PDA

Ver Versão Completa : Eu quero um tec tec (aviso sonoro do pisca-pisca)



Jduarte
16-07-06, 03:52
E aí, galerada?...
seguinte: a minha cavalinha é uma Yes... está um T bem grande...
Mas prá mim falta uma coisinha meio simples: um tec tec (eu não queria um pii pii, e nem um tein tein) ... UM SINALIZADOR DE FUNCIONAMENTO DO RAIO DO PISCA-PISCA !!!, um alarme, sei lá!
Acho sério o negócio de esquecer o pisca funcionando e não perceber...

Alguém conhece?

Outro detalhe: nas pedaleiras do piloto, tem "coxim"... nas do garupa, não. Sabem de alguém que tenha encontrado alguma maneira de amortecer a vibração nas pedaleiras do garupa?...

valeu...

LuiZão
16-07-06, 10:24
Não entendi nada.

destbr
16-07-06, 11:23
entendi q vc quer um aviso sonoro pra indicar q o pisca esta ligado, certo?? assim vc nao esquece de desligar apos a curva.

eu queria um tb, tentei usar um speaker de computador, q tb eh 12v, mas nao funcionou pq a corrente da moto eh muito grande pro speaker.

pensei nakeles aparelhos que dao um aviso sonoro quando a ré de caminhao está engatada, mas daí seria muito alto o som.

alguem pode nos ajudar com alguamas ideias??

valeu galera!

sucupira
16-07-06, 12:01
vc pode colocar aquelas buzinas piezoeletricas, é muito mais barato, compra uma mini 12 volts. Porém não vai ficar tec-tec que você se refere (acho que esse barulho, é do relê) mas vai ficar com um BIP.
A minha outra moto tinha um bip temporizado para a luz neutra, a cada 15s tocava um bip de 1s para avisar que estava em neutro. :)

Furious VIPER
16-07-06, 12:40
Cara... não perca tempo com esss idéias q na real não são tão úteis assim! se condicione a desligar o pisca sempre e só! de vez enqdo dá uma olhada no pisca, na luz do painel.. se estiver piscando, desliga... é simples!!
Mto melhor, mais fácil e prático do q ficar inventando na moto!!

Jduarte
16-07-06, 19:58
legal terem retornado... todos vcs...
O que eu quero é realmente algo que lembre que o pisca está ligado. Isso é importante, pq aqui em Sampa fica desgastante prestar atenção nisso, por causa dos moto-boys... eles andam mais rápido que eu, e se eu esqueço o pisca ligado, pode haver um acidente só por causa disso...
De qualquer forma, isso é uma preocupação minha, e eu tô disposto a encontrar solução para ela, ok?...
Legal, moçada???? vuuuuuuuuuuummmmm tec tec tec fui

elio_filho
16-07-06, 20:17
Não seria legal então um relé que desligue o pisca após X segundos?

Vc liga o pisca e o relé começa a contar, passou X segundos o pisca apaga. Na próxima vez que vc for usar a seta já reposiciona o botão p/ o lugar certo. Mais simples do que tecs e piiis que mais irritam do que são úteis.

Qdo comprei a motoka vivia esquecendo o pisca, hj é automático. Ligo o pisca, viro a curva e no meio dela ainda eu já desligo, por cautela. ;-)

FabricioFabuloso
16-07-06, 22:13
Eh, realmente isso no começo eh um problema... mas depois de um tempo vc acaba se acostumando... assim como o Elio disse, depois de um tempo vc jah da a seta e logo após a curva jah desliga... e de vez em quanto se ta uma olhada pra ver se ta ligada.... depois de um tempo, atitudes como essa acabam ficando automáticas...

Ainda naum achei algum sistema melhor q a memória para esse caso... mas se tivesse seria mt interessante...

Abraços

BrunoDias
16-07-06, 22:19
ehhe, eu ja tava viciado
toda hora apertava pra desligar a seta, ehhe, mesmo ja tando desligada. portando, sempre lembrava de desligar

rilliver
17-07-06, 10:11
Caro colega basta ir até uma loja de componentes eletronicos, que terão algum aparato deste tipo aqueles bip's de no-break.

Bronislaw
17-07-06, 10:43
Eu também acostumei a desligar, tanto que quando estou em local que não tem movimento, nem dou pisca, e quando termino a curva, aperto o botão para desligar, dae lembro que nem liguei ehehehehheh....

Mas no inicio era um perdido, deixava ligado, esquecia de ligar e por ae vai, depois de uns 2, 3 meses vc pega as manhãs facil facil ;)

kao
17-07-06, 11:42
vixee... eu toh acostumado com carro... q liga e conforme a direção do volante desliga sozinho... pegar a motokinha vou eskecer altas vezes ligado... eheuyehue :lol:

mas axo q isso é inútil... mais fácil c educar do q ficar emperequetando a motoka... :k

danilo-japa
17-07-06, 15:10
concordo..
no começo eu tbm keria uma parafernalha assim..
mas agora acostumei.. e fico q nem o bruno falo.. desligando a seta toda hora! heuaheuah

Roberval2005
17-07-06, 15:31
pior q continuo eskecendo, queeria aviso sonoro tbem

heffestto
17-07-06, 15:56
o que faz aquele barulho no carro, é o relê... provavelmente tem como vc colocar um relê de carro ali só pra fazer o barulho..

web100
17-07-06, 17:46
Bom como vc é de SP vai lá na rua dos Timbiras, na Multcomercial ou na CRS e compra um "sonoalarme" para 12Volts.... mas é beep, tec-tec só com relé e ainda assim eu acho difícil escutar na moto.

Jduarte
17-07-06, 18:02
Opa!, web100...
valeu a dica aí... amanhã estou de folga e já vou aproveitar para procurar isso...

Roberval2005
17-07-06, 19:08
se vc botar fala o resultado

Dj Serginho Sag
18-07-06, 01:39
Nossa meu...quando comprei a CB ela veio com um desses acessórios.

Toda vez que ligo o pisca, ele fica apitando...ele só apita quando a luz acende.

Carai...cheguei a tirar pois achei meio baiano...mas depois coloquei pois se não atrapalha em nada, não tem pq NÃO deixar

francescotorres
18-07-06, 11:10
a questão é como fazer um que possa molhar !

Jduarte
14-08-06, 12:35
Ae, pessoal, bi bi bi instalado!.... (não deu para fazer tec tec tec... heheheheh)

custo total, R$ 25,00, sonalarm e suporte. A ligação só tem que respeitar o positivo (+) e negativo...

Tô satisfeito.

fabiofazer
14-08-06, 16:33
eu lembro que aquelas vespas antingas tipo px 200 tinham um barulho de aviso de pisca, quem tava de carro escutava o bixo dando seta

Piccoli
14-08-06, 16:57
Você não imaginam como esse bip seria útil numa Intruder 125.
Porque a Intruder 125 tem o pior interruptor de pisca que poderia existir, além dele não ser semi-automático, se você está com luvas vai aplicar força demais e aí o pisca direito apaga para acender o esquerdo, ou como acontece comigo, quando uso luvas mais grossas, acabo acendendo o farol alto na hora de retornar o interruptor do pisca para a posição central desligada.

Tipo do acabamento de jerico que a Suzuki não resolve, é o interruptor chinelo do pisca, a tranca de direção na coluna, e a vibração irritante da chave na ignição.

JDuarte, como se chama esse bip mesmo? Tem à venda em lojas de rádio e TV?

Abraço. Até.

Jduarte
14-08-06, 18:46
Fáfiofazer e Piccoli...

Esse é o SONALARME... e é coisa de lambreta meeeesmo... hahahahahahahaha...

É sério, eu o comprei no famoso Latorre, aqui em sampa. Ele praticamente só trabalha com lambreta e vespas... não sei se tem em casas de material eletrônico. O nome é aquele mesmo, sonalarme, fabricado pela Digilectron.

pi pi pi saída pela direita!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Falker
21-08-06, 10:45
pega a da future 2006, é tec-tec beem alto heuheu

Jduarte
21-08-06, 17:52
Falker, o que é "Future" ? é uma moto? eu estou absurdamente por fora!... hahahahaha

cacamba
22-08-06, 06:54
Amigo gosto não se discute, mas aqui na minha cidade tem muitas Kasisnk 50cc que tem essa ***** loca e como a cidade é pequena quando o pessoal tá virando numa esquina e começa o pi pi pi pi ninguem aguenta cara, mas como disse cada um com seu gosto e temos que respeitar.

Jduarte
22-08-06, 09:36
Cacamba, eu não ví como é o botão de seta dessas Kasinski. Mas o da Yes, e das Intruder são tão ruins que vc tem que ficar olhando para eles para confirmar se desligou o pisca... se não, esqueçe ligado mesmo!...
Se fossem como é o da Ybr, que vc apenas aperta (como se aperta o da buzina), isso resolveria tudo. Eu tive uma Ybr antes desta Yes. Nunca deixei o pisca ligado involuntariamente na Ybr!

Machado
22-08-06, 09:47
particularmente acho que é dinheiro jogado fora

Falker
22-08-06, 13:38
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=8074.0 é uma scooter a prata
ela que tem a parada, da sundown

Serifa
22-08-06, 14:30
eu tenho um tec tec desse hauahue

Mas ele parou de funcionar do nada..ainda bem enche o saco toda hora do pisca ficar esse barulho ahuahue

Jduarte
22-08-06, 14:44
ow, arruma ele para mim então, Serifa!... tenho curiosidade de ver essas tranqueirinhas....

Serifa
22-08-06, 14:50
ow, arruma ele para mim então, Serifa!... tenho curiosidade de ver essas tranqueirinhas....

Eu nem sei como isso funciona...
Só sei q quando ligo o pisca ficava o "PI PI PI PI " hauahuehue