PDA

Ver Versão Completa : Oleo, troca com 1600...



Bronislaw
14-07-06, 12:37
Pessoal devido a viagem que fiz, dessa vez troquei o oleo com 1600 e uns quebrados, antes eu sempre trocava com 1000, 1100, ou no maximo 1200.

Dae como tinha que ir no dentista, já aproveitei que estava no centro e fui trocar no concessionario, dae perguntei para o mecanico, ele disse que era bom trocar sempre com 1000 no maximo no maximo com 1200 para não judiar muito do motor...

Apesar que antes de levar para trocar o oleo eu dei uma olhada no nivel e estava tudo ok...

O pior que ontem ainda dei umas esticadinhas na bichinha, fazendo ela pegar 120, e chegando em 90 em 3º marcha...

Mas apesar de tudo isso, será que com essa troca de oleo a 1600 km, judiei de mais do motor da bichinha, ou não, somente se eu deixasse para trocar com 2000 para cima que iria judiar muito do motor?

Agora uma grande duvida, é que no manual manda trocar o oleoa a cada 4000km, vcs que tem a ybr, xtz, broz, yes, o manual de vcs manda trocar a cada quantos km o oleo?

Joshua
14-07-06, 13:21
Eu troco na Biz em média a cada 1200km, e o manual manda a cada 1500, apesar de os mecanicos falarem pra trocar a cada 1000.

windowsnt
14-07-06, 13:34
amigo vc parece neurótico. (risos) é normal ter essas dúvidas. mas saiba q motor de moto nao é brinquedo. ele aguenta muito tranco sim, dependendo o motor (falamos de motor CG). Um colega meu vendeu uma turuna sem óleo, passou por mecânico e tudo e nao travou. O que quero dizer é que o motor suporta trabalhar em regimes altos, e até com óleo vencido, mas nao quer dizer q isso seja o correto. Se vc fizer essas práticas muitas vezes poderá ocorrer um dano sério. No mais tranquilo. Agora com óleo vencido nao force demais ela como vc disse aí, pq óleo é pra evitar o aquecimento, e vc forçando já sabes... Abraços :P

Furious VIPER
14-07-06, 16:34
Esse papo de manual dizendo pra trocar óleo a cada 30mil km é furada meu!!! putz... troca com 1000, 1200 e pronto... agora os caras deixam 2 mil... 3 mil km rodando o óleo ali... e não querem q baixe óleo, q começe a dar problemas na moto.. pô, aí é querer demais!

Fusquero
14-07-06, 16:51
não esquente muito com esse lance do óleo...
eu troco com 1000 ou um pouco mais... mas o óleo que tá no motor tá com 1300 km só que tá no nível e eu tô sem tempo de ir trocar, mas dá pra levar blz...
o problema é deixar baixar, óleo muito muito vencido mesmo e por aí vai....

Roberval2005
14-07-06, 18:20
troco com 2mil

LuiZão
15-07-06, 09:35
Eu troco com 2000 mesmo quando ando acelerando forte 115km/h de 4 marcha hehe, so que cada um cuida como pode rodo 2000km por mês se eu trocar oleo a cada 1000 vou ter que comprar logo uma caixa de oleo. O oleo começa a ficar ruim da pra perceber pois ele começa a baixar apartir dos 2000km ele começa a baixar, ai eu troco.

Jduarte
15-07-06, 09:50
Eu troco o da minha Yes acada 2500, junto com o filtro.
Seguinte: os manuais falam das condições em que vc deve trocar o óleo numa quilometragem menor, que geralmente são "andar em regiões com terra e poeira", e andar em "regimes de rotação elevados". Além dessas tem também o uso acentuado da embreagem, principalmente em trânsito congestionado nas cidades (este não é mencionado nos manuais).
Pois bem: a condição menos entendida pelos motociclistas é a do regime de rotação do motor.
O que é "regime de rotação elevada"?... se a faixa vermelha do seu conta-giros começa nos 9.000 rpm, significa que todos os rpm até essa faixa de giro são rotações úteis, e dentro do normal. Acima disso, então, é "alta"....
Se vc anda em alta, troque sim o óleo mais rapidamente... se não anda, está só desperdiçando grana e óleo...

cacamba
15-07-06, 11:27
Troco de 2 em 2 mil

silverfox
15-07-06, 11:48
cara, parece que voce eh meio neurotico em relaçao ao olho aehueahuea

faz o seguinte....

troca ele uma vez por semana... que ai voce nao corre o risco de deixar passar de mil km


LOL

Furious VIPER
15-07-06, 13:33
cara, parece que voce eh meio neurotico em relaçao ao olho aehueahuea

faz o seguinte....

troca ele uma vez por semana... que ai voce nao corre o risco de deixar passar de mil km


LOL

hahahahahaha mas aí o cara vai à falência!!

Bronislaw
15-07-06, 15:48
hahahahahaha mas aí o cara vai à falência!!


É verdade...

É melhor continuar neurotico do que sem grana ehehehheheheheuahuahu.... ;)

silverfox
15-07-06, 16:12
da minha moto sempre troquei de acordo com o manual e nunca tive problema....

CG150_Ctba
15-07-06, 20:33
Nossa...se ele é neurótico quero ver o que vcs vão falar de mim qdo eu tiver minha moto e minhas dúvidas.......to lascada......rs...... já que, pelo que vi manual naum é o total correto pra se seguir............. :lol: :lol: :lol:

Furious VIPER
15-07-06, 21:11
Nossa...se ele é neurótico quero ver o que vcs vão falar de mim qdo eu tiver minha moto e minhas dúvidas.......to lascada......rs...... já que, pelo que vi manual naum é o total correto pra se seguir............. :lol: :lol: :lol:

Q nada... todas as dúvidas de piloto iniciante são normais... e mesmo de pilotos experientes, o importante aki é trocar informações e aprender com todos. Mas o manual diz o q eles axam... agora eu não concordo não!!!