PDA

Ver Versão Completa : Graxa branca



Motoka
13-07-06, 08:53
Galera, qual a diferença da graxa branca em relação a graxa comum ?

Rel
13-07-06, 09:39
Primeiro... Suja bem menos rsrsrs

Motoka
13-07-06, 10:11
NUnca usei.
Ultimamente tenho usado óleo móbil e graxa comum.
O oléo sai fácil, e tm q tá passando sempre.
A graxa demora mais, só q qdo sai deixa a corrente seca-seca.
Ambos sujam p/caramba.
Acho q vou testar essa branca aí.

Tm alguma marca específica ?

digarne
13-07-06, 12:42
soh uso graxa branca, ela não suja tanto como a normal.... e parece durar mais tempo lubrificando....

Furious VIPER
13-07-06, 13:06
pssssss... a graxa branca dá a impressão de ser melhor, pq não suja e vc sempre encontra um pouquinho de graxa nos cantos da corrente (onde não pega exatamente nos dentes da coroa)... mas a idéia principal não é só lubrificar o atrito corrente/coroa ou corrente/pinhão... e sim os roletes da própria corrente... q tem um espaço mínimo pra poder ser lubrificado!! e nesse espaço mínimo a graxa entra?? não, então não lubrifica mto não... alguma coisa sempre ajuda, mas graxa branca só serve pra sujar menos... em termos de lubrificação óleo é mto melhor!! Ambiente aberto é óleo.. ambiente fechado é graxa!
Fora q o óleo eu uso 1 litro a cada 8 meses em media, aplicando no máximo a cada 300km, ou a qqr chuva. agora a graxa, o tubinho de 3 pila vai em um mês!!!

Serifa
13-07-06, 14:20
O melhor mesmo é o moto chain lube..
Esse é over

Motoka
13-07-06, 14:20
Será, frurious ?
Será q num entra ?

Roberval2005
13-07-06, 15:26
pssssss... a graxa branca dá a impressão de ser melhor, pq não suja e vc sempre encontra um pouquinho de graxa nos cantos da corrente (onde não pega exatamente nos dentes da coroa)... mas a idéia principal não é só lubrificar o atrito corrente/coroa ou corrente/pinhão... e sim os roletes da própria corrente... q tem um espaço mínimo pra poder ser lubrificado!! e nesse espaço mínimo a graxa entra?? não, então não lubrifica mto não...


certo em partes
se vc diz passar graxa dakelas q vem numa bisnaga mas se for graxa branca em spray (q eu uso) axo ateh mais eficiente q oleo q voa tudo pra roda...
Pelo menos no spray ele cobre toda corrente ateh nakeles cantinhos.
Certo é tirar a corrente e mergulhar numa bacia de oleo mas ai da muito trabalho

Furious VIPER
13-07-06, 16:30
certo em partes
se vc diz passar graxa dakelas q vem numa bisnaga mas se for graxa branca em spray (q eu uso) axo ateh mais eficiente q oleo q voa tudo pra roda...
Pelo menos no spray ele cobre toda corrente ateh nakeles cantinhos.
Certo é tirar a corrente e mergulhar numa bacia de oleo mas ai da muito trabalho

Roberval... boa observação.. eu me refiria à graxa branca de bisnaga, q é uma pasta.. agora realmente os sprays penetram mais q óleo, pela viscosidade e pela densidade deles... o óleo é mais grosso, os spraya por serem bem finos entram beeeem na corrente mesmo. Eu uso só qdo lavo a moto.. lavo ela toda.. passo akeles desengripantes em spray por tod a corrente, bastante mesmo, e daí vou mantendo com óleo até a próxima lavagem, qdo repito tudo!!