PDA

Ver Versão Completa : Mp3+capacete+moto=multa?



mariachirs
23-07-06, 20:34
O Galera acho q ja postaram isto aqui, mas se estiver andando de moto com um mp3 em um dos ouvidos posso ser multado? vim ouvindo um este sabado de moto e achei o maximo pegar a br 116 com ele... alguem ja foi multado? sim ou nao e de quanto a multa? :G

henrique
23-07-06, 20:40
ja perguntei pra um policia uma vez sobre isso.. ele disse q é a mesma multa de estar falando no celular

geocida
23-07-06, 20:43
Velho, acho que não, pois o ctb diz que você não pode usar fones de ouvido pois eles tiram sua audição. Esses capacetes com mp3 tem alto-falantes e eles ainda permitem você ouvir o som dos carros...


Art. 252. Dirigir o veículo:

I - com o braço do lado de fora;

II - transportando pessoas, animais ou volume à sua esquerda ou entre os braços e pernas;

III - com incapacidade física ou mental temporária que comprometa a segurança do trânsito;

IV - usando calçado que não se firme nos pés ou que comprometa a utilização dos pedais;

V - com apenas uma das mãos, exceto quando deva fazer sinais regulamentares de braço, mudar a marcha do veículo, ou acionar equipamentos e acessórios do veículo;

VI - utilizando-se de fones nos ouvidos conectados a aparelhagem sonora ou de telefone celular;

Infração - média;

Penalidade - multa.



Falei besteira?

mariachirs
23-07-06, 20:54
fudeu nao vo pode compra um mp3

geocida
23-07-06, 21:02
ah, eh mesmo... você se phudeu... li errado!
Tem uns capacetes com mp3 embutido, procura no mercadolivre!

Furious VIPER
23-07-06, 21:04
Aham.. tb nõ vai poder tirar o paralama traseiro, trocar os piscas, mexer nisso e nakilo.. agora.. só pq é proibido não pode ser feito?? hahaha
Só aumenta seu risco de acidente, mas se tu te garante.. usa bem mocozadinh e qdo ver polícia, pára antes... pra tirar... é umaa tenção a mais, mas se vale a pena... vai fundo!!

windowsnt
23-07-06, 23:29
se for em um ouvido e o som baixo acho que dá pra levar. agora se for um som alto e desconcentrante aí ja era...

cacamba
24-07-06, 07:59
Proibido é, mas eu rodo e escondo o fio dentro do blusão, só se eles me pararem e eu tiver que tirar o capacete para eles perceberem.

mariachirs
24-07-06, 18:39
acho q se eles te pararem vc nao tem escolha vai ter q tirar o capacete ehhehehe

heffestto
24-07-06, 19:18
eu nao uso pq tira minha atenção, fico totalmente desligado do mundo quando estou com o mp3.

Roberval2005
24-07-06, 20:03
fudeu nao vo pode compra um mp3


O sonho nao acabou, a regra é clara:

VI - utilizando-se de FONES NO OUVIDOS conectados a aparelhagem sonora ou de telefone celular;

Fones nos ouvidos nao pode mas alto falante pode. Comprei um desse e colokei no capacete:

http://www.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=33352772_2688.jpg&v=P

Mas keria mesmo esse do ebay:

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=8092.msg121025#msg121025

Celso Pin
25-07-06, 01:34
o problema é que até o rádio no carro faz qualquer um se desconcentrar, imagina fone de ouvido (independente do volume).

geocida
25-07-06, 01:39
O perigo é começar a batucar no guidão e levar um capote! hehehehehe