PDA

Ver Versão Completa : Venda da Web C100 proibida......



cabra de brasilia
17-07-06, 19:04
http://www.honda.com.br/web/index.asp?pp=noticias&ps=noticia&ps2=motos&id=1193

Proibida a venda da C100......em 1º instância.....

A decisão da Justiça impõe a abstenção de fabricação, uso, exibição, venda e colocação à venda de motocicletas Sundown WEB C100 e sua versão Evo, bem como qualquer outro modelo que infrinja as patentes de titularidade da Honda.

Roberval2005
17-07-06, 19:07
então é a Honda q ta querendo enterrar a Sundown, kkkkkk

web100
17-07-06, 19:20
Então a Honda perdeu e continua perdendo mercado, essa é a verdade...

Eu SE divirto!

LuiZão
17-07-06, 19:23
A honda ta certa tem que retirar essas copias do mercado, se quizerem produzir que desenvolvam. Chines so sabe copiar.

cabra de brasilia
17-07-06, 19:32
Bão analisem comigo...(antes aviso não estou defendendo Honda nem ***** nenhuma)....você tem sua empresa ai vem um falsificador e começa a vender seus produtos na sua porta....pelos post que vejo......vocês convidariam o sujeito para entrar e tomar um café......e perguntar se ele tá precisando de mais alguma coisa.......se quem não gosta de Honda é uma coisa....eu por exemplo não gosto de marca nenhuma....mas esse comportamento que a sociedade tem sobre tudo que é líder é um saco.....dominação/alienação e blábláblábláblábláblá sinceramente é um pé no saco.......mas todo mundo compra....ora bolas então para (com todo respeito) de falar e bota em prática e não compra...puro e simples não........

LUIZÃO:o que você falou não preciso de dizer mais nada....quem pensa lá na frente é outra história.....parabéns pela análise........

web100
17-07-06, 19:57
Então vamos lá: Quem NÃO tiver um CD de música, jogo ou software "alternativo", que atire a primeira pedra...

Eu não aprovo nem desaprovo a atitude da Sundown, pra mim é indiferente. Só o que eu sei é que eu comprei uma motoneta por menos de 4000 e até agora vai bem obrigado.

LuiZão
17-07-06, 20:49
Então vamos lá: Quem NÃO tiver um CD de música, jogo ou software "alternativo", que atire a primeira pedra...

Eu não aprovo nem desaprovo a atitude da Sundown, pra mim é indiferente. Só o que eu sei é que eu comprei uma motoneta por menos de 4000 e até agora vai bem obrigado.



São coisas diferentes um cd pirata é feito por debaixo do pano, essas motos são feitas na cara dura na china sem nenhum controle de qualidade, vide varias e varias motinhas dessas com trincas no quadro, motor pifando e o pior muitas vezes perdendo grana pois se acontecer da moto ser definitivamente proibida de ser vendida quem se ferra é o trabalhador que fica com um mico na mão não consegue vender por um preço justo na hora que precisa do dinheiro na mão, muitas vezes nem consegue vender pela metade do que pagou.

Não sou contra a concorrencia que cada um compre o que bem entender, mais as industrias devem proteger seu investimento, para que possam lucrar e investir em novos projetos.

web100
17-07-06, 22:01
Esses CD´s não são mais feitos às escuras, e sim abertamente, lá na China. Eles apenas entram no Brasil ilegalmente. Mas isso não importa, o que eu quiz ressaltar não é quem faz, e sim quem tem. Se determinada pessoa tem alguma coisa "não original" então no mínimo concorda com isso. E vir depois falando o contrário, em português é definido como hipocrisia.

Pra mim moto não é investimento e sim meio de transporte. Quem compra moto pensando em vender, não deveria nem comprar.

cabra de brasilia
17-07-06, 22:12
Bão WEB.....eu hora nenhuma me reportei ao comportamento do consumidor....eu me reportei no mesmo caminho que o LUIZÃO....a empresa tem todo direito de defender sua propriedade intelectual....quanto ao consumidor ele faça o que quiser......mas no meu ponto de vista a Honda não está nem no desespero nem em po*** nenhuma....só está defendendo seus direitos totalmente legais.......agora quem acha que Honda isso Honda aquilo nem sei o motivo da discursão...simplesmete não compra.......cada um faz com seu dinheiro/patrimônio o que quiser.....só acho um saco depois ter que ficar lendo lamuração e a chatice de sempre........

LuiZão
17-07-06, 22:58
Esses CD´s não são mais feitos às escuras, e sim abertamente, lá na China. Eles apenas entram no Brasil ilegalmente. Mas isso não importa, o que eu quiz ressaltar não é quem faz, e sim quem tem. Se determinada pessoa tem alguma coisa "não original" então no mínimo concorda com isso. E vir depois falando o contrário, em português é definido como hipocrisia.

Pra mim moto não é investimento e sim meio de transporte. Quem compra moto pensando em vender, não deveria nem comprar.

Quanto a comprar cd´s piratas sinto muito mais não alimento essa industria.
E
u também não compro moto pensando em investimento, mais nunca se sabe quando sera necessario vender a mesma por qualquer motivo que seja.
Que bom que pensa em comprar a moto e casar com ela, quem dera todo mundo pensasse assim, quem sabe teriamos usadas mais inteiras para comprar.

FabricioFabuloso
17-07-06, 23:58
Bom acho q cada um tem q procurar seus direitos... a Honda esta procurando os dela e se a justiça achar irregularidades, que seja punido o infrator... o único problema que vejo eh para os compradores da Web q podem acabar ficando com um produto desvalorizado por uma culpa que não os compete... ninguem gosta de perder dinheiro... mt menos quando a culpa não eh sua... quem tem a perder, mais do que a Sundown, são seus clientes que adquiriram uma moto que pode ser removida subtamente do mercado...

Abraços

Dj Serginho Sag
18-07-06, 01:10
Se ela ta fazendo isso é porque tah incomodando...o calo está apertando.

Mas é cópia na cara dura

windowsnt
18-07-06, 07:17
Vou dizer o que sei: Alguns executivos da própria honda reuniram-se e decidiram abrir a sundown motos. Compraram os direitos sobre os motores 100cc antigos da honda e fizeram isso tudo legalmente. Agora se a honda já conseguiu derrubar eles tao fácil assim é porque algo muito escancarado estava sendo feito no quadro das motos. Quem sabe a sundown nao recorre? Ë uma decisao muito forte essa, acho q nao vai ficar assim nao......
Sobre os artigos piratas, ta certo que todo mundo compra e incentiva pirataria. Agora se eles fazem com qualidade ou nao é outra história. Acho que nao é certo julgar como sem qualidade por ser chines e tal, é preciso ver outros angulos do produto.

FaBrIcIo A.
18-07-06, 07:56
...e ainda por cima, ainda esse ano a HOnda estará lancando uma nova motinha 100 cc. com chassis diferente da Biz, é uma nova moto mesmo, devendo ser bem mais barata...

Fran
18-07-06, 08:19
o povo não gosta de inovação?????

então quem sabe eh a hora da Sundown tb inovar hehehehe

Joshua
18-07-06, 08:23
Eu li a matéria no site da Honda mas não entendi bem o lance das patentes, oq foi que eles pegaram, foi o porta capacete igual ao da Biz? Ou motor tbm?

rilliver
18-07-06, 08:57
MATERIA EXTRAIDA DO SITE DA HONDA.

07/2006 - Honda comprova na Justiça: Sundown viola lei de patentes
A Honda obteve, em primeira instância, tutela antecipada em ação movida em face da Brasil e Movimento S/A (Sundown) por uso indevido de patentes da titularidade da Honda no Brasil. A tutela antecipada foi concedida pela 2ª Vara Empresarial, de Falências e Concordatas da Comarca do Rio de Janeiro (RJ), no último dia 5 de julho. A decisão da Justiça impõe a abstenção de fabricação, uso, exibição, venda e colocação à venda de motocicletas Sundown WEB C100 e sua versão Evo, bem como qualquer outro modelo que infrinja as patentes de titularidade da Honda.

A Sundown utiliza tecnologia de origem chinesa. A empresa mantém parceria com a companhia Jinan Qingqi, quarta maior fabricante de motocicletas da China.

A reação da Honda foi justificada com base em laudo pericial judicial, em que ficou constatado que o modelo WEB C100, produzido e distribuído pela Sundown no Brasil, apresenta os componentes que violam as patentes de números PI 9804583-0 (“estrutura de suporte de câmara para conter artigos para motocicletas”) e PI 9804584-9 (“estrutura de montagem de câmara de acomodação de artigo para motocicleta”), ambas concedidas pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, desde 11 de novembro de 1998 para a Honda.

Tais patentes protegem tecnologia que proporciona uma melhor estrutura, maior autonomia e melhor ciclística à motocicleta. Sua aplicação é especialmente importante em produtos como a Honda Biz, que apresentou um espaço inédito (porta-objetos) em motocicletas de pequeno porte.

A liderança alcançada pela Honda no mercado de motocicletas tem por origem incansáveis esforços, sobretudo no desenvolvimento tecnológico, estrutural e aerodinâmico de seus produtos. Em razão de anos de pesquisa e investimentos, as motocicletas Honda oferecem ao consumidor soluções criativas e inovadoras, excelente qualidade e a mais alta tecnologia disponível.
Jornalista Responsável: Ricardo Ghigonetto (Mtb.14.150)

danilo-japa
18-07-06, 09:22
galera.. dexa eu explicar uma situação.
No texto diz que foi concedida tutela antecipada na primeira instância.

a tutela antecipada NÃO É SENTENÇA! É a chamda LIMINAR. ok?
Isso ocorre pois os autores (a Honda, no caso) demonstrou haver uma quase-verdade, através de provas, entre outros requisitos um tanto quanto rígidos.

Pois bem, durante o processo, tal liminar pode vir a ser cassada ou simplesmente confirmada.
Ainda, cabem recursos e mais recursos. E como todo esse povo tem dinheiro, vão poder pagar bem os advogados e as custas do processo.

sucupira
18-07-06, 09:23
Demorô pra dar bosta isso...
Mas assim, nada contra sundown/web 100cc. Mas que a moto tem um acabamento péssimo e grosseiro, isso tem! Meu primo tem uma moto há dois meses e a moto está um lixo esteticamente, sem falar os problemas mecânicos e olha que ele cuida e faz as revisões na concessionária (apenas foi feita a de 1000km)

danilo-japa
18-07-06, 09:29
Mais info:

Processo No 2006.001.075063-0
TJ/RJ - 18/07/2006 09:24:09 Primeira instância

Comarca da Capital - 2. VARA EMPRESARIAL
Endereco - Dom Manuel,29 4 Andar
Distribuído em : 08/06/2006
Ofício de Distribuição : 2. OFICIO DE REGISTRO DE DISTRIBUICAO
Tipo de ação : OBRIGACAO DE NAO FAZER
Autor : HONDA GIKEN KOGYO KABUSHIKI KAISHA e outros
Reu : BRASIL E MOVIMENTO S A e outros
Advogado(s) : RJ085629
Aviso : PRAZO - CIVEL - A/C


Fase Atual : EXPEDICAO DE CARTA PRECATORIA
Número do movimento : 9
Atualizado em : 17/07/2006 feita por PET
Data da emissao : 14/07/2006
Destinatario : COMARCA DE SAO PAULO/SP



Essa CARTA PRECATÓRIA deve demorar mais ou menos uns 6 meses pra chegar no destino dela.... huahuahuahu

cacamba
18-07-06, 11:06
Para a Honda fazer isto foi porque se sentiu encomodada com as vendas da concorrência, deixa os grandes brigarem porque assim quem vai sair no lucro somos nós consumidores.

web100
18-07-06, 11:19
Na natureza nada se cria tudo se copia....

Pra quem não entendeu bem, eu verifiquei essas patentes e a questão é a estrutura do quadro na parte relativa ao suporte do baú.

http://img93.imageshack.us/img93/9994/patenteph2.gif

Serifa
18-07-06, 12:17
cara a honda que se dane....

Sério...quantas motos são cópias dela?

Na verdade a sundown não precisa de muito...
basta apenas modifcar algumas coisas na moto e pronto...

Se não em engano a patende de desenho industrial diz que é preciso 7 diferenças..
Ou seja...troca o farol, a pedaleira, mete um bagageiro, muda o ponteiro do painel, o banco...
sei lá não é dificil

Rafael Backes
19-07-06, 10:25
Dou Razão p/ a honda, é só olhar as motos que notamos a incrivel semelhança não só estética mas mecanica. Sempre pensei que a sundown teria comprado os projetos ou tivessem autorização, mas se não tem, que se ferrem. Com relação a CD pirata, eu compro. Acho injusto pagar R$ 40,00 por 10 musicas e um monte de papel. Só para ter uma idéia na época do lançamento do PLAY 1, um amigo meu comprou um CD original do Tomb Raider a US$ 2,00 nos EUA, aqui o valor era de mais de R$ 150,00.
Tenho o Play2, sempre comprei jogos piratas (e cd de musica) e vou continuar comprando até que o preço do original baixe e seja viável compra-los.

hedertone
19-07-06, 10:33
Dou Razão p/ a honda, é só olhar as motos que notamos a incrivel semelhança não só estética mas mecanica. Sempre pensei que a sundown teria comprado os projetos ou tivessem autorização, mas se não tem, que se ferrem. Com relação a CD pirata, eu compro. Acho injusto pagar R$ 40,00 por 10 musicas e um monte de papel. Só para ter uma idéia na época do lançamento do PLAY 1, um amigo meu comprou um CD original do Tomb Raider a US$ 2,00 nos EUA, aqui o valor era de mais de R$ 150,00.
Tenho o Play2, sempre comprei jogos piratas (e cd de musica) e vou continuar comprando até que o preço do original baixe e seja viável compra-los.

PODE CRER!!!! EH ISSO AI!!!

Lagartixxa
19-07-06, 15:08
ma pelo q eu me lembre! a honda q copiou a SUNDOW, é a biz 125 q ta muuuito identica as WEB mas antiga num é nao? nao lembro direito mas era a web q tinha as setas ou farois na carenagem da frente!

destbr
22-07-06, 12:08
independente se esta incomodando a honda ou nao, duvido q ngn tente defender o q eh seu...

agora se nao for, dai ela esta ferrada e vai ficar com cara de merd* :)

Fumig4
22-07-06, 12:26
a honda afundando a sundown mesmo euaheuheuha e fods!