PDA

Ver Versão Completa : Afogador, pq ngm nunca me conto haha!!



brunohcs
20-07-06, 08:28
entao neh eu tina problema da moto nao pega direito de manha .. haha.. dai fui lah fiz a revisao falei q tinha isso mas continuo neh.. dai o kra me pergunto hj se eu puxava o afogador pra liga de manha.. haha eu nem sabia q moto tinha afogador.. paguei mico lah..

mas vivendo e aprendendo neh.. nao sei nd d moto haha. tem q aprende aos poucos hoho!!

mas me contem.. é normal memo.. sempre de manha ter q usar ele? e tbem tipo se eu dexo umas 4 hora parada tbem fika ruim de liga vo começa a usa sempre o afogador q tiver ruim e v no q da.. se nao vo leva lah de novo!

mas poderiam ter me dado essa dica hahahahahaha!!

abraços!!

cacamba
20-07-06, 08:42
Vc mesmo falou, vivendo e aprendendo.
A primeira mancada, a gente nunca esquece.kkkkk

agm2112
20-07-06, 08:56
Nos carburados o afogador é uma mão na roda ... afinal, quanto mais frio estiver o motor, mais combustível ele irá consumir. Como o carburador é "burro", esse ajuste na proporção de combustível tem que ser feito manualmente enquanto o motor está frio, e principalmente no momento da primeira partida do dia ... pelo afogador. Isso vale pra carros, motos, motoserras e máquinas de caldo de cana ....

brunohcs
20-07-06, 08:59
pow legal vlw a dica ai brother.. eu tava meio assustado tbem axando q a minha jah teria q usa d+.. mas se eh super normal ahaha!!

foi só o vehame memo entao.!! :D

Luigi
20-07-06, 09:04
HAHAHAH

Por isso que é bom ler o manual!

Mas eu ainda. Depois de 8 messes com minha moto, não achei o afogador =(

brunohcs
20-07-06, 09:08
huahuiahauhuai.. pega o manual lah entao kra haha dai tu jah axa haha..

nem tenhu manual :( haha.. mas baxei um aki da net.. axo melhor um dia desse ler memo hahaha!!

Roberval2005
20-07-06, 09:18
Na minha Biz é contrario se usar ela morre.

agm2112
20-07-06, 09:31
Na minha Biz é contrario se usar ela morre.


Então seu afogador está totalmente desregulado ...

rato
20-07-06, 10:51
aí Bruno, vc tem q acelerar um pouco sua moto, deixá-la na marcha lenta. ainda mais nesse frio .. vc sabe como faz isso ? tem um parafusim q é só rodar ele um pokim q a moto fica mais acelerada e não morre direto assim igual vc fala não ..
se vc não souber fala aí q a gente te manda uma foto em mostra qual é ..

abraço

kao
20-07-06, 10:56
Na minha Biz é contrario se usar ela morre.


É... o seu é o legítimo AFOGADOR mesmo... bobear afoga, enterra e reza missa...

vai arrumar isso rapá!

Rubinho
20-07-06, 11:03
A strada nunca precisou de afogador pra pegar..

Wanderson
20-07-06, 11:08
acontece, eu tb nao sabia
velho, o mecanico que eu levei a moto essa semana pra dar um talento no carbura q tava zuado, me recomendeu nao usar o afogador sempre pra moto nao ficar viciada nele.
Tipo dó um toquinho na partida ela pega mas se acelerar morre, ai deixo uns 30 segundos e ja rola.
Carburador mal regulado fica ruim pra dar partida.
A minha tava assim, e depois que o mecanico mexeu ta perfeito.
Isso é não sei se sua moto eh partida eletrica ou de pedal

Willian_M
20-07-06, 11:09
nossa com a estrada do meu primo pra pega era so com o afogador
dai com a YBR pra liga de manhã era aquela luta dai que meu pai fala pra usa o afogador |:( |:( :drool: dai eu descobri que a YBR tinha haushuahsuahs :s

kao
20-07-06, 11:16
... na biz aki do patrão... num precisei até agora... até pq nem sei c tem mesmo... ahuahauhauha

KILLME56K
20-07-06, 11:26
eu num uso o afogador da minha titan, ela era ruim pra pegar de manha, ae mexi nos parafusos do carburador, rodei o da acelaração um pouquinho e agora tá tranquilo auhahua

agm2112
20-07-06, 11:35
acontece, eu tb nao sabia
velho, o mecanico que eu levei a moto essa semana pra dar um talento no carbura q tava zuado, me recomendeu nao usar o afogador sempre pra moto nao ficar viciada nele.


Cada uma ... pode usar o afogador quando quiser ... a moto não fica viciada não ... ele não contém nenhuma substância que causará sindrome de abstinência.

heffestto
20-07-06, 13:52
A strada nunca precisou de afogador pra pegar..



na minha eu sempre uso na primeira partida do dia..

heffestto
20-07-06, 13:53
ah, detalhe... eu só vim saber que a minha tinha afogador uma semana depois de comprar ela... hehehehe.....

brunohcs
20-07-06, 14:01
baum , mas entao.. pra qm disse q o meu afogador tava com problema.. eu peguei ela da revisao 3°.. axo q nao deve ser isso .. e o kra me falo pra usa ele memo. de manha! :(

pro kra q falo q a strada dele nunca preciso.. a strada da minha irma. era = do otro kra ai.. todo dia tinha q usa afogador...

esse negocio de vicia ai,, jah nao eh primeira vez q escuto, nao sei nao! :(

agora poko fui usar afogador nao deu mto certo haha.. vamo v amanha d manha q q dá! hehe :D

abraços!

agm2112
20-07-06, 15:17
Pra motos que não precisam usar o afogador de manhã: Ou vocês moram em locais quentes (Ex: Rio de Janeiro (a porta do inferno)) ou suas motos devem estar razoavelmente desreguladas (mistura rica, ou muito aceleradas)

Ou ela tem IE ...

FaBrIcIo A.
20-07-06, 15:21
...na minha moto, mandei regular a bomba injetora e calçar o platinado, dai ficou boa, antes disso tinha que usar o afogar toda hora, acho q ja tava viciada, certeza, pois o cara tb trocou o cabo do afogador, e disse que o mesmo estava com o rim paralisado...

danilo-japa
20-07-06, 15:49
na minha primeiro eu nao sabia que tinha...
depois eu usei uma vez e eskeci de voltar à posição normal...

advinha? ficava falhando em alta toda hora..

ai levei na autorizada.. DÊEEEEEER!

Fumig4
20-07-06, 20:39
bom a do luigi nunca vai achar uahueheuhuah é injeção a não ser que ela sja burra ai vc leva ela pra escola para aprender a ligar de manha uehuahuehuah

as motos que ligam sem o afogador podem estar bem reguladas ou não exemplo com ela reguladinha vc tem entrada de ar 0 o que em dias que não são mto frio a moto liga de boa, o afogador para quem ja abriu uma carro ou o carburador de uma moto vc vê que ele FECHA a passagem de ar assim a moto fica com uma mistura BEM rica assim pegando mais rapidamente.
por isso que se chama AFOGADOR de gasolina euhauheuha

se não tirar ele podem perceber que mesmo estando ainda fria a moto não evolui pis esta com a mistura rica! :)

web100
20-07-06, 22:58
o mecanico que eu levei a moto essa semana pra dar um talento no carbura q tava zuado, me recomendeu nao usar o afogador sempre pra moto nao ficar viciada nele.


Troque de mecanico...

FabricioFabuloso
21-07-06, 00:11
Mas eu ainda. Depois de 8 messes com minha moto, não achei o afogador =(


Por isso q eu naum compro Yamaha... Sempre falta alguma coisa Hahahahahahahahahahahahahahahaha

Na pobre TW sem afogador sem chance Heheheheheh naum pegava nem por cristo... ker dizer a primeira, de manha... depois vai bem, so se tiver mt frio... nessas horas uma IE deve valer cada centavo heheheheh

Abraços

Fumig4
21-07-06, 18:01
velho, o mecanico que eu levei a moto essa semana pra dar um talento no carbura q tava zuado, me recomendeu nao usar o afogador sempre pra moto nao ficar viciada nele.


não sabia que a gasolina tinha tanto teor de alcool assim para ficar viciada, manda a moto e o mecanico pro AA euahueheuhuahauh

Sam_2006
21-07-06, 18:09
Minha Cruise só pega com o afogador acionado. Mesmo se eu tiver rodado o dia inteiro com ela e deixar o motor esfriar por 1 hora eu tenho que acionar o afogador pra ela pegar.
Será que isso é normal?

Racer143
21-07-06, 19:03
Se eu fosse fabricar motos, a primeira coisa q eu iria economizar era no Manual! Ninguem lê! Todo mundo se acha esperto!! |:( |:( |:( |:(

rato
21-07-06, 20:42
Sam isso q vc disse nao tem lógica não véi, tem algo errado pode procurar saber o que é e consertar. .. uso afogador na minha 150 muito raramente só qdo tá frio mesmo, ás vezes vcs nao tão sabendo bater o kick started direito, fiquem atento ... nao é normal nem fudenu usar afogador todo dia ...

abraço

destbr
21-07-06, 20:46
carburador viciar é de doer hein? troquem de mecanicos urgentemente! :)

a primeira partida de manha na minha, eu puxo tudo, o motor rodou eu ja baixo tudo ele e fico mantendo no acelerador pra ela nao morrer, até a lenta conseguir se manter. depois disso ja saio...
e no resto do dia nao preciso mais, mesmo pegando ela soh no fim da tarde pra voltar pra casa ( a nao ser q esteja frio)...

nao acho absurdamente anormal usar afogador todos os dias pela manha, pois no manual recomenda vc usar! tanto na moto, como no carro!

leovp
22-07-06, 01:03
acontece, eu tb nao sabia
velho, o mecanico que eu levei a moto essa semana pra dar um talento no carbura q tava zuado, me recomendeu nao usar o afogador sempre pra moto nao ficar viciada nele.
Tipo dó um toquinho na partida ela pega mas se acelerar morre, ai deixo uns 30 segundos e ja rola.
Carburador mal regulado fica ruim pra dar partida.
A minha tava assim, e depois que o mecanico mexeu ta perfeito.
Isso é não sei se sua moto eh partida eletrica ou de pedal


Vivendo e aprendendo. Nem sabia que motoca viciava no afogador. :lol:
E o cara que falou pra ti é mecânico? Cada um que aparece. :-/
Soh falta ele dizer que é melhor usar gasosa batizada e ainda por cima indicar o nome do padre.... :NOOK:

windowsnt
22-07-06, 11:54
eu nunca precisei afogador. e meu afogador faz a moto morrer...

Fumig4
22-07-06, 12:16
Minha Cruise só pega com o afogador acionado. Mesmo se eu tiver rodado o dia inteiro com ela e deixar o motor esfriar por 1 hora eu tenho que acionar o afogador pra ela pegar.
Será que isso é normal?


tem que olhar o consumo da sua moto ela pode estar com entrada de ar em algum o-ring ou junta de vedação procura um mecanico bom para dar akela limpada e equalizada no carbura!!

Serifa
22-07-06, 12:27
eu uso quase sempre o afogador hauahue

sapo
22-07-06, 12:41
A minha titan 150ks acostumei pegar sem o afogador.. no começo era foda.. agora mesmo de manhã qdo ta gelado eh no máximo 2 "coices" e a bixinha pega.. em qualquer outro horário sempre pega na primeira :)

brunohcs
23-07-06, 11:26
potz agora q comecei a usa o afogador neh.. tipo

aparentemente .. funciona ..

só q tipo enquanto to com o afogador nao posso para de acelera q morre na hora.. em compensação.. dai a hora q desligo ele.. é dificil da moto morrer.. e dai depois d anda um poko dai jah eras.. vai d boa!

hurz
02-08-10, 12:30
aí Bruno, vc tem q acelerar um pouco sua moto, deixá-la na marcha lenta. ainda mais nesse frio .. vc sabe como faz isso ? tem um parafusim q é só rodar ele um pokim q a moto fica mais acelerada e não morre direto assim igual vc fala não ..
se vc não souber fala aí q a gente te manda uma foto em mostra qual é ..

abraço


Que parada é essa? Para que serve rodar esse parafusinho e onde fica ele?
Valeu!

chiccoli
02-08-10, 12:37
"parafuso do ar, parafuso da marcha lenta, regulagem de baixa", o q mais tem é apelido pra isso...

é um parafusinho douradinho q tem embaixo do carbura, mais pro lado do motor, só cabe uma fenda lah pra pode regula, e tem q serr bem pekena..

liga a moto e vai fexando ele.., se num resolver.., vai abrindo, bem devagar, e espera alguns segundos pra ver a reação da moto,

chiccoli
02-08-10, 12:39
o bixim é bem sensivel, vai dando de meia em meia volta pra ver o qq vira..

se chgar perto do q vc quer.., vai regulando de 1/8, em 1/8 de volta

chiccoli
02-08-10, 12:42
como vc precisa de afogador pra ligar, acredito q se vc abrir 1/4 de volta ela ja fika boa..

juniorseben
02-08-10, 12:43
:lol:

a minha primeira mancada com a moto foi essa... a minha moto peguei 0KM dai ela vem na reservar o cara da CC me explicou sobre abrir e fechar mais eu não prestei atenção pois tava olhando a moto eu so falava aham aham DAHISUDHSAUIHDAIUSHDIAUSHDIUASHDISAUHDISAUHDUISIHU

bom dai fui no posto abaster e não me lembrava o que tinha que fazer dai mexi de qualquer jeito na chave da reserva da moto... eu andando a moto apaga e o tanque cheio :| DUISAHDISUAHDSUIAHDSIAUHDSIUH tentei mexer e a merda não ligava acho que dai eu tinha até afogaddo a moto... resultato levei para a minha casa empurrando dai meu pai, que que deu nessa merD@#!@! e eu não liga dai ele sim com a chave da reserva no meio nunca vai ainda :X

ai fica meu depo :lol:

chiccoli
02-08-10, 12:48
a minha primeira mancada foi assim:

comprei a moto.., e fikei andanu, mó feliz e tal..,
ai a moto começo a da umas valhada.., e eu nem.., parei, perguntei pro mecanico, o cara, olha.., quando começar a fazer isso, vc vem aki.., vira essa chavinha..,.
:k


E quando eu trampava em oficina de moto e u ia lah e fazia do msm jeito.., pro cara fika com vergonha e num esquece.. |:( |:(

luanmiquelao
02-08-10, 12:55
galera,aproveitando isso......gostaria de saber o seguinte.....minha motoca ta com bateria praticamente zerada(nem acende a luz de neutro sem dar partida nela)....e DIZEM(nao sei se é,nao entendo muuuito de motos) q moto de CDi com bateria fraca,nao mantem lenta,isso é vdd??e msm sendo ou nao....queria aumentar a lenta da minha,q ela fica morrendo sozinha,se nao acelerar.....sei q tem haver com um parafuso q tem no carbura,mas o carbura pelo q vi,da TITAN 98 125 é diferente da Fan 09(qnd vi um cara regulando rapidao,so apertou,e aumentou a lenta),e nao sei qual é e como regular,se alguem tiver como postar uma foto me mostrando,eu agradeço.....OBRIGADO GALERA! ;)

Caique
02-08-10, 13:00
deixa eu achar uma foto aqui,mas ja adiantando é aquele parafuso na lateral dele naquela parte cilindrica 1/2 volta já deve melhorar.

luanmiquelao
02-08-10, 13:05
intaum cara,fui ver o carbura,vem na parte q separa uma especie de cilindro preto com o restante do carbura,EM BAIXO tem um parafusico pequeno de fenda.....tipo,ele virado pra baixo...sera ele?( |:()vlwwww :OK:

Kleyton
03-08-10, 23:20
É numa hora dessas que a IE me salva, acordei 4 da manhã, um frio dos infernos aqui em Salvador de baixo de uma chuva dos infernos, foi só um toque no botão e bixa ligou no Etanou puro no tanque. Só quem tem IE numa moto sabe a facilidade que é pegar de manhã, isso niguem, niguem pode negar. :OK:

Eduardo Toda
06-08-10, 21:23
Parafusos mágicos, 1/8 de volta a direita, 1/16 voltas do parafuso mágico a esquerda.
Mas eu vi um cara (acho que era motoboy) a motinha tava meio malhadinha, tipo ele deu a partida, e para manter a rotação um pouco alta enquanto ele tava mexendo na mochila e colocando as luvas, ele calçou com uma moeda de 1 real a manopla do acelerador, para deixar a aceleração travada....não acreditei quando vi aquela moedinha dourada cravada na manopla fazendo o motor aquecer enquanto ele se preparava para sair....huahauhau....este deve ser um dos caras que nunca ouviram falar de afogador......
Vivendo, vendo e aprendendo...

neto_pe
06-08-10, 22:59
Vey nao uso muito nao, alias quase nem uso... a minha moto tanto de manha e quando ta muito tempo parada ela funciona de boa, sem stress... eu deixo ela um pouco acelerada, so assim ela nao morre e nem fica com frescura pra pegar... agora so um pouco mesmo.

abraço

Thyago Mahon Barros
06-08-10, 23:07
Tem muita coisinha besta assim que a gente aprende com a convivencia. :OK:

XING LING
06-08-10, 23:40
Quanto mais rica estiver a mistura menos irá precisar do afogador e menos a moto irá falhar na fase fria, agora motos com mistura muito rica quando vc puxa o afogador vc acaba afogando enriquecendo mais ainda a mistura sem ter necessidade, como o caso da Biz do nosso colega que quando ele puxa o afogador a Bis morre, é só empobrecer um pouco a mistura que vc irá usar o afogador normalmente!!!

A minha 125cc ando com a mistura rica, pega de primeira e já saiu andando sem nenhuma falhadinha, se eu puxar o afogador a moto não passa de 3.000RPM, mas tb não preciso do afogador, ela anda lisa em qualquer temperatura!!

Agora minha STx 200 a mistura está pobre( tenho que mexer no carbura), só pega com o afogador ao todo e se tirar o afogador morre, tenho que andar uns 5 minutos com meio afogador até a moto aquecer bem , senão falha tudo!!

Ronnytrials
07-08-10, 02:29
da minha antiga yes eu nunca precisei de usar, pegava a toa, no frio ou em qualquer situaçao. eita motinha bouaaa....

chiccoli
07-08-10, 02:57
a minah depende da fika boa no frio.., mas ja pra sai andanu como se nada tivesse acontecido no frio tem q tah pelo menos na 2ª reguçagem da agulha,
se tiver na 1ª (mais economia) tem q esperar uns 10 segundos..
mas da pra sair ja.., até na esquina esquenta..

Rafael Silveira
07-08-10, 17:42
na minha honda Ml estou sem afogador ela funciona bem

Croko
07-08-10, 20:22
Pra motos que não precisam usar o afogador de manhã: Ou vocês moram em locais quentes (Ex: Rio de Janeiro (a porta do inferno)) ou suas motos devem estar razoavelmente desreguladas (mistura rica, ou muito aceleradas)

Ou ela tem IE ...


Fechou o TOpic moto com IE nao tem afogador captiche gente! :OK:

Flávio Machado
07-08-10, 22:35
Hahahha..
Isso tbm aconteceu comigo, moro no sul, aki nessa época tem dias q ta fazendo 2 graus de manhã cedo e eu nunca puxei o afogador da moto pra fazer ela pega de manhã, porém a única vez q eu mexi naquela porqueira de afogador, deixei na posição do meio sem querer, sai com a moto andei uns 500 metros e ela começava a engasgar, estourar, morrer e etc... fui direto no mecânico que tinha trocado a bobina dela um dia antes .. (pensei aham vou mija por cima dele se ele fez cagada na minha moto.. rsrs(

Fiquei com maior vergonha quando cheguei la e o mecânico empurrou o afogador pra baixo.. e a moto fico perfeita. rsrsrs

Mas é isso ae nuca tinha tido moto antes, sempre tem essas rateadas básicas.. shauhas