PDA

Ver Versão Completa : Yes nova apagando no semáforo!!



Joshua
25-07-06, 08:03
Aew pessoal, desde sexta passada sou proprietário de uma Yes vermelha zero-bala :OK:, eu tinha uma Biz es e dei no negócio.
Até hj já fiz 130km, e estou realmente abobado com a motoka, só havia pilotado uma Titan 150 na moto escola.
Porém tenho um problemão, a lenta dela está muito baixa, fica entre o risco de 1000rpm e zero, isso é normal? Já sou um maneta por natureza :#, ainda isso pra ajudar, é parar num semáforo e apaga.
Qual a rotação ideal na lenta?

alexandrecatani
25-07-06, 08:05
dela num sei mas sei q no q ta ai ta baixa...minha twister fica em mais ou menos 1000rpm

sot010174
25-07-06, 08:07
Opa... peguei uma motoca dessas agora tmb e ate agora não tive esse problema...

A minha tmb fica no risco entre 0 e 1000 rpm...

A gasola que vc esta usando eh boa??

agm2112
25-07-06, 08:13
Provavelmente o pessoal da Suzuki bobeou na revisão de entrega ... é uma regulagem simples .. leva na concessionária que eles regulam em 1 minuto, ou tente você mesmo. É provável que no manual dela ensine como fazer. A marcha-lenta desregulada em veículos novos carburados é comum acontecer.

Joshua
25-07-06, 08:14
Opa... peguei uma motoca dessas agora tmb e ate agora não tive esse problema...

A minha tmb fica no risco entre 0 e 1000 rpm...

A gasola que vc esta usando eh boa??

Opa véi pegou uma tbm? Parabéns dobrado, um pela moto, outro por não ter o problema.
Vou trocar a gas pra ver oq dá, se bem que todo mundo me disse que tá muito baixa a lenta.
Mas q cor tu pegou (a moto)? Oq tá achando? A minha veio tbm com a embreagem lááá em cima, na ponta dos dedos quase.

Joshua
25-07-06, 08:14
Provavelmente o pessoal da Suzuki bobeou na revisão de entrega ... é uma regulagem simples .. leva na concessionária que eles regulam em 1 minuto, ou tente você mesmo. É provável que no manual dela ensine como fazer. A marcha-lenta desregulada em veículos novos carburados é comum acontecer.

No manaul não tem, olhei ontem, valeu a a dica.

Roberval2005
25-07-06, 10:26
Só mexer nakele parafusoq tem no carburador

sot010174
25-07-06, 10:32
Opa véi pegou uma tbm? Parabéns dobrado, um pela moto, outro por não ter o problema.
Vou trocar a gas pra ver oq dá, se bem que todo mundo me disse que tá muito baixa a lenta.
Mas q cor tu pegou (a moto)? Oq tá achando? A minha veio tbm com a embreagem lááá em cima, na ponta dos dedos quase.


Opa!! Peguei a pratinha, depois vou postar fotos. A motoca é show!! estou adorando...

Comparando com a CG 150 ESD da auto-escola (1000Km rodados) ela é bem mais macia, confortavel e sem duvida bonita....

O unico lance é o amaciamento... estou andando na boa, mas aguentar ficar a 50Km/h é f@%@!!! São todas (125cc) assim?

Joshua
25-07-06, 10:37
Só mexer nakele parafusoq tem no carburador

Pois é, mas eu não saco disso naum, acho que vou ter de levar lá pros caras verem isso msm, só tá me grilando que o sot010174 tem uma na mesma rotação e não apaga



O unico lance é o amaciamento... estou andando na boa, mas aguentar ficar a 50Km/h é f@%@!!! São todas (125cc) assim?


O cara da Suzuki que levou lá em casa a motoka na caminhonete me disse pra amaciar "na lenha", senão depois ela não anda mais, vai ficar sempre xoxa. Será?

sot010174
25-07-06, 11:01
Tô fora cara... vou amaciar na boa... não quero ter dor de cabeca depois... Todo veiculo que eu saiba no uso incial vc precisa amaciar para moldar as partes internas. Amaciar "dando pau" que eu saiba pode fazer que o motor fique deformado e fique sem pressao... Não sou mecanico, mas todo manual de carro/moto fala que tem que amaciar na boa, e provavelmente eles foram escritos pelo pessoal (engenheiro(s)) que entende do projeto. Sei la, prefiro confiar e fazer o que o manual manda... Mas que é um porre é... hahahahaa

E... até agora minha motoca não apagou no sinal nao... o ponteiro fica direto no tracinho entre o 0 e 1000.
Quanto a gasola, coloquei num posto chamado REPSOL (HUAHUAHUAH) perto do shopping Rio Sul. Claro, botei a gasola mais cara, a tal Premium.

hedertone
25-07-06, 11:03
Aew pessoal, desde sexta passada sou proprietário de uma Yes vermelha zero-bala :OK:, eu tinha uma Biz es e dei no negócio.
Até hj já fiz 130km, e estou realmente abobado com a motoka, só havia pilotado uma Titan 150 na moto escola.
Porém tenho um problemão, a lenta dela está muito baixa, fica entre o risco de 1000rpm e zero, isso é normal? Já sou um maneta por natureza :#, ainda isso pra ajudar, é parar num semáforo e apaga.
Qual a rotação ideal na lenta?


Prmeiramente te parabenizado por ser mais um felirzado!! hehe Logo vc vai passar pela yesmania!!! todo mundo perguntando e elogiando a bichinha!!
voltando ao assunto..

rotação! Ligue a mesma com o farol ligado tb..(o farol baixa a rotaçao) e regula no parafuso do lago direito do carbura deixando a rotação com o farol aceso a 1500rpm ok?

hedertone
25-07-06, 11:10
[b]Falando de amaciamento.. depois de ler ler e ler... cheguei a essa conclusão... não fiquei nessa paranoia!!! não é pra lenha com a moto andando a 100km/h mais também naum precisar ficar lendando...uma vez ou outra pode acelerar.. botar 100zinhu... mais não mantém muito naum ok? vai com calma!
Na verdade não eh pra não passar dos 5000rpm e talz.. e sim pra andar a maior parte do tempo assim! Então se tiver afim de acelerar pode dar uma acelerada.. mais não abusa ok?
blz?

Salles
25-07-06, 11:28
Parabens cara , e bem vindo a Yesmania, olha só eu amaciei a minha como manda o fogurino, agora ela esta se "soltando aos poucos" e ja da 110km brincando, e olha que eu ando pouco (Casa/trablalho/casa) +- 20km por dia. Quanto a rotação a minha na baixa fica um pouco acima das 1.000 e nunca apagou, alías só apaga quando saio de manhã sem dar a esquentada padrão no afogador por +- 1min.

boa sorte com sua motoca. e ande sempre na defensiva no trânsito, deixe a pressa e as manobras arriscadas pros loucos.

hedertone
25-07-06, 11:38
Parabens cara , e bem vindo a Yesmania, olha só eu amaciei a minha como manda o fogurino, agora ela esta se "soltando aos poucos" e ja da 110km brincando, e olha que eu ando pouco (Casa/trablalho/casa) +- 20km por dia. Quanto a rotação a minha na baixa fica um pouco acima das 1.000 e nunca apagou, alías só apaga quando saio de manhã sem dar a esquentada padrão no afogador por +- 1min.

boa sorte com sua motoca. e ande sempre na defensiva no trânsito, deixe a pressa e as manobras arriscadas pros loucos.

Tua moto ta com quantos Km/h rodados?

elio_filho
25-07-06, 12:35
rotação! Ligue a mesma com o farol ligado tb..(o farol baixa a rotaçao) e regula no parafuso do lago direito do carbura deixando a rotação com o farol aceso a 1500rpm ok?

Perfeito cara, foi o que eu fiz na minha Itruder 125 que tinha o mesmo problema de RPM. Deixei em 1200 - 1300rpm com os faróis ligados (inclusive os auxiliares) e qdo eles estão off a rpm fica entre 1600 e 1800, ou seja, tá um xuxu.

Quanto ao parafuso p/ regular, sentado na moto ele fica do lado ESQUERDO, é um meio inclinado com uma mola. Pode mexer sem medo, é muito simples. Mexa DEVAGAR e com a mão, pq é bem sensível e se vc fizer malfeito a moto fica muito acelerada.

Abraço,

Carlos Roberto
25-07-06, 13:05
Voc~e não tá é acostumado com a embreagem e porisso a moto tá apagando. Com o tempo você pega a manhã e não vai ter mais esse problema. A aceleração da moto tá correta e não precisa mexer, senão pode ficar muito acelarada.

Joshua
25-07-06, 13:11
Tô fora cara... vou amaciar na boa... não quero ter dor de cabeca depois... Todo veiculo que eu saiba no uso incial vc precisa amaciar para moldar as partes internas. Amaciar "dando pau" que eu saiba pode fazer que o motor fique deformado e fique sem pressao... Não sou mecanico, mas todo manual de carro/moto fala que tem que amaciar na boa, e provavelmente eles foram escritos pelo pessoal (engenheiro(s)) que entende do projeto. Sei la, prefiro confiar e fazer o que o manual manda... Mas que é um porre é... hahahahaa

Concordo tbm contigo, mas tbm com oq o Edertone falou, dá pra as veiz em quando dar uma esticadinha, pouco tempo só pra descontrair e lembrar da minha bizoca eheheheh, e manter depois ela nos 50/60 km ou até menos.
Lembrando que a biz eu amaciei exatamente como manda o manual.

Joshua
25-07-06, 13:14
Voc~e não tá é acostumado com a embreagem e porisso a moto tá apagando. Com o tempo você pega a manhã e não vai ter mais esse problema. A aceleração da moto tá correta e não precisa mexer, senão pode ficar muito acelarada.

Oq tá me dexando cabrero é que eu reduzo e deixo em 1ª, isso com a embreagem puxada, e ela apaga assim, do nada. Não é na arrancada, e sim na parada.

Joshua
25-07-06, 13:32
Parabens cara , e bem vindo a Yesmania, olha só eu amaciei a minha como manda o fogurino, agora ela esta se "soltando aos poucos" e ja da 110km brincando, e olha que eu ando pouco (Casa/trablalho/casa) +- 20km por dia. Quanto a rotação a minha na baixa fica um pouco acima das 1.000 e nunca apagou, alías só apaga quando saio de manhã sem dar a esquentada padrão no afogador por +- 1min.

boa sorte com sua motoca. e ande sempre na defensiva no trânsito, deixe a pressa e as manobras arriscadas pros loucos.

Obrigado Salles, realmente a motoka é demais!
A rotação da sua veio assim de fábrica ou vc arrumou ela como o Elio_Filho?

Carlos Roberto
25-07-06, 13:36
Então é problema de rotação mesmo. Deve ser porque o motor tá amaciando e precisa de mais aceleração pra moto não apagar. Vai aonde comprou e pede pra regular e depois de uns 1000km rodados, na revisão, eles voltam pra aceleração de antes.

Joshua
25-07-06, 14:17
Então é problema de rotação mesmo. Deve ser porque o motor tá amaciando e precisa de mais aceleração pra moto não apagar. Vai aonde comprou e pede pra regular e depois de uns 1000km rodados, na revisão, eles voltam pra aceleração de antes.

Boa, vou tentar ir hoje ainda.

Roberval2005
25-07-06, 14:42
Prata ta bonitona mesmo, bela escolha.

Salles
25-07-06, 15:08
Tua moto ta com quantos Km/h rodados?


2.800.00 Km

Joshua
26-07-06, 07:57
RESOLVIDO:
O mecânico da conc. deixou a motoca com +- 1500 rpm na lenta, não apagou mais.
Agora o problema é fazer ela ligar de manhã...

kao
26-07-06, 08:09
RESOLVIDO:
O mecânico da conc. deixou a motoca com +- 1500 rpm na lenta, não apagou mais.
Agora o problema é fazer ela ligar de manhã...


Usa o afogador... deixa a bichinha +/- 1 a 3 mins ligada kietinha... depois pega e vai embora... (num tenho Yes... vou pegar uma... mas jah me informei aki no forum sobre isso :P )

Joshua
26-07-06, 08:19
Td bem, mas esquentar como se não liga? Já me disseram pra puxar um pouco o acelerador, puxar o afogador, e apertar o botão de ligar, que pega na hora. Mas claro, uma hora tem 60 min!

kao
26-07-06, 08:25
Td bem, mas esquentar como se não liga? Já me disseram pra puxar um pouco o acelerador, puxar o afogador, e apertar o botão de ligar, que pega na hora. Mas claro, uma hora tem 60 min!


Putz.... num chega nem a dar partida... aih deixa q os peritos já já aparecem!

hedertone
26-07-06, 08:33
Td bem, mas esquentar como se não liga? Já me disseram pra puxar um pouco o acelerador, puxar o afogador, e apertar o botão de ligar, que pega na hora. Mas claro, uma hora tem 60 min!

E aê Felizardão!!!
aê esquenta naum.. hehe
quando peguei a minha passei por isso... sabe qual era o problema? Inexperiencia!!!
Vamos por etapas..
1. Não uso afogador...
2. Minha bixinha pega de primeira.
3 Como fazer isso?
Nunca tente ligar a mesma com o acelerador puxado.. ok? E pela manhã não liga com ele frouxo tb naum
Faz assim: Simplismente puxe até tirar a folga dele.. +/- 1,5cm depois ligue e va acelerando aos poucos. Da um tempo.. e sai pro abraço!!!

Flw koke coisa to aki!

agm2112
26-07-06, 09:06
Como ela tá muito acelerada, o afogador deve atrapalhar mais do q ajudar .... dê duas aceleradas completas, puxe 1/3 do afogador e ligue (sem acelerar). Parece simpatia, mas com o tempo vc pega o jeito.

Piccoli
26-07-06, 09:40
Prezado, parabéns pela moto! A Yes é muito boa!
Eu tenho uma Trudi 125, mas tive o privilégio de fazer bons test drives com a Yes e o Burgman. Cada um melhor que o outro!

Esse cara da Suzuki deveria ser denunciado ao fabricante, o cara é um picareta.
Sabe por que? Porque se você amaciar sua moto "na lenha", ela vai abrir o bico antes do tempo previsto, e aí estará fora da garantia e você vai pagar para esses caras dessa loja bons trocados para reformar o motor de sua moto.

Esse lance de que motor não precisa amaciar, ou pode ser amaciado no pau, é coisa de quem quer faturar uns trocados prestando serviços de mecânica a você, ou é papo de gente que fica um ano com a moto, e aí o segundo dono que vai marchar em grana para tirar aquela fumaça azulada que está saindo do escape, baixando o óleo, gastando horrores, e tirando rendimento da moto.
Claro, o cara está de sangue doce ao afirmar que a moto pode ser amaciada "na lenha", afinal, a moto não é dele. :P

Você pode passar um pouco da rotação recomendada pelo fabricante, com certeza, mas não faça disso um hábito. Eu fiz uma estrada com a Intruder durante o amaciamento, mas antes eu pedi orientação na concessionária, os caras disseram que poderia dar uma esticada na rotação, até uns 6 mil, depois 7 mil RPM (o limite para a quilometragem dela era de 5 mil RPM). Isso de vez em quando, e sem manter por muito tempo nesse giro.
Mas jamais me disseram para amaciar a moto "na lenha".

Quanto à partida de manhã, faça o seguinte:
- abra a torneira de gasolina
- puxe totalmente o afogador
- não mexa no acelerador
- dê a partida com firmeza, não tenha medo do motor de arranque :D.
O motor provavelmente vai acordar de primeira, e subir de giro além da rotação de marcha lenta
- volte devagar o afogador, procurando manter o motor em rotação próxima da lenta (tipo uns 1500 RPM). Continue sem mexer no acelerador.
- quando perceber que o motor está girando redondinho, retorne totalmente o afogador e aí sim, pode dar uma ou outra aceleradinha leve para verificar se o motor está respondendo bem.
Se sim, pode sair para a rua e ser feliz.

Abraço. Até.

elio_filho
26-07-06, 09:51
Piccoli, também tenho uma Intruder 125 (como vc pode ver no meu site, link na assinatura) e é exatamente assim que vc falou que eu faço e ela sempre pega de primeira, esteja frio, esetja chovendo, como for!

Eu ligo a gasolina, a chave, puxo o afogador até o talo e volto ele mais ou menos 1 dedo antes do talo, é batata: ela liga e mantém 1300~1500rpm redondinho... :-)

Me adiciona no MSN / ICQ p/ gente papear sobre a Intruder! Abraço,

Joshua
26-07-06, 13:10
BOA NOTICIA:
Puxei o afogador até a metade, não mexi no acelerador, apertei o play eheheh e ligou.
Antes disso tentei sem o afogador, nada. Depois com afogador e com pequena aceleração, tbm nada.
Quero ver no final do dia se vai ser assim... se for eu posto aqui pra mais gente saber que o problema é de carne e osso.

kao
26-07-06, 13:11
BOA NOTICIA:
Puxei o afogador até a metade, não mexi no acelerador, apertei o play eheheh e ligou.


Falei... jah tinha me informado massivamente sobre este problema antes... ;)

rato
26-07-06, 17:53
mas dá uma acelerada na sua moto senão ela vai morre toda hora mesmo fio ....
elas saem da concessionária desaceleradas, vc q tem q mexer no parafusim lá ..

CG150_Ctba
26-07-06, 20:08
Legal, essa Yes tá dando o que falar hein...mas como tô aqui só de curiosa só digo que esse posto que vc abasteceu é bom....ao menos aqui de ctba era, pena ter fechado a rede toda aqui.

E Parabéns pela motoka.

rulius
26-07-06, 23:21
só para servir de base:

Eu puxo o afogador. ligo. Ela pega de primeira. Dou uma acelerada e solto (só assim a rotação passa dos 1000rpm). Ela fica travada nos 3000rpm. Espero uns 20 segundos (tempo de abrir o portão) volto o afogador e vou embora. Rotação normal: 1300rpm + ou -

sot010174
26-07-06, 23:43
Deixei a minha moto parada desde 6a feira e hoje foi sinistro!! a motoca queria morrer direto... nao tive jeito, apelei pro afogador!!! demorou pra bichinha esquentar!!

Quem tem a YES ae, me diz ao certo qual é o parafuso que eu tenho que mexer para subir um poukinho a lenta dela... vou botar um pouquinho acima do risco do tacometro.

Joshua
27-07-06, 07:40
Següinte: Já fiz ela pegar ontem na saída da empresa, num lugar coberto, puxei o afogador, e aproximadamente na 7ª tentativa, pegou. Depois, à noite, ela ficou umas 4 horas no frio, e chuva. Puxei o afogador até o fim, e apertei o play, +- na 5ª tentativa, pegou. Hoje pela manhã, mesma coisa, estava na garagem, e na 5ª tentativa pegou. Acho que detectei o problema :#
Obrigado pela ajuda Yeseiros!
Ahh, no manual diz que a rotação na lenta é 1500rpm +-100.

Joshua
28-07-06, 07:51
Seguinte pessoal: ontem na saída do senai a motoka pegou na 2ª tentativa! E hj pela manhã, TAMBÉM!!!
Ou seja:
Com o auxílo do pessoal daqui, eu detectei qual o elemento que não permite a moto ligar, que sou eu.
Fica essa experiência para quem pesquisar sobre a Yes...

kao
28-07-06, 08:07
Holla... peguei minha Yes ontem... e hj e manhã fui fazer os testes:

1ª Tentativa: Nada.

- Acionei a afogador e dei duas puxadas completas no acelerador (me orientaram a fazer isso para tirar excesso de gasosa do carbura, num sei c confere...)

2ª Tentativa: Voi la! Sucesso!

O problema foi tirar o afogador e manter no acelerador... aih morreu...
Mas como jah tava mais quentinha...acionei... foi... esperei eskentar... saih de boa...
Parei em semáforo, eskina, etc... e num morreu...

A motinha eh showwwwww

Joshua
28-07-06, 13:06
Holla... peguei minha Yes ontem... e hj e manhã fui fazer os testes:

1ª Tentativa: Nada.

- Acionei a afogador e dei duas puxadas completas no acelerador (me orientaram a fazer isso para tirar excesso de gasosa do carbura, num sei c confere...)

2ª Tentativa: Voi la! Sucesso!

O problema foi tirar o afogador e manter no acelerador... aih morreu...
Mas como jah tava mais quentinha...acionei... foi... esperei eskentar... saih de boa...
Parei em semáforo, eskina, etc... e num morreu...

A motinha eh showwwwww

Que rpm está na lenta?

sot010174
29-07-06, 11:43
Para dar uma ultima baforada no tópico:

Acabei de dar um passeio com a minha suzy, e foi sem problemas de pegar e de motor apagando... olha o que eu fiz:

Não sei quem foi que disse esse procedimento (acho que foi o hedertone), mas funcionou perfeitamente:

liguei a ignicao, dei duas aceleradas completas (moto desligada), apertei o (segundo o Joshua) "Play" e ela pegou de primeira!!! depois fui acelerando bem devagarinho varias vezes... depois de alguns minutos peguei a pista... Perfeito, parei no primeiro semáforo e a motoca tava contente da vida... huahuahuahuau

Valeu ae quem deu a dica!

hedertone
29-07-06, 15:02
Para dar uma ultima baforada no tópico:

Acabei de dar um passeio com a minha suzy, e foi sem problemas de pegar e de motor apagando... olha o que eu fiz:

Não sei quem foi que disse esse procedimento (acho que foi o hedertone), mas funcionou perfeitamente:

liguei a ignicao, dei duas aceleradas completas (moto desligada), apertei o (segundo o Joshua) "Play" e ela pegou de primeira!!! depois fui acelerando bem devagarinho varias vezes... depois de alguns minutos peguei a pista... Perfeito, parei no primeiro semáforo e a motoca tava contente da vida... huahuahuahuau

Valeu ae quem deu a dica!



eu te dei umas dicas.. mais essa de duas aceleradas naum foi eu naum... :S ... hehe
Eu dei uma dica e logo depois quem deu a dica das duas puchadas foi o grande agm2112 flw cara!!

abraço!

tercioamigo
20-05-13, 01:32
Minha moto é uma Sundown Web, (mesmo motor da honda biz 100), quando ligo e engato a marcha ela dá um pulo e apaga. Agora se coloco ela no cavalete e ligo e engato a marcha, fica normal, mas aí se eu pisar no freio ela apaga na hora e dá um tranco... Alguém pode me ajudar?? Já limpei o carburador e continua do mesmo jeito...

Ela fica igual quando liga uma moto com embreagem manual e quando vai engatar, não aperta a embreagem e dá aquele pulo e apaga...

Alexandre RJ
20-05-13, 07:24
http://desmond.imageshack.us/Himg695/scaled.php?server=695&filename=ogaaainm3rrjcjps65ygphf.jpg&res=landing

Marvila
20-05-13, 11:00
Minha moto é uma Sundown Web, (mesmo motor da honda biz 100), quando ligo e engato a marcha ela dá um pulo e apaga. Agora se coloco ela no cavalete e ligo e engato a marcha, fica normal, mas aí se eu pisar no freio ela apaga na hora e dá um tranco... Alguém pode me ajudar?? Já limpei o carburador e continua do mesmo jeito...
Ela fica igual quando liga uma moto com embreagem manual e quando vai engatar, não aperta a embreagem e dá aquele pulo e apaga...tercio, embora você não tenha informado o ano e km atual da sua moto, tem tudo para ser problema, exatamente, problemas com a embreagem...:confused:
Faça mais um teste...estando ela no cavalete, coloque em neutro e piso no freio para ver se apaga...

Shaiky Castro
20-05-13, 12:13
Caraca e a Yes tem afogador? A minha Silver Bullet tem 4 anos e nunca usei, é apertar o play e sair funfando, seja de manhã ou em dia frio(coisa rara aqui em Manaus).

CkOFan
20-05-13, 15:17
Caraca e a Yes tem afogador? A minha Silver Bullet tem 4 anos e nunca usei, é apertar o play e sair funfando, seja de manhã ou em dia frio(coisa rara aqui em Manaus).

O que seria "dia frio" pra vc? kkkkk

Aqui no RS essa semana fez um dia que tava uns 3ºC na manhã. E a Yes pegou de prima... mas já ouvi dizer que isso é problema, ela não deveria pegar de primeira... Vou mandar pra revisão e depois vou ver como ficou.

sandro lara
20-05-13, 15:27
O que seria "dia frio" pra vc? kkkkk

Aqui no RS essa semana fez um dia que tava uns 3ºC na manhã. E a Yes pegou de prima... mas já ouvi dizer que isso é problema, ela não deveria pegar de primeira... Vou mandar pra revisão e depois vou ver como ficou.

Oxe, não entendi nada , vai mandar a moto pra revisão só porque éla pega de primeira ?. vou ter que mandar a minha porque o pneu custa esvaziar kkkk.

CkOFan
20-05-13, 15:40
Oxe, não entendi nada , vai mandar a moto pra revisão só porque éla pega de primeira ?. vou ter que mandar a minha porque o pneu custa esvaziar kkkk.

Nah, ela vai ter que ir pra revisão de qualquer forma :P

Mas é que, segundo li por aí, se ela pega de primeira em um dia muito frio, é pq a mistura está rica demais. E faz sentido, já que o afogador serviria justamente para enriquecer a mistura, e se não precisa dele, quer dizer que a mistura já esta rica... Ao menos eu entendi isso, se estou errado faço questão que me expliquem melhor :P

Shaiky Castro
20-05-13, 17:15
O que seria "dia frio" pra vc? kkkkk

Aqui no RS essa semana fez um dia que tava uns 3ºC na manhã. E a Yes pegou de prima... mas já ouvi dizer que isso é problema, ela não deveria pegar de primeira... Vou mandar pra revisão e depois vou ver como ficou.

Pois é,irmão pra mim aqui em Manaus 20ºC já está frio; aí no Rio Grande 20ºC deve ser um calorzão. Fica mais frio ainda no inverno, que pra nós manauaras é o período de chuva, mas ela tem se saído muito bem nos dois extremos.
Abraços.

felipe250
20-05-13, 19:32
A lenta correta para motos é +-1.300 e 1.400 rpm, ae dificilmente apaga, se apagar é tem algum problema no carburador ou na gasolina de má qualidade

CkOFan
20-05-13, 20:36
A lenta correta para motos é +-1.300 e 1.400 rpm, ae dificilmente apaga, se apagar é tem algum problema no carburador ou na gasolina de má qualidadePior que isso está sendo uma dúvida pra mim... se regula a lenta com o motor quente ou com o motor frio??Ajustei com o motor quente e ela liga com o giro perto de 1k, ai depois de uma meia hora andando ela firma nos 1,4k e 1,5kAi ajustei com o motor frio, ela da a partida com o giro próximo a 1,5k, mas depois de uma meia hora ela fica perto de 2kQual é o correto?

sandro lara
20-05-13, 22:09
Pior que isso está sendo uma dúvida pra mim... se regula a lenta com o motor quente ou com o motor frio??Ajustei com o motor quente e ela liga com o giro perto de 1k, ai depois de uma meia hora andando ela firma nos 1,4k e 1,5kAi ajustei com o motor frio, ela da a partida com o giro próximo a 1,5k, mas depois de uma meia hora ela fica perto de 2kQual é o correto?

Creio que seja com o motor quente ; que é o vai ficar certo pro resto do dia .

Alexandre RJ
20-05-13, 22:55
Pior que isso está sendo uma dúvida pra mim... se regula a lenta com o motor quente ou com o motor frio??Ajustei com o motor quente e ela liga com o giro perto de 1k, ai depois de uma meia hora andando ela firma nos 1,4k e 1,5kAi ajustei com o motor frio, ela da a partida com o giro próximo a 1,5k, mas depois de uma meia hora ela fica perto de 2kQual é o correto?

Eu regulo a minha com o motor quente e com o farol ligado, coloco entre 1.300 a 1.500 rpm.

E tb observo o meu voltímetro que tenho instalado na motoca. Ajuda muito!!!

Abçs.

prp.prp
21-05-13, 02:17
minha brs também

magrao tk
21-05-13, 04:17
Pior que isso está sendo uma dúvida pra mim... se regula a lenta com o motor quente ou com o motor frio??Ajustei com o motor quente e ela liga com o giro perto de 1k, ai depois de uma meia hora andando ela firma nos 1,4k e 1,5kAi ajustei com o motor frio, ela da a partida com o giro próximo a 1,5k, mas depois de uma meia hora ela fica perto de 2kQual é o correto?
Eu regulo a lenta pra que com o motor frio ela se mantenha ligada sem morrer sozinha. Depois de quente ela irá aumentar e não vai ficar tão alta. Se regular na lenta certa enquanto tiver frio depois vai ficar mais acelerada quando quente. (regulagem de ouvido, a Titan não tem conta giro mesmo) :\

emerson merighi
21-05-13, 04:23
eu regulo a lenta com motor quente, gosto do motor contando em 1000 rpm....minhas motocas estao nessa regulagem....tudo ok, nao ficam morrendo nao...

- - - Updated - - -

eu regulo a lenta com motor quente, gosto do motor contando em 1000 rpm....minhas motocas estao nessa regulagem....tudo ok, nao ficam morrendo nao...

CkOFan
21-05-13, 09:30
Eu regulo a minha com o motor quente e com o farol ligado, coloco entre 1.300 a 1.500 rpm.

E tb observo o meu voltímetro que tenho instalado na motoca. Ajuda muito!!!

Abçs.

Putz, to querendo instalar esse voltímetro na minha tmbm.
Cara, me diz uma coisa, quando tu liga o pisca da tua Yes ela fica oscilando a luz do painel e do farol no "ritmo" do pisca?
Não sei se isso é comum na Yes ou é por a bateria estar meia vida...

Quanto a lenta, mantive ela regulada com o motor quente. Assim ela fica em torno de 1k até esquentar bem o motor e ela ficar por volta de 1,4k. E ela não apaga ;)

Alexandre RJ
21-05-13, 10:20
Putz, to querendo instalar esse voltímetro na minha tmbm.
Cara, me diz uma coisa, quando tu liga o pisca da tua Yes ela fica oscilando a luz do painel e do farol no "ritmo" do pisca?
Não sei se isso é comum na Yes ou é por a bateria estar meia vida...

Quanto a lenta, mantive ela regulada com o motor quente. Assim ela fica em torno de 1k até esquentar bem o motor e ela ficar por volta de 1,4k. E ela não apaga ;)

Então, como eu escrevi a cima, eu me oriento pelo voltímetro assim ela fica numa marcha lenta que sustenta o farol ligado e enviando carga a bateria sem variações.

Quando ligo o pisca não percebo essa oscilação na luz do painel e do farol. Da uma ligada ou envia uma MP para o Ivan RJ.

Forte abraço.

emerson merighi
21-05-13, 13:53
moto q apaga ja ruim, agora, moto q apaga no semaforo e so liga no pedal e bem pior....

Diego Gonzo
22-05-13, 14:52
nem li todos os posts, mas tinha uma yes e vivia com o mesmo problema e conheço uns 2 amigos que tbm o tiveram...parece que é meio cronico das yes..mechger o parafuso da mistura no carbura amenza bem, mas não resolve

CkOFan
22-05-13, 15:01
A minha segura lenta mto bem, graças a deus nunca aconteceu isso.

TINHOSO
22-05-13, 15:44
Yes não morre no sinal.Vcs que estão fazendo algo errado.

Alexandre RJ
22-05-13, 15:48
A minha Yes vai fazer 3 anos agora em Agosto tá com 6.500 km, rodo muito pouco.

Nunca aconteceu isso comigo....não sou mecânico, mais tem boas chances de ser regulagem de carburador.

Abçs.

CkOFan
22-05-13, 16:04
Yes não morre no sinal.Vcs que estão fazendo algo errado.

Qualquer moto, com a lenta mal regulada, apaga no sinal.

tercioamigo
01-06-13, 22:26
tercio, embora você não tenha informado o ano e km atual da sua moto, tem tudo para ser problema, exatamente, problemas com a embreagem...:confused:
Faça mais um teste...estando ela no cavalete, coloque em neutro e piso no freio para ver se apaga...

Obrigado Marvila pela ajuda. Era o peso da embreagem que tinha travado, estava todo enferrujado, troquei ele e a embreagem primária e resolveu o problema. Só foi difícil para retirar o peso porque estava colado mesmo, aí meu cunhado colocou um parafuso travando entre a embreagem dream e a primária e eu peguei uma chave L 14 e rodei o parafuso do motor do outro lado ate destravar... :D

emersonyamamoto
01-06-13, 23:38
Eu tinha um problema parecido com esse, depois de limpar o carburador e regular a lenta resolveu.

Abs