PDA

Ver Versão Completa : [Gerencia em TI] Alguem aqui usa VoIP na empresa??



AcidGaucho
19-07-06, 14:31
aqui usamos skype...sistema SIP
ai, hoje um representante da Telextream (www.telextream.com.br) veio aqui hoje, e me mostrou VoIP pelo sistema ATA...
realmente é outra balada
muito boa a qualidade, não dá eco...o delay é minimo...
bacana mesmo...
ai eu queria saber se alguem aqui do forum usa esse sistema ATA e tal...e o que fala sobre..

Abraços :OK:

Lagartixxa
19-07-06, 15:31
cara, nao sei o q é esse sistema ATA, mas aki na empresa agente usa o HIP www.hip.com.br

eu sinceramente acho uma porcaria, da eco pra caramba, a ligacao fica cortando as vezes(muuuito raramente), a ligacao pra celular é uma absurdo de caro e o pior, agente compra aqui pra empresa 1000minutos, si agente usar 600minutos, os 400 minutos restantes nao ficam para o proximo mesmo, ele some! no proximo proximo mes eu tenho so os 1000 minutos contrados!

AcidGaucho
19-07-06, 16:20
cara, nao sei o q é esse sistema ATA, mas aki na empresa agente usa o HIP www.hip.com.br

eu sinceramente acho uma porcaria, da eco pra caramba, a ligacao fica cortando as vezes(muuuito raramente), a ligacao pra celular é uma absurdo de caro e o pior, agente compra aqui pra empresa 1000minutos, si agente usar 600minutos, os 400 minutos restantes nao ficam para o proximo mesmo, ele some! no proximo proximo mes eu tenho so os 1000 minutos contrados!


é porque o protocolo do Hip para VoIP é o mesmo do skype: SIP
por isso que estamos sofrendo aqui tambem nas ligações VoIP...
o protocolo ATA é melhor...

Lagartixxa
20-07-06, 08:40
sem querer alugar, mas qual a diferenca entre o sistema SIP e ATA!

cacamba
20-07-06, 08:49
Aqui usamos o Skype e serve a contento.

Lagartixxa
20-07-06, 11:51
mas o problema do skype e o pc ter q tar ligado pra fazer ligacao, no nosso sistema aki o VoIP agente colocou ele na PABX

fred_black
20-07-06, 18:38
voip é muito bom, so que tem que ter uma banda em tanto, na empres que eu gerenciava TI o voip funcionana na central telefonica pra 45 ramais, tinhamos uma net a radio, 2 megas de velovidade