PDA

Ver Versão Completa : Você já pegou óleo na pista?



windowsnt
23-07-06, 23:37
:)
Pessoal uma dúvida interessante. Sobre os perigos do óleo na pista. Ja passei de bicicleta e é escorregadio demais desliza facilmente mesmo. Pergunto: Alguém ja pegou? Saiu ileso? Existe algo a fazer para evitar o chão? Pneus ótimos suponho. Colaborem! Obrigado
:P

Ramiro
24-07-06, 00:17
Nunca peguei óleo na pista... mas deve ser muito foda...

cacamba
24-07-06, 08:02
Ainda não peguei mas se acontecer vai ser NA CHOM concerteza.kkkk

agm2112
24-07-06, 08:34
Ontem mesmo voltando de viagem com minha XLX ... um carro furou o tanque num buraco e tava jorrando gasolina pela estrada. Felizmente a gasolina escorrega bem menos do que óleo, e fui o tempo todo evitando o meio da pista.

Já passei em poça de óleo com o carro, no meio de uma curva.... vou te falar que só não fui parar no mato pq reduzi muito a velocidade a tempo .... e depois pro carro voltar a andar ... as rodas ficavam deslizando q nem gelo .... acho que de moto o cara só não vai pro chão se for piloto profissional num caso desses ...

Luigi
24-07-06, 09:21
windowsnt eis de blumenau né ?
Eu peguei oleo na ultima curva da joão pessoa ano passodo com minha ex-XTZ, parei emcima da calçada.

Rafael Backes
24-07-06, 09:46
por sorte tava devagar e consegui chegar na contra mão (que não vinha carro).

mariachirs
24-07-06, 18:42
nao nunca graças a deus

elio_filho
24-07-06, 19:02
Dá arrepios só de pensar, não?

Aquelas rodinhas fininhas sambando no óleo e vc refém da inércia... deixa de ser piloto e vira GARUPA da moto! :-D

windowsnt
24-07-06, 22:46
Luigi sou sim de blu. Você se machucou? Pois é talvez só um piloto profissional mesmo. MAs se ocorrer de pegar óleo alguém tem uma dica aí. Sei que é difícil dizer mas imaginem algo. Obrigado

Luigi
24-07-06, 23:15
Na época eu levei 3 pontos no queixo alguns ralados e uns 200 pilas em carenagens pra XTZ
Mas eu era meio que piloto de fuga, sempre andava como um maluco, entrei muito quente na curva, peguei o oleo e fui pro chão
Com a Fazer eu me controlo mais !

ciberdek
26-07-06, 17:02
Tombão na saida da faculdade.

Joshua
26-07-06, 17:26
Peguei, mas já estava quase em velocidade zerada, pois um motoboy gente boa estava acenando com um galho de árvore antes do óleo. Parei no cordão só no deslize, mas os carros que estavam na minha frente chegaram a virar de frente para o cordão (era numa curva com calçamento)

rato
26-07-06, 17:56
nunca peguei não mas pelo jeito freiar nao vai adiantar nada neh... ahahahha ..
acho q dá pra controlar mas em pista seca, mas se tiver chovido e tiver óleo tb aí n dá ..

heffestto
26-07-06, 19:18
20 minutos depois de pegar minha moto...

Fui fazer um retorno e fiz aberto, peguei a faixa dos bus, precisei dar uma pequena freiada enquando fazia a curva, resultado: a roda da frente pegou no oleo a a moto deslisou... eu nao cheguei a cair, mas a moto foi pro chao... quebrou a seta... =/

Celso Pin
26-07-06, 20:08
Eu peguei!

no dia em que o caminhão da Shell virou... peguei dois litros e só não peguei mais porque não tinha uma sacolinha!

CG150_Ctba
26-07-06, 20:12
Peguei uma vez mas com carro, foi meio cabuloso mas deu tudo certo....espero nunca pegar de moto pq se carro já vira volante pra todo lado deus o livre com moto.

leonoronha
26-07-06, 20:37
Uma curiosidade!!! JARNO SARINEN um dos maiores pilotos de motovelocidade da epoca de ouro das competiçoes morreu num acidente fatal por culpa de uma poça de óleo em uma curva do circuito de monza. A partir dai da pra se imaginar o quanto e perigoso uma poçinha de óleo numa via.

windowsnt
26-07-06, 21:27
pois é. as poças que eu já vi eram pequenas mesmo. abraços

brunohcs
26-07-06, 23:14
mi deu medo agora :S .. tenhu q troka meu pneu urgentemente!!!