PDA

Ver Versão Completa : Pedintes e vendedores nos corredores



ubiratamuniz
20-07-06, 15:05
Pessoal,

outro dia (aliás, bem no dia que eu tomei chão, que foi a última vez que eu vim de moto pro trabalho), percebi um fator de risco extra ao qual eu não tinha me dado conta ainda em andar nos corredores (com o trânsito parado, entenda-se): os pedintes e vendedores. Nesse dia mesmo (parecia aviso) que eu caí na volta, na ída quase me lasquei por causa de um moleque pedindo dinheiro (pra não atropelar ele lixei o descanso lateral na guia, quase me estabaquei,acabei caindo na volta... hehe), sem contar um vendedor e um tio na cadeira de rodas que fecharam um outro corredor, todos em local de grande movimento.

Então pergunto, especialmente pra galera de SP que é mais "problemática" no uso dos corredores, como é a convivência entre os motociclistas e os pedintes/vendedores de semáforo?

Grande abraço,

Bira

agm2112
20-07-06, 15:12
Nem precisa ser no corredor ... outro dia de carro eu quase atropelei um cara de cadeira de rodas ... como ele fica numa posição muito baixa, é díficil de ver a distância. Pior que ele está sempre no mesmo lugar, numa rua muito movimentada. Um dia alguém vai levar ele, seja de moto, carro, onibus ou caminhão ... é uma questão de tempo.

Luigi
20-07-06, 15:20
Eu toco em cima e faço o cara sair da frente, to nem ai!
Esses caras são *** mesmo, trancam o corredor e ainda ficam olhando de cara feia quando tu passa por eles, agora eu vo reto tocando emcima, se o cara não sair eu junto!

Lagartixxa
20-07-06, 15:27
nunca tinha pensado nesse problema !!!

realmente tem um aleijado numa cadeira de roda com som aki perto do meu servico q num demora a "virar lenda" qq hr passa uma mais apressado o tonto e leva ele

heffestto
20-07-06, 15:42
pior que aqui em brasilia a coisa ta ficando feia... ainda mais agora em epoca de eleição que ainda tem uma galera distribuindo lance de politico e outros nas beiras da pista balançando bandeiras.

ubiratamuniz
20-07-06, 15:48
pior que aqui em brasilia a coisa ta ficando feia... ainda mais agora em epoca de eleição que ainda tem uma galera distribuindo lance de politico e outros nas beiras da pista balançando bandeiras.


poise...

o tio da cadeira de rodas que eu citei fica ali perto da rodoviária... e o moleque que eu quase atropelei fica ali naquela volta da rodoviária (por cima), perto do conic.

tá complicado...

Lagartixxa
20-07-06, 16:11
toca fogo em todo mundo q num instante some todo hehehehe

zuera heim gente!

calcio
20-07-06, 16:37
ñ sei se foi sorte mas até agora em 3 anos, probelas com isso aki no rio ainda ñ tive, eu bozino eles saem na boa! Calro q tb eu desacelero, afinal andar no corredor estamos tal errados quanto eles.

Roberval2005
20-07-06, 18:13
Vc ta andando muito rapido no corredor, sinal fechou tem q fikar esperto. Nunca tive problemas com os vendedores de Mentex, kkkkkk

Dilim
20-07-06, 19:11
Caramba, aqui (Curitiba) tb tah feia a coisa...
tem de tudo, palhaço vendendo pirulito, velhinhos de muleta e cadeira de roda, malabaristas, vendedores, panfleteiros~, assaltantes... hehe

esses dias quase tomei uma "laranjada" de um loquinho q estava fazendo malabares.
o negócio é ficar esperto

Rubinho
20-07-06, 19:21
realmente ta um saco isso, um problema q só vem aumentando aki em JF tambem...Mas antes isso do que vagabundo roubando por aí né!

Fumig4
20-07-06, 19:59
normalmente eu ja venho de velocidade redizida freiando e e bizinando até a alma deles escutarem euhauheuha teve uma vez que não deu tempo e os biscoutos do vendedor foram todo no chao e os carros passando em cima fazer o que né ele esta trabalhando mas eu estou querendo passar

elio_filho
20-07-06, 20:46
Acho errado essas pessoas em corredor, mas se vc atropela um infeliz desses é problema!

Corredor é local errado p/ passar as motos, que devem ocupar a vaga de um carro no trânsito. Se um PM flagrar vc atropelando o coitado, é encrenca na certa!

Nossas leis não refletem a realidade das cidades, assim perante a lei estamos errados andando nos corredores. Eu sempre vou devagar e chegando perto da faixa eu vou de primeirinha com todo cuidado, muito medo de pegar um tonto desses ou mesmo algum esperto atravessando fora da faixa.

Celso Pin
20-07-06, 20:48
o pior é o cara do malabarismo com fogo...

web100
20-07-06, 22:13
Vc ta andando muito rapido no corredor, sinal fechou tem q fikar esperto. Nunca tive problemas com os vendedores de Mentex, kkkkkk


Também tô achando viu Bira! Corredor é só para chegar lá na faixa enquanto os carros estão parados, é devagarinho mesmo... dá pra ver os pedintes, limpadores de pára-brisa, vendedores de penduricalhos em geral, de longe e normalmente aqui em SP eles esperam a gente passar...

ubiratamuniz
21-07-06, 13:35
Também tô achando viu Bira! Corredor é só para chegar lá na faixa enquanto os carros estão parados, é devagarinho mesmo... dá pra ver os pedintes, limpadores de pára-brisa, vendedores de penduricalhos em geral, de longe e normalmente aqui em SP eles esperam a gente passar...


menos mal que aí eles esperam vcs passar... pq aqui em brasília, apesar de eles "não se tocarem", não tem o problema de SP: em SP se vc vai devagarzinho por causa do pedinte/vendedor os motoboys atrás te atropelam... :)