PDA

Ver Versão Completa : Autorizada Honda...



Bronislaw
28-07-06, 00:19
Bom, um monte de gente me diz que não confia nas autorizadas e tal, hoje fui levar a moto para fazer a revisão dos 8000 e trocar o aro trazeiro amaçado, e puts, só passei raiva, até hoje sempre tinha levado na autorizada de Curitiba, até hoje la não tenho problemas, mas o problema é o preço, mas sempre me atendem bem e até onde percebi fazem todos os serviços com perfeição.

Mas no meu caso revisão de 8000 seria 70 reais, aro trazeiro 56 e 40 reais a mão de obra para por o aro, isso daria 166 reais, o cara me falou que podia deixar por 160 no dinheiro.

Na outra autorizada (de mesmo nome, Cabral Motor), ficaria 44 a revisão, 48 o aro trazeiro e 25 a mão de obra do aro, isso daria 117 reais, e no dinheiro, conversando diretamente com o chefe da oficina, deixou por 100 reais redondo.


Bom até ae tudo bem, então mandei fazer o serviço, cheguei com o pneu trazeiro certinho, tudo em ordem, dae fui buscar no final da tarde, o cara me disse que tinha um prego no pneu e quando fui tirar a camera, com ela muchando furou e fazou todo o liquido e eles não remendam camera la, teria que comprar uma camera nova por 16,9. Dae estava eu e um amigo, que me levou de moto para pegar a motoca, e quebramos o maior barraco, o cara não queria deixar pegar a camera para levar na borracharia para remendar pois já eram 15 para as 18 horas e la fecha as 18 e 30 e não daira tempo de montar a moto para hoje, e queria que queria empurrar a camera nova, mas dae quebramos o pau, como levo o pneu cheio certinho e o cara que me empurrar uma outra camera dizendo que a minha furou. No final já tava perdendo a paciencia dae o mecanico falou...

"Quer que eu monte assim mesmo", dae especulei, como iria montar assim mesmo e eu iria embora com o pneu furado, sendo que trouxe com o pneu bom, dae ele falou, que dava para encher e iria esvaziando aos poucos, que dava para andar um tanto, dae mandei ele por (primeiramente, procurei pelo chefe da oficina, mas o filho da **** já tinha ido embora).

Dae ele colocou a mesma camera e cheguei em casa fui na casa de um amigo, levei ele na garupa e agora fui ver o pneu esta cheio, nem com menos presão não esta, e fui ver se era a mesma camera também, porque antes de levar fiz uma marca debaixo da tampinha da camera (no biquinho), com canetinha preta, daquelas que não saem com agua só com alcool, dae fui ver pensando que ele tinha trocado numa dessa, e tava la a marca tanto na biquinho da frente quanto no trazeiro (debaixo da tampinha).


Ae não bastasse isso, o cara não sei se ficou brabo da discursão e montou o pneu rapido ou com raiva, dae tem aquela curva no pneu (aquele ressalto), que passa rente ao aro para o pneu ficar certinho né?
E de um lado ta tudo ok, do outro ele vem certinho acompanhando o aro e dae numa parte ele fica mais longe, então o pneu não esta 100% certinho, dae rodando a roda o aro ta reto, mas o pneu da torto dae, provavelmente por causa disso né?


Agora não sei se volto la amanha e mando o cara arrumar aquela cagada direito e falo com o chefe da oficina o ocorrido (porque tenho certeza que amanha meu pneu vai estar cheio ainda), então como furou a camera se ta tudo certo?), mas não sei se volto la, porque ta bem pouquinho, mas rodando a roda da para ver que não fica 100%, por causa do pneu, mal colocado (ou colocado com pressa ou com raiva), até porque daqui la da uns 16 km.

Fora isso, não vi nada na moto, nem a embreagem que os caras sempre deixam alta pra caramba, os caras mecheram, só lavaram a moto.


Sinceramente, fiz a revisão por causa de 5 meses de garantia, mas essa é a ultima, e nunca mais concessionaria, naõ sei se ligo para o sac que tem no manual da moto para reclamar também, e pela garantia do serviço será que tenho que voltar em são jose para os caras arrumarem certo o pneu ou será que posso ir em qualquer outra concessionaria autorizada com o nome Cabral Motor e fala que pepino que o cara fez e falar para o cara arrumar o pneu, certinho?

Sinceramente só me estressei hoje!

geocida
28-07-06, 01:28
Cara, por quê você não vai na delegacia e faz um bo contra esses caras? Ou vai no procon da tua cidade e mete o pau nos caras? Ah, isso é um **** desaforo com você e com todos os clientes dessa joça...

Ramiro
28-07-06, 02:50
Tem um site que me livrou das entrencas duas vezes.. o www.reclameaqui.com.br
Com ele resolvi meu problema com a NOKIA e com a Samsung.. te sugiro que reclame lah! ;)

sucupira
28-07-06, 09:48
Bronislaw,
Eu sei o que vc passou, e além do mais acho que se você reclamar na honda não vai dar em nada, afinal você é 1 nas 20.000 (média) motos que eles vendem por mês. Mas uma coisa eu te digo, preserve os seus direitos reclamando em canais de comunicação como o nosso amigo Ramiro disse, pq dá resultado mesmo.
Uma dos motivos para troca de marca (honda -> yamaha) foi essa, o ATENDIMENTO.

Joshua
28-07-06, 16:22
Concordo com oq as caras falaram acima e sugiro que os moderadores coloquem esse tópico no forum de sugestões ou reclamações de lojas ou serviços. Pra ficar bem a vista.

kao
28-07-06, 16:54
Movimento PN contra o mal pós-venda!

Isso eh um problema... desde q tuh jah colocou um braço e uma perna em troca da moto... eles qrem mais q vc c exploda...

danilo-japa
28-07-06, 17:16
mas já tem esse tópico! :D

pra reclamar..

windowsnt
28-07-06, 22:04
Li toda a história. Ta bastante enrolada. Mas faz assim. Devias chegar e dar o ultimato amanhã: Ou me arrumam essa bosta ou eu os denuncio. É lamentável mas também ja ouvi relatos de pessoas que seguem essa linha:só sabem trocar peças e não tao nem aí pra descobrir o problema e se extressar com o serviço. Denuncie no procon e pra própria honda a qualidade dos serviços, mas antes tente resolver na boa. Eu nunca levei em concessionária e nem levaria. Simplesmente os preços sao exorbitantes fora de mão. obrigado e abraços.

Bronislaw
29-07-06, 12:04
Levei hoje cedo como windowsnt falou e o cara pegou testou, foi andar em 2 na moto e tal, e me falou que tava normal que era assm mesmo que ele pegou 90 tirou os braços e a moto esta indo retinha, o problema é quando força, entre 50-60, em 4º marcha, ela joga para os lados, mas não o guidão (como se fosse o aro dianteiro) e sim o quadro parece, não é grande coisa, mas antes de intortar o aro não tava assim, dae intortou falaram que não tinha como arrumar, troquei, andando sozinho parou de jogar dae, mas com garupa continua, em menos intensidade mas continua e antes de intortar nada disso fazia...

Sem dizer o cara que tirou o pneu e tinha um prego no pneu e no tirar saiu todo o liquido da camera e furou e teria que colocar uma camera nova 16,9 dae quebrei o pau, o cara pos a mesma camera e estou andando até hoje com ela (cade o furo?).

Agora ou fazer igual o Ramiro falou, vou reclamar nesse local e jacare motos, vou ligar no sac da honda e vou reclamar em tudo quanto é lugar que eu puder!!!!!


Só esse negocio de procon, que naõ sei se da muito certo, normalmente fica 500 anos e não resolvem nada...

windowsnt
29-07-06, 20:05
Rapaz o Procon é um dos meios mais seguros que existem. Mas o que vc deseja que eles façam é a troca do aro? Porque está na garantia é isso? Bem se eles se recusarem você põe as cartas na mesa. de preferência fale com o gerente da loja e nao com um simples mecânico. Diga que você foi enganado desde o princípio. Que confiava na oficina, mas que se decepcionou quando tentaram te empurrar uma camera nova, mentindo sobre o furo na antiga. Diga que você tem prova disso pois a camera estava marcada. E que ou eles resolvem por bem ou você dará queixa dele pro Procon e outros órgãos responsáveis pelo atendimento ao cliente. Fiquei feliz que seguiu minha dica, mas nao desista agora, continue pressionando. Obrigado e Abraço!

CG150_Ctba
30-07-06, 01:57
Puxa Bronis..situação chata né...mas de alguma ajuda vc fez...meu consorcio é pela Cabral de SJP...mas olha..vai em Procon, converse com o Gerente de lá...e fica em cima..usa tudo que vc tem direito..liga pra Honda afinal é o nome deles que tá em jogo...(claro que como foi dito vc é mais um entre tantos que comprou a moto)..mas isso ajuda sim e qto mais pressão mais eles ficam expertos...eu sou uma que vou ficar bem experta nessa concessionária agora...e pior coisa pra uma loja é o boca a boca do povo...vc pode pensar que vai ser mais um e eles nem vão ligar como estão fazendo agora..mas naum é assim..tanto que mais e mais pessoas fazendo pressão e reclamando as coisas mudam..se naum mudam ao menos ficam mais ligados...eu sou uma que já vou ficar de olho...mas boa sorte aí ok.

cabra de brasilia
30-07-06, 21:23
Eu cheguei a conclusão que oficina paralela também não é garantia de preços baixos não.....hoje(Domingo) eu fui em um encontro Nacional de Motos aqui no DF....e tinha uma banca lá vendendo jaquetas de excepcional qualidade....coisa de louco por 299 Reais....os caras são aqui do DF especializados em jaquetas para motociclista e a loja deles fica num shopping chique......e o preço que eles estavam vendendo lá é o mesmo preço da loja.....já numa oficina paralela que eu adoro(adorava) a jaqueta que custa 450 Reais não é nem a metade da qualidade da outra.....o certo é ficar de olho e sempre fazer pesquisas(pelo fone mesmo)tanto e concessionárias quanto oficinas paralelas.......