PDA

Ver Versão Completa : Problemas com a Strada...Ajuda galera!



Rubinho
16-07-06, 22:00
Galera, minha strada está com um problema sério! Ela está morrendo constantemente quando eu paro nos sinais ou, em ponto morto, acelero e solto o acelerador. Pra resumir a moto não consegue voltar a marcha lenta depois de uma acelerada. Ja mandei revisar carburação, filtro de ar, vela... E nada de resolver. Ja tive opinião de dois mecânicos que me falaram que algumas strada e XR 200 apresentam esse problema crônico de carburação depois de uns 30.000km decorrente de um desgaste de uma peça do carbura (que não sei bem qual é), e que essa peça não se acha separadamente para comprar, ou seja, vou ter que comprar um carbura novo que custa o olho da cara. Alguem sabe se isso acontece mesmo? Se acontecer, tem outra solução? Ajuda ae galera...

PS** As foto foram movidas para FOTOS DAS MOTOCAS!

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=8597.0

Moderação!!!

LuiZão
16-07-06, 22:11
Pode ser que o pistonete ta com defeito ai é foda tem que trocar de carburador, se deixar a aceleração um pouco mais alta não adianta?

Rubinho
16-07-06, 23:31
Pode ser que o pistonete ta com defeito ai é foda tem que trocar de carburador, se deixar a aceleração um pouco mais alta não adianta?


Não adianta não meu brother, ja tentei isso...

LuiZão
16-07-06, 23:41
Então vai ter que morrer com um carbura novo ou pelo menos um usado que esteja funcionando, ja viz uns paralelos por 50 reais mais eram para cg 125 na general osorio agora não sei se voce vai achar para strada, um usadinho deve ser uns 100 reais.

Furious VIPER
16-07-06, 23:44
cara, vê com teu mecânico se não é o giglê de baixa... pode ser isso, na minha moto qdo foi trocar o giglê, ela apagava toda hor tinhaq maner a aceleração no manete!! troquei o giglê e ficou perfeito dnovo. dá uma olhada nisso!!

windowsnt
17-07-06, 06:54
Amigo a regulagem da lenta está ok? Não é nada elétrico? Sistema de chicote e velas? Agulha do carbura certinho? Depois do que começou a acontecer isso? Você esticou demais, forçou o motor? Algum problema maior com motor quente? Sao muitas perguntas pra muitas hipóteses.Abraço

rilliver
17-07-06, 10:04
Caro colega esperimenta levar este carburador em alguma casa especializada em carburadores para dar um banho em produtos proprios para a limpeza do mesmo, as vezes alguma veia do carburador esta entupida causando este problema.
Verificar se os gicles e demais componetes deste carburado são originais, caso contrario troque por peças originais, pois este carbura e muito sensivel a adaptações toscas, causando serios problemas quando colocados com peças paralelas.
Se no caso for trocar o carburador compre um usado e não paralelo pois tera problemas posteriores.

Grato

casali
17-07-06, 11:26
isso pode ser até CDI
euy tinha uma DT200 que andava na boa de repente começava a apagar do nada
foi feito muito teste até chegar no CDI
o problema é quando o CDi era testado o bixo não apresentava problemas, mas ai o pessoal da SERVITEC que é da qui emprestou um para testarmos, matou a pau e venderam o CDI

pra testar o carburador arruma um emprestado, bota esse teu em outra moto e o da outra moto na tua

Rubinho
17-07-06, 12:52
cara, vê com teu mecânico se não é o giglê de baixa... pode ser isso, na minha moto qdo foi trocar o giglê, ela apagava toda hor tinhaq maner a aceleração no manete!! troquei o giglê e ficou perfeito dnovo. dá uma olhada nisso!!
Pensei nisso também, essa semana a motoca vai pro hospital...



Amigo a regulagem da lenta está ok? Não é nada elétrico? Sistema de chicote e velas? Agulha do carbura certinho? Depois do que começou a acontecer isso? Você esticou demais, forçou o motor? Algum problema maior com motor quente? Sao muitas perguntas pra muitas hipóteses.Abraço


Lenta ok, sist. elétrico ok, a moto vem aapresentado esse problema assim que comprei e vem se agravando com o tempo, e como disse, andando não há problema nenhum, apenas quando acelero e solto o acelerador a moto não retorna à lenta, o giro vai caindo até ela morrer.



isso pode ser até CDI
euy tinha uma DT200 que andava na boa de repente começava a apagar do nada
foi feito muito teste até chegar no CDI
o problema é quando o CDi era testado o bixo não apresentava problemas, mas ai o pessoal da SERVITEC que é da qui emprestou um para testarmos, matou a pau e venderam o CDI

pra testar o carburador arruma um emprestado, bota esse teu em outra moto e o da outra moto na tua


CDI com certeza não é não, pois a moto se comporta muito bem quando esta andando.

windowsnt
17-07-06, 14:26
Eu tinha uma moto que morria se não acelerasse. Um cara me disse que pode ser a regulagem da lenta, e a agulha. Dependendo do que for, vc vai morrer com um carburador novo. Agora Cdi eu não entendo direito, mas deve ser difícil dar problema. Como vc disse q foi aumentando tem retrato de carburador desregulado mesmo, pois começa aos poucos até ñ dar mais pra rodar. Qdo souber avise aqui. abraços

marc323
19-07-06, 21:51
cara temho uma strada tb e a minha ficava acelerada dai o mecanico limpo carburador troco vela e regulo valvula só que fico igual dai ele mexeu no cabo do acelerador que tava arrebentando troquei o cabo e passei asar gasosa aditivada e agora ta uma beleza pôô tezão tua moto cara sera que fica legal roda preta na minha que é preta

Rubinho
20-07-06, 11:13
cara temho uma strada tb e a minha ficava acelerada dai o mecanico limpo carburador troco vela e regulo valvula só que fico igual dai ele mexeu no cabo do acelerador que tava arrebentando troquei o cabo e passei asar gasosa aditivada e agora ta uma beleza pôô tezão tua moto cara sera que fica legal roda preta na minha que é preta


Cara pode pintar que fica show sim. Aqui em Jf tem uma strada preta com as rodas pintadas e ficow muito show!

clark
20-07-06, 12:55
Meu Velho faz o seguinte! Troca o seu gicle de baixa e limpa geral a flauta do gicle de alta e manda regular as valvulas também pq se vc tiver com uma delas presa pode fazer isso também.

denizar_cristianini
21-08-06, 12:38
COLEGA, EU TENHO UMA STRADA MESMO ANO QUE A SUA. E POR MAIS INCRIVEL TENHO "O MESMO PROBLEMA"!!! QUE NÃO CONSIGO RESOLVER. ESTOU PESQUISANDO EM TODA INTERNET E NÃO ENCONTREI NADA QUE ME AJUDASSE A RESOLVER O PROBLEMA.
ENTÃO VENHO ATRAVÉS DESTA MENSAGEM A PEDIR A VC QUE CASO TENHA SOLUCIONADA O PROBLEMA DA SUA MOTO "POR FAVOR" ME DIGA COMO SOLUCIONOU, POIS ESTOU PENSANDO ATÉ EM ABRIR MÃO DA MINHA MOTO POIS ESTE PROBLEMA É MUITO DESAGRADAVEL.
CASO NÃO TENHJA RESOLVIDO AINDA PROPONHO TROCAR-MOS IDÉIAS E DUVIDAS PARA SOLUCIONAR-MOS O " NOSSO " PROBLEMA.
VOU DEIXAR AQUI MEU CONTATO PARA PODER-MOS CONVERSAR.

[email protected] msn : [email protected]

orkut : denizar cristianini

pesso que me de algum e-mail ou msn para poder me contar.
E VAMOS ACABAR COM ESSE PROBLEMA DE NOSSA MOTO!!!!!

Machado
21-08-06, 12:47
Rubinho, ja ouvi falar deste problema e realmente concordo com teu mecanico.. a solução acho eu é comprar um bura novo.. já aproveita e bota o da gs 500

Rubinho
21-08-06, 15:32
Rubinho, ja ouvi falar deste problema e realmente concordo com teu mecanico.. a solução acho eu é comprar um bura novo.. já aproveita e bota o da gs 500

Ta maluco! Aí vou à falência!!! Imagina quanto custa um bura de Gs e quanto a bixa num vai beber!!! ta doido.......

uedaa
22-08-06, 03:07
eu tinha um problema parecido só que numa cg a alcool o pistonete travava e ficava acelerada bastando dar um toque no acelerador para voltar ão normal coloquei oleo de ricino no tanque um monte e nada desmontei milhares de vezes e parecia que não resolver só se voltasse a gasolina ai depois de varias tentativas frustadas percebi que a mola que vai no pistonete estava milimetros torta fazendo o pistonete trabalhar meio forçado foram umas 3 tentativas para tentar voltar a mola mas deu certo ficou 10 só uso alcool puro já faz uns 5 meses que nunca mais ocorreu o travamento.

Jr
26-08-06, 23:31
A inha fazia isso tb, e era cabo do acelerado q tava desfiando por dentro, ai regulava a lenta dava blz, acelerava no talo, quando soltava, o cabo voltava póuco mais e apagava, fiz muitas coisas até chegar no cabo do acelerador !!! mas nunca mais deu problema !!! ai troquei na sahara. q por sinal, foi com o meu própio mecanico heuheuehuh