PDA

Ver Versão Completa : Bateria descarregando rápido



Sam_2006
18-07-06, 18:37
Minha moto esta com 2 probleminhas:

1) Minha bateria descarrega muito rápido. Se eu fizer umas 5 tentativas de dar partida na moto e ela não pegar, eu percebo que a luz do Neutro no painel começa a ficar fraca e a bateria vai pro saco.
Isso é normal?
Eu rodo cerca de 15 Km todo dia, por isso a bateria está sempre sendo recarregada.

2) Toda vez que o combustível está no final a moto começa a morrer e dá um trabalhão pra pegar. Quando digo no final, ainda restam cerca de 2 litros. E eu sempre deixo o registro apontado para a posição "Reserva". Será que o filtro de gasolina pode estar meio entupido e quando a gasolina está no final, portanto, com menor pressão, ela não consegue passar pelo filtro?

elio_filho
18-07-06, 18:48
Mas 15km não é nada, Sam. Vc precisa recarregar mais sua moto, de preferência andando algumas horas.

O que vc pode fazer: leve a bateria a um auto-elétrico e peça uma carga lenta, antes completando a água da bateria.

Ou tente uma medida mais barata: percorra esses mesmos 15km mas em marcha baixa, com bastante RPM, dando uma boa recarregada na bateria. O magneto é fraquinho, precisa de muito tempo p/ recarregar a bateria.

Abraços,

uedaa
19-07-06, 02:01
verifica o nivel da agua da bateria.a minha tava descarregando e qdo vi tava quase seca agora tá blz

windowsnt
19-07-06, 07:19
nao é normal. a minha tinha problema e era falta d' água. compra uma nova, nao se incomoda de graça nao. bateria nao se vacila. abraço

heltonbigua
19-07-06, 15:39
a minha bateria ta do mesmo jeito tem hora que funciona que e uma blz ai do nada ela tah zerada mais do nada mesmo! oque sera que tah acontecendo ja olhei os fios e nao ten nada roubando carga!

Sam_2006
19-07-06, 21:04
Eu resolvi investigar e percebi que realmente alguns dos "canais" da minha bateria estavam secos, vou comprar solução pra bateria e preencher pra ver se resolve.
Em relação ao combustível, como ontem ela morreu sem explicação e foi um trabalhão pra pegar, eu drenei toda a gasolina pra ver quanto tinha. Deu mais de 3 litros! Portanto, ainda tinha muito combustível. Eu retirei o filtro de gasolina pra limpar, mas ele não aparentava estar sujo. Uma coisa eu achei curiosa: mesmo com o registro de combustível apontado pra posição "Reserva", não saiu toda a gasolina do tanque. Pra tirar o resto eu tive que enfiar uma mangueira no tanque e sugar pra fora. Saiu mais de 500 ml de uma gasolina escura e cheia de partículas, que eu joguei fora. Talvez essas partículas estejam provocando entupimento, por isso a moto falha quando tem pouco combustível.