PDA

Ver Versão Completa : a hunter 90 precisa de carteira??????



pakytow
18-07-06, 19:17
bem amigos PN , queria saber se a hunter 90 precisa de abilitaçao para conduzir , pois estou afim de comprar uma para meu irmao , mas nao tenho tempo de me locomover a loja , tem alguem que saiba disso???????

abraço

Celso Pin
18-07-06, 19:25
Todo veículo automotor de qualquer cilindrada no Brasil precisa de carteira de Habilitação!

No caso de veículos de duas ou três rodas, de QUALQUER cilindrada, a carteira NECESSÁRIA é a A.

o código brasileiro de trânsito não deixa NENHUMA dúvida e não dá margem para NENHUMA interpretação!

deve ser a nonagésima vez que esse assunto aparece por aqui...

heffestto
18-07-06, 19:33
antigamente era apartir de 50cc tinha que ter carteira, mas se nao me engano agora mesmo com 50 ou menos vc precisa...

pakytow
18-07-06, 19:36
eh que aqui o povo anda com aquelas traxx sem carteira e sem capacete

Celso Pin
18-07-06, 19:40
bom... eu já vi cara de hayabusa sem carteira e sem capacete...

Roberval2005
18-07-06, 19:43
anda sem carteira mesmo só dá todas as dicas de segurança.

Foda se envolver em acidente, quem nao tem carteira sempre ta errado.

LuiZão
18-07-06, 20:14
Precisa sim, se você for pego sem carteira no minimo que vai acontecer é você tomar 550 de multa, se tiver no seu nome pode rolar processo dependendo do policial e do delegado.

Serifa
19-07-06, 12:08
pra rodar na cidade até de mobilete acho que precisa de carteira e placa na moto

Celso Pin
19-07-06, 20:51
anda sem carteira mesmo só dá todas as dicas de segurança.

Foda se envolver em acidente, quem nao tem carteira sempre ta errado.


Na verdade não é assim... se vc não estava infrigindo nenhuma regra de trânsito, a falta de carteira não te condena por acidente nenhum... há jurisprudência sobre isso!

windowsnt
20-07-06, 00:26
nao vacila. qqr veiculo motorizado precisa carteira. diz a lenda q com moto 50cc em ruas calmas e em bairros nao é necessaria carteira. mas pra garantir tenha carta e doc da moto, mesmo uma mobylete podre...

cacamba
20-07-06, 08:15
Tenta tirar a carteira e evita amolação com a polícia

Roberval2005
20-07-06, 09:17
Na verdade não é assim... se vc não estava infrigindo nenhuma regra de trânsito, a falta de carteira não te condena por acidente nenhum... há jurisprudência sobre isso!


sera?

duduteo
20-07-06, 14:06
Eu só descobri que tinha que ter carteira pra andar de mobilete depois de levar um cagaço da PM |:(... Dai fui atrás do CTB..

Os fragmentos abaixo retirei do texto do CTB.


CICLOMOTOR - veículo de duas ou três rodas, provido de um motor de combustão interna, cuja cilindrada não exceda a cinqüenta centímetros cúbicos (3,05 polegadas cúbicas) e cuja velocidade máxima de fabricação não exceda a cinqüenta quilômetros por hora.


Art. 23. Compete às Polícias Militares dos Estados e do Distrito Federal:
---
XVII - registrar e licenciar, na forma da legislação, ciclomotores, veículos de tração e propulsão humana e de tração animal, fiscalizando, autuando, aplicando penalidades e arrecadando multas decorrentes de infrações;

Art. 54. Os condutores de motocicletas, motonetas e ciclomotores só poderão circular nas vias:

I - utilizando capacete de segurança, com viseira ou óculos protetores;

II - segurando o guidom com as duas mãos;

III - usando vestuário de proteção, de acordo com as especificações do CONTRAN.

I - Categoria A - condutor de veículo motorizado de duas ou três rodas, com ou sem carro lateral;

Art. 244. Conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor:

I - sem usar capacete de segurança com viseira ou óculos de proteção e vestuário de acordo com as normas e especificações aprovadas pelo CONTRAN;

II - transportando passageiro sem o capacete de segurança, na forma estabelecida no inciso anterior, ou fora do assento suplementar colocado atrás do condutor ou em carro lateral;

III - fazendo malabarismo ou equilibrando-se apenas em uma roda;

IV - com os faróis apagados;

V - transportando criança menor de sete anos ou que não tenha, nas circunstâncias, condições de cuidar de sua própria segurança:

Infração - gravíssima;

Penalidade - multa e suspensão do direito de dirigir;

Medida administrativa - Recolhimento do documento de habilitação