PDA

Ver Versão Completa : Não Resisti a Tentação e Comprei um Zeus 508 Modular



mariachirs
21-07-06, 12:42
Pois é pessoal tudo começou no salão do motociclismo, quando eu e o Furius fomos dar uma olhada nos acessorios por la, no inicio estava hipnotizado pela jaqueta da zebra, mas o furius conseguiu me convencer que não valia a pena andar com um F7 na cabeça, depois de 5 dias pensando o q iria fazer e de tanto o Furius meter uma pilha comprei um Zeus 508 pra mim, o capacete é muito bom apesar de ser novo e dar a impressão que é bem justo, mas me falaram que é ate ele se moldar ao rosto, pq as esponjas são novas, mas andando na velocidade de 110, 120 blz, a viseira nao treme e o vento apenas circula, o meu antigo parecia que ia entrar um furacao, sem contar que o acabamento do capacete é muito bom e a pintura tb, realmente te da a sensação de estar seguro.... pelo preço e para quem pilota uma Strada 200 CC acho que é um otimo capacete, acho que ate esta pedindo uma viagem agora

O meu é deste modelo da Foto

Sem contar que no verão agora vou poder andar com ele levantado e de oculos escuro na beira da praia :OK: o sistema de abertura dele é bem pratico so da um clique no botao com a viseira fechada ou aberta

Agora so falta a jaqueta e as luvas, nao desisti da jaqueta da zebra nao apenas vou terminar de pagar o capacete hehehehe

Zeus Helmets Only For Riders ;)

Alguem tem ou ja usou um desses ? qual a opiniao de vcs?

Luigi
21-07-06, 12:48
Acho bacana esses "escalomotaveis" da zeus!
QUanto pagasse!

A sobre a zebra, seria a Race Track ?
Se for, pode comprar que é uma **** JAQUETA

Eu tenho uma, e não ando de moto sem ela!

mariachirs
21-07-06, 13:03
cara 329 paguei no capacete e a jaqueta to pensando na touring é parecido com a race track um pouco mais cara por causa do acabamento eu acho, mas a race track é boa?

BrunoDias
21-07-06, 13:07
nao curto esses capacetes q abrem todo nao

mas eh tambem pq gosto mais dos capacetes off road

f3rn4nd0
21-07-06, 13:14
eu curto esses capacetes assim...mas pretendo comprar um mais barato...

pesquisando por cima, na General Osorio um Zarref Taurus preto esta custando 80~100 reais...mais uns 15 reais de adesivos que vou comprar ... uns 115 contos vai sair...

ubiratamuniz
21-07-06, 13:39
sou fã desses da zeus... sou louco pra comprar um, até posso pagar (não é tão caro como um shark ou suomy) mas vou esperar gastar um pouco mais o meu taurus antes de trocá-lo.

outro dia li umas críticas sobre ele na internet... todas POSITIVAS. Inclusive casos de acidentes feios que os donos sofreram, agradecendo ao fabricante pelo ótimo projeto do casco.

Outros depoimentos (claro que lá nos states, aqui no BR a gente se ferra) incluíam usuários que depois dos acidentes ganharam de presente capacetes novos do fabricante! Primeiro mundo é outra coisa...

lá nos states o atendimento ao consumidor da zeus é um dos melhores...

[s]

Bira

mariachirs
21-07-06, 15:09
eu curto esses capacetes assim...mas pretendo comprar um mais barato...

pesquisando por cima, na General Osorio um Zarref Taurus preto esta custando 80~100 reais...mais uns 15 reais de adesivos que vou comprar ... uns 115 contos vai sair...




Meu amigo guarda um pouco mais de grana pq o taurus embaça, entra vento d+ trepida, eu sei pq ja usei o do meu irmao, para viajar e acredite tb pensei em comprar um mas o investimento em um capacete modular como este zeus vale a pena, a sensação de segurança é outra

digarne
21-07-06, 15:19
... 329 paguei no capacete...


pelo amor de Deus.. c tah brincando que pagou tudo isso no cap...????
tem 200 capacetes melhores e mais legais que esse por esse preço... mas. gosto eh gosto... eh igual loko... cada um com sua lokura....

abraços!!!

mariachirs
21-07-06, 16:28
pelo amor de Deus.. c tah brincando que pagou tudo isso no cap...????
tem 200 capacetes melhores e mais legais que esse por esse preço... mas. gosto eh gosto... eh igual loko... cada um com sua lokura....

abraços!!!


tb concordo mas nao me diga que qualquer biefe é melhor q um zeus ;)

Furious VIPER
21-07-06, 16:34
Bah... viu só como deu certo eu ficar metendo pilha todo dia no msn?? hahahaha
Baita capacete meu!! Não adianta mesmo, por esse valor.. vc fez o melhor negócio possível! protegido, estiloso e confortável!! a gente bem q mereci uma viagem pra ver como os capacetes se comportam acima dos 200km/h!! hahahaha mesmo q sejamos puxados por uma R1 cada um!

NEUDSON
21-07-06, 16:36
onde falaram que biefe e melhor que zeus?

mariachirs
21-07-06, 16:43
onde falaram que biefe e melhor que zeus?


Ninguém meu amigo, foi apenas figurativo

Jordano
21-07-06, 16:46
bala o capacete
eu tb gosto desse tipo
é mt bom
e nao saiu caro não
:OK: :OK:

ubiratamuniz
21-07-06, 17:25
pelo amor de Deus.. c tah brincando que pagou tudo isso no cap...????
tem 200 capacetes melhores e mais legais que esse por esse preço... mas. gosto eh gosto... eh igual loko... cada um com sua lokura....

abraços!!!


320 tá barato... aqui em brasilia um zeus desses é de 380 pra cima.

Não é absurdo não. Perfeitamente acessível. Não é igual à alguns tipo shark, suomy que custam de um pau e meio pra cima (no caso de alguns de nós, 30% do valor da moto) e que são proibitivos até para quem é (bem) assalariado como eu (sem frescura quanto a isso, estou apenas ilustrando).

Outra coisa que tenho a dizer: eu tenho dois taurus speed (um preto 62 meu e um vermelho 58 da patroa). Dentre os baratos, considerei ele o melhor (EBF sux, e o peels não me coube nem no tamanho maior). Mas não dá nem pra comparar o acabamento e o conforto dele com o do zeus. É outro nível ;)

Proteção é proteção. Quem pode comprar um melhor, tem que comprar um melhor mesmo. Capacete de 1500, 2000 reais , se o cara "pode" comprar, tem mais é que comprar mesmo. Geralmente quem pode comprar um capacete de 1500 tem uma moto de 30 mil pra cima e só anda fim de semana (acaba não precisando trocar o capacete a cada três anos, já que aquele prazo de validade leva em consideração a utilização, é um prazo médio que leva em conta sol no cocuruto dentre outras coisas... capacete não é um produto perecível como queijo e presunto por exemplo, hehe). É outro público consumidor.

Da mesma forma tem os capacetes "funcionais baratinhos" como EBF e o próprio taurus (como o que eu tenho). Pra quem anda o tempo inteiro na moto (ex: quem trabalha com a moto), ganha pouco e precisa trocar o casco toda hora (por acidente ou desgaste). São capacetes que protegem, sim... mas não oferecem tanto conforto quanto os mais caros. O acabamento é geralmente tosco, geralmente são pesadões (ao contrário dos tops que usam materiais de última geração, tão leves que em alguns casos você até esquece que tá usando capacete) mas a função básica que é proteger o coco das pancadas eles cumprem.

O zeus tá na faixa baixa dos intermediários (a faixa intermediária começa com os bieffe que custam em torno de 200 reais). Aparentemente os zeus são os importados mais baratos. Alguns modelos da shark, cms e hjc também tão nessa faixa até 600 mangos, que são de capacetes intermediários, feitos geralmente pra quem não é abonado (como os que compram casco de 1500 pra cima) mas não usa a moto tão intensamente como quem trabalha com ela. Normalmente quem compra esse tipo de capacete é quem tem a moto como hobby e tem um carro para uso diário (ainda que no final das contas acabe usando a moto diariamente... hehe... é o meu caso, ainda que eu não tenha um casco desses). Outro capacete bom nessa faixa de preço (similar ao Zeus) é o K2, acho que o fabricante é SKY.

Conselho que recebi de um amigo meu quando tava comprando a moto e me equipando (comprando acessórios de proteção): seu corpo e sua integridade física são seus bens mais valioso, então gaste em proteção o que seu dinheiro permitir. Numa eventualidade, faz a diferença.

Digamos que se eu não tivesse seguido a dica desse cara e gasto quase 500 mangos em uma jaqueta BOA (XVince de cordura) e com proteção (cotovelos, ombros, coluna) - que aliás esse mesmo amigo me indicou e me passou as dicas, talvez eu tivesse me arrebentado bem mais naquele acidentezinho besta que comentei no outro tópico. Por pouco não ferrei o joelho (ficou quinze dias doendo e só hoje eu consegui andar de moto sem doer, embora tenha vindo de carro pro trampo ainda), mas na parte protegida pela jaqueta eu não sofri ABSOLUTAMENTE NENHUM ARRANHÃO (sem contar que a jaqueta sobreviveu ao deslize no asfalto praticamente incólume)... e aprendi a lição: comprei uma joelheira também.

Capacete de 1500 eu acho meio que um exagero... tirando os materiais de última geração pra reduzir peso (e a griffe) eles não tem vantagens significativas para os mais baratos... mas esses capacetes melhores na faixa de até 500 contos eu considero excelentes investimentos pra quem pode pagar. Só pelo conforto já valem (sem contar o design).

Ah, na minha categorização de faixa de preço não levei em conta se é modular ou inteiriço, ok? O preço não varia muito de um pro outro.

Rubinho
21-07-06, 18:24
Show! Sem mais comentários....

LuiZão
21-07-06, 19:03
Show mesmo e não ta caro, por esse preço acho que foi a melhor escolha.