PDA

Ver Versão Completa : POde se usar gasolina pra limpar o motor ao inves de querosene ?



guibq
19-07-06, 15:36
POde se usar gasolina pra limpar o motor ao inves de querosene ? nao mancha não ? limpar oleo.. etc.. machas em geral.

LuiZão
19-07-06, 18:58
Amigo diesel até que da para usar agora gasolina vai tirar toda a tinta do motor.

elio_filho
19-07-06, 20:39
Concordo com o Luizão. Só o diesel já é suficiente p/ limpar e deixar estalando de novo, melhor ainda se misturar com detergente neutro e aplicar.

Celso Pin
19-07-06, 20:49
qual o sentido de misturar óleo com detergente?

jmoreira
19-07-06, 21:22
experimenta querosene ccom um pincel.pode usar uma colher de querosene no balde para lavar a pintua fica 10

elio_filho
19-07-06, 21:33
qual o sentido de misturar óleo com detergente?

Não sei a física da coisa, eu sei que se passo o Diesel puro fica oleoso depois de lavar, mas se eu passo o Diesel com detergente fica limpo do mesmo jeito e seco, sem a gordureira.

guibq
19-07-06, 22:25
onde eu consigo comprar querosene ?

agm2112
20-07-06, 09:02
qual o sentido de misturar óleo com detergente?


Realmente não faz sentido algum ... não sou grande conhecedor de quimica, mas na prática o detergente "anula" o óleo diesel .... vai ficar mais ou menos a mesma coisa que passar óleo diesel aguado.

E quanto a passar gasolina .... de jeito nenhum. Querosene ou diesel em último caso ...

Roberval2005
20-07-06, 09:20
Gasosa é forte demais

Wanderson
20-07-06, 11:11
eu uso diesel, mas como eu tirei a tinta do meu motor
ele fica amarelado.
mas diesel eh a pampa

hedertone
20-07-06, 15:44
experimenta querosene ccom um pincel.pode usar uma colher de querosene no balde para lavar a pintua fica 10

colher de diesel na agua... veio.. isso naum queima a pintura naum???
aproveitando... qual a melhor maneira de tirar alguns riscos da pintura...?? minha moto é preta e risca muito..

agm2112
20-07-06, 16:13
colher de diesel na agua... veio.. isso naum queima a pintura naum???
aproveitando... qual a melhor maneira de tirar alguns riscos da pintura...?? minha moto é preta e risca muito..


Querosene e Diesel nãm queimam a pintura ... mas devem ser muito bem enxaguados. Pra tirar os riscos o melhor é massa de polir e depois cera comum. Se for um risco muito profundo, lixa dagua 1200, depois massa de polir e cera ...

Lagartixxa
20-07-06, 16:16
colher de diesel na agua... veio.. isso naum queima a pintura naum???
aproveitando... qual a melhor maneira de tirar alguns riscos da pintura...?? minha moto é preta e risca muito..


si for akeles riscos de levinho c pode passar essas ceras liquidas coloridas q camufla um poco, mas pra tirar risco so com lixa d'agua e massa de polir!!

hedertone
20-07-06, 16:37
si for akeles riscos de levinho c pode passar essas ceras liquidas coloridas q camufla um poco, mas pra tirar risco so com lixa d'agua e massa de polir!!

brigadaum Agm e largaatixa!!!
vou comprar um lixa pra mimi!!
outra pergunta... a cera que o agm fala pra passar depois da massa de polir eh a liquida colorida eh???

hedertone
21-07-06, 13:14
brigadaum Agm e largaatixa!!!
vou comprar um lixa pra mimi!!
outra pergunta... a cera que o agm fala pra passar depois da massa de polir eh a liquida colorida eh???

pow.. ninguém respondeu... :'(

hedertone
21-07-06, 14:29
A proposito!!
para passar cera e depois a massa de polir! ( essa eh a sequencia correta?) pode ser com aquelas flanelinhas laranjas que agente acha em qualquer mercado???

Wanderson
21-07-06, 15:39
A proposito!!
para passar cera e depois a massa de polir! ( essa eh a sequencia correta?) pode ser com aquelas flanelinhas laranjas que agente acha em qualquer mercado???

Eu uso estopa cara

guibq
22-07-06, 03:10
a sequencia e o contrario.. a massa de polir remove a tinta fraca.. a cera so da o polimento.. remova a tinta velha primeiro depois passa a cera..