PDA

Ver Versão Completa : Marcha lenta muito baixa e bomba de óleo



sucupira
19-07-06, 15:26
Pessoal,
Será que é verdade, se deixar a marcha lenta muito baixa acaba-se estragando a bomba de óleo e consequentemente ocasionando falhas de lubrificação no motor?

Valeu!

Bronislaw
19-07-06, 15:51
Ixxi, se for verdade tenho que aumentar a lenta da minha moto, porque ta muito, mas muito baixa a lenta da minha moto...

Racer143
19-07-06, 18:45
Estraga não!!! :) :)

LuiZão
20-07-06, 00:04
Nas minhas duas motos nunca usei marcha lenta muito baixa, nunca tive problemas afinal não é para deixar a moto ligada de marcha lenta mais que o necessario, fica trocando ideia com a moto ligada pode causar superaquecimento ahuah.

agm2112
20-07-06, 08:52
Num sei não ... mas pode até existir a possibilidade, afinal, quanto mais o motor girar, mais óleo irá circular. Pode ser que em algumas situações onde o motor gire muito devagar por um longo período falte óleo em algumas partes. Só o fato de ficar em marcha-lenta normal por longos períodos não é muito adequado. Mas estragar a bomba de óleo ... acho q não.
Mas normalmente a rotação de marcha-lenta "normal" é definida mais pelo indice de emissão de poluentes do que por qualquer outra coisa (pelo menos nos carros).

Jduarte
20-07-06, 09:05
sucupára, cara!!!...

além de não circular corretamente o óleo, tem outro problema: o sistema elétrico. Marcha-lenta baixa demais faz o gerador de corrente elétrica trabalhar abaixo do que é necessário... considerando que vc fique com o farol aceso, nessa condição a bateria vai se esgotando.

sucupira
21-07-06, 09:37
Hummm! entendi...pq uma bomba de óleo deve ser cara! hehehe

agm2112
21-07-06, 12:17
Hummm! entendi...pq uma bomba de óleo deve ser cara! hehehe


Num é nao ... uma bomba trocoidal simples tem 3 engrenagens ... uma de carro (motor AP) custa entre 100 e 150 reais.

marcusohc
22-07-06, 18:48
acho que essa história é mito hein...........

pelo que eu já reparei no motor da minha YBR, a bomba de óleo, em lenta, tem uma boa força pra bombear o óleo sem problemas....

agora, deixar a moto ligada, parada por muito tempo, causar superaquecimento.... é uma probabilidade.... não digo que sim, nem que não...

é algo a se estudar...

falow!!
abraço!!!