PDA

Ver Versão Completa : Estralador tem mais vazão?



mauricio
31-07-06, 17:10
galera estralador tem mais vazão do que escape original? (CG)

LuiZão
31-07-06, 18:59
sim

ubiratamuniz
01-08-06, 11:46
de barulho pelo menos tem!

agm2112
01-08-06, 12:13
de barulho pelo menos tem!


Muito barulho por nada ... ou quase nada.

NEUDSON
01-08-06, 12:21
Muito barulho por nada ... ou quase nada.


VC JÁ FEZ ALGUM TESTE PRA SABER?

jrvalmir
01-08-06, 13:42
VC JÁ FEZ ALGUM TESTE PRA SABER?


Acho q deve ficar é pior, menos compressão, flutuaçao de valvulas, maior consumo, mais poluição..

agm2112
01-08-06, 14:32
VC JÁ FEZ ALGUM TESTE PRA SABER?


Meus ouvidos testaram e acharam uma merda.

web100
01-08-06, 16:23
Dinamometro que é bom ninguém testa, no achometro eu também posso achar, e acho que é dinheiro jogado fora...

mauricio
01-08-06, 18:23
eu perguntei isso visando desempenho, não barulho poluição etc... vou reformular
qnt ao desempenho, o estralador eh melhor do que o escape original?

agm2112
01-08-06, 19:20
eu perguntei isso visando desempenho, não barulho poluição etc... vou reformular
qnt ao desempenho, o estralador eh melhor do que o escape original?


É uma longa discussão ... eu acho que deve-se ganhar um desempenho mínimo, e acho que não vale a pena, afinal a moto fica com som de entregador de pizza; Pode em alguns casos danificar o motor, pois altera a velocidade dos gases na câmara de combustão, podendo queimar válvulas e outros detalhes q nem conheço. Dimensionar um escape é uma tarefa complexa que exige alguns cálculos e um dinamômetro para aferir se o resultado é satisfatório (pode-se até ganhar potência perdendo torque e vice-versa). Duvido que os fabricantes desses escapes levem isto em consideração. Normalmente, se faz barulho tá ótimo.

Assim teríamos uma moto com barulho escroto, motor tendendo a apresentar problemas mais cedo (ou não) e ganho (ou quem sabe perda) de desempenho ínfimo. Em quem você confia mais ? Nos engenheiros da Honda, Yamaha, Suzuki, etc, ou naquele cara ali na esquina que diz que a moto "vai andar muito" ?

web100
01-08-06, 20:07
Querendo ou não sempre existe o efeito psicologico da mudança. Para evitar esse efeito somente um teste no dinamometro. Até hoje eu não vi um teste real que justifique seu uso.

LuiZão
01-08-06, 21:20
Olha pra mim muda o desempenho e o consumo, o consumo ja confirmei estarei postando daqui um tempo mais mesmo acelerando mais com o original se gasta menos porem numa reta onde eu sempre dava 120km/h no painel esta dando 110km/h na melhor passagem, não testei apenas uma vez testei diversas, agora nada como andar de originalzinho a moto fica esperta na rotação que eu preciso para rodar no transito, com o escape mais aberto a moto fica boa so depois que o motor da cheio, tem que reduzir marcha direto em busca de força.....

Não dispenso o aberto pois é bom mudar as vezes para não enjoar hehe.

NEUDSON
02-08-06, 08:10
Acho q deve ficar é pior, menos compressão, flutuaçao de valvulas, maior consumo, mais poluição..


compressão ta melhor
flutuação em meu caso que é uma titan 150 mesmo com cdi sem corte até agora não conseguir fazer flutuar nada
maior consumo sim porem é compensado pelo desempenho
mais poluição pq?

NEUDSON
02-08-06, 08:17
Dinamometro que é bom ninguém testa, no achometro eu também posso achar, e acho que é dinheiro jogado fora...



se vc pagar eu testo! :drool: :clap: :OK:

sucupira
02-08-06, 12:56
eu perguntei isso visando desempenho, não barulho poluição etc... vou reformular
qnt ao desempenho, o estralador eh melhor do que o escape original?


Se fosse bom o tal do escape "estralado", ele viria de fábrica e teria a tal da garantia.

NEUDSON
02-08-06, 13:22
o cara cita o que perguntou dando enfase sobre ser sobre desepenho e mesmo assim o povo num entende

aff.

mauricio
02-08-06, 14:26
rs.. melhor deixar queto.. rs.. o povo nao entende... bom, vou falar pro meu pai tirar o yoshimura da zx 10 dele pq faz barulho e se esse escapamento fosse bom vinha de fabrica! hehehe cada uma...

agm2112
02-08-06, 14:33
rs.. melhor deixar queto.. rs.. o povo nao entende... bom, vou falar pro meu pai tirar o yoshimura da zx 10 dele pq faz barulho e se esse escapamento fosse bom vinha de fabrica! hehehe cada uma...


Nossa... q comparação fenomenal .... seu pai jogou dinheiro fora então ... é igualzinho ao escape do moto de entrega de pizza ... Só dá entendido de escapamento aqui .... tu devi estar trabalhando lá na Kawasaki ... eles tão precisando de uns toques seus.

mauricio
02-08-06, 14:47
é exatamente o mesmo caso do meu (claro, considerando as devidas proporções) eu perguntei se o estralador da mais vazao, me disseram que sim, e disseram q nao eh bom pq faz mt barulho e muda a compressão do motor (isso na minha cg) e se estralador fosse bom vinha de fabrica. Na zx10 é o mesmo caso, escape com mais vazão, faz mais barulho e altera a compressão, então se esse escape fosse bom vinha de fabrica?

agm2112
02-08-06, 14:57
é exatamente o mesmo caso do meu (claro, considerando as devidas proporções) eu perguntei se o estralador da mais vazao, me disseram que sim, e disseram q nao eh bom pq faz mt barulho e muda a compressão do motor (isso na minha cg) e se estralador fosse bom vinha de fabrica. Na zx10 é o mesmo caso, escape com mais vazão, faz mais barulho e altera a compressão, então se esse escape fosse bom vinha de fabrica?


Tá longe.... muito longe de ser o mesmo caso. Como já disse anteriormente, o escape Yoshimura super power 2.0 de 1 milhão de reais certamente foi desenvolvido com critério, dinamômetro e muitos testes teóricos e na pista, enquanto o escape "estralador" foi feito pelo zé-ruela ali na esquina, talvez até tenha feito um teste ... acelerou até o talo numa reta e viu que a pobre moto chegou até 115 por hora ao invés de 112. E nem olhou se o motor ficou com um canto da câmara de combustão mais quente que o outro, etc. Temos que observar o "custo x benefício" desta situação.

Ah sim ... e testando com um decibelímetro a ZX ainda deve ter ficado dentro dos limites de esporro, andando 1500 vezes mais que a pobre CG.

sucupira
02-08-06, 15:01
é exatamente o mesmo caso do meu (claro, considerando as devidas proporções) eu perguntei se o estralador da mais vazao, me disseram que sim, e disseram q nao eh bom pq faz mt barulho e muda a compressão do motor (isso na minha cg) e se estralador fosse bom vinha de fabrica. Na zx10 é o mesmo caso, escape com mais vazão, faz mais barulho e altera a compressão, então se esse escape fosse bom vinha de fabrica?

Faz o seguinte, troca de moto com o seu pai, já que ele tem a ZX10 e você vai ter muito mais alegria e dias mais felizes que com uma CG.

NEUDSON
02-08-06, 17:01
alguem tranca isso logo !

agm + sucupira = i love vcs !

LuiZão
02-08-06, 18:56
Tá longe.... muito longe de ser o mesmo caso. Como já disse anteriormente, o escape Yoshimura super power 2.0 de 1 milhão de reais certamente foi desenvolvido com critério, dinamômetro e muitos testes teóricos e na pista, enquanto o escape "estralador" foi feito pelo zé-ruela ali na esquina, talvez até tenha feito um teste ... acelerou até o talo numa reta e viu que a pobre moto chegou até 115 por hora ao invés de 112. E nem olhou se o motor ficou com um canto da câmara de combustão mais quente que o outro, etc. Temos que observar o "custo x benefício" desta situação.

Ah sim ... e testando com um decibelímetro a ZX ainda deve ter ficado dentro dos limites de esporro, andando 1500 vezes mais que a pobre CG.

Agm sem querer dar um de sabido, mais o estralador nada mais é do que um escape da honda modelo ml aqueles curtos sem alguns miolos, o escape pegou fama e realmente deixa a moto mais solta pois é menos restritivo porem nas motos atuais o carburador e o motor em geral ja foi feito para este tipo de restrição, então não adianta apenas mudar o escape tem que se mudar mais coisas porem o desempenho não vai ser milagroso o maximo que se vai conseguir é gastar mais gasolina e rodar uma roda na frente de outra moto original, porém gosto é gosto.

web100
03-08-06, 09:18
se vc pagar eu testo! :drool: :clap: :OK:


Acho que nao vale a pena kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :D

[---- fim do quote ----]

Agora em relação a qualidade desses escapes. Foi postado aqui em outro tópico que a Sarachu para desenvolver um escape para a Biz 125 alguém teria que ceder a moto pra eles!!! Será que eles tem um dinamometro ou o teste é feito pelo zé-ruela nas ruas da Mooca ?????

Só fico pensando como deve ser nas boquetas...

agm2112
03-08-06, 09:34
alguem tranca isso logo !

agm + sucupira = i love vcs !


Sem querer te decepcionar ... mas eu não cultivo os mesmos sentimentos por você ... to em outra. Sou mais conservador.

agm2112
03-08-06, 09:46
Agm sem querer dar um de sabido, mais o estralador nada mais é do que um escape da honda modelo ml aqueles curtos sem alguns miolos, o escape pegou fama e realmente deixa a moto mais solta pois é menos restritivo porem nas motos atuais o carburador e o motor em geral ja foi feito para este tipo de restrição, então não adianta apenas mudar o escape tem que se mudar mais coisas porem o desempenho não vai ser milagroso o maximo que se vai conseguir é gastar mais gasolina e rodar uma roda na frente de outra moto original, porém gosto é gosto.


Sim ! Outro dia tava olhando o escape da XLX ... o diâmetro dele é maior q o do meu carro que é 1.8, aproximadamente 7 vezes maior que o motor da XLX ... será que o escape original da XLX é restritivo ? Será que os engenheiros da Honda são loucos e resolveram fazer escapes ultra-restritivos que farão a moto ficar presa ? Sabe o que eles dizem sobre o diâmetro do escape da XLX ? Condução de calor ! Ele serve como mecanismo auxiliar no resfriamento do motor.

sucupira
03-08-06, 10:03
Sim ! Outro dia tava olhando o escape da XLX ... o diâmetro dele é maior q o do meu carro que é 1.8, aproximadamente 7 vezes maior que o motor da XLX ... será que o escape original da XLX é restritivo ? Será que os engenheiros da Honda são loucos e resolveram fazer escapes ultra-restritivos que farão a moto ficar presa ? Sabe o que eles dizem sobre o diâmetro do escape da XLX ? Condução de calor ! Ele serve como mecanismo auxiliar no resfriamento do motor.


Aula de mecânica - Módulo 1

casali
03-08-06, 10:30
algumas perguntas, de interesse próprio, curiosidade,
quanto tempo faz que existe dinamômetro fora das montadoras?
quando as montadoras começaram usar este aparelho?
quanto custa um teste em um dinamômetro?
quanto custa um dinamômetro?
quem já viu um ao vivo?

agm2112
03-08-06, 10:36
algumas perguntas, de interesse próprio, curiosidade,
quanto tempo faz que existe dinamômetro fora das montadoras?
quando as montadoras começaram usar este aparelho?
quanto custa um teste em um dinamômetro?
quanto custa um dinamômetro?
quem já viu um ao vivo?



Dinamômetro de rolo, que eu saiba existe a pelo menos 10 anos fora das montadoras. Um teste custa uns 150 reais, dependendo da loja, localização, etc. Lá num forum de carros que participo eles fazem o "Dyno Day", onde levam uma porrada de carro pra testar e conseguem desconto, saindo por uns 80 a 110 reais. Eu já vi e utilizei um ao vivo ... Tem na Fast-Break, aqui na barra, no RJ, mas até onde eu sei, qualquer preparadora que se preze tem um. Valor eu não sei ... chuto uns 50.000 dolares... também depende do modelo.

Meu carro vai pro dyno um dia desses, assim que terminarem algumas modificações que estou fazendo nele (e com escape original ! (só arranquei o catalisador).

casali
03-08-06, 10:39
obrigado agm2112!
achei que este teste fosse mais caro,
eu nunca tive nem carro nem moto preparado, mas aqui na cidade nunca ouvi falar de algum dinamômetro, por isso a curiosidade
valeu

web100
03-08-06, 12:03
achei que este teste fosse mais caro


Pra quem gosta de preparação é indispensável e é relativamente barato fazer um teste:
http://www.topdyno.com.br/?c=g&gclid=CPOXxpviw4YCFTBNGgodYnYNRA

Mais fotos:
http://inema.com.br/mat/idmat077036.htm
http://www.cetesb.sp.gov.br/Ar/emissoes/laboratorio2.asp

Quanto ao preço deve variar muito, mas um nacional simples (para moto) creio que fique na faixa de uns R$ 20~30k. Essa Topdyno é fabricante.

mauricio
03-08-06, 12:37
Dinamômetro de rolo, que eu saiba existe a pelo menos 10 anos fora das montadoras. Um teste custa uns 150 reais, dependendo da loja, localização, etc. Lá num forum de carros que participo eles fazem o "Dyno Day", onde levam uma porrada de carro pra testar e conseguem desconto, saindo por uns 80 a 110 reais. Eu já vi e utilizei um ao vivo ... Tem na Fast-Break, aqui na barra, no RJ, mas até onde eu sei, qualquer preparadora que se preze tem um. Valor eu não sei ... chuto uns 50.000 dolares... também depende do modelo.

Meu carro vai pro dyno um dia desses, assim que terminarem algumas modificações que estou fazendo nele (e com escape original ! (só arranquei o catalisador).


Não sei se eh o mesmo Dyno Day.. mas aqui em sp ja fui em um e custava 30,00 pra passar no dino.. mas com inscrições limitadas...