PDA

Ver Versão Completa : Qual óleo vc usa?



Motoka
11-07-06, 10:21
Galera quero saber q óleo vcs usam.
Eu uso o móbil (o indicado), mas tava pensando, ninguém pesquisa a fundo p/escolher o óleo, simplesmente usa o indicado.
Aí eu queria saber da galera, qual óleo usa e pq tbm......

Vlw...

Furious VIPER
11-07-06, 12:03
Eu já usei na minha moto o Yamalube desde 0km até os 4500... qdo comecei a usar o ELF.. e tô seguindo com ele... troco com 1000, no máximo 1200km pq não confio mto nesse óleo não, mesmo sendo "bonzinho"!
Axo q vou partir pro Yamalube dnovo, trocando a cada 1500km!!

Alan
11-07-06, 12:17
Eu uso Yamalube:

API SL
Jaso MA

http://www.castrol.com/liveassets/bp_internet/castrol/castrol_brazil/STAGING/local_assets/images/ask_the_expert/curso_desempenho003_br_375x.jpg

Os óleos de motores são classificados de acordo com a API ( American Petroleum Institute ) para nível de desempenho e de acordo com o grau SAE para viscosidade.

A classificação API é uma classificação de desempenho de óleos, americana, que é utilizada mundialmente pelos fabricantes de motores.

O sistema de classificação de óleos da API (American Petroleum Institute) permite que os óleos sejam definidos com base na suas características de desempenho e no tipo de serviço ao qual se destina. Este sistema permite o acréscimo de novas categorias a medida que os projetos dos motores mudam e se exige mais do óleo do motor. A evolução das letras do alfabeto significam óleos de melhor qualidade/desempenho.

A classificação para motores a gasolina que leva a letra S (que e de Service Station - ou posto de gasolina em inglês ) seguida de outra letra que determina a evolução do óleos. Esta classificação e de fácil entendimento já que a evolução das letras significa a evolução da qualidade dos óleos. Os óleos são classificados então como SA, SB ,SC ,SE,SF,SG,SH, SJ e o mais novo e avançado SL.

A classificação mais recente é a API SL que é superior a API SJ, logo os óleos com classificação API SL são óleos de melhor desempenho que os óleos de classificação API SJ. Ou seja, os óleos SL passam por todos os testes que um óleo API SJ passa e por mais alguns que os óleos API SJ não passam. Logo, quando e recomendado um óleo com classificação SJ poderá ser usado um óleo SL, porem o contrário não e permitido.

digarne
11-07-06, 12:49
depende... ser for por motor óleo 4 tempos... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

se for pra lubrificar a corrente... óleo de azeite do galo. pra ficar com mais gosto... aeuheauaeh mais saboroso.. aeuhaeuhaeu
zueira...

FabricioFabuloso
11-07-06, 13:50
Com certeza SL eh mt melhor.... naum sabia q a Yamalube era SL... bom saber... quando tiver moto de novo será um óleo que pesara na escolha...

Abraços

Motoka
11-07-06, 13:52
Caramba alan, vlw, hein !!!
Da hora a explicação.
Mas vem cá, qto q é o lt do yamalube, o móbil recomendado pela HONDA tm qual classicação (SL-SJ) ?

francescotorres
11-07-06, 16:26
Bem eu uso o da Lubrax é muito bom e barato.

Recentimente comprei 1 litro por R$ 6,40....
--------------------------------------------------------------------------------------------
GP LUBRAX

GP LUBRAX atende ao nível de desempenho API SG e especificação japonesa JASO MA, que
garante uma maior vida útil ao conjunto motor/transmissão.


Mobil Super Moto 4 T

Único óleo usado e recomendado pela Honda, possui classificação API SF/CC e atende os requisitos da especificação JASO MA.

--------------------------------------------------------------------------------------------

Dados tirados do site da Mobil e Petrobras, ou seja, pela tabla acima o da Lubrx é bem melhor que o da MOBIL. Até hoje não tive nenhum problema.

Além tudo isso LUBRAX é do BRASIL !!!!!!!!

LuiZão
11-07-06, 18:45
Lubrax Moto GP to pagando a 8,00 o litro.

Alan
11-07-06, 19:00
Caramba alan, vlw, hein !!!
Da hora a explicação.
Mas vem cá, qto q é o lt do yamalube, o móbil recomendado pela HONDA tm qual classicação (SL-SJ) ?


Eu pago 11 reais aqui na concessionária...

Contando que troco a cada 2 ou três meses, pagar uns 2 ou 3 reais a mais é insignificante...

destbr
11-07-06, 19:44
Caramba alan, vlw, hein !!!
Da hora a explicação.
Mas vem cá, qto q é o lt do yamalube, o móbil recomendado pela HONDA tm qual classicação (SL-SJ) ?


o mobil q usa na cg é o SAE 20W-50 API-SF

mas se eu usar uma yamalube q eh SL, terá alguma vantagem? ou o motor foi feito pra trabalhar com o SF mesmo e naoo vai mudar nada?

LuiZão
11-07-06, 20:03
o mobil q usa na cg é o SAE 20W-50 API-SF

mas se eu usar uma yamalube q eh SL, terá alguma vantagem? ou o motor foi feito pra trabalhar com o SF mesmo e naoo vai mudar nada?


Pode patinar a embreagem.

agm2112
11-07-06, 20:42
Uso o GP Lubrax ... bom, bonito e barato.

Dilim
11-07-06, 23:07
mobil mobil mobil!

AMBN
11-07-06, 23:19
Galera, é possível usar óleo de carro (Lubrax Tecno, API SL, SAE 20W-50 por ex.) na moto?

Dilim
11-07-06, 23:21
Galera, é possível usar óleo de carro (Lubrax Tecno, API SL, SAE 20W-50 por ex.) na moto?


bom... eu já completei o óleo do carro com Mobil...

LuiZão
11-07-06, 23:32
Galera, é possível usar óleo de carro (Lubrax Tecno, API SL, SAE 20W-50 por ex.) na moto?

Não é bom usar oleo de carro em motos pelos aditivos que tem nesses oleo para reduzir atrito ja que a embreagem da moto é junto com cambio e motor e a embreagem trabalha com atrito, podendo causar desgaste prematuro do conjunto de embreagem, fora não proteger corretamente o motor ja que um carro trabalha com pressão do motor e giro diferentes das motos.

francescotorres
12-07-06, 08:36
É o que o LuiZão falou !!!

Motoka
12-07-06, 09:09
Intaum, e a galera q usa esse BR GP, patina embreagem ?

agm2112
12-07-06, 09:45
Intaum, e a galera q usa esse BR GP, patina embreagem ?


Patina não ...podia até patinar um pouco, pois quando o motor esquenta demais, a embreagem chega a dar tranco de tanto atrito que fica .... mas isso não tem nada a ver com óleo, deve ser um disco colado mesmo.

Motoka
12-07-06, 09:52
Bem eu uso o da Lubrax é muito bom e barato.

Recentimente comprei 1 litro por R$ 6,40....

Ond vc compra esse óleo, mano ?

agm2112
12-07-06, 09:55
Qualquer posto BR .... Mas eu to pagando 7,50.

Motoka
12-07-06, 10:03
Qualquer posto BR .... Mas eu to pagando 7,50.

Carai, vou procurar, velho....
Me passa o nome certinho desse óleo.

danielrambo
12-07-06, 10:10
Desde 0km sempre usei o Mobil "recomendado pela Honda" a moto ta com 25mil e ta 100%

Motoka
12-07-06, 10:19
Desde 0km sempre usei o Mobil "recomendado pela Honda" a moto ta com 25mil e ta 100%

Velho, é disso q eu tô falando. Td mundo usa móbil só pq é recomendado pela ***** da HONDA.
Pd ser q seja bom, mais pd ser q n seja o melhor, a HONDA recomenda pq eles são parceiros, não pensando na gte. P/isso tô procurando "O melhor", e não ficar usando só "O recomendado".

Motoka
12-07-06, 10:48
Ow alan, esse yamalube q tem a classificação API-SL teria algum problema em usá-lo no motor da CG 150 q pela HONDA tm como indicado um API-SF ?

E o LUBRAX agm, teria algum problema sendo q ele é um API-SG ?

Alan
12-07-06, 10:53
Não tem problema nenhum cara, inclusive é melhor...

A classificação recomendada pela Honda é a mínima, ou seja, pode-se usar óleos de classificação igual ou superior...

Nem precisa ser o Yamalube, pode ser qualquer óleo SL...

elio_filho
12-07-06, 11:01
Isso mesmo, Alan. Inclusive eu uso Mobil apenas quando faço revisão na Concessionária, pq eles colocam sem me perguntar qual marca eu quero.

Mas eu troco óleo a cada 1000 - 1500km e uso um da Castrol específico p/ motos e achei muito bom, deixou o motor mais silencioso (R$ 13,50 o litro). O óleo chama CASTROL ACTEEVE e é 20W40 SL. Recomendo.

francescotorres
12-07-06, 11:05
Motoka, comprei no bompreço, e o memso dono da Wall Mart !

Quanto ao poder ou não utilizar outros óleos que não seja o da honda, é claro que qualquer oléo pode ser usado ! Contanto que você use um similar ou melhor que o recomendadno, pois inferior aí tem bronca !


A honda indica o Mobil , pq esles são parceiro, mas o da LuBRAX e Yamaha são superiores ao da mobil !!!!!


Eu uso particulamente o da LubraX, pq gosto !!!
Acho ele mais consistente !!!

Ah e para minha moto que tem radiador notei que ele demora mais a baixar o nível já que em motos assim o radiador faz com que oléo se dissipe mais rápido !


Fora isso tudo a Petrobras é nossa !!!

Motoka
12-07-06, 11:59
É intaum..
Tava falando c/uns brothers q tbm usam o castrol actevo 4 t, c/a msm classificação desse LUBRAX.
Agora fiquei na dúvida, compro o LUBRAX, ou o CASTROL ?

Bronislaw
12-07-06, 17:12
Bom eu sempre troco na concessionaria também, e pago 10 reais, e eles ainda esticam a corrente e lubrificam ela para mim...

Dae nem sei qual é o oleo, mas deve ser esse recomendado pela honda, com certeza...

E troco entre 1000 e 1500 (1500 no maximo), hoje mesmo já esta com 1350 km, amanha acho que vou la para trocar o oleo...

LuiZão
12-07-06, 18:54
É intaum..
Tava falando c/uns brothers q tbm usam o castrol actevo 4 t, c/a msm classificação desse LUBRAX.
Agora fiquei na dúvida, compro o LUBRAX, ou o CASTROL ?

Ja usei umas 5 vezes desse castrol actevo so que ta muito caro e a embreagem parece ficar mais fraca com ele, ai passei a usar o lubrax que considero muito bom pelo preço, fora que troco com 2000km e gasta menos oleo que o mobil nessa mesma km.

Roberval2005
12-07-06, 19:32
Yamalube na virago e actevo na Biz, só oleo caro, hehehehe...

Furious VIPER
12-07-06, 20:59
Bah.. o Yamalube aki em Canoas-RS tá 13,90 o litro... putamerda meu... tô pensando em comprar ele, trocar em casa mesmo e pegar o óleo queimado pra guardar e lubrificar a corrente..Aqualmente eu compro um óleo MG1 da Lubrax só pra lubrificar a corrente, dura uns 8 meses, pra mais. só q se passar a colocar oyamalube... a corrente vai viver a base de óleo queimado!!!hehehehe paciência!

Luigi
12-07-06, 22:13
Naõ faz isso, oleo queimado é uma bosta pra corrente Furiousuasias, eu to usando Oleo 140
, 1 litro saiu 12 pila, ele pareçe ranho de tão viscoso, não respinga nada :)

Yamalube tá 15.50 aqui, vão tomar no meio do ** deles, to atrás de castrol actevo, mas nessa cidade de merda não se acha NADA!

Motoka
13-07-06, 08:42
Onde vc compra esse óleo p/corrente aí, Luigi ?

danilo-japa
13-07-06, 08:55
eu sempre usei esse mobil recomendado... pq ja veio com a moto...

mas acho que vou colocar yamalube amanha... aki na concessionária.. vo aproveitar e ficar namorando uma R1 LE q tá la.. uhahuahuhua

agm2112
13-07-06, 09:04
Ow alan, esse yamalube q tem a classificação API-SL teria algum problema em usá-lo no motor da CG 150 q pela HONDA tm como indicado um API-SF ?

E o LUBRAX agm, teria algum problema sendo q ele é um API-SG ?


Problema algum .... quanto melhor o óleo .... melhor ! SG substitui SF ... SL substitui SJ, SH, SG, SF, SE, etc !

O óleo lubrax é o Lubrax GP Moto, uma embalagem amarela, não tem erro.

Motoka
13-07-06, 10:15
Falei c/um mecânico ontem, ele falou q óleo é o móbil e pronto.
Q esse negócio di melhor óleo é ilusão.
Q por experiência própria, e tm mais, disse q castrol é o pior óleo do mercado.

Ele deve estar um pouco equivocado, não ?
kkkkkkkkkkkkk
Ele deve estar um tanto equivocado, não ?

elio_filho
13-07-06, 10:46
Manja muito, úúúú... :-)

Uma vez eu comprei uma vela importada da alemanha Bosch, aquela com 4 eletrodos, daí levei p/ trocar num meia boca pq o mecânico de confiança tinha ido p/ Portugal...

Aí esse meia boca virou e disse: "Pq essa frescura de 4 eletrodos? Vela é tudu ingual (sic), dá na mesma..."

hahahaha, só éxpértisss... :-D Detalhe: essa vela de 4 eletrodos na época durou 60.000km e troquei apenas por precaução, não acreditei que durasse tanto e preferi por outro jogo novo.

Inclusive já enviei emails para os fabricantes de vela perguntando se existe um modelo com 4 eletrodos p/ moto, mas parece que não... >:-(

loucura
13-07-06, 10:55
na minha TDR coloco óleo de kart :)

na xtz vai fazer 1000 daí a concessi. troca mas nao sei se vao colocar yamalube acho q sim.

francescotorres
13-07-06, 14:04
Engraçadao esses mecâncicos, uma pergunta Motoka qual é tua moto???

Motoka
13-07-06, 14:16
Engraçadao esses mecâncicos, uma pergunta Motoka qual é tua moto???

Cg 150, velho.

LuiZão
13-07-06, 19:33
Falei c/um mecânico ontem, ele falou q óleo é o móbil e pronto.
Q esse negócio di melhor óleo é ilusão.
Q por experiência própria, e tm mais, disse q castrol é o pior óleo do mercado.

Ele deve estar um pouco equivocado, não ?
kkkkkkkkkkkkk
Ele deve estar um tanto equivocado, não ?


Desde quando mecanico sabe de alguma coisa, sempre são os menos atualizados.

Uma coisa te digo usar oleo mobil na honda e yamalube nas yamahas é sem erro, de resto você esta "arriscando" pois ninguem sabe se vai ficar na mesma melhorar ou piorar acredito que fique na mesma no caso do mobil no yamalube ja boto uma fé que seja o melhor
mais so uso se for na yamahas

Alan
13-07-06, 19:47
Desde quando mecanico sabe de alguma coisa, sempre são os menos atualizados.

Uma coisa te digo usar oleo mobil na honda e yamalube nas yamahas é sem erro, de resto você esta "arriscando" pois ninguem sabe se vai ficar na mesma melhorar ou piorar acredito que fique na mesma no caso do mobil no yamalube ja boto uma fé que seja o melhor
mais so uso se for na yamahas


Nem tem risco cara, só olhar a especificação, o que for superior é melhor...

Alan
13-07-06, 19:49
Estava esquecendo de falar uma coisa, o grande problema do Mobil é que existe muita falsificação dele...

Quem fabrica a linha Yamalube no Brasil é a Texaco...

sot010174
13-07-06, 20:10
****... n fala isso nao... já estou comecando a pensar em comprar oleo sempre em Concessionaria...

tem como saber se o oleo é "du bão" (adulterado)?

Motoka
14-07-06, 09:04
Ih, p/saber si é du bão, só c/testes, mano....Aí é osso.
Mais aí , o móbil q eu compro pelo menos é só na concessionária. Pago 8.6, é frmz..
Mais hj vou comprar o LUBRAX MOTO GP.

agm2112
14-07-06, 09:12
Eu nunca compraria óleo em lojas de peças ... sabe-se lá de onde eles encomendam os óleos. Acho que comprar nos postos de gasolina é bem mais seguro. Mas não custa nada sempre conferir a embalagem. Verifique se está bem impressa como de costume, e principalmente se o lacre está intacto.

Uma vez comprei 4 litros de óleo pro meu carro. Desconfiei do lacre e resolvi ligar pra Petrobrás. No dia seguinte parou uma van da Br lá em casa, levou as embalagens para análise e me deram 4 litros novos, direto da fábrica !

Portanto utilizem os SAC´s das empresas (sérias) ! Semrpe funciona !

SpeedHazard
25-07-06, 20:00
EU coloquei o mobil 20-50... mas achei ele muito fino....

é assim mesmo ou tem algum mais viscoso pra colocar???