PDA

Ver Versão Completa : Algumas duvidas... Tremida estranha no motor e moto...



Bronislaw
10-07-06, 19:02
Pessoal depois da minha pequena viagem de 600km, no final de semana, em 2 (troquei o oleo antes de ir), e fui meio que pisando, tirando que a moto não passa de 120, e eu peguei 120 com ela umas 5 vezes, e o resto era 100, 90, 110 nessa media em 2...

A motinho foi belezinha, apesar de que isso pode judiar muito do motor ou não tem nada haver?


A questão é que antes andando sozinho tranquilinho na cidade eu jogava 5º em 50, 53 por hora e ia acelerando indo embora, hoje fui para o trabalho e percebi que jogando 5º a 50 km por hora, e acelerando o guidão da moto tremia um pouquinho, nada de muito grave, mas deu para sentir a diferença, pois antes não tremia nada, agora ta dando umas tremidinhas, bem fracas, mas da para centir..

Ae andando de um lado para o outro percebi que é o motor que ta tremendo nessa velocidade e em 4º também quanto estou acelerando nela, quando não ta assim muito rapido...


Será que isso é normal ou pode ter acontecido ou pode estar acontecendo alguma coisa?

Ou será somente frescura minha mesmo (apesar de que aparentemente não é não...)

Alguem já teve algum problema parecido com isso ou sei la, vcs que entendem do assunto e tem masi experiencia nisso...

LuiZão
10-07-06, 19:16
A minha faz isso também quando força em baixa, isso se deve ao grande esforço que voce esta fazendo no cambio e embregem pois a rotação e baixa para a velocidade e o motor não tem força acredito que essa vibração sempre foi assim mais como você fez uma viagem agora ta procurando defeito acho que é psicologico.

Bronislaw
10-07-06, 22:30
É também acho ou pelo menos espero que seja...

O negocio é rodar mais uma semana, deve ser pelo tempo que fiquei em cima dela...

Mas obrigado Luizão, já tirou 60% da minha preocupação ;)

Motorhead
10-07-06, 22:41
E aeww..
intaum..geralmente eh pq ela faiz mto esforço..
mas o duresa eh q qndo vc percebe um pipininhu na moto.. pode ser paranoia sua ou da moto msm.. vc num conseguie esquecer.. tipo psicologico...
mas ela da uma tremidinha.. mas tenta v num mecanico de confiança.. tipo só leva lah e pergunta si ta tdo in ordi.. e fala isso q vc percebeu ele pode da a resposta detalhada
=)
flww aee
inteh mais

jrvalmir
10-07-06, 23:20
na minha strada isso teve outro nome

folga na biela.

Bronislaw
10-07-06, 23:50
na minha strada isso teve outro nome

folga na biela.

Vcs estão querendo me assustar né?

Pois saibam que estão conseguindo...

Agora só falta me dizer o que é folga na biela, o que isso faz e quanto fica para arrumar se realmente for, e o que pode acontecer se deixar assim?

Valvula nao pode ser né?

Contando que a moto esta com 6900km nesse exato momento..

uedaa
11-07-06, 00:44
que moto é?

Lagartixxa
11-07-06, 09:24
eu acho q é isso ae q falaram, c ta forcando muito o motor dela em baixa, troca de marcha com mais velocidade pra ver si para de tremer!

rilliver
11-07-06, 09:56
Caro colega, verificar se os parafusos do motor da moto não esta solto devida a trepidação, verificar tambem o eixo da balança etc. Devida a longa viagem os mesmos podem afroxar-se, causando este tipo de trepidação.

Bronislaw
11-07-06, 10:03
Pode ser mesmo, mas antes da viajem eu também forçava, no caso trocava de marcha na mesmo velocidade de agora, e não tremia, só que depois que ela pega uma velo um pouquinho maior para de tremer, coisa de 10 km/h a mais...

Só que antes não tremia, mas acho que deve ser normal né, o pior é que para descobrir só levando num mecanico para ele ver mesmo né?

Ela já esta com 6900 km, acho que vou fazer a revisão de 8000 até mesmo para ela continuar com a garantia qeu ainda tem mais 5 meses, se der alguma coisa dae os caras cobrem né?

Até porque já deu problema na bateria uma vez e os caras trocaram para mim....


Ha a moto é uma titan 150 ESD...


Mas se alguem souber do que se trata ou se é só frescura mesmo, só porque fiquei com a bunda 4 horas sentado em cima dela a 100, 110, 115, 100, ida e volta...

Mas sei la, se alguém já passou ou entende melhor do assunto, digam ae o que pode ser...

Mesmo assim obrigado a todos que já me ajudaram ;)

Editado:

Tava postando junto com vc não tinha lido a sua mensagem rilliver, vou fazer isso, da uma verificada, talvez pode ser também, é uma boa ideia, vlw ;)

Fran
11-07-06, 10:19
às vezes é mais simples....

qd eu tinha a Biz 100, como eu andava mto com ela em giro alto, com a vibração o parafuso q prende o motor no quadro tava meio soltinho, aí o motor vibrava! Foi só apertah q ficou zera!

FabricioFabuloso
11-07-06, 19:57
Talvez esticando um poko mais a quarta ela naum vibre tanto... apesar q eh normal dar uma vibrada ou forçando mt em baixa ou esticando mt a marcha... acredito q deve ser impressão sua.. sei q eh dificil eskecer agora mas provavelmente eh so impressão sua... em todo caso, leva em um mecanico de confiança e pede pra ele dar uma olhada.. pelo menos vc tira isso da cabeça...

Abraçosssssssssss