PDA

Ver Versão Completa : Vela na Corrente



Dilim
10-07-06, 00:12
Dae Galera,

Sabe como é, qdo vc vai em um encontro de moto e se reune com uma galera... sai todo tipo de comentário...

e escutei o seguinte: o cara falou que passou vela na corrente e relação pra lubrificar (e ficar sem aquele transtorno da graxa que fica no aro)
e aí, funciona...? alguém já fez isso...?

Abraço!

BrunoDias
10-07-06, 00:47
Dae Galera,

Sabe como é, qdo vc vai em um encontro de moto e se reune com uma galera... sai todo tipo de comentário...

e escutei o seguinte: o cara falou que passou vela na corrente e relação pra lubrificar (e ficar sem aquele transtorno da graxa que fica no aro)
e aí, funciona...? alguém já fez isso...?

Abraço!

nunca ouvi falar
e ae, alguem sabe se procede essa informaçao?

a verdade é que, tem umas motos, q ao inves de passar vela, tinha eh q taca fogo mesmo aUAIUAIUAAuia

Machado
10-07-06, 09:02
é eu não nunca ouvi falar tb. mas fico pensando... acho que não tem nada a ver, a vela não é lubrificante, e bem ao contrário ela não teria como penetrar nos elos da correia. sei lá mas acho meio esntranho isto hehehe

Lagartixxa
10-07-06, 09:25
usa vela(parafina) pra lubrificar as correias de carro, mas em carro as correias sao de borracha, em moto nao creio q seja bom! como disseram, a parafina nao entrar entre os gomos das corrente! melhor usar graxa branca!

danilo-japa
10-07-06, 10:15
veja bem caro colega :P

tem um tipo de lubrificante importado (alguma coisa com "WAX" - cera em inglês) que contém dentro da sua fórmula, além do lubrificante, a CERA!

dizem que serve pra fixar melhor na corrente... o Pedro-Yamaha deve nos ajudar melhor, pois por lá é este tipo de lubrificante é encontrado mais facil...

e tbm é caro pra burru! =x

elio_filho
10-07-06, 10:37
Sabe o que acontece? Algumas ceras têm TEFLON na sua composição, um dos melhores redutores de atrito que existe... Então não precisa passar cera direto na corrente, vc pode usar uma graxa como de costume e misturar um pouco de cera com teflon junto, embora reduza um pouco a viscosidade da graxa...

Sei lá, acho que quanto mais viscosa a corrente melhor e embora a cera com teflon também lubrifique, com certeza seu uso em corrente, como lubrificante, não é apropriado! Ainda mais pelos ABRASIVOS que a cera possui p/ dar polimento e podem detonar a corrente mais depressa.

O ideal seria uma graxa com teflon apenas, sem os "limpadores" abrasivos que a cera contém!

Abraço!

Rafael Backes
10-07-06, 10:47
eu usava cera p/ deixar o corrimão liso quando andava de skate... vai ve funciona

Alan
10-07-06, 10:56
Ultimamente eu tenho usado um óleo da Bardahl pra lubrificar a corrente. O pessoal usa pra lubrificar corrente de Kart. Custa 7 reais a bisnaga...

Maiores informações:
http://www.bardahl.com.br/imprensa.php/2005/Produtos/139/news

PS: o nome é Maxlub Kart ND-05

elio_filho
10-07-06, 11:07
Certa vez eu fiz uma mistureba e funcionou legal, embora espirrasse p/ tudo quanto é lado quando em velocidade... coloquei óleo de motor Castrol Acteeve (1 colher) com uma pasta de bissulfeto de molibdênio (fixador lubrificante) e graxa azul. Misturei tudo isso e virou uma graxa escura muito boa, bem "macia" e densa.

Funcionou 100%, mas acostumei a usar a graxa p/ corrente com grafite que vem em spray, aquela que eu falei em outro post que qdo vc aplica ela é igual a WD40, mas depois de alguns minutos ela fixa na corrente e não sai nem com água, vira uma graxa muito boa e deixa a transmissão da motoca silenciosa...

=:-D

leonoronha
10-07-06, 11:17
nossa mete graxa branca mesmo alem de ser otima e baratissima 2,50 e fica mto bom!!! E cada uma que esse povo inventa daqui uns dias vao vir falando que agua e bom pra lubrificar.

Rubinho
10-07-06, 12:16
Em motos maiores favor usar vela de 7 dias! :OK: ................. |:(

elio_filho
10-07-06, 12:27
Em motos maiores favor usar vela de 7 dias! :OK: ................. |:(


HAHAHAHAHAHAH... vela PRETA p/ dar mais sorte! :-D

Carlos Roberto
10-07-06, 12:49
Tenho que me acostumar com a idéia de que eu tenho que lubrificar as correntes das motos lá de casa. Sou muito voador pra isso e acabo usando as motos até o talo e só fico na manutenção do manual. Acho que é a idade, pois quando comprei meu primeiro carro, há muitos anos trás, eu adorava fuçar.

Luigi
10-07-06, 12:57
Eu usava graxa, agora uso oleo 140, melhor coisa que tem !

heffestto
10-07-06, 16:15
hahahaha vela de 7 dias foi boa!

Me falaram mesmo dessa Graxa branca, tenho que procurar dela..

BrunoDias
10-07-06, 16:35
so relembrando, a duvida é sobre cera de vela, e nao cera de polimento

cera de vela, deve ser boa para motos que usam correia dentada, e nao corrente

Luigi
10-07-06, 18:24
na verdade cera não lubrifica, ela EVITA patinar, por isso é bom pra correia dentada!

francescotorres
10-07-06, 21:15
O négio é o seguinte, você tem que derrete a Cera, mistura um poruco de graxa e pronto muito melhor que qualquer coisa e bem barato !!

Dilim
10-07-06, 21:46
to pra trocar a relação da minha moto...

vou fazer isso ae só pra ver a "cagada" rs*
depois eu conto...

elio_filho
10-07-06, 21:47
hahaha, vai no basicão mesmo! Pq arriscar corrente e relação novas?

]:)

BrunoDias
10-07-06, 22:05
to pra trocar a relação da minha moto...

vou fazer isso ae só pra ver a "cagada" rs*
depois eu conto...

boa
testa na veia ai, e fala o q deu

heffestto
10-07-06, 23:00
já que estamos falando de coisas estranhas, e a vaselina? será que serve pra lubrificar a corrente? provavelmente nao faria tanta sujeira, ou faria?

César
11-07-06, 08:15
Uma vez lá no M@d vi um tópico que o cara lubrificava a corrente com banha de porco.
Graxa branca é ruim, gruda areia que parece um ímam, põe óleo 90 que é muito melhor e é a recomendação que consta no manual.

leonoronha
11-07-06, 12:45
todo tipo de lubrificante, retem sujeira pois e um lubrificante, naum e a toa que e indicado passar oleo no elemento filtrante do filtro de ar pois assim ele retem mais ainda a sujeira. A relaçao sa shadow vai pro pau rapidim se vc fica passando lubrificante ruim depois que começei a usar graxa branca ta durando que e uma beleza inclusive graxa branca e a recomendaçao do frabricante da relaçao, e quando vc compra a relaçao nova da motoca ela ja vem cheia de graxa branca . Agora sei la essa mistureba ai de cera com num sei o que sabe-se la ne!!!! Poem cera de abelha tbm pra da uma consistençia melhor hahahhahahahaah.

FabricioFabuloso
11-07-06, 13:56
Na minha eu usava graxa branca propria pra lubrificação de corrente... naum vou me lembrar a marca... seu eu achar aki eu posto heheheh mas era bem boa... tirando o fato de realmente parecer mais q outros lubrificantes quando areia ou outros resíduos aderiam a mesma... mas isso eh comum a todos.. so aparece mais na graxa branca...

Abraços