PDA

Ver Versão Completa : Torneira de Gasolina



r.gapski
27-07-06, 19:18
Ae povo...

Sou só eu ou tem mais gente que ODEIA a maldita torneira de gasolina que tem que abrir e fechar toda hora?
Estava pensando em colocar uma solenóide de partida a frio (tipo uma valvula eletrica).

Quem mais aki odeia a torneirinha de gasolina?

Roberval2005
27-07-06, 19:31
virago nao tem como fechar entao fica ON direto

Rubinho
27-07-06, 20:19
ultimamente a strada anda vazando gasol se eu deixar a torneira na posição on quando eu paro, agora tenho q fechar e abrir sempre... :d

r.gapski
27-07-06, 20:31
ultimamente a strada anda vazando gasol se eu deixar a torneira na posição on quando eu paro, agora tenho q fechar e abrir sempre... :d


Experimenta trocar a agulha da bóia do carburador que para!
Mas evita deixar a gasola aberta, prq detona a agulha da bóia do carbura, a pressão do tanque força demais essa agulha que tem uma borrachinha na ponta... Minha cg era uma desgraça com essa agulha da bóia, vivia enchendo o saco!

heffestto
27-07-06, 21:08
eu gosto dessa torneira.. assim eu sei quando a gasosa ta acabando.. ai coloco na reserva e vou pro posto...

heheh

r.gapski
27-07-06, 21:12
eu gosto dessa torneira.. assim eu sei quando a gasosa ta acabando.. ai coloco na reserva e vou pro posto...

heheh


Num vou negar que acho util para motos que não tem marcador de combustível... Mas hoje que praticamente todas motos tem marcador isso é meio sem utilidade...
Eu abasteço minha yes quando o ponteiro entra na faixa vermelha... Ele entra exatamente na faixa vermelha qdo preciso virar a torneira pro reserva...

Furious VIPER
27-07-06, 21:15
Não tenho um caso de amor com essa coisinha aí não.. mas não tenho nada de ruim contra ela! é mto útil...
Carinha... qr parar de abrir e fexar ela toda hora... pega uns 30 pila e enxe a ***** do tanque meu!!hahahahaha aí demora pra abrir ela dnovo!!hahaha

BrunoDias
27-07-06, 21:24
Num vou negar que acho util para motos que não tem marcador de combustível... Mas hoje que praticamente todas motos tem marcador isso é meio sem utilidade...
Eu abasteço minha yes quando o ponteiro entra na faixa vermelha... Ele entra exatamente na faixa vermelha qdo preciso virar a torneira pro reserva...

nem todas
minha tornado nao tinha marcador :( :( :(
nunca fexava a torneirinha, mas usava bastante quando pedia reseva, dae controlava em um dos odometros parciais que tinham na moto

r.gapski
27-07-06, 21:29
Não tenho um caso de amor com essa coisinha aí não.. mas não tenho nada de ruim contra ela! é mto útil...
Carinha... qr parar de abrir e fexar ela toda hora... pega uns 30 pila e enxe a ***** do tanque meu!!hahahahaha aí demora pra abrir ela dnovo!!hahaha


Eu só ando com o tanque acima da metade... com 200km rodados eu ja completo...
O que me irrita é qdo eu estaciono a moto tenho que virar pro OFF. Ai qdo sai tem que virar pro ON. Depois tem que virar pro OFF. As vezes saio com a torneira no OFF, as vezes eskeço no ON...

Como minha moto é nova deixar no ON num pega nada, agora... Mas qdo desgastar a agulha da bóia vai ficar enchendo o saco com a carburação... Qdo sair da garantia vou tentar adaptar uma solenóide eletrica pra abrir a gasola qdo virar a chave pra ligar...

As yamaha fazer tem torneira?

heffestto
27-07-06, 21:41
Num vou negar que acho util para motos que não tem marcador de combustível... Mas hoje que praticamente todas motos tem marcador isso é meio sem utilidade...
Eu abasteço minha yes quando o ponteiro entra na faixa vermelha... Ele entra exatamente na faixa vermelha qdo preciso virar a torneira pro reserva...



a minha tbm tem marcador, mas nao to confiando muito nele, a torneirinha ajuda bastante..

Furious VIPER
27-07-06, 21:54
A YS250 Fazer não tem torneirinha.. tem um indicador no painel tipo "vc entrou na reserva"...
E sobre usar a torneirinha.. a minha desde zero km eu nunca fexei atorneirinha.... tá bom, uma vez q outra só, sempre deixo no ON... e com16mil km não deu nada!
axo q vale a pen deixar no ON, qdo precisar arrumar, o q não é assim tá normal, não sai caro, além do q vc NUNCA se estressaabrindo e fexando a torneirinha!

windowsnt
27-07-06, 22:44
Amigo é sério esse lance que força a agulha deixar a torneira aberta? Força bastante ou mínima coisa? Obrigado

Dilim
27-07-06, 23:36
Amigo é sério esse lance que força a agulha deixar a torneira aberta? Força bastante ou mínima coisa? Obrigado


tb gostaria d saber...
pois a minha fica no ON direto...

casali
27-07-06, 23:50
a minha tem 15 anos e alguns milhares de Km e nunca fechei a torneirinha

r.gapski
28-07-06, 02:44
Entaum galera... Eu me irrito prq tive muitos problemas de carburação, relacionados com a bóia do carburador minha CG 125... Eu deixava no On direto, só que a cada 3 meses a agulha não vedava mais e vazava bastante gasolina... A pressão que a gasolina exerce acabou forçando... Creio que isso não aconteça em todas as motos, mas tenho um certo receio prq tive diversos problemas com relação a isso... Tive uma DT 180 85, a torneira num tinha ON nem OFF, era direto na reserva (rsrs), e só deu problema uma vez, mas foi uma sujeirinha que fez a agulha travar aberta...

Talvez a solenóide fosse a saida mais "inteligente" pra isso, prq ela fecha a gasolina e abre qdo se realmente utiliza ela...
É só uma idéia, ta certo que a torneirinha vira um habito ao se ligar e desligar a moto, mas por mais que seja habitual, sempre tem hora que eskeço, rsrs