PDA

Ver Versão Completa : Mesa da Câmara aprova importação de pneus usados



jecastro
04-07-06, 17:16
Querem transformar o Brasil numa lixeira.



Foi aprovado hoje, pela Comissão Especial da Política Nacional dos Resíduos (PL 203/91) da Câmara dos Deputados, o parecer do deputado César Silvestre (PPS-PR), favorável à íntegra do substitutivo apresentado pelo primeiro relator da matéria, deputado Ivo José (PT-MG).

Ivo José foi destituído da relatoria pelo seu partido, já que a bancada petista discordava de itens como a autorização para a importação de materiais reciclados, inclusive pneus usados, e também de resíduos a serem reciclados no País.

Em defesa da alteração, o deputado Luciano Zica (PT-SP) classificou como um absurdo a política de resíduos.

– Ao invés de se ocupar da destinação dos nossos resíduos internos, que já são muitos, abra as portas para importação de resíduos do resto do mundo, transformando o Brasil no lixo do planeta – afirmou, lembrando que a Europa e a Ásia não aceitam os resíduos.

– Se o Brasil aprovar essa proposta, será, ao lado da África, a destinação dos resíduos do resto do mundo – advertiu.

Alan
04-07-06, 20:27
Só é assim pq tem mercado pra isso...

Vira e meche aparece tópico de pessoal querendo comprar remold, se não tivesse mercado não teria motivo pra importar...

E aí eu digo: remold por remold, as carcaças deles são bem melhores que as nossas, pq nos EUA, por exemplo, não se tem estradas lunares...

Fumig4
05-07-06, 01:19
isso é uma pouca vergolha não tenho nada a declarar sobre esse absurdo!! >-[

pau nesses politicos :briga2:

Celso Pin
05-07-06, 01:54
Só é assim pq tem mercado pra isso...

Vira e meche aparece tópico de pessoal querendo comprar remold, se não tivesse mercado não teria motivo pra importar...

E aí eu digo: remold por remold, as carcaças deles são bem melhores que as nossas, pq nos EUA, por exemplo, não se tem estradas lunares...


Alan, se vc tivesse idéia de como são as ruas de nova iorque... deixam as de são paulo parecendo um tapete... e os estados que tem neve pesada, as estradas sim, são lunares...

Nos eua a estrada é boa só nos filmes...

jecastro
05-07-06, 09:24
Só é assim pq tem mercado pra isso...

Vira e meche aparece tópico de pessoal querendo comprar remold, se não tivesse mercado não teria motivo pra importar...

E aí eu digo: remold por remold, as carcaças deles são bem melhores que as nossas, pq nos EUA, por exemplo, não se tem estradas lunares...


O problema não é o pneu Remold, o problema é importar os pneus usados de outro país, cada um com seus problemas, o Brasil que recícle os seus pneus usados e eles os deles, na europa eles tem leis ambientais fortícimas e sai mais barato para eles dar de graça os pneus usados deles para os países póbres doque reciclalos em seu país.

danilo-japa
05-07-06, 09:33
O problema não é o pneu Remold, o problema é importar os pneus usados de outro país, cada um com seus problemas, o Brasil que recícle os seus pneus usados e eles os deles, na europa eles tem leis ambientais fortícimas e sai mais barato para eles dar de graça os pneus usados deles para os países póbres doque reciclalos em seu país.


é bem isso... sai mais barato jogar aqui na America Latrina...

Guilherme Rabelo
05-07-06, 09:40
E PARA ONDE VCS ACHAM QUE O EUA E A EUROPA VAO QUERER MANDAR ESSES PNEUS?

cacamba
05-07-06, 10:10
Brasil vai virar um lixão mundial...
Agora os cara que aprovaram esta mer** vcs não acham que levaram uma por fora....
Quem for sério jamais votaria uma bosta desta.
Continuo dizendo, meu voto este ano é NULO.