PDA

Ver Versão Completa : Belo up-grade de pneu! Tava na hora mesmo!!



Furious VIPER
08-07-06, 21:13
Gurizada.. tô felizão, troquei o pneu traseiro da motoca hj dmanhã... com 15600km rodados... o original tava indo pro saco.. o carinha da loja falou até q já rendia uma multa... na troca coloquei akele Maggion Predator q havia comentado, nas medidas 100/90-18!
Pneu mto bom... bem firme, deixei ele com 33 libras e tá uma beleza, mto firme mesmo, curto pra caramba esse pneu. Nas curvas dá pra deitar mais... consideravelmente... velocidade final não medi ainda... mas pra aceleração ele pesa.. ô se pesa... me sinto acelerando uma Hunter 90!!!hahaha Mas faz parte... rodas de liga leve, e ainda pneu mais largo... tá valendo, a moto ficou ainda mais linda!!
Seguem fotos da moto com o pneu original, antes de sair pra trocar... e depois já com o pneu novo... ooooooolha só a diferença!!

Guigo
08-07-06, 21:16
Hehehe....troquei o meu tem pouco tempo também e realmente a gente só percebe como é infinitamente melhor o pneu novo depois que troca...
Bacana o borrachudo aí...valeu...

sucupira
08-07-06, 21:27
Então Furious, pelo que eu vi o seu pneu antigo dá pra perceber que vc rodava com calibragem mais alta que a recomendada, tanto que só o meio tá mais gasto e os ombros do pneu estão "bons", mas você fez o certo...trocou sem dúvida e é isso que interessa. Sempre siga as orientações de calibragem do fabricante do pneu, que terás vida longa! :)
Ah! Se você é crica que nem eu pra calibragem de pneu, uma dica...
-Ao calibrar o pneu, calcule 10% no PSI/Libras que você roda sossegado por duas semanas! Pra mim tem funcionado...

Falow!

Furious VIPER
08-07-06, 21:52
Então Furious, pelo que eu vi o seu pneu antigo dá pra perceber que vc rodava com calibragem mais alta que a recomendada, tanto que só o meio tá mais gasto e os ombros do pneu estão "bons", mas você fez o certo...trocou sem dúvida e é isso que interessa. Sempre siga as orientações de calibragem do fabricante do pneu, que terás vida longa! :)
Ah! Se você é crica que nem eu pra calibragem de pneu, uma dica...
-Ao calibrar o pneu, calcule 10% no PSI/Libras que você roda sossegado por duas semanas! Pra mim tem funcionado...

Falow!

Eu rodava sempre com os pneus calibrados pra 2 pessoas... com 28 na frente e 32 no pneu traseiro. Até mesmo pq qto mais pneu em atrito com o chão, mais força a moto faz... e eu evito ao extremo ruas de paralelepípedo...
rodava 90% do tempo no asfalto... agora tá 50% asfalto (BR)... e 50% dentro da cidade.
Mas essa de aumentar as libras.. é quente mesmo? já ouvi isso, q a mangueira pesaria 3 libras, daí coloca 3 a mais do q vc qr, pra qdo tirr ficar certinho!! ou q a mangueira perde 3 libras.. coisa assim!!

Alan_Ricardo
09-07-06, 11:16
Quando o meu gastas vou por um deste tb. É bom e tem um preço melhor, agora vai ver quanto custa um pirelli desta mesma medida!

Falando nisso, por quanto saiu este pneu Viper?

Furious VIPER
09-07-06, 11:41
Quando o meu gastas vou por um deste tb. É bom e tem um preço melhor, agora vai ver quanto custa um pirelli desta mesma medida!

Falando nisso, por quanto saiu este pneu Viper?

Cara.. o pirelli original da Strada.. tá 169 colocado na moto já... não axei mto caro, mas é uma baita diferença pra esse aí q eu coloquei. Paguei 100 reais nele colocado tb...
tudo bem q é papo de vendedor, mas os parceria lá da loja me disseram q ele roda bem mais q o pirelli, pq a borracha do pirelli é mto macia e tal, gasta mais rápido! Eu senti esse aí como eu gosto... largo, desenho bonito, aparência agressiva, firmesão... curti mesmo!! qdo trocar o da frente, vou ver se consigo o mesmo pneu nas medidas da frente... Vale mto a pena...

Mr5ouL
10-07-06, 10:24
Parabens irmãozinho!
Uso o mesmo Pneu, tenho uma FAN 2005!
O Pneu é bom na pilotagem mesmo, apezar de diminuir a final e aumentar um pouco o consumo...
Sem contar que ele DEVORA a SUSPENSÃO da moto...
Mas a moto melhora mesmo nas curvas, fica mais estavel!!!
Porem, já fou avisando...
É um pneu muito macio...
Ele esquenta rapidamente e se torna macio...
Fura muito facil... cuidado ai com os matos, pois o pneu jah furou até com espinho de mato...
Mas é um pneu apaixonante mesmo, depois que tu muda pra ele sente uma diferença du caramba!!!
[]´s!

Luigi
10-07-06, 11:43
Tava bunito o original ainda
Na minha fazer tá feio o traseiro, mas o novo chega logo :D 150/70-17!

digarne
11-07-06, 08:46
coloquei um Michelin Pilot sport no meu.. R$95,00... o pneu eh baum... curti... faz um mes +/- que troquei tb.. aeueahuae