PDA

Ver Versão Completa : Ybr 2007 com injeção eletronica????



Bronislaw
18-07-06, 00:12
pessoal tava conversando com um amigo de uma amigo meu (um conhecido agora, colega), vendedor, e ele tava me falando que a ybr, as 125 da yamaha vão vir tudo com injeção eletronica, e eles já estão fazendo propaganda na loja deles e recomendando a todos a comprarem, de acordo com ela a ybr com injeção eletronica vai ficar mais economica que a biz 100cc

O cara me jurou de pé junto que isso é verdade e que realmente vão vir com injeção e pelo mesmo preço, para competir com as 150 da honda...


Alguém já tinha ouvido falar disso ou será só historia para boi dormi?

hedertone
18-07-06, 07:52
Cara...tomara que seja verdade e talz... já que existe uma lei que obriga que a partir de 2009 todas as pequenas tenham injeção..

aproveito pra perguntar... tem como colocar injeção numa moto que não tem???
exemplo.. minha YES 2007

alexandrecatani
18-07-06, 08:08
ja falaram isso aki no forum mesmo faz um tempo.. vamu espera

hedertone
18-07-06, 08:26
se isso acontecer... eu venderei minha yes e migro pra yamaha hehehe injeção eh muito massa... e o melhor.. economia!!!

Luigi
18-07-06, 08:33
As 2007 eu não tenho certeza, mas os caras da yamaha tavam falando que até 2008 todas eram pra vir com IE!

Até porque eles não são troxas!

Primeiro a XT660 que vende pouco, depois a Fazer que vende +/- depois a XT250 e depois a YBR e XTZ que s]ao o carro chefe

Se fosse pra encomodar, já tinha encomodado!, mas como encomoda menos que carburador , eles vão colocar na linha toda, as motos vão ficar super economicas e pra ligar de manha é baba!

m4teus
18-07-06, 09:50
A YBR já tem bastante moral de moto econômica, colocando I.E. então, daria um bom marketing.

KILLME56K
18-07-06, 09:57
tomara que as pequenas já venha de fabrica assim mesmo :D

Ae vou ter oportunidade de andar numa moto com injeção ehhehe :D

hedertone
18-07-06, 10:01
Tem como colocar injeção numa moto que naum tenha???

Bronislaw
18-07-06, 10:26
é essa e uma boa pergunta, alguem sabe se fica bom, a mesma coisa que de fabrica colocar injeção eletronica numa moto a carburador, como a minha titan por exemplo?

E ficaria bastante economica e andando a mesma coisa, ou essas modificações só atrapalharia a moto e não adiantaria em nada?

E alguem tem ideia de quanto vou gastar para por IE?


obs: Só que todo mundo fala que IE quando da problema não é todo lugar que arrumar e é o zoio da cara, isso confirma?

KILLME56K
18-07-06, 10:46
Bom se fosse para adaptar usaria de que moto? fazer? hehehe

Injação eletronica não requer muita manutenção, o que tem que se fazer periodicamente é a limpeza do bico injetor creio eu, pelo menos em carro é assim, e num é barato hehe!!

hedertone
18-07-06, 15:45
é essa e uma boa pergunta, alguem sabe se fica bom, a mesma coisa que de fabrica colocar injeção eletronica numa moto a carburador, como a minha titan por exemplo?

E ficaria bastante economica e andando a mesma coisa, ou essas modificações só atrapalharia a moto e não adiantaria em nada?

E alguem tem ideia de quanto vou gastar para por IE?


obs: Só que todo mundo fala que IE quando da problema não é todo lugar que arrumar e é o zoio da cara, isso confirma?

Cara... esse papo de que é mais caro é pura desculpa de mecânico dodhu!!!! hehe pode ficar ceerto disso.

por favor.. se alguém souber responda.. tem jeito de colocar I.E.??

Luigi
18-07-06, 16:03
IE não dá trabalho, e limpeza de bico é com produto direto no tanque hehehe!

hedertone
18-07-06, 16:15
galera!!! empolguei!!!! como posso colocar isso na minha YES!!! ALGUÉM RESPONDEEEE

NEUDSON
18-07-06, 16:28
até onde sei só c vc conseguer algum kit importado pronto !
no mercado nacional desconheço....

sot010174
18-07-06, 17:43
o ideal seria sair uma YES 2008 com o mesmo motor porem injetada... aí é só pedir pra mudar e acabou!!! que nem fazem com o famoso motor AP.

Luigi
18-07-06, 17:50
Fala sério, migrar uma moto carburada pra IE é BESTEIRA e jogar grana fora!

Bronislaw
18-07-06, 18:19
Fala sério, migrar uma moto carburada pra IE é BESTEIRA e jogar grana fora!


Mas ela não ficaria bem mais econimica, igual o vendedor fez a propagando da ybr 2007, de acordo com ele iria beber menos do que uma biz...

Dae creio que não seja jogar dinheiro fora...

Será que as da honda só virão com I.E. em 2009?
Isso se não mudarem ou cancelarem a lei ainda né?

Celso Pin
18-07-06, 19:06
só uma observação: A lei não obriga as motos a virem com injeção a partir de 2009... a lei só estabelece limites de'emissão de poluentes!
o que se diz, é que dificilmente sem injeção as máquinas cumprirão os níveis de emissão.
mas se cumprirem, podem ser carburadas sim!

LuiZão
18-07-06, 19:10
Fica um porem a manuntenção da injeção é carissima, não digo limpeza de bico falo se der problema, uma maneira de amenizar esse custo é tendo a linha toda com ie, porem, a um detalhe os motoboys aprovaram a ybr porem boa parte deles tem receio de gastar muita grana e ficar refem de concessionaria pode haver um baixa nas vendas. Acredito que a yamaha vai esperar como todo ano a honda lançar os modelos 2007 dai se a honda for para injeção com a cg 150 eles podem pensar em lançar ybr com injeção.

Porém fica um detalhe no ar é tem muita gente que pensa ser vidente, quando ia lançar a cg fan eu peguei e taquei aqui a foto antes do lançamento no site ( oficial ), falar todo mundo fala vendedor sabe vender seu peixe como ninguem, cade a foto da ybr ie ou pelo menos um prototipo igual descobriram a fazer?

Quem esta pensando em migrar de 125cc carburada para 125 injetada, não se afobem o custo da injeção tem que ser amortizado para que o projeto evolua lembram das primeiras injeções de carro não apresentavam tantos beneficios como hoje apresentam sobre o carburador, por exemplo teremos sim uma melhor retomada mais não podemos afirmar que teremos uma melhor final e uma economia muito maior. Para quem não sabe ybr ja é mais a mais economica entre as pequenas mais economica que uma biz por exemplo que nunca faz 70km/l ja a ybr chegaram a bater um recorde em uma competição de economia onde fizeram mais de 100km/l .
O que vocês esperam de uma moto injetada valhe lembrar que o projeto da fazer por si so ja viza mais economia na cidade que uma twister sem mesmo ter injeção.

Roberval2005
18-07-06, 19:47
em 2009 vai ser obrigatorio

Celso Pin
18-07-06, 19:52
não será não... veja minha mensagem acima...

LuiZão
18-07-06, 20:08
Acho que obrigatorio também não vai ser, na europa por exemplo que tem normas um pouco mais rigorosas que aqui a twister tem 21cv e utiliza carburador.
Se ninguém se lembra a combi não sei se é até hoje mais até pouco tempo atraz era carburada.

sot010174
18-07-06, 22:34
Não não combi é injetada sim!!! desde 1999 acho huahuahuahuahuauh

O motor a ar que morreu a pouco... BRUÁÁÁ PÁ!!!!(peido de combi)

http://sot010174.blig.ig.com.br/imagens/03mod.jpg

Fumig4
18-07-06, 23:43
como eu não sei mas que tem adaptação isso vai ter sim posi acho que não tem mto mistério mas o preço deve vir salgado essa converssão pois coloca na ponta do lapis bomba de gasolina corpo de injeção bico central etc etc .....

Lagartixxa
19-07-06, 15:19
obs: Só que todo mundo fala que IE quando da problema não é todo lugar que arrumar e é o zoio da cara, isso confirma?


cara, podem acontecer duas coisas numa injecao eletronica, a primeira é intupir os bicos por causa de sujeira e tal, e nao fica caro a manutencao! a segunda e queimar o modulo de injecao, esse fica caro mesmo, mas nos novos modulos de injecao de carro nunca ouvi falar de algum que tenha queimado, so daqueles velhos GOL gti que tinha uma central eletronica, o famoso carburador eletronico