PDA

Ver Versão Completa : Escapamento esportivo X Consumo de combustivel



heffestto
14-07-06, 11:51
Conversando com um amigo esses dias, ele me disse que o escapamento esportivo aumenta o consumo de combustivel da moto, isso é verdade?

Minha strada esta com Coyothe RS1, mas ainda nao tive a oportunidade de fazer a media dela.

mariachirs
14-07-06, 11:59
tb ja ouvi isto mas nao sei se é verdade minha strada esta com o orignal, mas depois q buscar minha jaqueta e um capacete quero ver se busco um canao

rato
14-07-06, 12:05
aumenta sim véi, um pouco, primeiro porque tem que mecher na mistura e escape aberto requer uma mistura mais rica, com injeção de um pouco mais de gasosa... tem também a questão do barulho e tal, que o neguim enrola mais o cabo.... coloquei um roncar na minha titan e aumento sim, pouca coisa, antes fazia 37 por litro agora faz 34, mas eu to enrolando mais o cabo tb .. mas esquenta a cabeça não véi

Abraço

heffestto
14-07-06, 12:35
aumenta sim véi, um pouco, primeiro porque tem que mecher na mistura e escape aberto requer uma mistura mais rica, com injeção de um pouco mais de gasosa... tem também a questão do barulho e tal, que o neguim enrola mais o cabo.... coloquei um roncar na minha titan e aumento sim, pouca coisa, antes fazia 37 por litro agora faz 34, mas eu to enrolando mais o cabo tb .. mas esquenta a cabeça não véi

Abraço


heheh, pior que é verdade.. com o ronco do escape, dá vontade de dar umas aceleradas atoa, quando para no sinal por exemplo..

sot010174
14-07-06, 13:10
Aumenta o desempenho do motor?? :D

BrunoDias
14-07-06, 13:19
bebe um pouco mais mesmo,mas o faz beber mais, é a pessoa eehe, empolga com o barulho e estica mais cada marcha.

FabricioFabuloso
14-07-06, 14:07
bebe um pouco mais mesmo,mas o faz beber mais, é a pessoa eehe, empolga com o barulho e estica mais cada marcha.


Eh bem isso mesmo... a TW q tinha começou a beber mais com o escape.... mas com certeza pq eu esticava bem mais as marchas...

Abraços

heffestto
14-07-06, 14:08
Eh bem isso mesmo... a TW q tinha começou a beber mais com o escape.... mas com certeza pq eu esticava bem mais as marchas...

Abraços



eu tbm pensei nessa possibilidade...o problema do piloto empolgado.. hehe

Motorhead
14-07-06, 19:01
E aeww
tdo belezurA?
espero q sim :)
bom.. tipo eu tinha uma titan 125 Es.. eu coloquei um escap esportivo na motoca..e percebi sim a diferença... tanto na gazoza qnto no desempenho.. a gasolina tipo num bebe tanto.. mas vc percebe q vai um pokinhu mais q o normal, e do desempenho..achei q ela deu uma melhoradinha.. dizem q o escap esportivo ele bebe um pokin a mais pq num tem tipo uma boca do scap pequena q nem a origial eh tdo abertaum.. ai gasta mais e anda um pokin tbm

EddyMaxx
15-07-06, 11:41
Tudo o que postaram até o momento é correto.

Aumenta sim o desempenho (mas pouca coisa! Não pense q sua moto vai virar um canhão só com o scap novo e regulagem do carbura).
E o verdadeiro culpado pelo aumento do consumo é o punho do piloto! hehe
Digo isso por experiencia propria!

Haha..e viva os scaps esportivos!

http://i29.photobucket.com/albums/c282/eddymaxx/Eddy224.jpg


[]'s
Eddy

heffestto
15-07-06, 15:27
hahahah....

realmente o som do coyote é muiiiito bom..

Fernando
15-07-06, 15:33
Coloquei um roncar aluminuim na minha e o consumo continua o mesmo. No começo você realmente fica mais empolgado, acaba esticando um poco mais as marchas e o consumo pode aumentar um pouquinho, mas isso só no começo quando o som novo é novidade pra você, depois disso você acostuma e o consumo volta a ser o mesmo hehehe

CG150_Ctba
15-07-06, 20:25
Sou leiga naum liguem tá...mas então quer dizer que o scape esportivo aumenta um pouco a potência e não aumenta nada o consumo?..é isso?...não deveria pela lógica aumentar o consumo já que se tem mais potencia e consequentemente se precisa mais da moto em si....só uma duvida ok...abraços...

heffestto
15-07-06, 21:23
Sou leiga naum liguem tá...mas então quer dizer que o scape esportivo aumenta um pouco a potência e não aumenta nada o consumo?..é isso?...não deveria pela lógica aumentar o consumo já que se tem mais potencia e consequentemente se precisa mais da moto em si....só uma duvida ok...abraços...



aumentam ambos...

mas em muitos casos nao é muito relevante..

a potencia aumenta um pouco, e o consumo tbm...

marcusohc
16-07-06, 19:51
aumenta tanto o desempenho quanto o consumo.

com um escape esportivo (mais aberto) o motor tende a girar mais "livre" e assim gerar um pouco mais de potência e consumo....

se for moto pra trabalhar e de uso diário não compensa.... agora se for moto pra curtir...... vai na fé!!!

abraço!!!

Rubinho
16-07-06, 21:41
Escape esportivo é uma praga, ja comprei 2 e sempre no final falava a mesma coisa: " Cara enjuei disso, só volto a comprar um desses quando tiver uma CB 500 pra cima..." Mas ja to doido pra colocar um coyote na stradinha....rs

LuiZão
16-07-06, 21:47
Olha vou te dizer uma coisa coloquei um gemoto na minha cg 150 com o original eu fazia 43km/l cheguei a fazer 46,5 km/l agora com o gemoto faço no maximo 38km/l mais na maioria das vezes faço 37km/l . As vezes penso em até colocar o original de novo mais não consigo hehe.

sucupira
17-07-06, 12:41
Olha vou te dizer uma coisa coloquei um gemoto na minha cg 150 com o original eu fazia 43km/l cheguei a fazer 46,5 km/l agora com o gemoto faço no maximo 38km/l mais na maioria das vezes faço 37km/l . As vezes penso em até colocar o original de novo mais não consigo hehe.


Tá vendo! Se fosse tão bom assim, vinha de fábrica. :)

Wanderson
17-07-06, 14:01
O meu aumentou tb, só o consumo, minha moto ta uma cachaceira de mão cheia
e potencia nao aumentou nada não