PDA

Ver Versão Completa : Multa por falta de capacete... acredite quem quiser!



ubiratamuniz
21-07-06, 16:18
http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI1076174-EI306,00.html

Mulher é multada por não usar capacete em carro - Terra - Brasil
"Brasil
Sexta, 21 de julho de 2006, 11h20 Atualizada às 13h37
Mulher é multada por não usar capacete em carro

O Dia

Jacy da Rocha Reis precisa provar que não tem moto
Últimas de Brasil
» Corredor para motos em SP começa a funcionar
» Discurso moderado deve marcar campanha sem populistas no Brasil
» IPCA estréia nova composição em julho, IBGE vê momento propício
» Protesto em SP pede fim de ataques ao Líbano
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Faça sua pesquisa na Internet:

A funcionária pública Jacy da Rocha Reis, 55 anos, enfrenta multa sob acusação, feita por guarda municipal de Campos (RJ), de não usar capacete ao trafegar pela cidade em 31 de maio de 2004, como consta o auto de infração referente à placa LOM-0382. Só que o veículo dela não é uma moto, mas um Palio verde. Outro detalhe: ela garante que jamais foi à cidade do norte fluminense. O equívoco a impede de fazer a vistoria anual do Detran, cujo prazo vence dia 31, e pode tornar seu carro irregular e passível de apreensão.

» Leia mais notícias do jornal O Dia

A seqüência de trapalhadas iniciou no Detran. Mesmo com a multa pendente, no ano passado, Jacy conseguiu agendar a inspeção para julho. Na hora de emitir o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), porém, a infração apareceu no sistema. "Ameacei ir à polícia. Aleguei que era um erro, e um supervisor acabou me liberando", lembra Jacy.

A servidora achava que tinha se livrado da bizarra infração, mas se enganou. "Quando fui agendar a vistoria deste ano, disseram que tinha uma multa não paga", conta. Era a do capacete, que lhe custaria R$ 268,63. Jacy foi em vão reclamar no Detran, que a mandou resolver o problema com a Prefeitura de Campos. "Estou indignada. Quero pôr fim a essa agonia, e não me deixam. Não quero ficar irregular", desabafou.

Jacy entrou com recurso dia 16 de junho na Guarda Municipal de Campos. Ela obteve resposta tão inusitada quanto a sua multa: a prefeitura exigiu que ela provasse que o veículo LOM-0382 não era uma moto, e sim, seu Palio verde. "Ainda mandaram eu arranjar um bom fotógrafo para fazer várias imagens do meu carro e anexá-las ao processo", conta Jacy.

O presidente da Junta de Recursos de Campos, Marco Antônio Gondin, reconheceu o erro e prometeu suspender a multa em 15 dias. "Foi um equívoco do agente público", admitiu.
O Dia"

Ramiro
21-07-06, 16:35
Que absurdo... os loco são muito burro mesmo.. eu jah pedia indenização por danos morais..

brunohcs
21-07-06, 17:09
hIUAHUIHAUHUhauhiuHIAHiu essa foi boa ein haha.. a foto da tia ali no site do terra entao co capaceta foi pra fecha hahahaaha!!

EddyMaxx
21-07-06, 18:30
Ixe to perdido!!

Sempre ando com minha moto sem cinto de segurança!

FabricioFabuloso
21-07-06, 18:38
Hahahahah q viagem... tem coxinha q eh maluco mesmo hehehehehehe

Abraços

windowsnt
21-07-06, 22:26
eu tb pedia indenizaçao

Celso Pin
22-07-06, 02:38
Campos não é a terra do Garotinho?

Fumig4
22-07-06, 03:55
sim meus amigos é a terra do gordinho garotinho bora bonitinho!!! euaheuheuhas

cara isso acontece pois eles tem uma meta de infrações a cumprir para arrecadar fundos a prefeitura ai vc ja sabe campos não eh tão movimentada devem ter inventado a multa euheuheuha

esse brasil- sil -sil

cacamba
22-07-06, 08:47
Grrraaaade Fé Pública do agente.
Tinha que tirar uma foto do cara que multou tb.