PDA

Ver Versão Completa : Questões técnicas...



elio_filho
06-07-06, 21:06
Pessoal, ando meio preocupado com o freio a disco da Intruder 125, acho muito molenga... daí olhando a furação eu acho que o disco e pinça da YES 125 cabe ali.
Seria muito melhor p/ a segurança do piloto ter um freio a disco ventilado com pastilhas maiores e 2 pistões do que o disco sólido com pastilhinha e pistão simples.
O que acham, casa a furação e a troca é sem galhos?

Outra coisa, qual a bateria mais forte que existe p/ motos? P/ garantir que nunca vou ifcar sem bateria na estrada, ou numa pequena viagem!

Finalmente: a roda traseira da Intruder é aro 16, roda de liga leve, e usa CÂMARA!!!! Eu queria usar pneu sem câmara, como devo fazer? Existe pneu dessa medida que eu possa usar na Intruder??

Obrigado a todos e perdoem o monte de perguntas, mas preferi uma msg só do que um monte poluindo o news!

Furious VIPER
06-07-06, 21:29
Cara.. vc tem um mecânico de confiança?? uma loja de confiança ou coisa do tipo?? Dá uma sondada... a idéia é boa.. mas tem q ver o qto vai sair a adaptação ou simples troca do sistema de freio dianteiro.
Bateria... eu axo meio desnecessário trocar de bateria apenas por precaução... qdo sua bateria tá indo pro saco, começa a dar sinais... aí sim, vc troca na hora pra não se encomodar.. enqto isso vai com a normal.. mas já guardando uma grana. Pelo ano da sua moto, tem mto o q rodar ainda antes de pensar em bateria nova.
Procura saber nas lojas de motos tb sobre a questão do pneu sem câmara... não deve ser mto fácil de axar, mas uma boa procurada sempre funciona.
O legal é q eu não ajudei em nada, mas tá valendo!!!hahahahah
Abraço.. e bem-vindo ao fórum!!

Bronislaw
06-07-06, 22:56
Quando a bateria nem precisa se preocupar, porque já fiquei sem na minha, com partida eletrica, e o maximo que vc tera que fazer é correr uns 20 metros, com ela em 2º para pegar no tranco, depois enquanto ela estiver funcionando, fica tudo normal, o unico problema é na hora de ligar mesmo, e se ela tiver alarme, que dae não ira funcionar também...

O resto não entendo muito, mas quanto a bateria pode ficar tranquilo...

E realmente, bem vindo ao forum!

Alan
06-07-06, 23:10
O lance do pneu depende da sua roda, tem rodas que comportam pneu sem câmara, tem rodas que não...

francescotorres
07-07-06, 10:02
quanto ao pneu tem sim, basta saber se sua jante aceita pneu sem câmera, para procurar informe-se dobre o Mandrake 110/90 16" ou Michellin 120/90 16", custa aqui em Recife em torno de 250,00 o Pirelli, mas o diferênça é pouca para o michellin, por isso recomendo a vc o michellin....

Alemão rodas tb tem !

elio_filho
07-07-06, 10:09
Cara.. vc tem um mecânico de confiança?? uma loja de confiança ou coisa do tipo?? Dá uma sondada... a idéia é boa.. mas tem q ver o qto vai sair a adaptação ou simples troca do sistema de freio dianteiro.

Andei olhando lado-a-lado a Intruder e a YES e visualmente são idênticos os freios, se mudar algo na furação é coisa de milímetros... Vou tentar daqui uns dias, qdo for fazer a revisão de 9000km, trocar o sistema. Daí posto fotos e comentários.


Bateria... eu axo meio desnecessário trocar de bateria apenas por precaução... qdo sua bateria tá indo pro saco, começa a dar sinais... aí sim, vc troca na hora pra não se encomodar.. enqto isso vai com a normal.. mas já guardando uma grana. Pelo ano da sua moto, tem mto o q rodar ainda antes de pensar em bateria nova.

Boa dica, vou esperar essa original enfraquecer antes de mexer... Ouvi falar que a bateria de CB450 é a maior e melhor, será?


Procura saber nas lojas de motos tb sobre a questão do pneu sem câmara... não deve ser mto fácil de axar, mas uma boa procurada sempre funciona. O legal é q eu não ajudei em nada, mas tá valendo!!!hahahahah Abraço.. e bem-vindo ao fórum!!

Vou checar sua dica e a dica dos amigos acima que mencionaram a questão da roda e modelos dos pneus. Vc ajudou sim, toda resposta é esclarecedora num news, mesmo as mais simples! Afinal, estamos aqui p/ isso, nem que seja só p/ infernizar o postador!! :-D

Abraços a todos que ajudaram, qualquer novidade eu comunico. E quem mais souber detalhes, por favor comente!

elio_filho
10-07-06, 10:53
quanto ao pneu tem sim, basta saber se sua jante aceita pneu sem câmera, para procurar informe-se dobre o Mandrake 110/90 16" ou Michellin 120/90 16"

Grande Francesco!! Valeu pelas dicas!!

Galera, é o seguinte: andei lendo que os pneus das marcas Maggion e Rinaldi são mais "duros", ou seja, além de durarem mais são mais resistentes à furo e dão uma condução mais firme ao piloto... Será?

Arrisco um desses ou mantenho as marcas consagradas Pirelli e/ou Michelin? O que os demais amigos acham?

Sem contar que não tenho muitas opções devido ao fato da roda traseira da Intruder ser aro 16... inclusive já cogitei de trocar logo as duas rodas de liga pelas da Yes 125, que também são de liga mas aro 18!

Abraços e obrigado!

Furious VIPER
10-07-06, 12:19
Carinha... a marca maggion eu recomendo em função da firmeza do pneu, mto bom de rodar com ele.. pruma pilotagem agressiva axo mto bom, não sei se ele se adequaria ao seu tipo de liporagem, até pelas medidas do pneu axo difícil ficar ruim, pq suas rodas foram feitas pra conforto tb.
Sobre durabilidade não posso falar, rodei uns 50km apenas!!
Eu arriscaria sim, no mínimo uns 10 mil deve durar!!! o meu original pirelli durou 15600km!! esse dizem q dura mais!

elio_filho
10-07-06, 21:04
Estou na dúvida entre os Maggion / Rinaldi, manter os Pirelli originais ou arriscar um Michelin sem câmara... vamos ver a questão do custo x benefício!

Valeu!

villapilot
19-04-07, 22:51
Rinaldi é buchada.

Porque digo isso? Pelo motivo de meu pai ter trabalhado na Rinaldi, e dele confirmar que o controle de qualidade é deficiente.

Por exemplo, se um pneu tem defeito, os chefes não deixam rejeitar, fazem uma maquiagem no pneu e enfiam no meio de outros bons.

Por isso, se você for ´sorteado´, pode ter bolhas no pneu, banda de rodagem que descola, etc, pondo a sua vida e patrimônio em risco.

Mesmo um pouco mais caro, vou de Pirelli ou outras marcas de renome maior...

Se for arriscar Rinaldi, peça garantia!

rocksul
19-04-07, 23:01
Já tive dois rinaldi.
Baita coco.