PDA

Ver Versão Completa : Reportagem sobre a faixa cidadã



web100
24-07-06, 20:40
Reportagem de hoje sobre a faixa preferencial para motociclistas aqui em SP. Vale a pena conferir:

http://gmc.globo.com/GMC/0,,2465-p-M509446,00.html

sucupira
24-07-06, 21:57
Tô vendo que vai funcionar!

geocida
25-07-06, 01:52
Hoje estava reparando nos curiosos losangos verdes...
Eu apoio a medida, mas com carros na mesma faixa acho que não funciona...

vlrenato
25-07-06, 09:28
É uma boa, mas teria q ser só para motos.....e ter no Brasil todo !!!

danilo-japa
25-07-06, 11:12
ontem vi isso na tv..

acho que uma faixa só pra motociclistas... é atender a necessidade do paulistano!

mas dai tem que perceber que vai ter que tirar uma faixa dos carros...
e como o transito ja nao vai mto bem com as faixas que tem.. imagina se tirar uma!
o negócio é fazer as faixas mais largas... dai as motos passam com mais folga :P

Lagartixxa
25-07-06, 18:06
na boa! acho q nao funciona, pq ai vai enche de tiozao a 40km/h nessa faixa e os motoboy vao ter q continuar cortanu pelas outras faixa!

PimEdu
25-07-06, 20:07
issoé inviavel, primeiro q não tem demanda suficiente de moto para uma faixa preferencial (hj elas andam pelo corredor e ja não tem transito nenhum de motocicleta) e é piada de mal gosto deixar um dos principais corredores de são paulo com uma faixa só de carro, é completamente inviavel.

web100
25-07-06, 21:22
Tô vendo que vai funcionar!


Gosto de gente otimista!



issoé inviavel, primeiro q não tem demanda suficiente de moto para uma faixa preferencial


Demanda tem sim, são 1400 motos por hora! Mas a questão não é essa e sim reduzir os acidentes causados pelos abusados que andam entre os carros.

O cachorro loco atropelou a menina porque quiz furar o sinal vermelho. Esse tipo de coisa tem que acabar mesmo.

blackman
26-07-06, 10:43
Ontem foi o primeiro dia do corredor e as 7:00 da manhã uma moça foi atropelada exatamente na faixa nova...

Eu acho que a idéia é boa. Só não sei se a execução/implementação da idéia está sendo feita da melhor maneira possível. Das pessoas que conversei, 80% não têm idéia do que éa faixa cidadã.

kao
26-07-06, 11:01
Sinceramente... dificil de funcionar

Serifa
26-07-06, 12:32
eu vi ontem
Mas ahuahuehue
Todo mundo usa a faixa, carros e até onibus
Ou seja...não saquei ainda q merda é essa.

mariachirs
26-07-06, 12:40
acho q deveria ser exclusiva para motos, mas com o transito em sampa daquele jeito ta dificil

geocida
26-07-06, 13:37
Estou passando pela rebouças e consolação todos os dias, de ônibus pois minha burgman ainda não chegou, e percebo que os motociclistas não estão usando a faixa cidadã mesmo às 23h40 quando o transito pela rebouças/consolação é bem baixo. Talvez os caras ainda não saibam da novidade ou realmente não estejam interessados...
Eu fico pensando: Em uma cidade onde um cara que não tem uma perna resolve passar a 30 metros de uma faixa de pedestres no cruzamento entre a faria lima e a rebouças, arriscando sua vida e a de outros pois vários carros quase socaram ele pra longe, vocês acham que motoboys que estão mais interessados no seu atraso vão ficar em apenas uma faixa? Nada contra os caras... Conheço vários e meu irmão já trabalhou na área, mas existem muitos filhos da P que não estão nem aí para a segurança...