PDA

Ver Versão Completa : Sobre Motos Trail



marcusohc
10-07-06, 18:28
E aí galera!! Tudo bom com todos??

Bom é o seguinte, estou pensando em deixar minha Guerreira (YBR) de lado e pegar uma moto trail. Mas ainda estou estudando possibilidades, pq estou desposto mesmo a partir da minha cidadezinha do interior aí preciso de uma boa grana pra me garantir e um transporte econômico pra ir embora, né? (a moto, no caso).

Pois, bem. Então, estou querendo dar adeus a minha querida Guerreira, e passar pra uma moto trail que pelo jeito é beeeem melhor (pelo menos eu acho) pra pistas, digamos que "irregulares". Já olhei uma Bros (não gosto muito das motos honda) e uma XTZ aqui nas concessionárias da minha cidade. Amanhã vou ver se consigo fazer test-drive nas motos.

Mas estava pensando também em esperar pela nova trail 250cc da Yamaha. Ela terá IE, não terá?? Mas fico com um pé atrás com isso, pois pra essa moto, vou prezar muita economia. E com isso tenho medo de trocar uma 125cc por uma 250cc com IE e me ferrar na economia de combustível e manutenção (tenho medo da manutenção por ser IE, pois pretendo pegar bastante estrada de chão com ela!).

Estive pensando tb numa XT 225 (li algumas reclamações sobre manutenção delas aqui na net), e numa XR Tornado. Li algo sobre a XR 200 tb, mas achei fora de cogitação pra mim. Não gostei mto da moto.

DT 180 ou 200 tb estão fora de cogitação pra mim. Acho que são boas motos, mas acho que não oferecem muito em questão de economia de combustível.

Então, o que me dizem? Dêem suas opiniões, amigos!

Abraço!!!

BrunoDias
10-07-06, 22:00
cara, se tiver podendo ter uma tornado, pode peagar, otima moto

jrvalmir
10-07-06, 23:18
o XTZ e a Bros sao otimas motos, empate tecnico entre as duas. A Bros so fica atras no quesito preço, em compesação a revenda é boa.


Agora se ta pensando em correr esqueçe. Sao boas para trabalhar, a ciclistica é boa e a posição de pilotar muito confortáve.
Acima de 80km/h o vento no peito é muito chato, devido a posição.


Faça um test drive. Pense bem.
Eu gosto de street e sport, nunca q trocaria uma moto de pista por uma (on)off-road.

marcusohc
10-07-06, 23:53
o XTZ e a Bros sao otimas motos, empate tecnico entre as duas. A Bros so fica atras no quesito preço, em compesação a revenda é boa.


Agora se ta pensando em correr esqueçe. Sao boas para trabalhar, a ciclistica é boa e a posição de pilotar muito confortáve.
Acima de 80km/h o vento no peito é muito chato, devido a posição.


Faça um test drive. Pense bem.
Eu gosto de street e sport, nunca q trocaria uma moto de pista por uma (on)off-road.



Não, em correr eu não estou pensando. Estou visando mais, economia, resistência e conforto.

Também gosto de street e sport, assim como as trail me atraem. Mas acho que pra trabalhar e pra um uso urbano, melhor dizendo, uma moto pro "dia a dia" uma trail é ideal. É a moto que vc pode usar pra ir trabalhar, ir pra roça, fazer viagens pequenas, viagens mais longas, andar na cidade, quem sabe fazer uma trilha, é uma moto pra QUASE tudo. Não é aquela moto pro "lazer" o que eu certamente optaria por uma RD 350, ou quem sabe uma Fazer, uma Twister ou se fosse "pensar maior" uma CB 600 uma R1 hehehehe.... (já tô sonhando alto demais)

Mas é isso que se passou pela minha cabeça quando pensei em trocar minha YBR por uma moto trail.


cara, se tiver podendo ter uma tornado, pode peagar, otima moto

Podendo eu não estou..... por enquanto só planejando.... acho que vou ficar com uma das 125cc mesmo........ fazer o q né.... a grana tá curtíssima.....

Lagartixxa
11-07-06, 09:15
pelo q eu ja li a xtz é mais economica q a broz, nao sei si é verdade! vi isso em comunidades do orkut, pela media da galera a broz faz uns 30(qndo faz muito) e a xtz faz uns 35(qndo faz muito)

loucura
11-07-06, 09:51
ja tive muitas motos mas a xtz gostei muito mesmo em todos aspectos e achei tb muuuuiito economica na minha primeira media fiz 39,5km/l muito boa mesmo a moto é exagerada de leve só elogios mesmo quanto a correr??? ahh agora tenho uma TDR180 com Gemoto uhhhhhhhh nem falo nada quando estica da gosto mas no geral mesmo é só méritos pra XTZoca

m4teus
11-07-06, 10:17
Entao rapaz.. entre XTZ e Bros, eu iria de XTZ pela economia.. tem as vantagens de peso e ciclistica, mas para velocidade final ela não é muito boa. A bros tem talvez uns 5km/h a mais de final que a XTZ, e é mais cara com freio a disco...

a XT225, todos os donos elogiam a moto.. mas geral reclama do preço das peças, da manutençao em si e um tal problema crônico no motor depois de bastante tempo de uso. Apareceu uma 0km aqui na regiao por 8mil, quase comprei...

A XT250 será bem mais econômica que a tornado, basta comparar o consumo da Fazer (IE) com o da Twister (carburada).. acho que a nova XT250 chegará fácil aos 30km/L.. mas ela ja seria um investimento maior, estima-se que será mais cara que a tornado..

XR200, tem bastante gente aqui no fórum que tem.. tem o mesmo motor da Strada e acredito que tenha uma manutençao barata por ter mais facilidade de encontrar peças paralelas (não estou me referindo a mercado negro)..

Basta vc decidir o que quer.. moto 0Km ou usada...

abraço

Marvila
27-08-07, 17:47
marcusohc, revendo alguns tópicos sobre trail pude constatar que você não chegou a concretizar seu plano de migrar da YBR 125 para uma on/off road, não é ?


ja tive muitas motos mas a xtz gostei muito mesmo em todos aspectos e achei tb muuuuiito economica na minha primeira media fiz 39,5km/l muito boa mesmo a moto é exagerada de leve só elogios mesmo quanto a correr???

Um detalhe que me deixa um pouco assustado em relação à XTZ125 é, exatamente, quanto a sua leveza...isto não é perigoso para quem gosta de viajar ? Imagine cruzar com uma carreta, numa descida, como que seria o deslocamento do ar...

marcusohc
27-08-07, 18:18
marcusohc, revendo alguns tópicos sobre trail pude constatar que você não chegou a concretizar seu plano de migrar da YBR 125 para uma on/off road, não é ?

Um detalhe que me deixa um pouco assustado em relação à XTZ125 é, exatamente, quanto a sua leveza...isto não é perigoso para quem gosta de viajar ? Imagine cruzar com uma carreta, numa descida, como que seria o deslocamento do ar...


Com certeza, ela é 2Kg mais leve que a YBR.

Rapaz, acabei pegando a YBR pelo preço meu camarada. Estou pagando 36 de 150 nela. A XTZ iria sair por 36 de 230 :d :d :d . Quase 100 pratas de diferença :NOOK: . Aí eu não dou conta né. Eu realmente queria muito migrar pra uma on/off road. Mas a economia falou mais alto na hora, infelizmente.

Já peguei rodovia com a minha YBR 0Km e sofro com o arrasto provocado pelas carretas. Por ser uma moto em que a posição de pilotagem é diferente, realmente o piloto deve sofrer mais ainda com o arrasto das carretas, por ficar mais alto.

A única coisa que me chateia na XTZ é a falta do marcador de combustível e falta de velocidade final. Numa viagem, se arrastar pra chegar a 100 é de matar. Mas fazer o que, fora isso a motoca é show, na minha opinião. Ainda troco por uma, ou compro uma XTZ e continuo com minha YBR que amo de paixão.

Um abraço!!!

Hunter 123
27-08-07, 18:23
Gosto de minha motinha, e vou ficar um bom tempo com ela, afinal, é a minha primeira. Mas de uma coisa eu tenho certeza. Minha próxima moto será uma trail. Se fosse hoje, seria uma Fazer.
Abraços

Christian
27-08-07, 18:28
ai já se decidiu.
Eu iria de XTZ com certeza.
Não pq tenho uma mas todos que conheço nunca ouvi reclamarem da moto não.

McFlae
28-08-07, 10:17
Rapaz, acabei pegando a YBR pelo preço meu camarada. Estou pagando 36 de 150 nela. A XTZ iria sair por 36 de 230 :d :d :d . Quase 100 pratas de diferença :NOOK: . Aí eu não dou conta né. Eu realmente queria muito migrar pra uma on/off road. Mas a economia falou mais alto na hora, infelizmente.


Cara eu evitaria entrar em mais dividas se fosse eu, ainda mais tendo moto já, se não puder pagar a vista fica com a ybr até ter :OK:

Diego.fcs
28-08-07, 10:24
A única coisa que me chateia na XTZ é a falta do marcador de combustível e falta de velocidade final. Numa viagem, se arrastar pra chegar a 100 é de matar. Mas fazer o que, fora isso a motoca é show, na minha opinião. Ainda troco por uma, ou compro uma XTZ e continuo com minha YBR que amo de paixão.


Não sei porq dizem tanto isso sobre a XTZ... Eu tinha uma e só usava nos fins de semana para pequenas viagens, ela anda como toda 125cc, ela tem uma pegava mais forte só. Como eu andava na pista e com gasolina boa, já fiz neguinho de 150 ter que deitar na moto em uma subidinha para passar eu. Andava de boa a 100, 110 e já logo antes de vender ela andava a 110 115 no plano com ela de peito aberto... É uma ótima moto, se for para ter uma 125cc zero, compraria ela novamente... Ótima suspensão, ótimo freio... A falta de marcador de combustível nunca me atrapalhou já que ela tem hodômetro parcial, quando chegava nos 300km eu ia abastecer, nem esperava bater a reserva... Num tenho nada a reclamar dessa moto... A única coisa que creio que o banco pro garupa num seja muito bom em viagens...

hedertone
28-08-07, 10:52
Acho a XTZ feia...
no teu lugar eu tentaria pegar uma Lander semi-nova.... não pego mais motos novas...

rocksul
28-08-07, 11:45
Se tu preza economia de combustível, fica na Y.
A XTZ não é tão melhor a sim a ponto de pagar 100 mangos de real a mais por mês.
As 250 são mais confortáveis que as 125/150, melhor suspensão, melhor potência, mais bonitas mas bebem mais.

Stone
28-08-07, 11:59
Minha próxima moto será uma trail. Se fosse hoje, seria uma Fazer. :-/
se fosse pra mim escolher entre a XTZ e a BROZ eu iria de XTZ
ou melhor, esperava mais um pouquinho e ia de DT 200 ]:)

marcusohc
28-08-07, 13:42
Cara eu evitaria entrar em mais dividas se fosse eu, ainda mais tendo moto já, se não puder pagar a vista fica com a ybr até ter :OK:


Pois é. Eu também evitaria. Tava faltanto 800 mangos pra acabar de pagar a minha antiga YBR 02/03. Motinha boa, gostava muito dela. Tenho saudades até hoje da velha "Guerreira". Mas infelizmente, depois que um "camarada" aí bateu de frente comigo, ele andando na contramão (moto com moto, a rua era mão única), e arregaçou as bengalas, a roda dianteira, o pára-lamas dianteiro, muito provavelmente o quadro da moto, dentre outras partes, por mais que eu gostasse da minha velha Guerreira, não dava mais pra ficar com ela. Freava com o freio dianteiro e o guidon tremia todo, levava na oficina, arrumavam, dava um trato nela e ela ficava boa uma semana. Depois voltavam-se os problemas. Aí cansei de gastar $$ com peças e manutenção e tirei uma 0Km. Muito melhor que gastar uma montanha de dinheiro pra deixar a moto um pouco boa. Sem falar que ela tava muito gastona também....

Já viram como é ne, moto que se usa pro dia a dia, começa a ficar muito problemática, o melhor é se despedir dela o quanto antes e partir pra outra do que ficar tentando resolver o problema.

Hoje estou feliz com minha "Pretinha", já com seus 2000Km. Econômica ao extremo (nem se compara com a outra que bebia galões de gasolina). Saí de um financiamento que tava pagando 211 mangos pra pagar 150 mangos. É por isso que eu disse que não peguei a XTZ. Não queria pagar prestações mais altas do que já pagava na minha velha (ex)YBR. Por isso peguei uma YBR K. Senão, era XTZ na cabeça!!!!



não pego mais motos novas...


Eu já acho o contrário. Moto pra se usar no dia a dia, TEM que ser nova. Porque aí dá gosto de cuidar, você cuida dela e usa ela do seu jeito, desde quando tira da concessionária, 100% de confiança na motoca, sem precisar ficar pensando que tem que arrumar isto, arrumar aquilo. Pra mim foi um prato cheio tirar moto 0Km. Viajo sem preocupação alguma.

Por mais que a moto seja semi-nova, ela não é mais uma moto nova. Não dá pra saber o que o antigo dono fez dela antes de você comprar, mesmo que o velocímetro dela tenha rodado só 10Km. Conheço muita gente que tira moto 0Km e logo já desliga o velocímetro pra não ficar rodado.

Então pra mim, moto semi-nova ou usada, só se for uma moto que eu goste muito e queira comprar pra mexer, curtir, brincar. Pro dia-a-dia nem pensar... Passo longe!!

Um abraço

Diego.fcs
28-08-07, 14:31
Questão de ser nova realmente é uma boa, mas num sei, essas motos novas não estão me agradando muito ultimamente, tirando as Yamaha com I.E num vejo muita vantagem em comprar zero ou não. O legal de zero é que vc terá uma moto que vc saberá todas as situações que sua moto enfrentou mas ultimamente tenho pensado em escolher um modelo e correr atrás, sendo zero, usado ou antigo... Escolhi a bolinha e deixei ela zera, compensou muito no meu ponto de vista. A única 125cc zera que me agrada para comprar é a Intruder pois é bonita, ótimo acabamento, completa e tem um preço JUSTO e DIGNO de uma 125cc...

Saurus
28-08-07, 14:33
Alguém aí reparou a data de início deste tópico? O cara já deve ter até feito o up para uma GSXR 1000.

Stone
28-08-07, 16:15
parece que temos um novo flooder :NOOK:

rocksul
28-08-07, 17:02
O marvilla tem o poder do mun-há

hedertone
28-08-07, 17:23
Alguém aí reparou a data de início deste tópico? O cara já deve ter até feito o up para uma GSXR 1000.
o cara ta com uma YBR... ele respondeu...

É sempre bom estar pesquisando antes de criar tópicos.. mas desta vez o marvila se superou... :G

marcusohc
28-08-07, 17:38
Questão de ser nova realmente é uma boa, mas num sei, essas motos novas não estão me agradando muito ultimamente, tirando as Yamaha com I.E num vejo muita vantagem em comprar zero ou não. O legal de zero é que vc terá uma moto que vc saberá todas as situações que sua moto enfrentou mas ultimamente tenho pensado em escolher um modelo e correr atrás, sendo zero, usado ou antigo... Escolhi a bolinha e deixei ela zera, compensou muito no meu ponto de vista. A única 125cc zera que me agrada para comprar é a Intruder pois é bonita, ótimo acabamento, completa e tem um preço JUSTO e DIGNO de uma 125cc...


Rapaz, no meu caso, o que não me agrada são os carros 0Km. As motos (nem todas) me agradam. Mas gosto das antigas também. Só que pra restaurar, deixar zerinha, bonitona, e a todo vapor precisa tem um bocado de $$ e paciência né hehe. Mas é sempre bom você poder contar com sua moto, sabendo que ela está lá pronta pra te levar a qualquer lugar, sem problemas nem preocupações, seja ela 0Km ou não, modelo novo ou antigo...

Apropósito, é meio off-topic, mas rocksul, não tinha reparado na sua assinatura. Parabéns pelo raciocínio, concordo plenamente com você :clap: :clap: :clap: