PDA

Ver Versão Completa : Como ficar parado corretamente no semáforo com uma moto semi-automática?



windowsnt
11-07-06, 21:42
:) Saudaçoes sou novo aqui. Pego trânsito todo dia com minha dream 100cc. Quero saber se existe uma maneira correta de ficar aguardando abrir o sinal? Eu deixava em 1a sempre mas agora comecei a suspeitar que é melhor em ponto morto. O que vocês acham? Obrigado! :OK:

BrunoDias
11-07-06, 21:51
bom. quando tava de biz, deixava de 1 msm

jrvalmir
11-07-06, 22:38
tanto faz..

Dilim
11-07-06, 23:04
de dream num sei... eu sempre deixo na neutra (cg125)

Fumig4
12-07-06, 00:40
bom cara como qualquer moto eu acho que é melhor deixar no neutro pois assim deve durar mais a embreola mesmo sendo automatica se estiver errado alguem me corrija hehehe

Eric_biz
12-07-06, 00:46
se vc botar a moto no descanço central e engatar a primeira marcha com o motor ligadu , vc percebe q a roda de tras fika girando mesmu sem vc acelerar né .. intao eu creio q um disco de embreagem ja esta roçando no outro .. de leve mas est´´a .. e vc parado no sinal engrenado deve com o tempo desgastar o disco , seila , eu sempre axei issu e eu sempre parei de neutro no sinal quandu eu tinha minha biz !

windowsnt
12-07-06, 07:10
pois é pensando nisso que comecei a usar o neutro. provavelmente o disco será poupado com o tempo. se alguém entender mais de cambio semi-automatico avise. obrigado.
:G

francescotorres
12-07-06, 08:34
Deixa em nautro, pois não força nada !!!

Fran
12-07-06, 10:14
eh melhor no neutro...
ñ sei se confere, mas desconfio q gaste os discos parado em 1°, e disco na Biz gosta de patinah credo!

BrunoDias
12-07-06, 11:11
eh, mesmo sem acelerar ela de primeira , a roda gira. deve ficar forçando a embreagem msm

SKID OI!
12-07-06, 12:05
acho eu qeu o modo certo e colocando os dois pes no chao pois senao tu tem grande chances de pender para um dos lados e cair

Carlos Roberto
12-07-06, 12:28
Gosto de ficar com a primeira engatada, pois precisar engatar a marcha pra depois sair acho que perde um pouco de tempo e gosto de sair um pouco antes que os carros, uma vez que paro no corredor e não confio nos motoris que vem de trás. Só não saio rápido em cruzamentos, porque pode vir alguém na outra pista avançando sinal.

alexandrev8
12-07-06, 16:07
O certo é voce deixa no neutro assim voce nao estara forçando a embreagem

Carlos Roberto
12-07-06, 16:27
Colocar carro em ponto morto fere a legislação de trânsito. Com a moto é a mesma coisa?????

Fran
12-07-06, 16:33
huehueuhe boa pergunta...
mas, independente disso, eu sempre uso no morto!

BrunoDias
12-07-06, 19:07
Colocar carro em ponto morto fere a legislação de trânsito. Com a moto é a mesma coisa?????

acho q tb é pra moto

eu gosto de parar com a 1 engatada, em moto com embreagem manual, dai fica bombando no sinal hehehe, dae ja sai q nem loko

Roberval2005
12-07-06, 19:25
esse desgaste é tão grande assim? Pq em alguns casos antes da embreagem ir pro saco, a moto ja foi vendida, kkkkkkk Vc vai ta se preocupando com algo q nem vai acontecer com vc provavelmente.

windowsnt
12-07-06, 22:52
obrigado amigos, mas provavelmente é melhor em neutro. achei q ela em 1a suportasse o desgaste naturalmente mas na real ela ja força na lenta a roda. abraços!

Fran
13-07-06, 09:01
o desgaste não eh tão pequeno não. Ela não tem embreagem na mão, por isso. O máximo q eu faço eh segurar o câmbio pra baixo.

danilo-japa
13-07-06, 09:02
acho eu qeu o modo certo e colocando os dois pes no chao pois senao tu tem grande chances de pender para um dos lados e cair


exatamente isso que eu pensei qndo li a pergunta!!
sábias palavras!

Bom, agora sobre ferir a legislação, o que se tenta proibir é andar no neutro com o veiculo em movimento, pois, salvo engano, além do centro gravitacional ficar deslocado, o motor ajuda frenar...

Carlos Roberto
13-07-06, 12:39
Quando fiz auto-escola, o instrutor insistia para que eu ficasse com a marcha engatada sempre, mesm,o com o carro parado, fazendo apenas o controle de embreagem. Disse que se eu ficasse em ponto-morto quando parado no dia da prova eu seria reprovado, pois a legislação exigia que o carro estivesse sempre com a marcha engatada, e que o ponto-morto serve apenas pra ligar o carro. Porisso penso que na moto seja a mesma coisa. O problema é que em moto-escolas não aprendemos nada sobre trânsito e aí surgem estas dúvidas.

windowsnt
13-07-06, 23:21
Discordo, eu aprendi que no sinal de carro vc deixa no ponto morto. Deixar um carro engatado em marchas a cada paradinha que vc der só contribui pro desgaste prematuro da embreagem amigos. Abraços

BrunoDias
13-07-06, 23:52
Discordo, eu aprendi que no sinal de carro vc deixa no ponto morto. Deixar um carro engatado em marchas a cada paradinha que vc der só contribui pro desgaste prematuro da embreagem amigos. Abraços

se vc colocar no ponto morto ao parar em um sinal, na hora do exame, pode voltar pra casa que vc nao passa nao

kao
14-07-06, 07:27
se vc colocar no ponto morto ao parar em um sinal, na hora do exame, pode voltar pra casa que vc nao passa nao


É verdade... em momento algum....

CG150_Ctba
14-07-06, 18:51
Colocar o carro em movimento que fere a Legislação naum seria assim?...Por que no sinal vc deixa ele em ponto morto pra naum causar a queima do disco da embreagem, rolamento essas coisas, tanto que usar a embregem é só qdo necessário mesmo, pra função dela e pronto, até com o pé nela como se acostuma ja desgasta...agora em moto tbm não sei se tem partes que desgastam (uso da embreagem e tal) tbm deve se deixar no neutro, ou seja, onde não desgaste.

destbr
14-07-06, 22:54
nao sei o q eh o correto, mas acho uma paranoia ficar se preocupando com isso! :)

eu paro no corredor ja com a primeira engata e fico de olho no espelho! qq coisa ja estou pronto pra sair e o desgaste disso deve ser insignificante...


abraços povao!

FabricioFabuloso
14-07-06, 23:54
Bom o carro eu senpre deixo em ponto morto pra naum desgartar a embreagem... na moto so em alguns semáforos, mas o ideal seria sempre deixar em ponto morto pra evitar o desgaste da embreagem, q mesmo q naum seja muito, acretido q seja significante...

Abraços

CG150_Ctba
15-07-06, 13:37
Bom o carro eu senpre deixo em ponto morto pra naum desgartar a embreagem... na moto so em alguns semáforos, mas o ideal seria sempre deixar em ponto morto pra evitar o desgaste da embreagem, q mesmo q naum seja muito, acretido q seja significante...

Abraços


Bem dessa...ao menos no carro é significante com o tempo sim...vale tudo pra manter a vida útil e o bom estado do carro, até em pequenos detalhes que achamos que com o tempo não influi...na moto acredito ser a mesma coisa.

Dj Serginho Sag
15-07-06, 23:53
caraca...6 sabem que eu nunca tinha pensado nisso !!!!!!!!!!

E força msm; bem pouco, mas já é alguma coisa...vou passar a deixar no neutro