada máquina tem uma função específica. não significa que vc não pode usar a máquina para outra coisa; só significa que ela não foi feita para aquilo. Isso é fato, não minha opinião!

Para os estressados que fogem andando de moto, procurem analizar a causa do stress e atacar a causa, fugir dos problemas andando de moto não resolve nada! até piora...


Só acho estranho ele realizar passeio de moto com os amigos, já que é somente um meio de transporte, seria muito mais agradável ir de ônibus, pois seria possível todo mundo ir conversando ao mesmo tempo e tal
Alan, não vejo motivo para estranheza... moto é meio de transporte e eu me transporto da maneira que me é mais conveniente. Nada incoerente com o que eu já escrevi nesse forum. Incoerente seria se eu saísse com meus amigos sem um roteiro definido, só para andar por aí como barata tonta... aí era realmente hora de procurar o analista!

f3rn4nd0
05-07-06, 20:40
Minha Opnião: ^^


Eu acho q se o cara não eh normal de pensar que a moto é a namorada dele, deve ser pelo motivo do cara ter "ralado a beça", e com seu sacrificio, juntou cada centavo para comprar a "maquina" ....

Penso isso pq gosto de andar de moto, não para fugir dos problemas..apenas para dispersá-los da minha mente por um tempo... Ou vc gosta de pensar nos problemas em pleno Domingão de Sol? eu não!

Sim, não posso negar que é um meio de transporte, respeito a sua opnião quanto a sua AN Burgman, se não o mais eficiente dos meios de transporte, mas, com todo o suor que estou dando para conquistar a minha moto, pode ter certeza que eu não farei dela apenas um meio de transporte...

Ou a sua moto veio facil demais, mas nao posso falar nada em relação a isso, pois nem te conheço, e seria muita injustiça da minha parte ficar julgando...quem sou eu para julgar alguem...

No mais, minha opnião está citada..

EddyMaxx
06-07-06, 00:08
trabalho é uma punição de Deus ao homem pela desobediência.... logo, ninguém quer trabalhar e ninguém gosta de dirigir.


Voce está equivocado. Primeiro que trabalho não é punição imposta por Deus. Segundo, eu gosto do meu trabalho, e adoro dirigir! Portanto, sua "lógica" está furada.

E quem pensa desta forma, são pessoas tristes, que quando acordam para trabalhar pensam "**** merda, tenho q ir trabalhar denovo!"....ou... "que bosta, preciso dirigir!"

Tudo que posso fazer, é lamentar, pois durante a vida toda é preciso trabalhar e se locomover...quem nao gosta do que faz, é uma pessoa triste, que vive estressada no transito e entediada no trabalho.

Respeito sua opinião, mas dizer que quem usa o mesmo meio de transporte como ferramenta de diversão precisa de analista, haha....acho melhor vc rever seus conceitos, pois é justamente o contrário. Os infelizes e entediados, que vêem somente o lado negativo das coisas (como dirigir e trabalhar) são os que realmente precisam de ajuda.

Como eu disse no meu ultimo post, quem é motociclista de coração entende e sabe o que sua moto significa. (me referindo a seus valores, e não os financeiros).
Quem não é, não vive essa energia... e se torna apenas um usuário desta maquina, um "motorista de moto".

[]'s
Eddy

Jduarte
07-07-06, 20:26
Sobre a sua roupa, considerações:
- um macacão feito de tecido como o de camiseta, inteiriço, protege. Há um aspecto importante que é o cheiro, que vai ficar na roupa.
- use um lenço grande, ou uma echarpe cobrindo toda a gola da camisa. Ao chegar, lave o pescoço... quem lava as suas camisas vai agradecer.

Celso Pin
08-07-06, 19:39
Voce está equivocado. Primeiro que trabalho não é punição imposta por Deus. Segundo, eu gosto do meu trabalho, e adoro dirigir! Portanto, sua "lógica" está furada.

a "lógica" não é minha... e não está furada... está escrito na Bíblia : - Ganharás o teu pão com o suor do teu rosto... foi uma punição por adão e eva haverem provado o fruto do bem e do mal.
Que dirigir é trabalho ninguém discute...



E quem pensa desta forma, são pessoas tristes, que quando acordam para trabalhar pensam "**** merda, tenho q ir trabalhar denovo!"....ou... "que bosta, preciso dirigir!"

não é todo mundo que pensa assim, só a maioria; os normais...


Tudo que posso fazer, é lamentar, pois durante a vida toda é preciso trabalhar e se locomover...quem nao gosta do que faz, é uma pessoa triste, que vive estressada no transito e entediada no trabalho.
Trabalhar sim!
locomover, não... isso é muito recente... até uns 80 anos atrás, as pessoas nasciam e morriam e não se locomoviam mais que 40 km do local de nascimento...
a locomoção se deveu aos meitos de transporte; como a motocicleta!


Respeito sua opinião, mas dizer que quem usa o mesmo meio de transporte como ferramenta de diversão precisa de analista, haha....acho melhor vc rever seus conceitos, pois é justamente o contrário. Os infelizes e entediados, que vêem somente o lado negativo das coisas (como dirigir e trabalhar) são os que realmente precisam de ajuda.
tem gente que gosta de apanhar de chicotinho... que se diverte assim... mas vc não pode falar que chicotinho é instrumento de diversão, não é mesmo?
o fato de vc pensar que se diverte dirigindo moto, não transforma uma moto em diversão! como eu escrevi em minha mensagem anterior, opiniões pessoais não interessam para ninguém (nem a minha!) e nem mudam os FATOS!


e se torna apenas um usuário desta maquina, um "motorista de moto".
como os milhões de proprietários de mots do brasil e do mundo...

Guigo
08-07-06, 19:56
a "lógica" não é minha... e não está furada... está escrito na Bíblia : - Ganharás o teu pão com o suor do teu rosto... foi uma punição por adão e eva haverem provado o fruto do bem e do mal.


Entre estar escrito na Bíblia e ser verdade vai uma distância imensa, vc não acha???
Só pra acreditar em Adão e Eva já é difícil, que dirá que todos trabalhamos hoje porque eles pecaram no paraíso...
E trabalhar de moto e curtir passear de moto também são coisas bem distintas...
Não trocaria a viagem que fiz de moto até Cabo Frio por nenhuma outra que tenha feito de carro ou de ônibus...será que eu preciso de analista??

casali
09-07-06, 01:08
acho que devemos chamar aquela loka que teve no forum a um tempo atrás fazendo uma pesquisa(aquela que queria acabar com os motqueiros) para fazer uma análise psicológica na galera

BrunoDias
09-07-06, 03:44
acho que devemos chamar aquela loka que teve no forum a um tempo atrás fazendo uma pesquisa(aquela que queria acabar com os motqueiros) para fazer uma análise psicológica na galera

auhahuuaha
lembro dela
nunca mais apareceu aqui

AMBN
09-07-06, 21:55
A minha soluçao então é um macacão de tecido fino para os dias de sol e uma capa de borracha para os dias de chuva. Beleza. Pro cheiro da fuligem não tem remédio. To vendo que vou acabar usando a moto só no fim de semana, pra curtir mesmo. Passeio tranquilo com a patroa e tal. Vou poder participar tmb de encontros de motos, viajar com a galera.. Bom, diversão é o que nao vai faltar. Continuo achando a moto uma boa pedida.

Celso Pin
09-07-06, 22:18
dá uma olhada em um anúncio de 1995, da AN125 na espanha!

http://www.suzukicycles.org/photos/Antonio/AN125/1995_AN125_ad1_800.jpg

AMBN
09-07-06, 22:21
Celso, não consegui carregar essa página! Cliquei no teu link e recebi a mensagem HTTP Forbidden.

Manda de novo pf!

Ab,

Celso Pin
09-07-06, 22:51
http://www.suzukicycles.org/Burgman-series/AN125_brochures.shtml

Dilim
09-07-06, 23:03
Bem Vindo!!!

cara, vai de terno mesmo... acho q não há problema algum.
Só o sapato, que com o tempo vai ficar marcado de tanto trocar de marcha... mas dah pra adaptar um trocador de biz, ou fazer como eu, qdo estou com sapato troco de marcha com o calcanhar rs*

Apesar de não precisar trabalhar de terno, eu tenho problemas em dias de chuva.
Pois trabalho em dois empregos, ae é um "tira e põe" a roupa de chuva q ninguém aguenta...

exemplo:
1. de manhã: coloco a roupa de chuva
2. chegando no trabalho: tiro a roupa de chuva
3. sair pra almoçar: coloco a roupa de chuva
4. cheguei em casa pra almoçar: tiro a roupa de chuva
5. sair de casa após o almoço: coloco a roupa de chuva
6. cheguei no outro emprego: tiro a roupa de chuva
7. saindo: coloco a roupa de chuva
8. chegando na facul: tiro a roupa de chuva
9. saindo da facul: coloco a roupa de chuva
10. chegando em casa: tiro a roupa de chuva

... não é fácil rs***

FabricioFabuloso
09-07-06, 23:41
Tinha um kra no meu bairro que tinha uma CB 400, ele é advogado e sempre ia de terno completo na moto... naum sei se tinha problemas com isso, mas passou uns bons 8 anos indo e voltando pro trabalho de moto e vestindo o terno completo... depois ele mudou daki e eu nunca mais o vi... mas se ele fez isso durante tanto tempo deve dar certo...

Bom espero q vc consiga ir de moto ao trabalho afinal eh um veículo muito econimico, agil e divertido...

Quanto a discussão sobre moto ser meio de transporte ou diversão, acho q isso eh um ponto de vista... pra um cavalo reprodutor, reporduzir é o trabalho e função dele... agora kem aki do forum diria q odiaria ter o serviço dele hein Heheheheh Brincadeiras a parte, acho q se a moto pode me dar além de um meio de transporte um imenso prazer, maravilha...

Abraços

EddyMaxx
10-07-06, 00:03
Que dirigir é trabalho ninguém discute...

não é todo mundo que pensa assim, só a maioria; os normais...

Só que eu nao sou como "todo mundo", que vive carrancudo e que não sabe ver o lado positivo das coisas, como por exemplo, andar de moto!
Agora, se voce faz parte desse "todo mundo", sinto muito. Voce nao sabe o que está perdendo.



locomover, não... isso é muito recente... até uns 80 anos atrás, as pessoas nasciam e morriam e não se locomoviam mais que 40 km do local de nascimento...
Alocomoção é recente?
A locomoção existe desde os primórdios da civilização. O que me diz dos bandeirantes? dos colonizadores? até mesmo dos povos que saiam das suas regioes de origem em busca de alimentos em épocas de seca, ou mudanças do clima??
Não fuja do assunto, ainda mais com enrolações que não dizem nada com nada.



a locomoção se deveu aos meitos de transporte; como a motocicleta!
Errado;
Eu me locomovo com minhas pernas também....nao dependo somente de maquinas ou outros mecanismos artificiais para me locomover. (Graças a Deus, e agradeço mto por isso)



tem gente que gosta de apanhar de chicotinho... que se diverte assim... mas vc não pode falar que chicotinho é instrumento de diversão, não é mesmo?
Voce se diverte com aquilo que deseja. Uma bola de futebol, é apenas uma esfera....ou uma meia enrolada....e nem por isso impede que eu me divirta com ela.



o fato de vc pensar que se diverte dirigindo moto, não transforma uma moto em diversão! como eu escrevi em minha mensagem anterior, opiniões pessoais não interessam para ninguém (nem a minha!) e nem mudam os FATOS!
como os milhões de proprietários de mots do brasil e do mundo...


Assim, eu tambem me divirto com minha moto, pois ela se transforma em diversão. Tudo aquilo que fazemos com prazer se torna uma diversão. Até mesmo o trabalho, se levado desta maneira, pode ser divertido, mesmo que exija responsabildades.

Agora, como vc deixou bem claro no seu ultimo post que "como milhoes de proprietario de motos do Brasil e do mundo" não se diverte com a moto......só posso lamentar.

Feliz de quem consegue, e aproveita! :OK:

[]'s
Eddy

Machado
10-07-06, 09:18
heehehe,.. terno nem pensar,... ainda bem,

Carlos Roberto
10-07-06, 11:51
Quando pude, parei de ir trabalhar de ônibus. Aqui em Brasília o sistema público de transporte é uma bosta e assim que consegui comprar um fusca, só ia trabalhar de ônibus quando ele quebrava. Mas ano passado, os aumentos do preço do combustível foram demais. Ando uns 80km por dia e tava pesando muito no bolso. Como não tava afim de voltar pro ônibus depois de 11 anos de carro pensei seriamente numa moto. Resumindo, comprei uma moto como meio de transporte mesmo. Porém, com o tempo fui adorando andar de moto, tanto que nos finais de semana sinto a maior falta quando não posso faze-lo, pois tenho dois filhos e quando passeio com eles tem que ser de carro. Venho trabalhar de moto todos os dias, mas confesso que acho meio chato e monótono esse mesmo percurso todos os dias. Acredito que moto como estilo de vida, e não como meio de transporte, não tem caminhos pré-estabelecidos. Porisso o que me dá maior prazer numa moto é sair por sair, sem dever nada pra ninguém, sem precisar ter onde chegar.

AMBN
10-07-06, 16:48
hehehe, maneira a propaganda. Ok Celso, vc me convenceu. Vou fazer um test drive numa Burgman. Por enquanto, a minha intenção ainda é a de comprar uma XTZ usada (2003-2004).
Ab,