PDA

Ver Versão Completa : Trocar CDI Suzuki YES 125



hedertone
13-07-06, 09:56
E aê galera!!

Vocês sabem como trocar o cdi da yes e por qual devo trocar... ou pelo menos como tirar o limitador da mesma??

flw!!! :drool: :drool:

Motoka
13-07-06, 10:13
Velho,
Isso num compensa, vai ficar esguelando sua motinha, mano ?
Anda no limite dela e já era, se quiser andar mais guarda dinheiro p/comprar uma melhor, ou fazer uma preparação decente, esse nogócio di CDI é besteira.

elio_filho
13-07-06, 10:50
Resumindo o que o Motoka disse:


esse nogócio di CDI é besteira.

:-D

Lagartixxa
13-07-06, 11:31
cara fz isso nao, c vai detonar seu motor! pro cdi nao aumenta potencia, ele so corta o giro mais numa rotacao mais alta! si colocaram ele pra cortar o giro ali, é pq tem que ser!

a galera tava falando dum macete pra moto ficar mais esperta q era arredar um poco o tubo de admissao pra tras que diminui o efeito turbilhao e melhora um poco a admissao! tem um topico falando sobre isso ! leia ae q a galera deixou bem explicadinho!

Sabedoria
13-07-06, 12:47
A suzuki Yes não tem limitador de giro pelo menos nos modelos até 2006. No 2007 eu não sei. Se vc pegar um baixadão ela bate os 12000 giros. Se a sua moto não tá chegando, vc tem problema de alimentação.

hedertone
13-07-06, 15:04
cara fz isso nao, c vai detonar seu motor! pro cdi nao aumenta potencia, ele so corta o giro mais numa rotacao mais alta! si colocaram ele pra cortar o giro ali, é pq tem que ser!

a galera tava falando dum macete pra moto ficar mais esperta q era arredar um poco o tubo de admissao pra tras que diminui o efeito turbilhao e melhora um poco a admissao! tem um topico falando sobre isso ! leia ae q a galera deixou bem explicadinho!

Blz! em relação ao tubo eui tô ligado eu mesmo postei algumas informações a respeito disso tb.. fiz teste e talz!

kao
13-07-06, 16:10
c tah taum infeliz com a velô da Yes?

hedertone
14-07-06, 08:26
c tah taum infeliz com a velô da Yes?

Neh naum.. eh que sou meio obcecado por mecher nas coisas.. tipo.. computador.. moto.. tudo que ta na frente ehhauheauhhuahheuaheh

Lagartixxa
14-07-06, 09:05
num quero nem pensar entao si vc fizer um curso de eletronica!!!!


ahueahuaehaeueahueheuaha

hedertone
14-07-06, 09:29
num quero nem pensar entao si vc fizer um curso de eletronica!!!!


ahueahuaehaeueahueheuaha

heheheheh
veio.. eu trab com info.. precisa ver... tenhu uma gf4 que faz milagre aqui.. mais tb a bichinha ta quase a ponto de fundir. aehauhauehuaeh

Ramiro
17-07-06, 17:46
heheheheh
veio.. eu trab com info.. precisa ver... tenhu uma gf4 que faz milagre aqui.. mais tb a bichinha ta quase a ponto de fundir. aehauhauehuaeh

Então deixa a tua moto quietinha.. hehe.. naum fundi ela naum..

mad_b
22-12-17, 10:19
Olá. Pegando gancho na dúvida de "trocar CDI"... Tenho uma YES 07/08. Queria saber se o "CDI" dela é, efetivamente "Capacitive Discharge Ignition" ou só "chamam" o módulo de ignição dela de "CDI". Queria usar uma Cachimbina.

Vulcan
24-12-17, 10:59
Olá. Pegando gancho na dúvida de "trocar CDI"... Tenho uma YES 07/08. Queria saber se o "CDI" dela é, efetivamente "Capacitive Discharge Ignition" ou só "chamam" o módulo de ignição dela de "CDI". Queria usar uma Cachimbina.

instalei um CDI de yes na minha biz por causa dos 4 avanços dele, o corte em 12k nunca alcancei, o cabeçote original e aumento de cilindrada deve restringir.

por essa caracteristica de avanço e ano de fabricação acredito que seja TCI.

mad_b
26-12-17, 08:23
instalei um CDI de yes na minha biz por causa dos 4 avanços dele, o corte em 12k nunca alcancei, o cabeçote original e aumento de cilindrada deve restringir.

por essa caracteristica de avanço e ano de fabricação acredito que seja TCI.

Obrigado, depois que escrevi este post pesquisei um pouco (talvez devesse ter feito antes, na real disparei em paralelo as coisas...)
e achei um vídeo que julgo ser instrutivo sobre isto: https://www.youtube.com/watch?v=wlfR2T3mxho.
Daí dei também uma olhada no manual de serviço e ali tem apenas uma bobina coletora, e a resistência bate com informações de TCI.
Só falta mesmo olhar na minha moto mas tem que tirar o tanque pra isso, creio. Daí tem que encaixar na "agenda"...