PDA

Ver Versão Completa : Dúvidas: comprei moto usada, o q fazer agora?



guibq
17-07-06, 15:23
Galera e o seguinte comprei uma honda 2003 KSE ( 125cc) de uma muie ae! so que ela nao sabe qual foi a ultima vez que trocou o oleo.. ela so lembra da troca de oleo de 5 mil km.. aeuhae detalhe que ela nao fez a revisao de 12 mil km.. ta em 13 mil ja! como olhar se é pra trocar o oleo ou nao ? e otra coisa.. to achando ela muito fraca.. desenvovendo bem menos que minha yamaha 125 cc 2005 a aceleracao dela parece que ta normal.. a marcha lenta dela ta bem fraca mais a moto nao morre nao! que eu devo fazer.. sera por causa do oleo perda de desempenho ? (principalmente em subida) que oleo devo por ? ( ta sem manual ) acho que nunca usou gasolina aditivada.. dizem que se usar de uma vez sai tanta sujeira do motor que entope sei la o que .. isso e verdade ? o que fazer entao pra limpar ? otra coisa.. as vezes a marcha nao engata certo.. ta caindo direto no ponto morto quando vo passar pra segunda! as vezes a luz de ponto morto apaga como se estivesse de 2 mais ela ta em ponto morto ainda.. o que fazer ?

*** título editado***
Velhinho, editei seu título só pra ficar nos conformes das regras do fórum, certo?? qqr coisa, MP!!
Ass: Furious VIPER

Roberval2005
17-07-06, 15:33
se o oleo tiver preto troca de uma vez, nem custa tanto,oleo novo é mais claro

m4teus
17-07-06, 15:39
hmm.. da uma de malandro, abre o painel e move o contador de kilometragem para 11.950km e vai fazer a revisão.. .hauheuahe

um amigo meu da facul fez isso, comprou uma CG150 2004 usada, que estava com 10.500km e não tinha feito uma revisão dos 9 ou 10mil. Ele fez isso que mencionei acima, levou na autorizada, e na revisão tiveram que trocar o motor inteiro, por algum motivo que não lembro.

mas trocar óleo com 5mil km é punk.. geral aqui no fórum mesmo diz que troca com 1000, e no máximo 1.200km por aí.

[]'s

guibq
17-07-06, 15:46
mas como faz pra alterar ? so puxa com o dedo os numerozim ? aeuhae o oleo ta marrom indo pra preto o motor em uma volta de 5 min ja ta quemando a mao.. isso e normal ?

Rubinho
17-07-06, 18:33
Putz!!! Se essa moto rodou tanto tempo assim sem trocar óleo pode ser que isso ja tenha comprometido o motor, melhor levar em um "BOM" mecânico e pedir para ele dar uma geral na motoca.

sot010174
17-07-06, 18:39
Fez as revisoes de 6k km e 9k km?

guibq
17-07-06, 21:23
a de 6 acho que sim a partir dai acho que nao pegou revisao.. mais sera que ja tem algo completamente comprometido ? ela ta andando tranks.. esquenta bem.. so de ligar.. e ta desenvolvendo um pouco menos que minha ybr.. mas fora isso.. acho que so desgastes comuns!

Furious VIPER
17-07-06, 21:27
Cara, antes de rodar com a moto, mande fazer uma revisão geral com um mecânico bom, de confiança! mas pede pro cara desmanchar a moto toda e montar dnovo... lubrificar todos os cabos, olhar a elétrica toda, ver tudo, tudo mesmo! ele vai te dizer o q trocar além do óleo!!! Não economize, troca esse óleo, independente da kilometragem q já foi rodada com o atual!
Esvazia o tanque, dxa só um pouco pra ir no posto, e mete uma aditivada duma vez...
Começa a cuidar da moto com carinho meu velho.. el vai voltar a ser zero km... se vc souber cuidar e obedecer rigorosamente o mecânico!!
Mas não roda com essa moto antes duma revisão porrada!!

sot010174
17-07-06, 21:28
Troca o oleo ontem, depois PENSA em ver o que a moto tem de certo/errado.

AB!

FabricioFabuloso
18-07-06, 00:12
Tendo feito revisão ao não, trocado o óleo ou não , acho q o ideal seria mandar em um mecanico pra fazer uma revisão geral... pelo menos vc fica tranquilo sabendo q a moto jah esta em perfeitas condições... e por falar nisso troque o óleo, não é um absurdo e pelo menos vc fica sussegado...

Abraços

windowsnt
18-07-06, 07:19
revisao geral. compre pneus e cameras pq ja me incomodei com isso.

BrunoDias
18-07-06, 10:44
revisao
troque o oleo

motor esquenta sim, mesmo so com 5 minutos de funcionamento

KILLME56K
18-07-06, 10:48
Isso da moto não estar redendo deve ser porque a mulher não fez amaciamento correto. E troca logo esse oleo ae hehe!!

Alan
18-07-06, 13:10
Depois a gente vê aqueles anúncios:

"Veículo de mulher, só levava as crianças na escola, conservadíssimo"

hahahahahahaha

Celso Pin
18-07-06, 19:17
nada melhor para destruir um veículo do que mulher...
isso é para aprender a lição: nunca compre veículo usado por mulher!

guibq
19-07-06, 00:19
consegui os dados da moto.. o funcinario e amigo meu! tá trabalhando la e eu nem sabia!! lá ele procuro sabe nos doc da honda se tinha tomado revisão ou não.. tomo todas! =P a mulher que perdeu o papelzim no manual que comprova a revisão mais meu amigo deu o jeito deu a revisão e compr.. a mto agora ficou um tesão! =P ele me matou até do coração quando chegeui la falndo que ia ter q trocar o motor! uhaeae vlw pela ajuda galera.. agora uma pergunta.. preciso de ajuda pra limpar.. acho que a mulher nunca limpoU .. deve ter oleo agarrado no motor dos 1 primeiros 1000 km! querosene tirou .. mas passei so numa mancha pra testar com medo de manchar o motor.. não mancha nao ?