PDA

Ver Versão Completa : Todo Mundo, Ninguém, Nunca!



LuiZão
21-07-06, 19:09
Achei legal esse texto, sera que podemos adaptar isso e melhorar nosso ponto de vista sobre as demais marcas de motos e começar a olhar com outros olhos por exemplo a kasinski a sundown?



Todo mundo; ninguém; nunca...”

O vendedor chega e diz: “ninguém quer comprar nosso produto”.

A recepcionista diz: “todo mundo está reclamando”.

O contador diz: “nunca mais sairemos deste buraco financeiro”.

Você já reparou quantas pessoas dizem a você “todo mundo está falando...”
ou “ninguém compra este produto” ou “nunca isso será possível”?

E quando você vai conferir o “todo mundo” são três pessoas; o “ninguém” é apenas uma; e o “nunca” dura apenas uma semana?

Não se deixe enganar por pessoas que dizem que “todo mundo está reclamando” e que “ninguém está gostando”. Procure saber exatamente quantas pessoas estão reclamando e quantos não estão gostando. Você ficará surpreso!

Vejo empresas fazendo mudanças em produtos e serviços, tomando providências drásticas com base nos “todo mundo”; “ninguém”; “nunca”, sem aferir a real dimensão do problema.

Um dono de restaurante me disse que tirou um prato do cardápio porque seus garçons disseram que “ninguém pedia aquele prato”. Algum tempo depois, começou a ouvir reclamações de seus clientes pela ausência do prato. Foi conferir, em seu histórico, na cozinha, e ficou surpreso ao ver que aquele era um ítem bem vendido. Quando foi saber a razão dos garçons dizerem que “ninguém pedia”, descobriu que os garçons não gostavam daquele prato por ser um pouco mais complicado para servir.

Muitas empresas e pessoas não têm o hábito de trabalhar com o que se chama de “hard facts”, ou seja “fatos concretos”, “dados concretos”, antes de tomar uma decisão. Muitas vezes confiamos em nosso “feeling” ou mesmo na opinião de pessoas com quem convivemos, sem conferir ou solicitar os reais dados, números, estatísticas. E decidimos errado.

Nesta semana, gostaria que você fizesse uma análise de quantas pessoas já chegaram a você com informações do tipo “todo mundo”; “ninguém”; “nunca”. E pense quantas vezes você acreditou na informação, sem perguntar quantos realmente são o “todo mundo”, o “ninguém” e quanto tempo, de fato, levará o “nunca”. Pense, também, em quantas decisões são tomadas sem que tenhamos em mãos os dados concretos sobre a realidade. Assim, quando lhe disserem “todo mundo”; “ninguém”; “nunca”, não se deixe enganar: peça os dados.

Pense nisso. Sucesso!

Luiz Marins

Alan_Ricardo
21-07-06, 19:33
Hoje em dia tb existem sistemas/programas informatizados, que um cara dentro de uma sala pode se informar com todos os itens vendidos ou não. É só consultar no histórico de entradas, vendas, e outros tipos. Não precisa confiar em conversa errada de ninguém. Desde que o estoque esteja certo com o sistema.

Alguém aí ouviu falar em "retaguarda, do fabricante visual mix"?

Roberval2005
21-07-06, 20:10
Realmente é estranho qdo alguem q nunca teve uma kasinski ou sundown reclamar da marca.

CG150_Ctba
22-07-06, 12:49
Bom texto, isto não vale apenas pra moto e sim pra qualquer coisa, mas boca do povo é maior que qualquer programa que nunca vi...temos é que averiguar antes de sair tbm falando..qdo nos beneficia é bom e não tem comparação, mas qdo não é ruim e aí que começa o falatório.

Fumig4
22-07-06, 13:07
pois eh um exemplo eh que falam por ae que a Fazer quase não esta vendendo, falei com uma maluco no forum e ele me falou que tinah até fila de espera na autorizade perto da casa dele fui averiguar isso aki no RJ e é verdade quando tem não tem a corque vc quer....

então tiramos deste exemplo nao a marca yamaha e sim a pesquisa, e não o que todo "mundo" fala ou opina na internet junte todos os fatos e tires suas concusões "contretas" abraçossss

EddyMaxx
22-07-06, 13:23
è fogo pq muita gente classifica a opinião própria como se fosse geral.
E o pior vicio, ou erro numa informação é a generalização.

É só prestar atenção nas palavras e elas mesmo já se contradizem...são furadas!

EX:
"TODO MUNDO" = O mundo todo? não... pode até ser "muitas pessoas", mas mesmo assim, é apenas um grupo, que poder ser grande ou pequeno. POr via das dúvidas, generalizar, como verdade absoluta que TODO MUNDO pensa assim, é um grande erro.

"NINGUEM" = "ninguem compra esse produto"? Se ele foi criado, é pq ele ia atender uma necessidade, uma demanda! Não seria criado um produto por nada...sem utilidade nenhuma. Já é furada....outra generalização.

"NUNCA" = Como já me ensinaram desde pequeno. "Nunca diga nunca".... e é mais ou menos por ae.... não se sabe o que vai acontecer...é uma incógnita. O futuro não nos pertence...portanto, nada de previsões.


Sei lá...sei que é dificil vc pensar friamente nisso quando alguém diz algo pra vc.... mas se pararmos pra pensar, percebemos que é uma furada, e que é melhor verificar a procedencia da informação. De qqr forma, uma coisa podemos estar certos....Fugir das generalizaões. Isso já ajuda muito.

Abraizz

[]'s
Eddy

Fumig4
23-07-06, 11:49
meu teclado esta ruim du carai

FabricioFabuloso
23-07-06, 14:54
O Marins eh foda.... belo texto... mt bom...

Abraços