PDA

Ver Versão Completa : Velas - Gasolina Pódium



RafaelCosta
15-07-06, 21:09
Na Intruder 125, usando gasolina Pódium, é aconselhável trocar vela por uma mais fria?

Alan
15-07-06, 21:12
Não, derrepente seria até mais negócio uma vela um grau mais quente, pois como a gasilina podium tem mais resistência a pré-ignição, permite isso...

Sam_2006
16-07-06, 11:04
Rapaz, a última vez que eu usei a Podium, minha vela (que é "normal") ficou encharcada com uma substância preta, úmida e pegajosa. Minha moto não tá fumando, então só poderia ser resíduo de gasolina. Mudei para a F1-Master da Ipiranga e a vela não encharcou mais.
Não sei dizer com certeza se foi a Podium que provoucou esse encharcamento, mas achei muito estranho...

elio_filho
16-07-06, 20:04
Eu uso Pódium a cada 2 - 3 tanques de comum ou aditivada, eu vario... Com a Podium a motoka fica mais esperta e tal, mas ouvi dizer que não é bom usar Podium tanto pq esforça o motor quanto por ser um combustível mais "seco".

De fato molhando o dedo em gasolina comum/aditivada, vc percebe que fica um cheiro forte de gasolina e um grudezinho residual, uma espécie de umidade.

Com a Podium não fica nem o cheiro no dedo, evapora que parece um álcool 96 graus de limpeza!

O que vcs acham?

geocida
17-07-06, 11:17
Gasolina sempre vai ser um problema no Brasil. Fui até o posto de gasolina com uma fazer de um amigo pagar uma aposta (**** gasolina cara! R$3,5/l) e o frentista quase não quis encher o tanque dizendo que essa gasolina ia "queimar o motor" por ela ser mais forte...

Será que essa substância escura e pegajosa não é um resíduo de outras gasolinas, Sam_2006?

Está certo que são mais modernos e caros, mas os motores de injeção direta pedem a pódium por ser mais pura que as "outras", além de ser ecologicamente correta por ter menos enxofre!

agm2112
17-07-06, 12:22
Não, derrepente seria até mais negócio uma vela um grau mais quente, pois como a gasilina podium tem mais resistência a pré-ignição, permite isso...


Perfeito !

Esquecam essas histórias de frentista de que a pódium é acida, seca, molhada, gordurosa, etc ... é a mesma gasolina, só que melhor !

sot010174
17-07-06, 12:58
No manual da Suzuki YES 2007 eles recomendam voce abastecer no mínimo com aditivada, e dar preferencia a usar a Podium...

(agora em OFF, a parte do manual de recomendacao de combustivel e lubrificante é comprada pela Petrobras... cheguei até a rir quando terminei de ler... Falam até da Williams F1... hohoho)