PDA

Ver Versão Completa : Duvidas sobre o teste da carta de moto



sot010174
12-07-06, 14:31
Prezados, preciso de uma ajudinha de voces... tenho algumas duvidas em relacao ao exame pratico de moto...

Bom, o teste já está marcado para essa 6a dia 14 :s e estou morrendo de medo de fazer alguma #$@!%!

A primeira duvida é: O que voce pode errar? (meu instrutor nao foi muito claro em relacao a isso.)

Ali na ultima parte, que voce tem q empurrar a moto entre os 3 cones finais, VOCE pode sair da pista ? Tudo ok enquanto a moto nao encostar nenhum cone e não sair do circuíto??

depois vem mais...

Grande abraço

Ps. Minha Suzy vem ae!!!!!! :clap:

f3rn4nd0
12-07-06, 14:47
e ai cara, tudo certo?

entaum, estou na mesmo situação que vc, mas não tão longe...acabei de terminar o CFC, e estou esperando a prova no Detran-SP para liberarem a autorização de aulas praticas....
não lembro muito bem, mas vc pode ter 3 pontos...

as faltas são divididas por graves, medias e leves: graves 3 pontos, ou seja, reprova na hora, entre elas, não arrumar a fivela do capacete, nao ajustar o retrovisor, não levantar o "pézinho"... medias, 2 pontos, não lembro nenhum deles agora, e leves 1 ponto, q tambem nao lembro agora...

Sobre ficar nervoso, aconselho vc a no dia do exame, ficar calmo, relaxar, e ir com pensamento positivo!

E Boa Sorte na Sua CNH !

sucupira
12-07-06, 15:08
Cara,
Teoricamente você não pode errar nada, um dos erros mais comuns são as "queimadas" de saída, fica esperto com isso. A maioria reprova por conta deste detalhe.

Carlos Roberto
12-07-06, 15:16
No teste, aqui em Brasília, encostar o pé no chão, encostar num cone ou sair da pista já é reprovação. O que é "permitido" é apagar a moto uma vez. Duas vezes é reprovado.

Serifa
12-07-06, 15:27
Aqui em SP se vc queimar a pista uma vez blza..duas ja é demais

Mas a maioria essa só a prancha no fim

sot010174
12-07-06, 15:37
Aqui no RJ é reprovacao: encostar o pé no chao, bater (encostar) no cone, deixar a moto morrer...

qq vcs kerem dizer com queimadas de saída?

alexandrev8
12-07-06, 16:12
Cara quando foi tirar a carteira a dois anos atras, estava na mesma situaçao!

o meu maior medo foi quando chequei para fazer o teste!
e como numca tinha andado de moto a nao ser nas aulas que tinha pegado na auto escola!

e vi muita gente tomando pau! mas tambem nao estava fazendo como o instrotor da autoescola tinha passado.

quando chegou a minha fez foi manha!

so tenha calma!

rilliver
12-07-06, 16:20
Eh mano tenha calma na hora e não deixe para ficar por último no exame, pois você ve as cagadas dos outros e acaba se fudendo.

Fran
12-07-06, 16:35
eu rodei d moto na 1a na prancha sendo q sempre fiz certo.
O que mata eh o nervisísmo, na 2a vez eu jah tava d cara pq jah dirigia faziam 3 anos (como c isso ajudasse husuhs) aí fiquei calma e consegui...



a sensação depois q passa eh óóótimaaaaa uhehuuehhe
toda a aflição da semana antes da prova vira alegria uhuuuuuuu

sot010174
12-07-06, 16:47
Putz... eu to queimando de medo aqui... vou tentar sair primeiro...

mas e o lance dos cones? Alguem sabe ao certo?

Fran
12-07-06, 16:56
não pode sair fora nem passar em cima das linhas amarelas...

c sair fora roda na hora!

sot010174
12-07-06, 16:57
isso EU? ou a moto? ou os dois?

Celso Pin
12-07-06, 18:31
90% das reprovações em sp são devidas a prancha ou sacanagem dos examinadores que quwerem bola e inventam qualquer coisa

a auto escola tem obrigação de te dar uma ficha com os erros e a pontuação de cada um...

Bruno FMF
12-07-06, 19:15
sot010174, é o seguinte:
Tirei minha habilitação a pouco tempo e aqui em BSB, não pode: pisar no chão, passar em cima da linha, encostar nos cones, encostar na moto à frente (que também tá fazendo o teste), sair com a luz apagada, não parar onde tiver sinalização de pare e não dar a preferência onde tiver aquele triângulo. Bom, que eu me lembre são estes os itens que reprovam.

Roberval2005
12-07-06, 19:30
pesoal toma calmante antes da prova, mas toma cuidado com isso pq outro dia uma moça morreu pq era alergica ao remedio e o pessoal das auto escolas disse q era comum essa pratica de tomar remedios...

windowsnt
12-07-06, 23:01
o meu teste era assim tb mas foi sossegado. Eu deixei a moto morrer 3 vezes e ainda na hora de parar morreu denovo. mas na prancha eu fui bem nao toquei em nada e fiz curvas certinho. seja um dos 1os e ande com a moto sem estar embreiada recomendo. abraços

Fran
13-07-06, 09:04
isso EU? ou a moto? ou os dois?


a moto não pode queimar... o que eles cuidam é o pneu, a roda q ñ pode queimar!
mas duido q vc consiga queimar sem a moto queimar junto uhsuhushhsu

depois conta aqui como foi na prova!

Rel
13-07-06, 09:32
Bom qdo fiz o teste cheguei atrasado na hr q o cara tava esplicando o q poderia fazer e o q não poderia fazer ai fiquei meio com medo e fui o ultimo a fazer e fiquei observando os erros dos outros pra não fazer a mesma coisa. muita gente reprovava nos cones na rampa ou deixava a moto morrer na largada... aqui em curitiba que eu sei é que não pode deixar morrer a moto, não pode passar em cima das linhas amarelas, não pode sair com a luz apagada, não pode sair com o capacete solto ou a viseira levantada,não pode derrubar os cones cada infração destas é separada em grave -3 pontos, media -2 pontos e leve -1 ponto. Se vc atingir 3 pontos é reprovado resumindo vc pode fazer 1 media ou 2 leves q msm assim vc ta aprovado

Lagartixxa
13-07-06, 11:48
vc nao pode sair da pista! si sair é falta! tbm nao pode incosta nos cones!

outras dicas importante!

nunca esqueca de fechar a viseira!

aki tem uma frescura q é nao deixar a cordinha do prendedor do capacete aparecendo, tem q enrolar ela pra nao ficar caida

nunca tirar a mao do guidao, a nao ser na rampa q tem q levantar a mao, é logico

Carlos Roberto
13-07-06, 12:57
Aqui, em Brasília, chegamos de madrugada no local da prova pra poder conhecer o percurso, pois fiz as aulas num local diferente do lugar da prova. O probema no meu primeiro teste é que cheguei numa ressaca danada e no começo do percurso encostei o pé no chão. Fui retirado do percurso na hora. O pior é que vi um cara totalmente bêbado passar na prova. O cara gritava dirigindo a moto, mas não errou nada. Meu conselho é que durma cedo, não beba no dia anterior, faça uma refeição leve pela manhã e vá com o pensamento de que consegue fazer a prova numa boa. Se muita gente muito menos habilidosa numa moto conseguiu, porque você não conseguiria?

sot010174
13-07-06, 13:20
Verdade verdade.... hoje treinei mais 2h sem problemas... tá no papo!!!

...é amanha... :s

hehehehehehe

Joshua
13-07-06, 13:33
Oq é o teste na rampa, podem descrever como é feito?

Lagartixxa
13-07-06, 14:10
vc para a moto numa rampa, nada muito inclinado, ai poe ela nu neutro, levanta a esquerda, depois engrena a moto e sai, sem deixar ela voltar!

Carlos Roberto
13-07-06, 15:20
Aqui não tem rampa como você descreveu...só uma caixa de brita com parada obrigatória antes e um elevado estreito, também com para obrigatória antes.

sot010174
13-07-06, 15:24
Aqui n tem nada disso:
1- Slalom com 5 ou 6 cones
2- Prancha elevada
3- 2x curva a direita com seta
4- curva para esquerda com seta
5- 8tinho
6- Aceleracao, 3a marcha
7- Segunda
8- Primeira e parada,
9- sair e rebocar a moto por 3 cones sem sair da linha...

Fran
13-07-06, 15:49
cara, tudo mudou desde q eu fiz minha carteira...

a pista era assim:

*arrancava e se apagava reprovava
*quebrava pra direita no labirinto e ligava o pisca
*quebra pra esquerda e liga o pisca
*pra esquerda denovo liga o pisca
* quebra pra direita e entra no 8
*faz o oito e pára numa retinha (sem inclinação)
*pára e arranca denovo
*quebra pra direita e faz 3 cones em zigue-zague
*sobe a prancha e faz 2a e reduz pra 1a marcha denovo em cima
*sai da prancha, deslga a moto, desliga a luz, desliga a chave, abaixa o pezinho e fiiimm uheuhue

kao
13-07-06, 16:06
aki em SC (norte) funciona da seguinte forma...

Você possui 10 pontos

Na hora do teste é distribuido uma espécie de "apostila" onde tem tudo que você pode ou não fazer.
Cada falta vale um determinado número de pontos NEGATIVOS! (e não são poucas as faltas cara)... e você passa c acumular pontos superiores a 7.

Vou citar as faltas mais comuns:

1 - Deixar a moto morrer : - 2 pontos
2 - Colocar o pé no chão: Reprovado
3 - Sair da pista: Reprovado
4 - Não ligar pisca em curva: Reprovado
5 - Encostar em cone: Reprovado
6 - Não fazer a "rampa" até o final: (é falta grave, num lembro qntos pontos)

Posso estar me equivocando em algo... mas pelo q consigo lembrar (fiz a um 1 mes e pouco) é isso...

faz o seguinte:

1 - Antes de montar na moto, arrume bem o capacete e por favor, FECHE A VISEIRA! Se o carinha do Detran for meio "sarna"... isso pode te prejudicar
2 - Monta na moto, arruma os espelhos. Claro que isso é meio fora para o teste de moto, mas como disse... c o avaliador for pnc... isso te prejudica tbm
3 - Liga a moto... e sai de boa (aqui se tem que fazer o trajeto todo na primeira) sem se preocupar se a rotação tá mto altas... o que vai te garantir q ela num morrerá por falta de acelaração (mas cuida pra num sair empinando tbm!)
4 - Em hipótese alguma coloque os pés no chão, mesmo que tenha que dançar lambada em cima da moto... dá uma de ninja...
5 - Controle as curvas, e inclusive os cones, na embreagem... desse jeito se não vai passar sufoco com o freio
6 - Em curvas, tente fazê-las num embalo adeqüado... essas motos de auto-escola... em baixa rotação costumam morrer... e isso com ctz vai te deixar mais alguns meses sem ter sua carteira...
7 - Sempre faça curvas com o pisca sinalizando... sempre... ele avalia isso...
8 - Na hora da rampa... mire bem nela... qndo sentir q a roda da frente está em cima e a de trás está alinhada... solta um pouco a embreagem e dá uma acelerada... isso vai te dar impulsão... segure na embreagem de novo... se vai ter velocidade e equilíbrio adeqüado até o final...
9 - NÃO TENHA VERGONHA DE FREAR! Nem que seja meio brusco...
10 - MANTENHA A CALMA

o teste é super simples... o que dificulta eh o nervosismo...

Passei com 8.. deixei a moto morrer... mas depois q deixei morrer... mandei td a merda daih... fiz sem medo... e foi...

sot010174
13-07-06, 16:16
é... brabo... ja teve altas vezes que quando eu saih dos cones e ia subir na prancha a moto morreu de 2a... aprendi que se vc der o mínimo de gas ajuda ela a recuperar a lenta e acelerar... o mesmo no 8... o problema eh q vc se desespera (eu pelo menos) que ela dá um tranco querendo voltar pra lenta...

Mas ae... cá pra nois... teste estúpido esse... qq testa? andar ali a 10km/h (sem brincadeira) é bem diferente de encarar os carros te fechando na rua... parece até que a culpa é do motoqueiro!! huahhuahauhauhau

Fran
13-07-06, 16:30
aqui vc não tem nenhum ponto, mas qd erra, ganha pontos.
O máximo q se pode ganhar são 3 pontos...

kao
13-07-06, 16:33
Mas ae... cá pra nois... teste estúpido esse... qq testa? andar ali a 10km/h (sem brincadeira)


de boa... na pista q eu fiz... andando de patinete c ganhava mais...

Ele faz avaliar o equilíbrio e controle da motoca... assim como no teste de carro a gente não "vive" um dia de "motorista"... num vai ser com a moto!



aqui vc não tem nenhum ponto, mas qd erra, ganha pontos.
O máximo q se pode ganhar são 3 pontos...


Então... eh o mesmo esquema daqui... pegue 10 e tira 3 pontos... fica 7... pegue 0 e some três pontos... fica 3... eheheh... eh 6 por meia dúzia... soh q daih o pessoal resolveu passar dessa forma pq tinha uns alunos meio "atrasados"... (inclusive uma senhora q deixou o retrovisor na parede da auto-escola... hauahua... barbera!)

Fran
13-07-06, 17:52
já eram atrasados, e eles complicaram ainda mais uhsushshushsus
eu tb vi muuuuuuito acidente na pista de teste hehehe

Fran
14-07-06, 08:29
essas horas ele deve tah fazendo a prova uhheehehee
imagina o nervosísmo!!

sot010174
14-07-06, 10:04
PUTZ ACABEI!!!!!!

Fui no simulado e morri com a motoka... pronto... ja era pensei... huauauhaauhahau

dei mais uma volta, tudo bem, tranquilo....

fui fazer o teste e......


http://sot010174.blig.ig.com.br/imagens/catap.jpg





PASSEI!!!!!
PORR@!!! Que desespero!!! Agora é só ir pegar a minha Suzy!!!!!

VALEU GALERA PELA FORÇA!@!!!!

Quem quiser ver com detalhes a folha,


http://sot010174.blig.ig.com.br/imagens/catap.jpg

Fran
14-07-06, 10:28
parabéns \o/
essa sensação é muito boa uheuhueue

Carlos Roberto
14-07-06, 11:48
Parabéns cara! Agora juizo no trânsito, pois motoqueiro bom é motoqueiro vivo....hehehehehe...

windowsnt
14-07-06, 13:25
é vero. motoqueiro bom nao é motoqueiro cobra kkk. abraços

CG150_Ctba
14-07-06, 17:56
Aiiiiiiii!!!! Isso me dá arrepio...não pode andar sem carteira não...eu já tenho de carro pq de moto..rrs....bom, aqui to sabendo que se enconstar no Cone...REPROVA NA HORA!...to fugindo do teste..rsrs...

cabra de brasilia
14-07-06, 17:58
A vez que eu fui fazer o exame digamos que a rampa saiu do trilho do pneu .....ai eu fui reprovado........

sot010174
14-07-06, 18:46
Putz... cara o lance é o intensivao.... eu treinei 2h/dia até hoje... na 4a errava pouco na 5a n errei nada todas as vezes que fiz... o problema é o fator nervozismo... O pessoal te conforta, mas n adianta muito nao... vc fica boladão(ona) na hora de fazer no dia D e tem uma forte tendencia a vc dar mole em alguma parte do teste (morri com a moto no SIMULADO graças a DEUS)

Motorhead
14-07-06, 18:53
E aew...
bom qndo eu tirei a minha carta de motoca.. tipo era tempo de chuva e fiz o percurso debaixo de chuva.. sendo q pra quem ta aprendenu jah eh dificil pilotar em tempo seco imagine molhado "chovendo"

eh o seguinte..tenta manter a calma.. ai vai uma dikinha "pede para seu instrutor deixar a moto acelerada, q ai vc só da o impulso com o pé e solta a embreage devagarin e vai imbora.. q nem andar de bicicleta.." naum sei si non exame ae tem tipo uma faixa.. com uma rampinha.. si tiver o segredo eh vc chegar perto dela.. subir nela.. pq vc nervoso os cone vc passa sucegado.. só prestar atenção e manter a calma.. mas na faixa.. aquela q num pode sair dela.. eh só vc subir em cima.. e da uma pekena acelerada.. q ai a moto dispranxa e vc num perde o equilibrio..
é suave.. e qndo muntar em cima da motoca.. eskece o pessoal em volta olhando.. sei q eh dificil mas o importante eh fikar tranquilo!..

E BOA SORTEE!!
:OK:

rato
14-07-06, 22:23
Pô véi parabéns se vc passou de primeira viu ... tem 2 anos que rodo de moto aki em Belo Horizonte e desisti de tirar carteira. kkkkk . tomei pau 3 vezes , na 1ª deixei a moto morrer na rampa ( pau ) , na 2ª eu tomei pau porque diz o examinador *** q eu fiz 4 movimentos irregulares, então tirou 1 ponto de cada um desses e ( pau denovo ) e na 3ª saí com a viseira aberta ( pau ) uahhuauhauhauh . nessa ultima vez qdo arranquei a moto o cara ja me paro falo q eu eskeci a viseira aberta ( acostumei ando só com ela aberta ) aí ( pau ) denovo, saí arrancando a moto joguei 2ª e acelerei os examinadores me xingaram de tudo q é nome.... uhauhahuauha desisti de tirar ando sem mesmo, já fugi uma vez de uma blitz . kkkkkk .

abraço

Bruno FMF
14-07-06, 22:58
Mais uma dica prá quem vai fazer o teste:
NÃO SAIA PRIMEIRO. Quando fiz o teste, os três primeiros dançaram, pq estavam muitos nervosos. Peça pra seu instrutor, prá dar um giro na moto pouco antes do teste. Aqui é permitido, desde que seja num percurso curto. Isso ajuda a gente a "esquentar" e baixar um pouco a adrenalina. Na hora que chegar a sua vez e o fiscal autorizar, não se afobe. Respire fundo e saia no seu tempo. Isso deu certo prá mim. Beleza? Boa sorte galera!!!

geocida
14-07-06, 23:18
É isso ae mlke! Parabéns!
Bombei na minha primeira avaliação de moto... Queimei uma faixa e destrambelhei a moto por soltar a embreagem demais em uma curva fechada... Ah, acho que também não passei reto na prancha, ou acho que fui reto, mas do lado da prancha... heheh

Alguém concorda comigo que para fazer a prancha direito é só juntar as pernas firmemente no tanque e acelerar?

Abraço!

BrunoDias
14-07-06, 23:37
É isso ae mlke! Parabéns!
Bombei na minha primeira avaliação de moto... Queimei uma faixa e destrambelhei a moto por soltar a embreagem demais em uma curva fechada... Ah, acho que também não passei reto na prancha, ou acho que fui reto, mas do lado da prancha... heheh

Alguém concorda comigo que para fazer a prancha direito é só juntar as pernas firmemente no tanque e acelerar?

Abraço!

o q vc conseguiu acertar? farol aceso? asuasuauhuaua

geocida
15-07-06, 04:29
Olha... Eu lembro que o farol estava aceso por causa do meu instrutor... :-)
Mas eu fechei a viseira!!!

O importande de toda essa história é que eu fiquei 3 meses sem tocar em nenhuma moto e consegui passar na segunda tentativa do exame fazendo aquela aulinha "básica" às 05h da matina.... :-)

Ah, estou procurando um vídeo do exame para tirar licença de moto no japão! Eu sei que tenho, basta achar.... Você acha o exame do brasil dificil? Imagine fazer ele com uma hornet...

Abraço!

CG150_Ctba
04-01-07, 21:09
Pessoal!! Dei uma levantada no tópico do nosso amigo pra não ter que criar outro a toa...mas é o seguinte!

Meu teste de moto foi marcado para o dia 18 agora de janeiro as 8 e 15 da manhã!!...O detran aqui do PR não liberou os testes pra parte da tarde como sempre foi e no final das contas como fui tomar coragem de fazer minha certeira no começo de novembro me danei e só consegui vaga pra esse mês agora...(estou com minha carteira de carro vencida tbm, dependo da de moto pra me aliviar das duas!)

Então, eu terminei minhaas aulas no começo de dezembro, desde então nunca mais peguei numa moto, mas fui bem nas aulas, meu problema é que por ser de manhã a moto não esteja tão quente e tbm eu particularmente sou muito ansiosa e capaz de reprovar por nervoso...

Queria saber se alguem já fez o teste de moto de manhã...até pq na moto escola eles preferem a tarde pq o aluno faz aula antes do teste e já sai direto para o teste...agora de manha naum tem como..só um dia antes...agora que me dá mais nervoso ainda...mas to procurando pensar positivo e claro...tomar um tranquilizantes tbm...pq eu de manha sou horrivel pra acordar...não me concentro!....mas seja que deus quiser!!

Celso Pin
04-01-07, 21:22
em são paulo o teste é sempre de manhã.
e o pessoal da auto escola quando é esperto, deixa as motos ligadas esquentando.

FabricioFabuloso
04-01-07, 21:38
Fiz de manhãzinha tb... 90 e 12 % da galera reprova de nervoso (tem uns navaia mas a maioria eh nervoso) o q te indico eh ficar calma (facil falar) e concentar... lembre-se, vc sabe, vc jah fez isso muitas vezes... respira fundo e vai... quanto a eskentar a moto pode ficar sussa q ela jah vai ta kentinha...

No mais BOA SORTE PRA VC !!!! :OK: :OK: :OK: :OK: :OK:

Abraços

CG150_Ctba
04-01-07, 21:45
Valeu Fabrício....pois é...meu instrutor disse que to bem e só reprovo por nervosismo mesmo....mas vou pensar assim....melhor..até lá nem quero pensar em teste e como vou ser...tem que ir e fazer...brigada!

sot010174
04-01-07, 21:58
Mesma coisa aqui. Os testes sao feitos de manha... O lance eh chegar extra cedo, que normalmente rola um "simulado" (veja com teu instrutor) que alivia bem chegar e ja pegar a moto pra fazer o teste.

Carlos Roberto
05-01-07, 11:50
É legal chegar cedo mesmo pra dar umas voltas antes no percurso...pra aquecer. O resto é calma e certeza de que já está bem pra fazer a prova.

agm2112
05-01-07, 16:34
Boa sorte ! Tente chegar bem cedo pra dar uma voltinha com a moto, pois as vezes mudam a regulagem da marcha-lenta, deixando ela mais acelerada... dando uma voltinha rápida vc se acostuma com ela.

Jduarte
05-01-07, 18:04
...mas to procurando pensar positivo e claro...tomar um tranquilizantes tbm...pq eu de manha sou horrivel pra acordar...não me concentro!....mas seja que deus quiser!!


não... uns 3 dias antes procure se programar para acordar cedo nesses dias, tipo umas 3 horas antes desse horário... e se programe para no último dia dormir apenas 6 a 7 horas, só para o corpo mesmo relaxar...
Quanto ao resto, faça as suas rotinas normalmente, sem esquentar com nada relativo a isso.
No dia, se puder forçe a barra para andar na moto antes, só para sentir a embreagem e o acelerador.

E mais uma coisa: preste atenção às outras pessoas, observando-as antes da prova... e tente entendê-las...

LuiZão
05-01-07, 18:46
O esquema é tomar um café bem forte minutos antes de sentar na moto......

oldskullo
05-01-07, 22:10
toma cuidado na prancha, o negócio reprova que é uma beleza...

e lembra tb daquele video que tava rolando aqui no PN do 'novo teste de moto'... se a gente tivesse que fazer aquilo tudo, ai sim ia bater forte o desespero!
Então pense, na hora vc poderia ter que fazer muito pior!! :0_0:

Boa sorte cara!
Quando vc tiver com a carta e com a motoca, vai ver que valeu a pena ...

sot010174
05-01-07, 23:16
toma cuidado na prancha, o negócio reprova que é uma beleza...

e lembra tb daquele video que tava rolando aqui no PN do 'novo teste de moto'... se a gente tivesse que fazer aquilo tudo, ai sim ia bater forte o desespero!
Então pense, na hora vc poderia ter que fazer muito pior!! :0_0:

Boa sorte cara!
Quando vc tiver com a carta e com a motoca, vai ver que valeu a pena ...


Aquele video eh realmente como eh o teste de motos no japao, mas não rapido daquele jeito... aquilo eh uma competicao de quem faz mais rapido... a tirada de tempo no exame real eh bem mais relaxada.

leodinei
06-01-07, 17:46
Putz. Pra mim até que foi fácil.
Aqui na minha cidade (Farroupilha - RS) a moto da auto-escola tem o lenta bem alta. Tu só acelera pra arrancar. No resto pode esquecer do acelerador que ela não morre. :)
Isso facilita um monte.
No dia que eu fiz eu lembro que um cara reprovou pq na hora de parar ele pisou com o pé direito. Ele devia ter inclinado a moto pra esquerda antes de reduzir. Mas como parou de soco ele pendeu pra direita.
Acho isso uma tremenda sacanagem. Rodar por fazer algo que andando normal não tem problema nenhum.

AMBN
06-01-07, 23:54
Putz. Pra mim até que foi fácil.
Aqui na minha cidade (Farroupilha - RS) a moto da auto-escola tem o lenta bem alta. Tu só acelera pra arrancar. No resto pode esquecer do acelerador que ela não morre. :)
Isso facilita um monte.
No dia que eu fiz eu lembro que um cara reprovou pq na hora de parar ele pisou com o pé direito. Ele devia ter inclinado a moto pra esquerda antes de reduzir. Mas como parou de soco ele pendeu pra direita.
Acho isso uma tremenda sacanagem. Rodar por fazer algo que andando normal não tem problema nenhum.


Ridículo mesmo, andando normalmente no transito eu sempre coloco o pé direito primeiro no chao. O esquerdo, na maioria das vezes, ainda tah tentando achar o neutro!!

CG150_Ctba
18-01-07, 11:11
Pessoal!!!

Acabei de vir do teste e passei!! Não é tão difícil é bem simples até se analisar o que ferra mesmo é o controle emocional, pq o resto é super tranquilo!! Acontece as coisas tão rápido que qdo a gente vê já tá fazendo evolução de marcha, e pra quem tava aqui em ctba sabe que choveu a noite inteira praticamente ontem e a pista tava com poças de água e eu fiquei meio reciosa...mas deu td certo até acelerar eu fiz!

Valeu a todas as dicas que me deram, por incrivel que parece isso tranquiliza e motiva a gente a já pegar a carteira e se livrar desse peso, eu precisava mesmo passar pq minha CNH de carro estava vencida...mas agora tô muito feliz td completo e só falta a minha motinha vir..pq a carteira já tenho!...

ps: Para eu relaxar eu tomei uma latinha de cerveja antes, bem antes claro, sei que é errado mas me ajudou muito por incrível que pareça...bjs!

Dilim
18-01-07, 11:14
Pessoal!!!

Acabei de vir do teste e passei!! Não é tão difícil é bem simples até se analisar o que ferra mesmo é o controle emocional, pq o resto é super tranquilo!! Acontece as coisas tão rápido que qdo a gente vê já tá fazendo evolução de marcha, e pra quem tava aqui em ctba sabe que choveu a noite inteira praticamente ontem e a pista tava com poças de água e eu fiquei meio reciosa...mas deu td certo até acelerar eu fiz!

Valeu a todas as dicas que me deram, por incrivel que parece isso tranquiliza e motiva a gente a já pegar a carteira e se livrar desse peso, eu precisava mesmo passar pq minha CNH de carro estava vencida...mas agora tô muito feliz td completo e só falta a minha motinha vir..pq a carteira já tenho!...

ps: Para eu relaxar eu tomei uma latinha de cerveja antes, bem antes claro, sei que é errado mas me ajudou muito por incrível que pareça...bjs!


ParaBèNs Ju...

hein, por coincidencia minha namorada tb passou hj...
não viu uma loirinha baixinha lá? hehe

e o nome dela tb é Ju...liana rs***


PaRaBÉnSs de Novo!!!!!!!!!!!!!!!!!

TorteX
18-01-07, 11:48
[b]Ahhh isso dah um $#@%$# medo na hora msm....tipo jah tinha moto desde os 16...mais na hra do exame e otra historia!
O grande segredo eh controlar o nervosismo....axo q muita gente repete pq fika nervoso e erra coisa q não custuma errar nos outros dias!

wendell
18-01-07, 12:25
Vixi, aqui em SP não pode errar nada, se por um pé errado no chão a hora que parar a moto ja era, se deixar morrer ja era, se sair fora do risco no chão ja era (rampa)....ou seja, não pode errar nada.
Por isso que eu paguei...hehehe

Mesmo quem ja anda de moto repete e quem nunca andou passa...isso é relativo, ou do bom humor dos examinadores.

ELIZEU FERRARI
18-01-07, 12:32
Fala ae pra gente qual foi o resultado....
passou ou nao....

CG150_Ctba
18-01-07, 13:18
ParaBèNs Ju...

hein, por coincidencia minha namorada tb passou hj...
não viu uma loirinha baixinha lá? hehe

e o nome dela tb é Ju...liana rs***


PaRaBÉnSs de Novo!!!!!!!!!!!!!!!!!


Valeu Dilin!! Realmente devia ter umas loiras lá mas eu não reparei direito sei que reprovaram mais homens que mulheres até onde eu tava contando! E te digo mais...da nossa moto escola foram fazer eu uma menina e mais dois rapazes..nós passamos, os dois reprovaram por besteira mesmo!! Um não fechou a viseira, reprovado...o outro morreu a moto na subida mas ele ligou de novo e arrancou bem mas na hora de desçer achou que tinha reprovado e saiu fora do percursso..reprovado na hora com direito a ser chamado de burro por tabela pelo avaliador...são detalhes como foi dito aqui que fazem reprovar nesse teste.



Fala ae pra gente qual foi o resultado....
passou ou nao....


Se foi o meu resultado Elizeu eu passei!! Tô muito feliz :D :D

Fran
18-01-07, 13:28
Parabééééééééééééns Juuuuuuuuuuuuuuuuu
\o/
eu sabia q vc ia passar né mulher ;)
Parabéns mesmo!!!

CG150_Ctba
18-01-07, 14:06
Parabééééééééééééns Juuuuuuuuuuuuuuuuu
\o/
eu sabia q vc ia passar né mulher ;)
Parabéns mesmo!!!


Brigadu Fran!!! Suas palavras de ontem foram sábias!!...E vc acredita que eu olhei para o avaliador e ele fez sinal positivo né..aí eu falei...fudidon**!!!.....Lembrei de vc sério mesmo...rsrs.Mas agora é só alegria.

f3rn4nd0
18-01-07, 14:13
[i][color=orange]Putz... eu ainda tenho q tirar a minha...
Fazem mais de 8 meses que eu dei entrada e ainda nao fiz o exame... aki em Sampa eh mto treta mesmo, entaum, estou no dilema de tentar passar na raça, ou quebrar logo...
Jah fiz de tudo, 15 aulas, cfc, e o escambau a quatro... soh falta mesmo a ultima etapa, a decisão final...

Fran
18-01-07, 14:31
Brigadu Fran!!! Suas palavras de ontem foram sábias!!...E vc acredita que eu olhei para o avaliador e ele fez sinal positivo né..aí eu falei...fudidon**!!!.....Lembrei de vc sério mesmo...rsrs.Mas agora é só alegria.


huehueheuhuehe jura??
uhauahahuaa nossa, então por iiiiiiiisso q tu passou?
hauhauiahiuahua zueira! E hj de manhã cedo eu olhei no relógio eram 8 horas eu pensei "Daqui a pouco a Ju vai fazer a prova" :)

Wanderson
18-01-07, 14:50
[i][color=orange]Putz... eu ainda tenho q tirar a minha...
Fazem mais de 8 meses que eu dei entrada e ainda nao fiz o exame... aki em Sampa eh mto treta mesmo, entaum, estou no dilema de tentar passar na raça, ou quebrar logo...
Jah fiz de tudo, 15 aulas, cfc, e o escambau a quatro... soh falta mesmo a ultima etapa, a decisão final...


eh truta
250 pila e tu tira ate de olhos fechadossss
rsss
dependendo da auto escola