PDA

Ver Versão Completa : Vcs gastam muito tempo limpando a moto? qual os macetes pra limpa rapido ?



guibq
19-07-06, 00:59
po galera fico vendo as fotinhas das motinhas suas.. ficam mais limpas que as novas! ahua :OK: a minha aqui parece q fiz rally com ela.. aeuae (depois de limpa! :G ) auae gasto cerca de 1 hr pra limpa e encerar.. mais fica horrivel.. so tiro o grosso mesmo.. como vcs limpam ? Sabão nela ? nao danifica ? e o motor ? como limpar ? pode passar cera no cano de descarga pra deixar polidim? dá as manhas de como vcs limpam.. so jogar agua tudo nela.. ensaboar ou nao.. etc

alexandrecatani
19-07-06, 07:06
eu divido por areas: pneus, rodas, balanca motor bengala, e pintura..

ai vai rapidin.. o q demora é a encerada, pretin etc

umas 2 hora levo pra faze tudo

Roberval2005
19-07-06, 07:16
tem q usar sabao sim, senao fica dificil pra esfregar com esponja, nas partes suja de oleo e graxa é querosene e logo em seguida sabao. Tirar graxa só no sabão é demorado...

agm2112
19-07-06, 08:36
Bom .. levanto ela com macaco jacaré (moto trail não tem descanso central ...), lavo ela com lavadora de pressão, sempre mantendo o jato de água a uma distância segura de 1 metro. Depois lavo de baixo pra cima: Shampoo de carro no painel, espelhos, tanque, banco, para-lamas. Daí pra baixo é pincel com querosene, primeiro no motor/carburador, depois escapamento e quadro. Por último cubos de roda e corrente. Pra tirar o óleo da roda traseira passo um pano com um pouco de querosene.

Depois de secar, cera a cada 3 lavagens e protetor UV em todos os plásticos e pneus (isso a cada lavagem). As rodas as vezes encero também (aros de alumínio). Levo no máximo 90 minutos fazendo isto (usei como referência o jogo BrasilxAustralia, onde comecei a lavar aos 15 do primeiro tempo e terminei antes do fim da pelada).

Fica como nova, apesar de ter 15 anos ....
Lavo a moto religiosamente aos domingos, caso ela tenha sido usada, mesmo que pra ir até a padaria.

http://img374.imageshack.us/img374/622/dsc027753qk.th.jpg (http://img374.imageshack.us/my.php?image=dsc027753qk.jpg)

albertobites
19-07-06, 08:40
Bom .. levanto ela com macaco jacaré (moto trail não tem descanso central ...), lavo ela com lavadora de pressão, sempre mantendo o jato de água a uma distância segura de 1 metro. Depois lavo de baixo pra cima: Shampoo de carro no painel, espelhos, tanque, banco, para-lamas. Daí pra baixo é pincel com querosene, primeiro no motor/carburador, depois escapamento e quadro. Por último cubos de roda e corrente. Pra tirar o óleo da roda traseira passo um pano com um pouco de querosene.

Depois de secar, cera a cada 3 lavagens e protetor UV em todos os plásticos e pneus (isso a cada lavagem). As rodas as vezes encero também (aros de alumínio).

Fica como nova, apesar de ter 15 anos ....
Lavo a moto religiosamente aos domingos, caso ela tenha sido usada, mesmo que pra ir até a padaria.


O que é esse protetor uv para os plasticos? Aonde encontro isso e como usa?

agm2112
19-07-06, 08:42
O que é esse protetor uv para os plasticos? Aonde encontro isso e como usa?


É como um silicone, mas um pouco melhorado. Vende em embalagens com um pulverizador tipo spray. O original é da Grand Prix, mas a Tecbril e outras marcas fizeram versões similares (e mais baratas). Fica fosco, seco, sem nenhum sinal de gordura. Dá até pra passar no banco sem ficar escorregadio !

http://www.paodeacucar.com.br/detalhe.asp?categoria=catBazar&subcategoria=catAutomotivo&idproduto=114196

cacamba
19-07-06, 09:07
Achei que tinha cuidado com a magrela mas vejo que mais gente tem

wfires
19-07-06, 09:55
Todo sábado de manhã é de praxe... fico pelo menos umas 3 horas lavando o carro e a moto... primeiro jogo uma água com alta pressão de longe, passo shampoo de lavar carro nas partes de cima da moto (painél, banco, tanque, rabeta paralama dianteiro, farol...) depois bato água de novo... aí vou pra parte de baixo, esfrego com um pano e com uma escova macia (aquelas de lavar roupa) o mesmo shampoo no motor, nas rodas, por baixo da rabeta, na bengala e na balança (OBS: não uso nada de óleo diesel ou querosene, pois acho que é prejudicial à motinho) depois bato água de novo... pronto é só secar e passar pneu pretinho, silicone nas partes pretas (menos no banco) e depois bate uma cerinha de leve (a cada umas 3 ou 4 lavagens)... pronto está zerada!!! Não esqueça de lubrificar a corrente!!!!!
Depois disso tudo faço as mesmas coisas no carro!!! Lembrando que nesse período tomo várias brejas.... é só alegria!!!

Rafael Backes
19-07-06, 10:00
eu lavo a moto com OMO, raramente encero (tornado, tudo plastico) pretinho só uma vez na vida e outra na morte. Lavo 1 vez a cada 15 dias, sei que parece pouco, mas sempre que lavo a moto chove, oras no mesmo dia, ou no dia seguinte.

Joshua
19-07-06, 10:09
eu lavo a moto com OMO, raramente encero (tornado, tudo plastico) pretinho só uma vez na vida e outra na morte. Lavo 1 vez a cada 15 dias, sei que parece pouco, mas sempre que lavo a moto chove, oras no mesmo dia, ou no dia seguinte.

eheheh eu tbm tenho essa sina, é lavar e chover, então meu vizinho que vive alisando o carro dele disse pra mim: Pow se for desculpa pra não lavar a moto, então não lave os pratos (de comida) tbm, pq logo vc vai sujar de novo

Stone
19-07-06, 13:14
tipo pra uma balde de água bota meio copo (dakeles de requeijão) de querosene e detergente, aí é só lavar que fica muuuuuuito limpo mesmo, mas esfrega uma parte e já mete água corrente, pra num deixar o querosene muito tempo sobre a tinta, fica um brilhooooooooo, aí se passa uma cera fica zerada

elio_filho
19-07-06, 17:27
Eu lavo de vez em nunca, mantendo ela limpa ao evitar pegar chuva.

Daí mando lavar com diesel e cera líquida num lava-rápido que tem aqui perto, pessoal muito caprichoso. Qdo chego em casa depois, passo WD40 nas partes móveis, vaselina em spray nos cromados e óleo com grafite em spray na corrente/pinhão/coroa. Depois arremato o lustro com cera acrílica Grand Prix e flanela, muuuita flanela... ;-)

Atualizei o site hoje com fotos da minha Motoka, dêem uma olhada na parte NOSSAS MOTOS.

Abraços,

FabricioFabuloso
19-07-06, 18:40
Bom a galera jah explicou bem... so lembrando q sempre vale a pena tomar cuidado com entrada de ar e o escape, para q a agua naum entre e acumule... se possivel tampe com um pedaço de jornal ou algo do tipo.. pro escape existem ateh umas "tampinhas" prontas pra isso...

Abraços

Celso Pin
19-07-06, 20:40
lavar pra que?

leochristo
01-08-06, 17:46
detegente na aágua é mito bom e não agride a pintura!

Rubinho
01-08-06, 22:03
Espera chover e coloca a magrela na rua! ]:) ]:) ]:) :lol: :lol: :lol: