PDA

Ver Versão Completa : Esquentando a moto



alexandrev8
04-07-06, 10:48
Alguem sabe o jeito certo, de esquentar o motor na primeira ligade de manha :-/

Será ligar e acerelar uns 30 segundos |:(

ou

Ligar e deixar em funcionamento sem acelerar por uns 2 minutos. |:(

Celso Pin
04-07-06, 10:58
não acelere, ligue e deixe por uns 30 segundos em marcha lenta e esquente com ela rodando... o motoor agradece.
isso vALE PARA carburadas; motos com injeção tem que deixar esquentar mais (sempre em marcha lenta) e só partir depois de aquecida!

heffestto
04-07-06, 11:01
rapaz... a stradinha tá dificil de pegar em dias frios... ai eu deixo ela ligada em lenta mais ou menos 1 min pra esquentar..

jecastro
04-07-06, 11:03
Eu puxo o afogador, ligo e saio andando, todos os carros que eu tive o manual diz para aquecer andando pois assim todas as peças aquecem homogeniamente.

Luigi
04-07-06, 12:38
não acelere, ligue e deixe por uns 30 segundos em marcha lenta e esquente com ela rodando... o motoor agradece.
isso vALE PARA carburadas; motos com injeção tem que deixar esquentar mais (sempre em marcha lenta) e só partir depois de aquecida!

Qual a esplicação técnica para isso ?
Eu ligo minha moto, vou falçar o meu tennis (uns 30s) coloco o capacete e parto com a mão leve até o começo da minha rua (uns 2.5km) quando paro lá a moto tá na rotação normal já e posso andar mais forte (ela liga em 2.000giros e cai pra 1.000 quando tá quente)

Rubinho
04-07-06, 13:02
Sempre me falaram pra deixar a moto esquentar um pouco parada porque assim o óleo também chega na temperatura ideal e atinge a viscosidade certa para lubrificação. Sempre em marcha lenta.

alexandrecatani
04-07-06, 13:27
eu ligo a minha de manha com afogador puxado na rua.. entro na garagem, fecho o portao e desligo o afogador depois..

Alan
04-07-06, 20:33
No marcador de temperatura da RD tem uma indicação da temperatura ideal pra sair com ela...

Tem gente que não acha importante isso, tem gente que acha melhor aquecer andando. Eu tô com um pistão Mahle (Metal Leve) aqui na minha mesa, pistões Metal Leve são peças de reposição originais Honda, por exemplo. O pistão está rachado no meio...

Foi realizada uma análise de falha nele, sabe o diagnóstico ? Sobrecarga a frio.

Fumig4
04-07-06, 20:39
eu tb não faço nenhum mistério de manha não apenas ligo a moto espero uns 1 a 2 mim com afogador e depois saio noermalmente quando chego no primeiro sinal ela ja esta com a rotacao normal !!

heffestto
04-07-06, 21:15
agroa anoite fiz um teste, segurei o afogador e dei na partida, pegou logo de primeira... mas demorou um tempinho( de 40 a 60 segundos ) pra ela pegar o giro normal... se bem, que hj aqui deve estar uns 12 graus... heheh

brakerpepi
04-07-06, 21:43
deixo ela na lenta uns 30 segundos ligada, depois saio rodando de boa, sem forçar , só depois de uns 2 ~3 minutos rodando é q enrolo o cabo

Bronislaw
04-07-06, 22:54
Eu também só enrolo o cabo depois de uns 3 a 5 minutos, com o motor quente, esses dias estava falando com o mecanico na concessionaria sobre isso, ele recomendou deixar ela esquentar um pouco sim antes de sair, ele falou uns 2 minutos mas ou menos, eu sempre deixo esquentar, mas acho que 1 minuto só mais ou menos e já saiu meio de vagar, por mais uns 5, dae sim começo a correr....

Celso Pin
05-07-06, 02:00
Qual a esplicação técnica para isso ?
Eu ligo minha moto, vou falçar o meu tennis (uns 30s) coloco o capacete e parto com a mão leve até o começo da minha rua (uns 2.5km) quando paro lá a moto tá na rotação normal já e posso andar mais forte (ela liga em 2.000giros e cai pra 1.000 quando tá quente)


1. motor em marcha lenta frio deixa a mistura muito rica e contamina o óleo;
2. o óleo pode não chegar em todos os lugares que deveria por falta de pressão.

veiculos carburados devem ser aquecidos em movimento (é só olhar no manual) mas em regimes de rotação civilizados... do contrário, ocorre o que o alan comentou!

Luigi
05-07-06, 08:06
Mas celso, mas porque o carburado tem que ser aquecido em movimento e o injetado parado ?
Eu não entendi ?!

carnachion
05-07-06, 13:43
Sigo o manual da minha moto, 15 segundos com o afogador ligado variando a aceleração, depois sair pra rua, saio devagar ando 1km mais ou menos depois chego a 60km/h que é minha velocidade de cruzeiro hehehe, como não pego sinaleira nenhuma vou assim até a faculdade!

loucura
05-07-06, 14:28
eu puxo o afogador deixo funcionando um 2mim até a aceleração mudar daí solto o afogador e saio de boa ando umas quadras mas deixo ela dar uma esquentadinha no afogador por que no manual diz que a moto fria precisa de uma mistura rica pra funcionar perfeitamente .... logo eu deixo esquentar no afogador depois baixo e saio normalmente ahhhhhh isso na minha xtz (está amaciando ainda 200 km) na rd eu ligo e acelero nu ultimo na hora que começar afinar eu monto em cima e PAU.

Furious VIPER
05-07-06, 21:27
Agora q minha moto voltou ao original de motor (pq antes tava com o esguicho de baixa maior).... é só dar partida q ela liga de 1ª e fica numa rotação normal... deve ser tipo uns 1400 rpm.. como manda o manual de algumas motos aí. Pode estar nevando.. ela liga de 1ª SEM PUXAR O AFOGADOR!!! Antes, com o esguicho maior, eutinha q usar o afogador todo dia dmanhã.. agora... nunca mais.. o afogador vai enferrujar por falta de uso!!!hahahaha
Mas eu ligo ela... deixo ligada um minuto, as vezes menos, só enqto coloco as luvas.. e pego o controle do portão.. daí abro os portões.. saio pra calçada montado na moto já ligada.. e fecho os 2 portões, guardo o controle e aí sim, engto marcha e ando!!