PDA

Ver Versão Completa : 125 cilindradas. Grande coisa!!



Alan_Ricardo
13-07-06, 21:44
Eu vejo as propagandas das motos populares, principalmente quando não é Honda, como o enorme: " 125/CENTO E VINTE E CINCO CILINDRADAS", como se isso fosse grande coisa "hehehe". Como aqui tem um publico bem fiel a esta cilindrada, vc que está lendo, não gostaria de ter uma Yes, ou uma XTZ, ou uma CG, 180 ou até mais cc ??? Não me refiro necessariamente a cilindrada, mas a potência no geral, que parece que estas motos são obrigadas a ter 12,5 cv. A única que sai desta margem é a CG150. Mesmo com pouca diferença já dá diferença.
Conclusão, ou é uma magrelinha, ou uma de 11 mil pra cima. A Bros completa custa 9 mil, pô! Melhor pegar uma Tornado logo!
A CG Sport é uma fraquinha com preparação de fábrica para andar mais, portanto tem uma autonomia não muito boa, semelhante ao de uma CBX Strada, que tem um desempenho bem superior ao dela.
Vocês estão satisfeitos? Até quanto tempo vai manter "125cc"? Daqui a pouco vai ter Neo135, Biz150...

Bronislaw
13-07-06, 22:30
O pior é que realmente o que tudo leva a crer que esse será o caminho seguido...

Pois a 125 com certeza são as que mais dão lucro para eles, por isso continuam a fabricar uma atras da outra...

No momento estou satisfeito com a minha cg 150, mas no futuro pretendo ter uma Fazer, moto muito grande não curto (500cc pra mais) pois bebe mais, ae já fale mais a pena um carro realmente...

Agora não creio que as 100 e 125cc vá sair de linha tão cedo...

Até a Honda que fez a 150, e tinha parado com as 125, voltou a tras e começou a fazer a Fan 125 agora...

Creio que isso não vá mudar tão cedo... infelismente... :(

AMBN
13-07-06, 22:47
Pois é cara, no mercado de carros é a mesma coisa. As montadoras brasileiras vendem carros populares, com poucos opcionais, por um preco absurdo. Com USD 10000 vc compra um MILLE com AR CONDICIONADO! OH! Mas que luxo hein. Com esse mesmo dinheiro vc compra uma carro maneirissimo (pra padrao brazuca) nos EUA (um civic, por ex.)

Pras montadoras terem muito lucro e poderem continuar financiando o luxo dos países mais ricos, a gente é obrigado a andar de moto 125 e carro 1.0. É mais ou menos por ai.

Roberval2005
14-07-06, 07:05
Eles dão o q o povo pede e brasileiro adora lixo

Roberval2005
14-07-06, 07:12
nao to dizendo q 125 é lixo, to dizendo q a ideia de moto 125 é lixo = pouca potencia e muito caro hj em dia=sacanagem

NEUDSON
14-07-06, 08:03
BELO TOPICO PRA SER CRIADO NUM FORUM DE MOTOS DE BAIXA CILINDRADA

ACHA QUE MOTO COM MAIS DE 125 CC PODE SER BARATA?
VAI MONTAR UMA INDUSTRIA E SEM SONEGAR TENTE FAZER ISSO

casali
14-07-06, 08:06
BELO TOPICO PRA SER CRIADO NUM FORUM DE MOTOS DE BAIXA CILINDRADA


concordo

vocês esqueceram de cer o propósito de uma moto de baixa cilindrada

qual 250 faz mai que 30 km\l??

isso é só um dos propósitos

vamos pensar um pouco galera

Fran
14-07-06, 08:09
BELO TOPICO PRA SER CRIADO NUM FORUM DE MOTOS DE BAIXA CILINDRADA


sim
isso eh coisa pra rico, concordo, muitoo melhor pegar uma tornado, mas e dinheiro, ã??????

digarne
14-07-06, 08:32
não soh gasto com gasolina, mas concerteza o preço vai subir tb... a manutenção mais cara, tudo diferente... as motos de baixa cilindrada eh como se fosse o carro popular... barato e de grande utilidade... quem tem cacife pra comprar uma 180cc... já parte logo pra uma xt 225... tw... tornado....
A diferença de valores entre uma 180.. ou 225... naum vai ser tão grande....

Piccoli
14-07-06, 10:07
Brasileiro anda de moto 125 não porque gosta. Anda porque não tem dinheiro para coisa melhor. Se o brasileiro tivesse poder aquisitivo, teríamos motoboys entregando pizza com CB 500, ou até de carro.

Já na Europa a situação é diferente: os caras tem um **** poder aquisitivo, mas muitos usam motos, scooters, bicicletas, por causa do trânsito ou da legislação. Existem cidades que limitam ou até proibem o trânsito de carros no centro, existem ciclovias seguras, e tem países que permitem que motos até 125 cc possam ser pilotadas somente com a carteira de motorista.
Aí acontece de existir Drag Star 125, Comet 125, 125 Supermotard, Burgman 125 idêntico ao Burgman 400, etc.
Ou seja, é um continente em que gente deixa Volvo, Mercedes ou BMW na garagem, e usa scooters ou motos pequenas para transporte, tudo no máximo 125 cc. E muitos modelos ultra sofisticados, com quase 50 marcas diferentes de motos, japonesas, inglesas, francesas, austríacas, etc.

E aqui as montadoras apostam nas motos pequenas porque daí que vem o lucro deles, as motos grandes, tipo 250 cc para cima, são vitrine. Até a Suzuki teve que se adequar a essa realidade, porque se a J. Toledo/Suzuki ainda estivesse vendendo só motos acima de 500 cc, acabaria como a Kawasaki no Brasil que se tornou uma ilustre desconhecida.
Ainda me lembro de uma reportagem antiga da revista Duas Rodas, o presidente do grupo AVA anunciava a montagem de motos Kawasaki no Brasil, o cara afirmava que não interessava a eles o mercado de motos abaixo de 500 cc. Achei a reportagem esnobe, muita arrogância e desprezo com o pessoal de baixa renda. Isso numa época em que a Honda lançava a Biz, a Titan 2000, etc. Não deu outra, o petulante empresário que achou que aqui no Brasil todo mundo morava na ilha de Caras ou na Ilha do Arroz, SIFU!!!

Não tem jeito, para país pobre, é quase tudo Hunter 90, FAN, Titan, YBR, Yes, etc. E temos que dar graças a Deus que temos hoje muitos modelos de motos para agradar a todos.

Abraço. Até.

alexandrecatani
14-07-06, 10:15
essas ai sao feitas pra nao gasta e dura.. nao pra anda

Rubinho
14-07-06, 10:24
Cada país tem as motos mais vendidas que a sua realidade econômica permite, o povo aqui do Brasil ja tem que fazer um carne de 36 meses pra comprar uma 125 básica, se esses motos tivessem um motor maior, com a gasolina e esse preço absurdo, com certeza custariam mais caro, aí o povo passaria a fazer carne nas casas Bahia pra comprar bicicletas.

Roberval2005
14-07-06, 10:48
BELO TOPICO PRA SER CRIADO NUM FORUM DE MOTOS DE BAIXA CILINDRADA

ACHA QUE MOTO COM MAIS DE 125 CC PODE SER BARATA?
VAI MONTAR UMA INDUSTRIA E SEM SONEGAR TENTE FAZER ISSO



e pq não? forum de discussão é pra isso. Gente chata...

Fran
14-07-06, 11:22
ui...

elio_filho
14-07-06, 11:23
Bom tópico.

Realmente eu acho que falta uma variedade de opções, assim como existe no mercado de carros. Por exemplo:

Deveria existir CG 125, CG 150, CG 180 e CG 200. A 125 seria básica, com valor inferior a 4.000 reais, peladinha. A 200 seria top, com freio a disco nas 2 rodas, pneus melhores, etc.

Eu por exemplo, que tenho uma Intruder 125, comprei a moto pq gostei do estilo e achei o tamanho bom p/ ser uma primeira moto. Hj que já estou com prática, acho que o ideal p/ essa moto seria 200 ou 250cc como a irmã maior dela.

A Suzuki deveria ter mantido a opção de Intruder 250cc no mercado, além da 125. Como não manteve, estou sendo obrigado a estudar a compra da Kasinski Mirage 250 ou da Sundown V-Blade!

Abraços,

rato
14-07-06, 12:12
"BELO TOPICO PRA SER CRIADO NUM FORUM DE MOTOS DE BAIXA CILINDRADA

ACHA QUE MOTO COM MAIS DE 125 CC PODE SER BARATA?
VAI MONTAR UMA INDUSTRIA E SEM SONEGAR TENTE FAZER ISSO"

neguim tem moto maior e vem aki e fica criticando ...
cada um tem a moto que quer, paga o quanto quiser e puder... e também satisfeito com uma moto 125 cc tem muita gente que é ...
tem um ali com uma virago e tá falando, então compra uma 1100 uai ...
nada agrada a gregos e a troianos não, cada um pensa de um jeito, e concordo, isso não é tópico pra por aki no pequenas notáveis não ..

abraço

Carlos Roberto
14-07-06, 12:29
O que falta, ainda, no Brasil são mais opções de motos. E mesmo assim, a Suzuki pra ganhar mercado optou por lançar a Yes completa, então, imaginem se houvesse uma dúzia de marcas lançando motos de 125cc aqui. Até a Honda iria ter que abaixar o preço e esquecer a partida com pedal de todos os seus modelos.

sot010174
14-07-06, 12:38
(...)a Suzuki pra ganhar mercado optou por lançar a Yes completa, então, imaginem se houvesse uma dúzia de marcas lançando motos de 125cc aqui. Até a Honda iria ter que abaixar o preço e esquecer a partida com pedal de todos os seus modelos.


E eles vão ganhar mais um cliente ;)


Sinceramente... pensando no produto em si, não dá pra comparar uma com a outra... a YES é muito mais barata pelo que oferece... com a grana da YES (R$5900,00) acho que n dá nem pra comprar a CG FAN ou YBR K... Todas peladinhas...

O que acontece com a CG é que ela já está no mercado há muitos anos, por isso tem peça para tudo quanto é lado a preços bem reduzidos... Além da fama de HONDA que ela tem... Sendo assim o fabricante tem a liberdade de por o preço lá em cima e maximizar os lucros.
Sei la... a grana que eu daria numa CG 150 ESD já paga uns 2-3 anos meus de manutencao na YES... pensem nisso.

FabricioFabuloso
14-07-06, 14:24
Outro problema são os custos de produção no brasil... depois de pagar todos os impostos, naum so no preço final, mas todos os encargos q um empresa paga, o preço final acaba ficando um absurdo q temos q nos contentar com motos e carros de baixa cilindrada, sem nenhum tipo de opcional e qualidade baixa... senaum dai mesmo q ningeum ia comprar nada...

Abraços

cabra de brasilia
14-07-06, 16:58
Bão tudo é lindo ouvi um monte de pontos de vista....revoltas....etc etc etc....eu sei que é foda só termos motos de país pobre.....mas partindo para a realidade eu """"infelizmente"""" não compraria """"hoje"""" uma moto maior que a 150cc....pelo fato da manutenção ser bem mais cara......eu estava comparando a manutenção corriqueira de uma Twister com um Uno....o Uno fica bem mais barato.....imagina o resto das motos.....estava lendo a reportagem com a Bandit 650cc achei ela maravilhosa....o painel digital é muito louco....mas manter uma bicha dessa deve de ser o mesmo preço de um Vectra....se não for mais.......

Serifa
14-07-06, 17:41
Pois éh

Mas moto 125 é isso..olha os números da honda...

ELa não é louca de parar de fabricar....
Ë o que da mais lucro pra honda

adriano da Silva dos Sant
14-07-06, 18:53
Chuta q é macumba tópico escrotinho pra c****

Alan_Ricardo
14-07-06, 19:10
As motos são caras, ...tá, aceitamos. Mas os nossos salários são miseráveis. Hoje em dia quase não tem empresa que paga bem. Uma vergonha!
Aí aparece gente falando: "tem que estudar!".
Tá certo, mas ninguém tem emprego garantido hoje em dia. Eu sei que estou falando. Só quem trabalha na empresa do papai.....

César
14-07-06, 19:41
Verdade, ninguém anda de 125 porque gosta, é claro que ia preferir uma 500 mas além da gasolina, e o pneu?
Po, já penso se a Honda lançasse a Honda Fan 500, seria tipo uma moto pelada, simples mas com o motor da Cb500 pra quem tem menos condições mas quer potência, ela teria aquelas partes pretas que a Fan tem, painel simples, e custaria tipo uns 9000, será que venderia?

Toin
14-07-06, 22:07
Prefiro minha motoquinha fazendo 30 km/l, mas se um dia a situação melhorar lógico q vou comprar uma esportiva, sem claro, me desfazer da XTZinha... :OK:

Jduarte
15-07-06, 09:39
Eu penso da seguinte forma: nas opções do nosso mercado vc encontra o modelo que lhe interessa?, que lhe é adequado?.
A 125 para mim não é opção. É escolha.
Escolhí a melhor relação custo / benefício para o que eu pretendo de uma moto.
A minha Yes 125 me leva para todos os lugares (onde os pneus consigam andar, claro!) que a R1, ou Bandit, ou Ninja de outros leva. Ela me dá a velocidade que acho adequado para pilotar, não correr riscos desnecessários e chegar até rapidinho aonde eu quiser ir. E ainda, "ver" a paisagem.
E a um custo muito inferior ao das médias ou grandes.
Então, nesse aspecto, eu acho mesmo que as 125 tenham que continuar no mercado como uma opção, que com certeza muitos continuarão escolhendo...

Para o César: como está a sua Yes? (se ainda estiver com ela)...

alexandrev8
15-07-06, 11:34
Já tem uma variaçao boa.

100cc BIZ
125cc Titan
150cc Titan
250cc Twister

O negocio e o preço!

eu nao tenho coragem de pagar 6 mil á 7 mil numa moto 125cc
sendo que compro uma moto usada como a today 92 por R$2.500 ou uma titan 2002 por R$3.200.

e uma Twister caro de mais

Guigo
15-07-06, 14:10
Eu li os posts todos e até agora não entendi o que tem o c* a ver com as calças...

Mesmo que fôssemos um país rico, continuaríamos a ter mercado para 125cc...não fosse verdade, não se venderiam destes modelos na Europa e Japão...e tem dezenas de modelos de 125 por lá...é verdade que com um acabamento bem melhor, porém eles existem...
São vários os motivos que levam ao encontro de motos de pouca cilindrada, dentre eles:
- Baixos preço e custo de manutenção
- Motociclistas em início de carreira que ainda querem costumar com a pilotagem...
- Consumo bem reduzido, principalmente para quem usa a moto para trabalhar...

Ou seja, todo mundo que tem uma 125cc geralmente sonha com uma moto maior...uns podem ter outros não...
Mas isso, em absoluto, desmerece a contribuição da categoria no mercado, que inclusive é o líder de unidades vendidas...
Precisamos sim é brigar por uma melhor qualidade em nossos produtos, que justifiquem o alto preço de venda que possuem...

CG150_Ctba
15-07-06, 20:48
Complicado isso..aqui to percebendo que a discussão não é exatamente o porque que existe a 125 e sim o porque que existe 125cc com esse preço..é isso?....no entanto, temos opções no mercado até que razoáveis, então se vc naum gosta de 125cc tem quem gosta..se vc naum gosta de 500 tem quem gosta, mas naum reclame e naum desfaça das que vc naum escolheu, (não tofalando isso pra ninguem daqui do forum ok)...o mundo é assim...ainda bem....rsrs..eu ia pegar uma 125cc tbm naum acho justo o preço dela..mas é a que eu posso pagar e a cilindrada ideal pra eu começar a andar de moto....achei muito pelada...fui na seguinte..150..e pronto.

Dj Serginho Sag
15-07-06, 23:16
Eu acho que o rapaz quiz dizer é que com os 6.000 de uma CG 150, pode se comprar uma CBR 450 SR ou até uma Twister 2001

Economia ?????

Compra logo uma CGzinha 1988 e com o troco, uma outra maior;

Provavelmente eu nunca comprarei outra 0km, da concessionaria e tals...a ultima foi a CGzinha preta, mas foi um bom negócio.

Alan
15-07-06, 23:19
Eu nem esquento a cabeça, ando de RD 350, e mesmo se a gasolina estivesse 5 reais litro eu andaria. Ao invés de ficar reclamando do sistema, trabalha e compra a moto do teu gosto...

Alan
15-07-06, 23:21
Só mais uma coisa, o Brasil é um país novo, não fiquem com esperança que o ano que vem as coisas melhoram pq é utopia. O desenvolvimento só vem com trabalho e estudo, com resultados a longo prazo...

Fumig4
16-07-06, 02:32
bom o que eu tenho a declarar sobre tudo o que li neste topico é o seguinte, o que poderia melhorar é o governos baixando os impostos e assim fariam uma 125 melhor até que a YES com disco na trazeira e tudo mais por o mesmo preço que esta pois umm moto 125 é de grande utilidade por economia e ser rapida para serviços de rua.

bom mas nossa realidade é a seguinte com o preço de uma FAn pelada vc compra a YES então não tem o que reclamar temos opções sim mas a 125 sempre vai ser a melhor opção para a nossa condição de vida e de estado BRasileiro

marcusohc
16-07-06, 19:48
125cc = economia..

fazer o q né gente.... o preço das motokas realmente tá caro... mas como TODOS precisam de uma condução ECONÔMICA... infelizmente temos que nos contentar em comprá-las com os preços em que elas são oferecidas...

quando eu comprei uma MOTO 125cc, tava pensando em economia, e não em sair por aí fazendo 260Km/h.... se fosse assim tinha comprado uma RD350 e pronto! infelizmente a economia tem um preço: falta de potência.... mas fazer o q né? hj a gente tem é que economizar...

abraços!!!

César
17-07-06, 01:19
Eu quando comprei a Yes queria a Titan 150, sei que é muito melhor, arranca mais, não vibra, mas é bem mais cara e o que me levou a desistir foi o fato da Titan ser muito visada quem tem Titan não tem paz então comprei a Yes. Só me arrependo da Yes quando fazia viagem longa, acima d 200km.

windowsnt
17-07-06, 06:46
opa. claro q nao adianta reclamar mas a tendência é melhorar. como nosso amigo disse se fosse possível usar cb500 nas ruas ficaria cheio de gente assim. nao ocorre devido a preços e principalmente renda do trabalhador q é 1 lixo. se nos acomodarmos continua assim, por isso é preciso mudar as coisas sim. com o tempo vai ter que mudar pra melhor. abraços

danilo-japa
17-07-06, 15:01
galera, alguém aqui já viu imagens das ruas da europa? simplesmente infestadas de cubs, scooters, motonetas.. e etc..

já pararam pra pensar no custo de um empregado no Brasil? o custo do frete feito por caminhoes?! já que os lobbistas nao querem permitir o desenvolvimento das vias férreas..!

mas só ficar aqui reclamando e criando teorias da conspiração, de certo nao adianta!

quem manda emails para deputados e senadores? lê projetos de lei?
acompanha votações? ou só fica vendo piadinha na internet?

só ficar fazendo deduções do que pode ou poderia estar acontencendo, sinceramente, não basta pra mudar a realidade.
=]

pppocos
17-07-06, 20:47
Eu nem esquento a cabeça, ando de RD 350, e mesmo se a gasolina estivesse 5 reais litro eu andaria. Ao invés de ficar reclamando do sistema, trabalha e compra a moto do teu gosto...


2, eu compro por prazer carro e moto e nao por economia se eu quiser economia eu compro uma bicicleta, ando apé ou de onibos

CG150_Ctba
17-07-06, 23:31
2, eu compro por prazer carro e moto e nao por economia se eu quiser economia eu compro uma bicicleta, ando apé ou de onibos


Eu comprei por 60% economia e 40% prazer..... ;)

Fran
18-07-06, 08:22
é bonito ter $$$ heim?
hshuuuhs

PimEdu
18-07-06, 09:18
Tem q parar de achar q somos explorados e tudo mais. Nosso sistema é capitalismo, onde o único objetivo da empresa é maximizar os lucros. Isso seja no mercado Americado, no Europeu ou no Brasileiro. Qualquer empresa tem como único objetivo lucrar o máximo possível.

Se fosse possível vender uma moto 125cc completa por 3000 reais venderiam. Se pudessem vender uma moto 200cc por 6000 reais venderiam. Por que dai o pessoal ia começar a comprar a moto deles e eles teriam mais lucro, e dai os concorrentes tbm abaixariam e então as 125cc variariam na faixa dos 3000 reais e não dos 6000 reais atuais.

Se ninguêm tem uma linha q ofereça motos 125cc 150cc 180cc 200cc é por que é economicamente inviavel, pode ter a certeza q os executivos ja pensaram nisso (é o trabalho deles, pensarem em como ter mais lucro) e viram que não teria como fábricar motos diferentes a um preço competitivo (a diversificação leva a venda menor de cada modelo e perda da vantagem por produção em massa).

Não adianta sonharmos e acharmos q todos levam vantagem em cima da gente, capitalismo é assim, as coisas ficam no nivel onde a nossa vontade de comprar (e disposição de pagar uma certa quantia por isso) é igual a vontade de vender (e disposição de lucrar um certo tanto). Se tentarem mudar isso acaba voltando para o equilibrio. Podemos reclamar, mas certamente o preço tem uma razão de ser (royalties pelo projeto, pagamos por uma marca sólida q confiamos, impostos seja de produção ou importação, etc), e isso só muda caso algo mude, para mais ou para menos. Se o aço cair o preço vai acabar caindo, se subir vai acabar subindo.

hedertone
18-07-06, 09:27
cara..

Eu quando comprei a Yes queria a Titan 150, sei que é muito melhor, arranca mais, não vibra, mas é bem mais cara e o que me levou a desistir foi o fato da Titan ser muito visada quem tem Titan não tem paz então comprei a Yes. Só me arrependo da Yes quando fazia viagem longa, acima d 200km.

cara.. leia o topico que fala do problema no coletor da yes...achamos um macete. e com isso a yes melhorou sua força ficou mais economica e chego mais facil na casa dos 100...
conferi lá na boa.. hehe

Celso Pin
19-07-06, 21:24
Tem q parar de achar q somos explorados e tudo mais. Nosso sistema é capitalismo, onde o único objetivo da empresa é maximizar os lucros. Isso seja no mercado Americado, no Europeu ou no Brasileiro. Qualquer empresa tem como único objetivo lucrar o máximo possível.

Se fosse possível vender uma moto 125cc completa por 3000 reais venderiam. Se pudessem vender uma moto 200cc por 6000 reais venderiam. Por que dai o pessoal ia começar a comprar a moto deles e eles teriam mais lucro, e dai os concorrentes tbm abaixariam e então as 125cc variariam na faixa dos 3000 reais e não dos 6000 reais atuais.

Se ninguêm tem uma linha q ofereça motos 125cc 150cc 180cc 200cc é por que é economicamente inviavel, pode ter a certeza q os executivos ja pensaram nisso (é o trabalho deles, pensarem em como ter mais lucro) e viram que não teria como fábricar motos diferentes a um preço competitivo (a diversificação leva a venda menor de cada modelo e perda da vantagem por produção em massa).

Não adianta sonharmos e acharmos q todos levam vantagem em cima da gente, capitalismo é assim, as coisas ficam no nivel onde a nossa vontade de comprar (e disposição de pagar uma certa quantia por isso) é igual a vontade de vender (e disposição de lucrar um certo tanto). Se tentarem mudar isso acaba voltando para o equilibrio. Podemos reclamar, mas certamente o preço tem uma razão de ser (royalties pelo projeto, pagamos por uma marca sólida q confiamos, impostos seja de produção ou importação, etc), e isso só muda caso algo mude, para mais ou para menos. Se o aço cair o preço vai acabar caindo, se subir vai acabar subindo.


na verdade, capitalismo não funciona assim...
funciona de outra maneira...
vc cobra o máximo que conseguir, independententemente do custo!

os custos no Brasil são baixos (essa estória de impostos é papo de empresário... acreditem, eu sei do que estou falando).

a Honda só cobra esse preço absurdo por motos obsoletas, porque os zumbis que vivem repetindo "honda é honda" pagam... enquanto eles pagarem, a honda vai continuar cobrando... quanto vocës acham que custaria uma yes se fosse da Honda?

e quanto a discutir o capitalismo, isso é bobagem. Não existe hoje outro sistema econômico. logo, qual o sentido de discutir o único sistema econômico que existe (e existirá por muitos séculos...)?

Celso Pin
19-07-06, 21:26
Guigo, vc tem razão!
na inglaterra, por exemplo, quando vc tira carteira de moto, vc só pode andar de motos até 125cc por um ano. depois vc pode tirar carteira para motos maiores!

PimEdu
20-07-06, 10:44
Se fosse possivel a Suzuki vender a YES por 5000 reais pode ter certeza q ela faria, pois assim ela apesar de uma margem menor venderia mto mais moto e aumentaria o lucro dela. Capitalismo é isso, maximizar lucros, e isso não é apenas aumentar a margem de lucro.

A margem de lucro varia com a vontade das pessoas de comprarem, por isso uma CG é mais cara quem um YES (tem mto mais pessoas querendo comprar a CG, a honda aumenta a margem de lucro pois sabe q mesmo assim venderá tudo que produz).

Mas com certeza se a suzuki, ou yamaha, oferecessem uma moto MTO mais barata q a honda as pessoas iam começar a mudar o pensamento, ja estão com a YES, se fosse mais barato ainda efeito seria ainda maior. Num mercado competitivo, ninguêm pode simplesmente escolher a margem de lucro assim, tacando la em cima e problema dos outros. Se fizer isso os concorrentes se aproveitam e aumenta sua participação no mercado (importante tbm, basta ver a frase "honda é honda").

Alan_Ricardo
20-07-06, 13:07
O assunto alonga muito se a gente dividir tanto assim.
Eu não comparei o Brasil com a Europa.

Apenas estava falando sobre estas montadoras que só fazem motos pequenas com 125 cilindradas e 12,5 cv. Parece que isso é uma obrigação numa moto de 6,7,8 mil reais.
É que deu um pouco de nervoso ver propaganda de suzuki 125 com tudo, mas 125, e só tem ela da suzuki.

Eu queria comprar uma XTZ, mas 125 é bem fraquinha, e aquela 250 que vai sair, vai berar os 12 mil reais.

Eu tenho uma CG150, aí tenho que abaixar para uma 125 mais cara se eu quiser ter uma XTZ. A Bros tá 9 mil a ESD e eu não acho ela bonita.

Não era melhor se tivesse uma 180cc como nos tempos antigos??? Será se fica tão caro assim para um empresa acrescentar uns 5cv numa moto?
Mas nada alarmante, foi apenas um comentário,que eu acho que muitas pessoas se enteressam tb.

Motos de 20, 50 mil reais nem precisa ficar falando em fórum, é só viajar e pronto.

PimEdu
20-07-06, 13:42
Acho q deixaria mais cara sim, mas além de deixar mais cara, será que teria uma boa procura? Vamo colocar oq temos hj em dia; 125 e 150 competindo e 225 e 250 competindo, ou seja, bem ou mal ja temos 4 cilindradas, será que colocarmos uma 180cc ai ainda teria venda?

Não acho que o salto seja tão grande entre uma 125cc e uma 250cc. Para colocarmos uma 180cc ai no meio as montadoras perderiam vendas de suas motos 125cc e 250cc e ainda teriam todo o custo do projeto, o custo da instalação e tudo mais, será que a demanda justificaria esse custo? Sei que antigamente a concorrência era muito baixa, era meio q honda e só honda, mas ja faz algum tempo que isso vem mudando, a YBR vem crescendo, agora temos a Suzuki e a sundown tentando entrar tbm.

A honda ja reagiu a isso (honda 150cc, fan, biz 125cc,) e ja deve ter cogitado a hipótese de aumentar a potência mais ainda, mas provavelmente isso não seria interessante, seja pelo aumento no preço da moto, no preço da manutenção ou no consumo de combustivel (lembre que moto no Brasil ta muito ligado a economia no transporte ou uso profissional, onde vc leva tudo isso em conta na compra). A propria suzuki deve ter cogitado isso ao lançar a YES mas viu que seria melhor lançar algo de 125cc. Temos empresas entrando no mercado para valer e isso significa minimizar sua margem de lucro para conseguir uma fatia do mercado (seja abaixando o preço final ou aumentando um pouco seu custo de produção sem repassar o preço ao consumidor), não acho q elas não façam isso simplesmente por sacanagem, nem para poder manter o nivel dos paises ricos, apenas por impossibilidade mesmo.

Wanderson
20-07-06, 13:50
eu acho que poderia ser 125
mas de fabrica deveria vir completa
com rodas de liga e freio a disco e partida eletrica
e o preço deveria ser a metado do atual

Celso Pin
20-07-06, 20:41
hoje eu fui na suzuki e vi uma nota fiscal da J.Toledo em cima da mesa...

Yes, preço faturado da fábrica = 4.283,00

PimEdu
21-07-06, 08:10
E procurando se acha por 5600 com documentação, q da na verdade uns 5100, não acho caro, eles tem seus custos e tbm querem ter seu lucro, acho preço justo o cobrado pelas motos.

Não vejo como seria possivel uma moto custar 3000 reais completa, infelizmente isso só se cair mto o preço de tudo e os impostos.

Wanderson
21-07-06, 08:17
os produtos no brasil só serão mais baratos qndo o governo diminuir os impostos
ou seja
nunca

leonoronha
21-07-06, 15:07
A unica 125 que eu gostaria de ter e uma Aprilia RS125, ou uma Burgman o resto que esta no mercado sinceramente naum me agrada nem um poquinho, naum pela pouca potençia mais sim por acabamento( horrivel e relaxado sem um cromadinho ou carenagem bonita se quer) sinceramente acho que o povo brasileiro mereçe coisa melhor, a unica que e mais filezinha mesmo e a burgman que e muito bonita e ja deu pra ver que o pessoal começou a gostar de coisa melhor que essas 125 xexelentas que tinhamos a nossa disposiçao pois a bixinha ta vendendo.

Alan_Ricardo
21-07-06, 19:24
Acho q deixaria mais cara sim, mas além de deixar mais cara, será que teria uma boa procura? Vamo colocar oq temos hj em dia; 125 e 150 competindo e 225 e 250 competindo, ou seja, bem ou mal ja temos 4 cilindradas, será que colocarmos uma 180cc ai ainda teria venda?

Não acho que o salto seja tão grande entre uma 125cc e uma 250cc. Para colocarmos uma 180cc ai no meio as montadoras perderiam vendas de suas motos 125cc e 250cc e ainda teriam todo o custo do projeto, o custo da instalação e tudo mais, será que a demanda justificaria esse custo? Sei que antigamente a concorrência era muito baixa, era meio q honda e só honda, mas ja faz algum tempo que isso vem mudando, a YBR vem crescendo, agora temos a Suzuki e a sundown tentando entrar tbm.

A honda ja reagiu a isso (honda 150cc, fan, biz 125cc,) e ja deve ter cogitado a hipótese de aumentar a potência mais ainda, mas provavelmente isso não seria interessante, seja pelo aumento no preço da moto, no preço da manutenção ou no consumo de combustivel (lembre que moto no Brasil ta muito ligado a economia no transporte ou uso profissional, onde vc leva tudo isso em conta na compra). A propria suzuki deve ter cogitado isso ao lançar a YES mas viu que seria melhor lançar algo de 125cc. Temos empresas entrando no mercado para valer e isso significa minimizar sua margem de lucro para conseguir uma fatia do mercado (seja abaixando o preço final ou aumentando um pouco seu custo de produção sem repassar o preço ao consumidor), não acho q elas não façam isso simplesmente por sacanagem, nem para poder manter o nivel dos paises ricos, apenas por impossibilidade mesmo.


Eu tb já pensei que uma categoria de 180cc tira um pouco as vendas das 250. É aquele caso, o que é bom para a honda, Yamaha, Suzuki, nem sempre é bom pra gente tb.

E vc falou das 225cc. Bom, eu nem sei porque ainda tem a XT225, essa já está quase evaporando.

Estava pensado, não que seja necessariamente 180 mas que fossem pelo menos de 150cc pra cima. Existem motinhas bem legais, e seria melhor se tivesse uma YBR150, XTZ, Yes. Até as motonetas já vão passar disso.