PDA

Ver Versão Completa : Upgrade no Micro, o que vcs acham dessa configuração?



Bronislaw
25-07-06, 00:10
estava vendo no jornal alo negocios daqui de Curitiba, e achei 2 lojas que fazem upgrade pegando novamente as minhas peças como parte do pagamento...

A questão é que tenho um k6-2 550mhz, 256 de ram, 32 de video, leitos de dvd e gravador de cd...


aí o upgrade seria 1º opção:

Trocar o minha placa mãe, gabinete, fonte, processador por um --->> Seprom 2800+, com 256 de memoria, gabinete atx, e teclado e mouse. Por 4 X de 119,00 reais...

No caso como pretendo fazer avista, queria tentar tirar por pelo menos 400 reais, limpo no dinheiro, nem que não venha o mouse e o teclado, e a memoria só se for da ddr, porque a minha é dim, se for igual, deixa de fora também.


A 2º Opção:

A minha placa mãe, processador, memoria, gabinete, por um --->>> Sempron 2.8+, com 256 de ram ddr de 400mhz, e gabinete 4 baias. por 4 vezes de 115,00. No caso também tentaria um desconto para o pagamento avista, queria deixar pelo menos 400 reais também.


E a 3º opção: seria igual a 2º só que um Celeron D 2.13ghz, por 4 vezes de 109,00 reais...



Vocês acham que esta no preço, vale a pena fazer essa mudança?

Qual a opinião geral de vocês, e se valer a pena qual das 3 opções é a melhor?

jecastro
25-07-06, 09:47
1º Semprom é melhor que celerom, ponha pelo menos 512Mb e uma placa de vídeo FX5200 pelo menos você não vai se arrepender. Vai gastar uns 60,00 a mais em memória e uns 150,00 pela placa de vídeo.

elio_filho
25-07-06, 12:20
Bronislaw? Respondi p/ vc lá no fórum Motonline, só não vou responder aqui tb por preguiça e falta de tempo p/ abrir lá, copiar e colar aqui.

Dá uma lida e depois vc me conta o que achou. Abraço,

silverfox
25-07-06, 12:34
em relação a preço eu to meio por fora....

isso ai eh vindo do paraguai ou em loja com NF?

se vai pegar a vista vale a pena no paraguai... sai mais em conta...

e no minimo pega 512mb de ram... a diferença de preço eh pequena, mas fica muiiiito melhor no windows os 512mb...

elio_filho
25-07-06, 13:06
Acabou a preguiça. Olha o que eu disse p/ o Bronislaw no fórum Motonline:

"Bronislaw? Fuja dessas configs prontas de loja, pq a maioria usa peças como PCChips e etc, que são baratas mas são um terror.

Olha só, vc que mora em Curitiba con segue preços bons! A ASROCK e a GIGABYTE tem placas-mãe com chipset NFORCE4 e placa Geforce 6100 onboard, além de som 5.1 e rede, a um preço entre 250 e 300 paus.

Mais 300 de um A64 3000+ e mais 150 de memória, mais 100 paus de um gabinete bom e vc tem PC completo, bom pacas até mesmo p/ jogar!!!

Procure bem antes de gastar e fuja dessas configs de loja!"

Abraço,

Bronislaw
25-07-06, 15:12
[

Acabou a preguiça. Olha o que eu disse p/ o Bronislaw no fórum Motonline:

"Bronislaw? Fuja dessas configs prontas de loja, pq a maioria usa peças como PCChips e etc, que são baratas mas são um terror.

Olha só, vc que mora em Curitiba con segue preços bons! A ASROCK e a GIGABYTE tem placas-mãe com chipset NFORCE4 e placa Geforce 6100 onboard, além de som 5.1 e rede, a um preço entre 250 e 300 paus.

Mais 300 de um A64 3000+ e mais 150 de memória, mais 100 paus de um gabinete bom e vc tem PC completo, bom pacas até mesmo p/ jogar!!!

Procure bem antes de gastar e fuja dessas configs de loja!"

Abraço,

Esse é o problema, eu tenho em mãos 450 reais, na verdade vou pegar dia 03/08, dae não tenho o restante do dinheiro, e para fazer parcelado e mais contas é meio complicado também...

A questão é que dai 03/08 vou pegar ferias e só terei as aulas a noite, dae tava querendo ver um micro meio rapido e meia boca, para jogar CS, Unreal Tornament (o 1º ainda), Medal Of Honor, alguns joguinhos desse estilo, com a minha placa de video tnt 2 de 32 mb.

A questão é que o pc que estou agora é tão ruim, que estou com a 4º e 5º temporada de Smallville completas em .avi e estou pegando o 19º episodio de lost nesse momento em .avi de 357mb, e o meu pc não roda, não consigo nem assistir, fica travando bem lento...

Ae queria um pc para poder assistir essas series, alguns outros filmes e jogar alguns joguinhos, para não ficar sem fazer nada o dia todo, o problema é que para eu comprar um micro desse terei que esperar mais 2 meses para comprar, dae já estarei trabalhando e estudando, e trabalhando e estudando... (e já fico cançado só de pensar... :( ).

E para fazer contas é meio complicado, porque não estou "digamos", 100% seguro no meu trampo, já andaram mandando uma galerinha em bora e não duvido muito deu ser mais um depois das ferias :), dae estou meio com medo de me meter em contas...

O que vcs acham que eu deveria fazer ou o que vcs fariam no meu caso?

Eu to quase pegando esse pc, porque mais memoria eu coloco depois, hd maior depois também, a placa de video depois também, dae vou dando mais algumas melhoradinhas...


Pensei em vender o meu também, mas o preço que vou pegar nele vai ser muito baixo, não vou consegui nem 500 reais, aqui em Curitiba e ainda vou demorar uma cara para vender...


Então estou realmente sem saber o que fazer?

FabricioFabuloso
25-07-06, 15:26
Bom como seu caso eh de urgencia... dessas opções a melhor na minha opinião eh a segunda... mas tente colocar 512Mb de ram pq ajuda mt... jah q vc naum tem mt grana no momento acho q pra o q vc ker sua placa de video inda deve dar conta... mas pense mt na ideia de 512Mb q vale mt apena... principalmete pra procesadores com mais de 2Ghz.. ai quando der vc põe uma placa de video melhor... mas como o elio disse cuidado com as marcas... a maioria do pessoal naum da mt importância a isso mas de preferencia a marcar de melhor qualidade pra naum ter dor de cabeça mais tarde...

Abraços